Mensagens

Levar x Carregar

16 de Maio 2014

Levar x Carregar

O nosso Deus é Maravilhoso!!! E é maravilhoso servi-LO!!! Ele faz questão de cada detalhe e TUDO tem um porquê!

Não foi por acaso que Deus abriu o Rio Jordão, quando os “escabelos” dos dedos dos pés dos Sacerdotes que *LEVAVAM a Arca da Aliança, tocaram nas *águas do Rio Jordão.

Veja que a natureza deteve-se, diante da autoridade daqueles que *Levavam a Arca da Aliança. O lógico seria que fossem arrastados pela forte correnteza do Rio Jordão que transbordava na sua força as suas margens, como afirma o texto Sagrado, mas, quem *Leva a Arca da Aliança, não se deixa “levar” ou influenciar pelas circunstâncias, problemas e adversidades desta vida.

Eu pergunto:
Para quem é que Deus abre os rios de obstáculos e de problemas desta vida?

Para os que, com prazer, *Levam a sua comunhão com Deus a Sério, e não se enfadam em tudo o que fazem ou oferecem para o Deus-Vivo.

* Existe uma grande diferença entre carregar e Levar a Arca.
* As águas reconheceram que tinham sido tocadas pelos que Representavam o Deus-Vivo nesta Criação. E claro, o Poder da Presença do Deus-Vivo, Representado na Arca da Aliança, só é visível para os que Levam o seu relacionamento com Deus, como diz as Escrituras Sagradas – a Fé-viva.

Agora você entende por que é que existem muitas pessoas que até “fazem” o que é orientado, mas não veem o Poder de Deus Manifestar-se nas suas vidas. O que chama e atrai o Poder de Deus nas nossas vidas não é apenas o que fazemos, mas, como fazemos. Muitos chegam a fazer como um peso, uma obrigação ou tradição, e isso não é *Levar, e sim carregar.

*Levar era e é a Ordem de Deus, e as Coisas de Deus devem ser admiradas, desejadas e reverenciadas.

Nós, da IURD, não carregamos, nós Levamos. Que maravilha!!!

Para os que O temem e O obedecem, é um privilégio, uma honra, *Levar sobre si, a Sua Presença, a Sua Lei e Promessas.

Por isso, o Senhor Jesus prometeu vir-nos buscar, para Levar-nos ao nosso Pai Celestial. Agora, carregar é algo que se “faz” sem prazer, sem alegria, sem satisfação… como alguns que até oram, leem a Bíblia, vêm ao Centro de Ajuda… até “fazem” as coisas de Deus ou supostamente “para” Deus, carregando ou carregados, porque, infelizmente, não têm prazer, fé naquilo que fazem ou apresentam a Deus.

Quem “carrega” em si o peso, a “obrigação” ou até mesmo a tradição de fazer as coisas de Deus, nunca verá o Seu Poder na sua vida. Essa é a causa, porque alguns, até dentro da Igreja, desanimam e até se dececionam com a sua fé, pois não veem os resultados na sua vida.
São esses que passam a vida em busca de bodes expiatórios, de culpados para justificarem o fracasso das suas vidas, quando, na verdade, o mesmo existe pois não *Levam a Sério a sua comunhão com Deus, não *Levam a Arca da Aliança.

Amigo leitor, pare e analise a forma como você tem feito as coisas de Deus e para Deus. Carregando ou Levando?

E não se esqueça, o Senhor Jesus não carrega ninguém, Ele Leva!

Levar – Significa fazer passar de um lugar a outro; transportar, conduzir.
Nós, da tribo de LevIURD, fazemos as pessoas passar do estado de oprimidas, deprimidas, doentes, viciadas, amarguradas, infelizes, pobres, solitárias para o estado de libertas, curadas, realizadas, felizes, nascidas de Deus, para que elas possam alcançar a Vida Eterna. Para isso, temos que molhar os pés nas águas Espírito Santo todos os dias.

