Mensagens

Machado afiado = Fé definida

1 de Novembro 2010

Machado afiado = Fé definida

Recebi este texto de um companheiro de guerra, e gostava de compartilhar com vocês…

A um grupo de lenhadores se apresentou um jovem para dar inicio ao seu novo trabalho. Seu porte físico era forte e saudável.

Começou então a receber as instruções para seu novo trabalho e ao mesmo tempo era advertido para os perigos inerentes ao corte de madeira…

Enquanto seus novos colegas lhe falavam de suas experiencias e dos cuidados a ter no corte da madeira, outro falava da importância do machado ter de ser bem afiado para o corte ser perfeito…porém o jovem forte e auto confiante tudo ignorava, pois dizia dentro de si: o que conta é a força para fazer o trabalho e como sou jovem e os meus braços são fortes não preciso desses conselhos, daí, pegou no primeiro machado que veio a mão e foi em direcção à floresta para iniciar o corte de árvores, afinal tinha conquistado um novo emprego.

Passado seu primeiro dia de trabalho, já exausto atirou seu machado ao chão e decepcionado por ter feito um mau trabalho abandonou o local para nunca mais voltar.

Aquele que se apoia somente em sua condição acaba frustrado consigo próprio!

São muitos os que vão à igreja mas desprezam os ensinamentos que lhes são transmitidos pondo em causa sua força, e se esquecem que é necessário afiar o machado (fé), ou seja, têm de tirar a dúvida, a insegurança e firmar sua confiança em Deus.

“ Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com bom êxito” Eclesiastes 10-10

Quando se encontra dificuldades pela frente há que se usar o machado bem afiado (fé bem definida) para cortar pela raiz o problema!

“não sejas sábio aos teus próprios olhos ;teme ao senhor e aparta-te do mal…“Provérbios 3-7.

E ainda « os sábios herdaram honra…»Prov. 3 -35

É necessário ser-se Sábio para aprender…para depois empreender toda a nossa força! Só assim alcançaremos bom êxito!

Pr. Manuel Teixeira

IURD Cascais-Lisboa – PT

Anterior

S&R Luxemburgo

Seguinte

Medo e confusão


14 comments
  1. Danilo

    Pastor sou eu de Cascais da Força jovem A mensagem e muito força muitas pessoa que esta dentro da igreja pensa que sabe de tudo no primeiro probleminha ja ta ela reclamando com o pastor. Entao pessoal define o tua FÉ. Obrigado..

  2. Gostei muito da história, realmente não tinha parado para pensar nisso, termos condições não basta... temos que ter sabedoria, mas não qualquer sabedoria, mas sim a Sabedoria que vem de Deus! Com sabedoria que Deus nos dá, sabemos o que queremos o que fazemos e errar se torna raro, porque temos a Sabedoria de Deus!

  3. I found your blog on google and read a few of your other posts. I just added you to my Google News Reader. Keep up the good work Look forward to reading more from you in the future.

  4. found your site on del.icio.us today and really liked it.. i bookmarked it and will be back to check it out some more later

  5. lucelia

    ola bispo todos deve ler este texto, e meditar ,ele fala forte conosco temos mesmo que ser definidos, tudo, obrigada.cp

  6. Se estivermos apoiados em nossa capacidade com certeza sofremos com frustacões da mesma.Mais se pedirmos a Deus que nos de sabedoria pra usar essa capacidade tudo fica diferente, o sucesso é questão de tempo.

  7. Robson

    É MUITO FORTE ESSES VIDEOS MOSTRA A REALIDADE DENTRO DE CADA UM DE NÓS!

  8. PBA

    Olá, Muito interessante, pois principalmente se tratando de uma batalha espiritual o "machado" tem que estar afiado. Muitos confiam em carros, outros na propria força e há aqueles que confiam em Deus. Cumprimentos

  9. Excelente texto, e é uma realidade. Confiar em nossa própria capacidade somente, pode nos decepcionar. O Senhor nos aconselha e nos instrui o caminho a seguir, mas nem todos dão ouvidos. E depois de decepcionados consigo mesmos, ainda colocam a culpa em Deus!

  10. Joana / Jundiaí

    Amém, na vida sempre temos q esta apto a aprender. Isso se queremos sempre crescer.

  11. Andréa Duarte

    Bispo, muito bacana o texto, quando confiamos na força do nosso braço ignoramos o poder da fé, daí a frustração é certa, uma vez que o Senhor Jesus diz: "Sem Mim nada podeis fazer.". Quem é nascido tem o prazer de saber que aquela conquista é do seu Deus e, consequentemente, sua, porque ele é co-herdeiro com Cristo. Herdeiro das promessas=herdeiro das vitórias. Um abraço.

  12. Amém... É verdade, na Igreja aprendir que nada depende da nossa força,(força dos nossos braços) e sim de uma Fé definida. Obrigada,Bp. por ter compartilhado conosco. Deus o abençoe sempre!

  13. епископ это истина. когда я начала посещать служения церкви "Царство Божие" моя жизнь начала меняться тогда когда я начала принимать слово с алтаря, а когда я поступала по своему не слушая пастора моя жизнь останавливалась. Ничего не происходило в моей жизни. Я благодарю Бога за епископа Маседо, за это Божье служение церкви Царство Божие. Через это служение моя жизнь изменилась

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.