Mensagens

Levante a sua vida

22 de Agosto 2012

Levante a sua vida

Quando decidimos crer, essa crença tem a ver com uma entrega e o assumir de uma fé inteligente num Deus vivo.

Um pai religioso, um homem que aparentemente não tinha porque sofrer um ataque do mal, viu a sua filha ficar gravemente doente, acabando por morrer. A sua religião e todo o bem que ele havia feito ao seu povo não foi suficiente para o livrar deste problema que o atormentou.

Ele teve que decidir pôr de lado a sua religião, o seu orgulho, as suas muitas conquistas e absolutamente tudo aquilo que o impossibilitava de reconhecer Jesus como o Senhor. E, então, foi até ao Senhor Jesus.

[floatquote]“Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu…” (Marcos 5.35). [/floatquote]

Existe algum problema pior do que a morte? Todos os problemas têm solução, mas o único que não tem é a morte, ou seja, aquele problema não tinha solução. E todos nós já ouvimos que não há solução para um determinado problema, mas para Jesus há solução. Nele há a solução de todos os problemas, inclusive da morte.

[floatquote]“…por que ainda incomodas o Mestre?” (Mc 5.35), [/floatquote]

perguntaram a este homem, querendo saber porque é que ele ainda insistia em pedir ao Senhor Jesus ajuda se a criança já estava morta.

[floatquote]“Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente” (Mc 5.36). [/floatquote]

Sempre que for procurar em Deus a solução para os seus problemas, surgirão pessoas que lhe vão dizer que não vale a pena. Mas Jesus não acudiu a tais palavras, o que significa que nós temos o poder de decisão entre acudir às palavras negativas ou de resistir a elas. E não tema, não tenha medo! Se reconhecer que só você não pode, isso significa dizer que o Senhor Jesus está consigo e é por isso que não tem por que temer. Creia somente!

Não acrescente à sua crença nada mais porque não precisa de mais nenhum ingrediente. A crença é suficiente.

[floatquote]“Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João. Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os pranteavam muito. Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme” (Mc 5.37-39). [/floatquote]

A sua saúde não está morta, dorme; a sua vida sentimental não está morta, dorme; a sua união familiar não está morta, dorme; o seu sucesso profissional não está morto, apenas dorme; a sua vida espiritual não está morta, dorme. Noutras palavras, se você reconhece que só não pode, ainda que, aparentemente, todas as áreas da sua vida estejam mortas, elas renascerão. O Senhor Jesus pronunciou palavras de vitórias e nós temos que fazer o mesmo, não pronunciando palavras de derrota. Cabe-nos, então, fazer o que Jesus fez.

[floatquote]“E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava” (Mc 5.40). [/floatquote]

É verdade que não podemos controlar os nosso pensamentos, mas cabe-nos a nós decidir se vamos alimentá-los ou rejeitá-los.Responda a esta pergunta: “o que é que tenho alimentado no meu coração?”. Pode escolher o que quer manter dentro de si e o que quer colocar para fora. E tudo aquilo que não provém de Deus deve ser posto para fora, assim como Ele colocou para fora da casa daquele homem todos os que estavam a chorar, causando aquele alvoroço.

[floatquote]“Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados” (Mc 5.41-42). [/floatquote]

Quando decidimos colocar para fora tudo aquilo que nos tenta separar da felicidade e da vida que Deus quer que disfrutemos, quando passamos a vigiar as nossas atitudes, então, temos autoridade para dizer “Talitá cumi”.

Quando somos fortes o suficiente para resistir aos pensamentos negativos, substituindo-os pelas palavras ou mandamentos de Deus, então, a nossa vida levanta-se, tal como aquela criança de doze anos que estava morta e se levantou. Aquilo que aparentemente parecia impossível, tornou-se realidade. O Senhor Jesus restaurou a vida, a esperança e para que tudo isso acontecesse, aquele homem teve que fazer uma só coisa, ele teve que reconhecer. E é só isso que você tem que fazer: reconhecer. E a sua vida levantar-se-á.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


21 comments
  1. Junior - Lousã

    Olá bispo, todos os dias somos atacados pelos sentimentos para que venhamos concordar que aonde queremos chegar é impossível, o mal não só coloca pensamentos negativos, nos faz ouvir coisas negativas e ver situações difíceis para nos convencer que não há solução. Somente resistindo ao diabo que ele fugirá, que quer dizer resistir a tudo que é negativo e reconhecer que através da palavra de DEUS de uma forma pratica podemos apagar os dardos do mal que ele lança em nossas vidas. Força povo de DEUS, ELE é consigo.

  2. Bianca Aquino

    É verdade a pessoa só enxerga aquilo que quer enxergar e suas atitudes de fé vale pelo que ela CRER, essa ousadia traz o resultado e chama atenção de Deus e não se fazendo de vítima com alta piedade pela sua situação, temos autoridade dada por Deus.. arrebentou na fé...