Carregar – Colocar uma carga em algum lugar.
Os que estão no nosso meio e não molham os seus pés todos os dias nas águas Espírito Santo, acabam por colocar cargas sobre as pessoas e tornam-se uma carga pesada.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


31 comments
  1. Hellen Crsitina

    Sempre irei levar esse exemplo! A diferença de levar e de carregar. Tudo na obra de Deus deve ser feito com reverencia, muitas vezes falta isso na gente, não fazer as coisas por obrigação ou por pressão e sim por puro amor. Isso é levar a obra de Deus, fazer com alegria!

  2. antonio

    Prezados,quero vender minha casa ha 5 anos e não consigo,gostaria de sair de natal RN já que sou carioca e não me adaptei ,alguém pode ter a gentileza de orar por mim.sou dizimista fiel e não aceito isso.tenho um futuro pela frente sendo jogado na lata do lixo.

    • Mecinho

      Em 3 dias você venderá sua casa....Leve numa folha de PAPEL este pedido NA IGREJA UNIVERSAL e coloque no Altar,caso já tenha feito isso , faça de novo....Deus abençoe.

  3. PAULO DIEGO FJE;- POMBAL

    É a pura verdade muito gente não pega a bênção por causa desse grande erro ai não fazem por prazer, com vontade de agradar a DEUS fazem com interesse material, carregam pra conquistar algo material não para conquistar DEUS.

  4. Anabela Oliveira - FJe Pombal

    Quem CARREGA, faz as coisas por obrigação e quem faz por obrigação as coisas nunca saem bem feitas, mas quem LEVA tem prazer em levar , faz com gosto, não tem como fazer mal feito.

  5. viviane de luna

    muito forte bispo e verdade e para persarmos e refletirmos e faser uma alta analise que Deus abençoe cada veis mais senhor bispo

  6. Maria do Céu Antunes/ Almada

    Obrigada Senhor bispo, pela forte e inspiradora mensagem. Os ensinamentos de Jesus efetivamente significam vida, a verdadeira vida! O que eu tenho aprendido é que, o que eu sou diante de Deus, o que eu apresento a Deus, a minha verdadeira oferta para Deus, vão provar se eu levo ou carrego..., se eu me entrego com prazer, ou se me apresento como um fardo pesado. Vieram à minha mente as palavras do Senhor Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... Jesus ainda acrescentou: "... o meu fardo é leve." Assim cabe a cada um de nós tomar a decisão certa e levar a sério a nossa comunhão com Deus e de modo algum dar desculpas para qualquer fracasso.

  7. ROSI

    MUITO Forte, essa mensagem BISPO muitos carregam não levam, na IURD NOS ensinam a levar e não a carrega Muito obrigada Bispo por essa mensagem DEUS ABENÇOE.

  8. Lais Monteiro

    Olá Bispo! Quando fazemos as coisas de Deus com amor dedicação Ele nos leva a lugares onde possamos crescer espiritualmente pois estamos fazendo a sua vontade servi a Deus é um privilegio.

  9. Filipe Fj Barreiro

    Bom dia Bispo! Estava lendo esta mensagem e è bastante notável quando a pessoa faz as coisas com amor, carinho as coisas automaticamente correm bem Já aquela pessoa que faz as coisas com o sentido de "obrigação" aliás de as coisas ficarem mal feitas ela ainda reclama se alguém chamar atenção do seu trabalho ela nem aceita a chamada de atenção. E na fé è exatamente a mesma coisa. Há sempre diferença no trabalho feito com amor e naquele feito por obrigação!.

