Mensagens

Liberte-se do peso extra

17 de Agosto 2012

Liberte-se do peso extra

Já existia no tempo de Abraão e continua a existir algo, nos dias de hoje, que Deus nunca poderá fazer por nenhum de nós, mas que, no entanto, Ele manda que façamos, assim como mandou que Abraão o fizesse!

O sacrifício foi fundamental para que Abraão começasse a ver, de facto e de verdade, as Promessas de Deus na sua vida! Mas, em primeiro lugar, ele teve que fazer uma coisa: livrar-se de Ló!

[floatquote]

“Disse o SENHOR a Abraão, depois que Ló se separou dele…” (Génesis 13.14)[/floatquote]

Ambos acreditavam no mesmo Deus, eram riquíssimos, mas, Ló era problemático. E ele era assim porque a sua atenção estava apenas focada nas conquistas e bens materiais. E, apesar de tudo, ele até conquistou, mas como não tinha uma aliança com Deus, assim como conquistou acabou por perder, vivendo os seus últimos dias numa caverna, como um rato.

Foi prisioneiro de guerra, escravo, capturado, recapturado e depois viveu em Sodoma e Gomorra, que acabou por ser destruída. Sim, Ló era e teve uma vida problemática ao extremo, tudo porque era apegado aos bens materiais, e o cúmulo desta verdade foi a sua mulher ter sido transformada numa estátua de sal por ter olhado para trás.

O percurso de Ló relembra-nos que muitas pessoas até começam bem, porém, não permanecem da mesma forma, pois não se conseguem manter no caminho certo, que é o da retidão, obediência, integridade, inteligência, em suma, no caminho do sacrifício. Foi por este motivo que Deus mandou que Abraão se separasse dele, pois Ele não obriga ninguém a nada, como tal, não ia obrigar Ló a viver a fé ou a fazer as coisas da forma correta.

No Centro de Ajuda ensinamos tudo o que as pessoas precisam para serem bem-sucedidas social e espiritualmente, contudo, não obrigamos ninguém a nada, cada um que decida por si a obedecer ou a desobedecer. Abraão decidiu por si a separar-se do seu ‘eu’ (personificado em Ló) e foi aí que se mostrou preparado para levantar a sua cabeça, expandir a sua visão a partir de onde estava, levantar-se e percorrer a terra, rumo à conquista! Abraão compreendeu que a sua base, o seu ponto de partida era ele mesmo, o seu interior!

[floatquote]“… Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. Farei a tua descendência como como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então, se contará também a tua descendência. Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei.” (Génesis 13.14-17) [/floatquote]

Não se pode deixar o sentimento prevalecer sobre a fé, Abraão sabia disso, por isso, livrou-se de Ló. Só depois disso ele conseguiu, verdadeiramente, expandir a sua visão, ao erguer os olhos e ver as promessas que Deus tinha para si, na sua totalidade e esplendor! Mas, o que significa Ló nos dias de hoje? O materialismo, o egoísmo, o negativismo, o medo ou até mesmo a auto-suficiência… para que o seu espírito não mais esteja contaminado pelas más influências interiores e exteriores, abrindo, assim, caminho para as grandes conquistas, que culminam, sem sombra de dúvida, na realização pessoal de cada indivíduo.

Então, preste atenção e siga os passos de Abraão que:

1º livrou-se de Ló (das más influências interiores e exteriores);

2º ergueu os olhos (expandiu o seu campo de visão, levantou a cabeça);

3º começou de onde estava (tudo começou no seu próprio interior);

4º levantou-se (tomou uma atitude)

5º percorreu (teve que se mover, caminhou, deu passos em direção à sua realização!).

Esta é a condição para a realização: trabalhar, esmerar-se, resumindo – FAZER O SEU SACRIFÍCIO!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


16 comments
  1. Junior - Lousã

    Boa tarde bispo, Infelizmente quando o sentimento predomina na vida de uma pessoa, ela não consegui usar a fé. Tudo que DEUS pedia a Abraão para fazer ou deixar, tudo isso ia contra os seus sentimentos pois ele abandonou a parentela e sua família para obedecer a DEUS, fazia constantemente sacrifícios para DEUS e tudo isso o coração(sentimentos) não aguenta. Somente quem é movido pela fé, faz o que Abraão fez e consegue vencer como ele venceu.

  2. Nathália

    AH BISPO, ESTÁ LIGADO. MUITO FORTE O SENHOR USADO PELO ESPÍRITO DE DEUS DISSE TUDO, TEMOS QUE SACRIFICAR, FAZER A NOSSA PARTE, TEMOS QUE DAR O MELHOR DE SI. É TUDO NOSSO, PELO TUDO DE DEUS! NA FÉ.

  3. MUITO FORTE! GOSTEI MUITO DESSA DIREÇÃO, VOU POR EM PRATICA AGORA MESMO. 1 LI 2 ENTENDI 3 ANALISEI 4 CONCORDEI 5 PRATIQUEI 6 VENCEREI

  4. Reginaldo.Bicalho

    Com certeza, vejamos que sempre que uma pessoa anda ou fica por muito tempo de alguém fraco, cabisbaixo, deprimido que só reclama dentro e em pouco vemos que seu (a) companheiro (a), absorve aquele peso extra. Aquela energia negativa. Mas qdo abraão se livrou deste peso as coisas caminharam. Se tornando então o pai da fé.

