Mensagens

Luz própria

14 de Agosto 2011

Luz própria

[audio:/14082011.mp3]

“É impossível perder-se no meio da escuridão das dificuldades, quando com o nosso objetivo iluminamos a nós e aos outros.”

As dificuldades da vida trazem uma sensação de obscuridade e vazio sobremodo elevadas; onde grande parte dos indivíduos se sente totalmente perdido. No entanto, quando se criam dentro de nós objetivos a atingir, a vida ilumina-se de uma forma esplendorosa. É como se vivessemos numa realidade completamente diferente e víssemos o mundo de outra forma.

Os objetivos iluminam a nossa vida, dão-nos um novo alento e uma nova esperança; fazem-nos crer que existem fortes motivos de viver e os que estão à nossa volta serão também iluminados pela luz que exalamos.

Quem vive com objetivos é impossível ficar perdido no meio da escuridão, pois a sua luz intensa destrói as trevas e transforma as dificuldades em novas oportunidades.

Mensagem extraída do Livro “Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas


21 comments
  1. jeanne azevedo

    sim Bispo,e nada e fácil temos que lutar para conquistar principalmente quando se trata do Espirito Santo,e temos que aproveitar as oportunidades.

  2. Carina Raquel

    Acho que quando perdemos os objectivos realmente nada faz sentido, e isso na maioria das vezes acontece quando pensamos que já fizemos muito e não conseguimos nada. Apenas quando eu paro de chorar "sobre o leite derramado", ou seja, quando eu deixo de lado as minhas emoções, posso pensar de outra forma: Tudo vale a pena para eu poder chegar lá!

  3. Rebeca Marques Dos Ssantos

    Todos nos temos que ter essa luz propria é ela que nos ajuda a seguir em frente , lutar e vencer .

  4. heletyce Rahab

    Ser a Igreja e ir a Igreja A uma diferença entre esta na igreja e ser a igreja,muitos são os que vão a igreja e por achar que vão há igreja, e o suficiente mais não entregam de fato a vida pra Deus com isso ao sim depararem com as dificuldades que todos temos ,muitos acabam desistindo isso mesmo ,não importa o tempo que essas pessoas freqüentam a igreja,mais por elas não serem a igreja acabam desistindo facilmente da guerra que muitas vezes nem começou direito, e um motivo qualquer a fazem desistir . Deus tem todos os dias através dos servos deles trazido mensagens para essas pessoas que estão longe ,distantes e talvez você que esta lendo agora essa mensagem esta longe mais Deus chama você que nesse domingo da santa ceia do filho prodigo aquele que mesmo dentro da igreja ainda não e a igreja, venha voltar sim aos braços do pai ele esta de braços abertos para você que sim encontra afastando ,tem vindo a igreja porem esta distante. Quando falo que vem a igreja,mais ainda não e a igreja e porque ainda não deixou o mundo, venho o propósito dos 21 dias para você receber o presente mais valioso que existe a maior riqueza e talvez você deixou passar ,mais saiba que ainda é tempo afaste de todo lixo desse mundo e entregue sim para Deus ele chama você . Heletyce

  5. Vickesh Chhaganlal

    Muito forte essa palavra alias como todas outras mas a verdade quando ha um objectivo temos forca para continuar para o alvo ainda que venham dificuldades Mocambique

  6. Felicidade Lucombo

    Boa noite Bispo Júlio, é justamente ai onde se cumpre aquela passagem Biblica que Diz a "Luz dessipa as trevas"! muito forte temos que ter luz proria! Felicidade Lucombo Angola-Luanda

  7. Verdade. Tenho uma frase que sempre guardo comigo que diz: "O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; O otimista vê a oportunidade em cada dificuldade." NA FÉ!

  8. Dádiva Santana

    Óla Bispo! Realmente, quando temos um objetivo, isso nos impulsiona a alcança-lo de qualquer maneira e quando temos a direção do Espírito Santo aprendemos chegar até o que queremos da maneira que agrade a Deus. Muito a forte a mensagem!

  9. angelica

    Bispo Julio, nosso Deus e Criador esteja sempre ao seu lado e de sua esposa Vivi. Suas mensagens são sempre profundas, tocantes, belas e certamente alcançam os objetivos a que se destinam. Se alguma pessoa, nesse exato momento, encontra-se sem objetivos claros, busque o Senhos Jesus que é o "Caminho a Verdade e a Vida" Estou muito agradecida pelo seu blog, por nos ensinar com a sua alegria do Espirito de Deus, sua generosidade e sua inteligencia. Esse é o meu primeiro comentário, já testando o que aprendi aqui, colocando as fotos de minhas queridas gatinhas [adotadas de rua, daqui de Salvador, nossa terra] Muito agradecida

  10. LUCÉLIA ALMEIDA

    Olá bispo, é edificante as mensagens que encontro neste blog, quero aqui compartilhar a minha alegria, pois sei que muitas são as pessoas que acessam este blog, e tenho a certeza que, também, são muitas as pessoas que tem encontrado essa Luz Divina através de cada mensagem, de cada comentário, e assim, vamos alcançando muitos para o Reino de Deus. Eu louvo a Deus pelas dificuldades que já enfrentei e tenho enfrentado, pois o Espírito Santo tem me dado forças para vencê-las todas. Muito obrigada!