  10. Cláudia [IURD Inglaterra]

    Ola Bom Dia, Bispo Julio DEUS o abençoe muito, por esta matéria. Foi muito edificante!! Esta matéria ensinou - me que, quando a minha comunhao e intrega a DEUS, sao PUROS e VERDADEIROS entao naturalmente, a minha vida e abençoada, cheia de vitorias e o mal sai da frente, em o nome do Senhor Jesus. Bispo Julio, achei muito inteligente como o Senhor descreveu, que nos membros da IURD e membros do corpo de Senhor Jesus, devemos "Levar" a arca da aliança. Isso fez - me pensar, que para "Levar" a arca da aliança, devemos fazer seja o que for para DEUS, com amor, verdadeira entrega e muita alegria!! Isso faz - me lembrar algo: "Bem - aventurado aquele que da com alegria, mais do que aquele que recebe". Bispo Julio, gostei muito desta matéria. DEUS o abençoe com muita sabedoria e abundancia. Em o nome do Senhor Jesus.

  11. Maria Sueli (Natal)

    BOA NOITE BISPO,EU AMEI ESSA MENSSAGEM PORQUE HOJE APRENDI QUE ESTAVA CARREGANDO, MUITO OBRIGADO POR ESSA PALAVRA A PARTIR DE HOJE VOU PASSAR A LEVAR E NÃO MAIS CARREGAR.

  12. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo! A pessoa quando vive pela Palavra de Deus, ela faz as coisas para Deus com prazer, alegria, porque sabe o valor que Ele tem para ela! Agora quando a pessoa vive em pecado, vive desobedecendo a Deus, é impossível haver uma entrega no que faz no altar, mas aquela que quer SER para Deus, na sua aliança com Deus, o seu exterio mostra o que ela carrega dentro de si e torna-me uma consequência, sem esforço mas sim algo natural!

  13. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, essa é a grande diferença entre os que têm resultados na sua vida e os que não têm, porque uns levam as coisas de Deus, enquanto os outros as carregam, como se fosse um fardo. Não fazem as coisas de Deus com dedicação, prazer e amor. Que Deus o abençoe.

  14. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Bispo , a grande verdade é que as pessoas so carregam e não levam porque realmente não se entregaram para Jesus , porque quem se entrega de verdade , nunca ve as coisas De DEUS como um fardo , faz tudo com gosto , com alegria . Isso depende cada um , se quiserem continuar a carregar , so tem de manter a velha vida . Para quem quer levar , toma uma atitude e se revolta .

  15. Allan Carvalho

    Boa noite Bispo, Realmente, é notório a quantidade de pessoas que tem "carregado" a arca, ou seja, carregado a sua fé, sua religiosidade, sua acomodação, suas desculpas e justificativas, que são resultado de uma negligência por parte das pessoas em não buscar com diligência a Deus. Por isso que devemos a cada dia investir na nossa fé, uma honra para quem serve a Deus (os que levam a arca) Allan Carvalho - Setúbal 2

  16. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem Bispo, muitos carregam e não levam, na IURD nos ensinam a levar e não a carregar. Muitos ficam desmotivados por isso mesmo porque deixam de levar para começar a carregar. Muito obrigado Bispo por essa mensagem. Deus abençoe.

  17. Bruno Tambelini - mafra.

    Boa tarde bispo Quantos que carregam as coisas de Deus como um peso, para os tais evangelizar, orar, sacrificar é um peso um jugo. Para os de Deus não, tudo isso é um privilegio. Como é bom levarmos as coisas de Deus a sério, há quem ache até as pessoas um peso, no da IURD não, levamos elas até uma mudança de vida, MARAVILHA MARAVILHA. NA FÉ.

  18. Leandro Gonçalves- FJE Alcobaça

    Boa Tarde,o que atrai o Poder de Deus nas nossas vidas não é apenas o que fazemos, mas, como fazemos, pois muita gente dá mas com pouca satisfação. Nós devemos levar e não carregar e honrar a palavra do Senhor Jesus!

  19. Fabiana FJE Alcobaça

    Boa tarde, há muitos que carregam a sua fé, ou seja fazem por obrigação. Nós devemos levar a arca com (alegria, com satisfação, com carinho e com amor). Tudo o que é feito de livre vontade para Deus, deve ser feito com alegria. Obrigado Deus o abençoe.