    • Bianca Aquino

      É verdade a pessoa só enxerga aquilo que quer enxergar e suas atitudes de fé vale pelo que ela CRER, essa ousadia traz o resultado e chama atenção de Deus e não se fazendo de vítima com alta piedade pela sua situação, temos autoridade dada por Deus.. arrebentou na fé…

  3. Rosenelle da Cunha

    E verdade bispo, a nossa mente e bombardeado por pensamentos negativos,e se dermos ouvidos a eles seremos destruídos, por isso devemos usar autoridade que Deus nos deu para combate-los, e eliminar da nossa vida.

  4. Paulo Rodrigues -Cenaculo Espirito Santo do Porto

    O primeiro passo para a vida levantar-se é reconhecer e o segundo é somente confiar (crer).

  5. Patricia Sucar

    MUITO OBRIGADA! patricia- Natal RN - Brasil

  6. Paula Matos

    Somente Deus nos proporciona uma vida bela e boa.

  7. muito forte bispo vou colocar em pratica! gostaria de ajudar, lá em cima algumas partes do texto estão escondidas pela margem oculta do blog dificultando a leitura. ;) abraço! na fé.

  8. Marta

    Muito forte essa mensagem.

  9. lucas

    Obrigado. Estava precisa dessa palavra, vou praticar

  10. Cintia - SP

    Bispo, Que maravilha! As suas mensagens diárias são verdadeiras aulas de fé! Lendo a mensagem de hoje, tive a sensação de ouvir o senhor falando pessoalmente cada palavra,a respeito de alimentar da Palavra de Deus, vigiar os pensamentos e obviamente as ações, resistindo de tudo que não provém da fé, para ter direito de dizer "Talitá cumi" para todas áreas da vida. Obrigada por esta direção! Deus o abençoe e a Dona Viviane!

  11. Marcia Ayalla

    Muito Forte! se lamentar por decisões que deixamos de tomar ou atitudes das quais nos arrependemos não adianta! temos que tomar atitude ir pra cima da situação assim como esse pai fez! ele não aceitou a morte de sua filha e foi até aquEle que ele cria que traria a solução para o seu problema ele não ficou se lamentando mais foi buscar a solução que queria para o seu problema! nessa passagem se encaixa direitinho quando Deus fala: E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:11-13! Deus o abençoe! na Fé e na Revolta!

  12. Jacqueline

    BISPO BOM DIA, EU CREIO E OBRIGADO PELA MENSAGEM, AFINAL DE CONTAS O MEU GRANDE PROBLEMA FINANCEIRO ,NÃO ESTA MORTO , APENAS DORME , E TALITÁ CUMI AMEM , TOMO POSSE QUE DEUS DERRAME BENÇÃOS INFINITAS AO SENHOR E SUA FAMILIA.

  13. Isabel (España)

    Muy interesante. Esta fé me ayudó.

  14. Loy Salvador Bernardo

    BOA TARDE SR. BISPO. OUVINDO ESSA PALAVRA NASCEU DENTRO DE MIM A CERTEZA DE QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO. ESTOU LUTANDO MUITO PARA CONHECER O SENHOR JESUS CRISTO. NÃO ESTÁ FÁCIL, POIS A OPOSIÇÃO É GRANDE, MAS O PRAZER QUE TENHO SENTIDO EXERCITANDO A FÉ NESSA CAMINHADA, É MAIOR DO QUE QUALQUER BARREIRA E EU ESTOU DISPOSTO A CONTINUAR. QUE DEUS LHE ABENÇOE MUITO SR. BISPO.

  15. Daniel Ramos

    muito bom bp Julio, a mais pura verdade! O Senhor Jesus continue te abençoando e te usando.

  16. Bruno Santos - Luxemburgo

    Olá Bispo! É verdade, por vezes o que nos separa da felicidade são os pensamentos que dão origem a sentimentos e que muitas vezes nos impulsionam a atitudes erradas,.... temos que rejeitar esses pensamentos, essas setas do Diabo, que se não vigiarmos dia após dia, vão acabar nos destruindo. Temos que viver pela fé inteligente e racional fundamentada nas palavras e mandamentos de Deus. Conforme Jesus disse: Não temas, crê somente... e isto tem que ser até ao fim. Deus Abençoe o Sr. mais e mais!

  17. Joice Marjorie (FJ Vila formosa)

    Muito forte mesmo Bispo... acontece naturalmente quando tudo está dando errado, mas acima de tudo cremos que em Deus teremos uma saída, Ele se encarrega de nos dá vitória Daí a nossa vida se levanta pelo simples fato de reconhecermos ao Senhor... Que Maravilha!!!! Deus o abençoe bispo

  18. Tamiris

    Obrigada pela mensagem.

  19. Claudia-RS

    Bom dia Bispo Júlio ! Foi exatamente o que fiz,reconheci.Da Fé.Deus o abençoe.

  20. Hugo Varela

    A verdade é que os nossos problemas não estam mortos mas estam a dormir mas só existe uma maneira de levantarmos a nossa vida do sono da morte que é nós mesmos acordarmos porque enquanto eu não tomar uma atitude de me levantar reconhecendo que sem Deus não sou nada a minha vida vai continuar do mesmo jeito, dormindo o sono da morte e assim ela vai continuar no chão mas quando eu me levanto tomando uma atitude ela também se levanta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.