  11. Jardene Cândido

    Essa palavra é muito forte, quando os nossos objetivos é buscar a direção de Deus, tudo em nossa vida sera iluminado. Claro que virão as trevas, mas Deus nos da força para vence-la e crescermos mais e mais espiritualmente.

  12. João Marques (Portugal)

    É uma grande verdade. Temos que ir sempre em frente independentemente daquilo que as outras pessoas falam.

  13. Elisabeth Soares/ Pinhal Novo

    Boa tarde Sr. Bispo, é isso sim que acontece sem objectivos andaríamos perdidos na escuridão,já tomei decisões que aos olhos dos outros parece que estou perdendo, talvez até rejeitando bênçãos de Deus, mas na verdade é para alcançar algo bem maior e mais valioso.Pois o Espírito Santo nos dirige e nos conduz às verdades sagradas e mostra-nos qual a melhor escolha. Que Deus abençoe o senhor a cada dia mais e que sempre o use para nos ajudar e abençoar.

  14. Ediana Teixeira

    Olá Bispo como vai? Poxa Bispo que maravilha essas palavras, muito forte, verdadeiramente fonte de vida. Realmente quando temos objetivos, temos motivos para continuar lutando, enfrentando todas dificuldades porque temos um alvo a ser alcançar. É algo motivador!Temos motivos para viver e desfrutar de tudo o que o Deus Altor da vida veio nos trazer... Att.Ediana Teixeira-Brás

  15. hugo alexandre lemos ramos

    Só de facto a luz de Deus dentro de nós a que nos ajuda a definir objectivos, traçar metas,abrir caminhos e alargar os nossos horizontes. A luz de Deus só desce e preenche o nosso interior quando colocamos Jesus Cristo em primeiro lugar na nossa vida. E esta mesma luz irá iluminar o resto da nossa vida.É que se não tivermos esta mesma luz, será como se estivéssemos num quarto escuro, querendo pegar em objectos e não conseguindo.Ora não conseguiremos porque está escuro. Resumindo-So a luz dissipe realmente todas as trevas HUGO RAMOS-CDAE DE MATOSINHOS

  16. Carleide Lima - Sobradinho (Sede) - DF.

    Bom dia, Bp! Muito boa a mensagem. Quando apresentamos os nossos objetivos a DEUS e buscamos a Sua direção, com certeza todas as trevas serão dissipadas. Obstáculos sempre existirão, mas fazemos do " limão uma limonada."

  17. maria arlete da silva baptista castela

    Bom dia bispo Julio Obrigado por estas mensagens pois as vezes esqueço-me dessa luz, que já outras vezes me fez superar dificuldades, ibrigasa por me lembrar.

  18. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Boa Noite, Srº B.Júlio. Esta LUZ PRÓPRIA que o srº fala, na verdade, ELA não é nossa, é concedida por Deus. Podemos dizer assim, ELA é injectada em nós, produz uma FÉ, que se transforma em OBJECTIVO(s), capaz de dissipar todas as trevas (dificuldades, barreiras, obstáculos, enfim tudo o que se opõe). Muito BOM. Gostei muito.

  19. Cléa Souza

    Mente vazia é oficina do maligno! Quando não dispomos de um projeto racionalmente saudável, objetivando nossa trajetória de vida, seguimos na obscuridade rumo a um vazio que nos conduz a lugar nenhum, absolvendo toda recarga de energias negativas, deixando-nos na mais completa escuridão. Os que dispõem de luz própria são recarregados de energias positivas, trassam metas, tomam atitudes, desbloqueiam os obstáculos sem medo, designando seus objetivos, iluminando o seu caminho e o caminho do seu semelhante.

  20. Filipa - Portugal - Norte

    Boa tarde Bispo! Eu gostei muito desta materia! Ela me fez pensar bastante :) Obrigada por partilhar estas materias com os seus internautas! Que Deus abençou cada dia mais!

  21. É verdade, quando nosso objetivo é o Espírito Santo, uma luz passa a iluminar nosso caminho de tal modo que não existe como não saber para onde ir... Tudo está claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.