  20. Gabriel rodrigues FJE (Bx. da Banheira)

    Boa tarde bispo Não podemos fazer a obra de Deus por desencargo de consciência, só porque o pastor falou que tem que evangelizar, ser dizímista, participar das reuniões especiais, mas sim com prazer em fazer a obra de Deus, sem achar uma carga aquilo que Deus confiou em nossas mãos.

  21. Bruno Souza (Bx. da Banheira)

    Infelizmente existem pessoas que fazem as coisas de Deus de qualquer jeito, e Deus não se agrada de pessoas acomodadas, e por isso não consegue vencer as lutas. Obrigado bispo

  22. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, muito forte devemos levar a nossa comunhão com Deus a sério com alegria e prazer e não por obrigação ou tradição porque temos o prazer e privilegio de servir ao Deus vivo criador de TODO o UNIVERSO. E por isso devemos analisar constantemente como temos feito as coisas para ele.

  23. Albertina Vieira

    Bom dia Bispo, Assim tem que ser em tudo: levando e fazendo com amor e, não carregando como obrigação ou aborrecimento! Pois, tudo que é feito com enfado Deus não se agrada.

  24. Luis Prenda

    A Criação de Deus é inesquícel à imagem do ser humano, somos perfeitos na natureza pela sapiência divina.Deus distingui os planetas e deu-nos àgua e outras coisas na natureza para possamos viver e trabalhar. Orar ao Pai celestial para ponderar e refletir sobra as nossas necessidades, àgua é um bem inesquecível para toda a criação divina.Atualmente levamos e carregamos a "Criação de Deus"para qulquer planeta.

  25. dinora flores

    Salve obispo e molto forte cuando la persona non fa lecosse con piacere come un onore ma lo fa come un oblico o per il altri vedono dopo lasciano perdere poi usano la fe naturale che doberian usare la fe sobre naturale . Grazie vescovo per il menssagio .

  26. Manuela (Barreiro).Baixa Da Banheira

    muitos não aceitam o que os bispos pastores etc, mandam fazer porque vem como uma carga quer dizer algo pesado, aquela que aceita ela esta levando e Deus ele ver as minimas coisas a intenção do coraçao. obrigado Bispo muito forte.

  27. Jose (Barreiro).Baixa Da Banheira

    muito forte, para muitos é uma carga orar, jejuar ler a Biblia etc. mais aqueles que tem prazer na palavra de Deus isso tudo é levar quer dizer levar a alma dela até a salvação eterna.

  28. Cristina Borges - FJ Alvalade

    Bom dia, Bispo. Jesus nos disse "quem QUISER vir após mim, tome a sua  cruz". Por isso, se eu escolhi, não posso murmurar, cansar-me, ou o que quer que seja que demonstre da minha parte desagrado ou falta de amor pela minha oferta a Deus. Mas, todos os dias devo lembrar-me da alegria, que me levou a essa escolha e levar a arca de Deus, com essa mesma alegria, o primeiro-amor.

  29. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom dia! Temos que ser como Davi, ele dançava com todas as forças durante o transporte da Arca da Aliança para Jerusalém. (2Samuel 6)

  30. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, nisto vemos como muitos que estão a carregar (obrigados) uma fé que por meio das privações e necessidades têm até participam das coisas de Deus( campanhas, jejuns, consagrações, votos) tudo de um modo religioso e por necessidade, como se fossem obrigados ( a carregar, a fazer ), mas não o fazem por amor ou privilégio de agradarem ao Todo Poderoso. Quanto a suas vidas, não tem demonstrado o poder desta maravilhosa ARCA (a presença do Nosso DEUS), nem testemunhado grandes coisas como estes que levavam a ARCA DE DEUS, que puderam provar em vida e no porvir a GLÓRIA DE DEUS. Obrigado Bispo isto realmente é muito forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.