  5. LORRAYNE CRISTINA

    Muito forte bispo Julio Não devemos aceitar um Ló que é representado pelas más influências interiores e exteriores, em nossa vida, pois isso nos levará a ruína. Abraão nos deixou um grande exemplo de fé e obediência e seguindo este exemplo com certeza há de se alcançar a realização em qualquer área da vida. Lorrayne Cristina

  6. Felipe Sousa

    Bispo muito forte! sempre há um Ló na vida de uma pessoa, e temos de nos livrar de todo espírito de Ló: negatividade, auto-suficiência, pois Ló dava muito valor as coisas materiais , como muita gente busca a Deus com segunda intenções , afim de querer bençãos, temos de Obedecer a voz de Deus, claro, também sacrificar, mais obedecer é melhor que sacrificar

  7. Dania Hernandez

    é esso mesmo Bispo, só coando negamos nossa vontade y decidimos obedecer a deus, a sua palavra, nossa vida empeza a mudar, y Deus começa a trabalhar desde nosso interior, e esto tine acontecido em minha vida, no há sido fácil, mas no ha como pensar em voltar y olhar pra trás pois tenho amor por esta obra y por lo que tenho aprendido em ela.

  8. Janice Herminio

    Boa tarde senhor bispo :) Ao ler este post , eu perguntei-me qual tem sido o meu ló ? Não me exclui , pois se em certas coisas em não tenho visto o comprimento da palavra de Deus na minha vida , é exactamente porque tenho ainda carregado "Ló" comigo . É muito forte , pois muitas são as vezes que nós lemos algo e nos excluimos pensamos que não é para nós , mas se nós pensarmos e formos sinceros para nós mesmo vamos ver que é sim . E no ser humano , geralmente o que ele carrega sempre é o "security blanket" , é algo que nós pensamos que nos está a proteger , mas na verdade esta-nos a impedir de ver as promessas de Deus na nossa vida , muitas vezes é a timidez , são riquezas , são poupaças etc etc . Mas se nós queremos ver as promessas de Deus , temos que deixar de lado , temos que deixar para trás . Este post me ajudou muito . Obrigada

  9. João Afonso LISBOA » RIO DE MOURO

    BOA TARDE BISPO ABRAÃO NÃO SÓ SACRIFICAVA PARA O ALTAR MAS TAMBÉM FORA COM A SUA VIDA,BISPO PENSE COMIGO A PESSOA DENTRO DA IGREJA SABE A VERDADE PORQUE NO FUNDO DO FUNDO NÃO QUER TER UM COMPROMISSO COM O AUTOR DA VIDA.BISPO ISSO ACONTECEU COMIGO PARTICULARMENTE HOJE BISPO POSSO DIZER QUE VALE A PENA SIM TER O ESPÍRITO DA VIDA. ESSA MENSAGEM E MUITO FORTE.

  10. Darlene-Ajuda

    É precisamente a falta de visão que impede de sacrificar porque ao ficar apegado aos sentimentos, ao nosso eu, aos bens materiais estamos a mostrar sem palavras mas através de atitudes que não cremos que as promessas de Deus se vão cumprir em nossas vidas ou que Ele tem poder de transformar o nosso caracter corrupto num carácter exemplar ou até mesmo multiplicar o pouco que apresentamos no Seu Altar. Ninguém pode abrir mão do nosso carácter ou do que somos ou temos a não ser cada um de nós. Cabe a cada um de nós fazer uma auto-análise e identificar o Ló que nos aprisiona e arrancá-lo do nosso carácter ou caminhos.

  11. Airon Jaso

    Ouvir a voz do Sacrifício é obedecer a voz de Deus.

  12. Luís Mendes/ Almada

    Boa tarde Bispo muito forte vemos a diferença de um e de outro um queria apenas saber das coisas materiais mas outro queria era agradar a Deus deixou de usar o coração e deu ouvidos a voz da fé racional. Abraão podia muito bem ter dado ouvidos a voz do coração mas não ele deu ouvidos a voz de Deus acredito que não deve ter sido fácil ate porque obedecer a vontade de Deus não é fácil mas é esse o caminho certo.

  13. Claudia-RS

    Bom dia Bispo Júlio ! Maravilhoso.Era tudo o que precisa dessa mensagem.Deus confirmando através de sua Palavra, que meus pensamentos e minhas atitudes estão corretas.Agora é levantar a cabeça e seguir em frente.Deus o abençoe mais ainda.Da Fé.

  14. Paulo Rodrigues -Cenaculo Espirito Santo do Porto

    É muito forte a história de Abraão visto que ele se focou em Deus e não nas coisas materiais dizendo sempre para Deus :"eis-me aqui!"., Deus agradou-se de tal forma de Abraão que nao tendo mais nada na terra para lhe dar ,entao lhe deu o céu e toda a vez que alguém se converte essa pessoa é chamada :"filho de Abraão" . Abraão é um exemplo para todos nós...

  15. Carlos Godoi

    " Abraão não só sacrificava no ALTAR , mas também fora ,com a sua própria VIDA !!! "

  16. Daniel Rodrigues / Almada

    Bom dia Bispo Enquanto o Senhor de cada pessoa for o dinheiro, o carro, a casa, a mota, o ouro etc etc .. Não tem maneira nenhuma mesmo de ver materializadas as promessas do Único e Verdadeiro Senhor! Temos que nos desprender de tudo mesmo e seguir pela fé, fé sobrenatural, inteligente e obediente. Como Jesus disse ".. Olhai para Abraão.." Esse sim é sem dúvida o maior e melhor exemplo de fé que temos, e nessa fé eu vou caminhando. Deus abençoe sobremodo. Na fé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.