Mensagens

Kryptonite do cristão

21 de Maio 2012

Kryptonite do cristão

[audio:/POST_Kripitonite_do_Cristao.mp3]

Existem 3 coisas que enfraquecem o cristão:

1º O Pecado – Porque é a desobediência à Palavra de Deus, por isso, o cristão sente-se enfraquecido, já que o pecado corta o fluxo da sua fonte de fortalecimento: a Voz de Deus.

2º A Dúvida – Às vezes o cristão não está em pecado, mas por causa da dúvida ele fica fraco. Aliás, depois da acusação, a segunda maior arma do diabo é a dúvida. Quando ele não o consegue fazer cair em tentação, ou seja, pecar, então, ele introduz a dúvida… “será?”; “e se não acontecer?”; “a sua fé é mesmo suficiente?”…

3ª A Indefinição – A pessoa indefinida é fraca! Ela não está em pecado e nem tem dúvidas, mas porque não sabe o que quer, não tem claros os seus objetivos, torna-se fraca! Nem sequer o diabo é indefinido, pelo contrário, ele sabe bem o que quer! O próprio Jesus disse que a nossa palavra deve ser ‘sim, sim’, ‘não, não’, pois o que passar disto provém do maligno(=indefinição). Se você não está em pecado e nem duvida, mas sente-se espiritualmente fraco, analise se tem mesmo os seus objetivos bem definidos.

Obs.: Neste grupo não existe posição hierárquica, ou seja, bispo, pastor, evangelista, obreiro… todos fazemos parte do grupo dos cristãos, dos que crêem, dos seguidores de Cristo.

O antídoto para:

O pecado – Confesse-o, assuma-o, pois embora Deus já saiba quais são os seus pecados, este processo é mais para si, trata-se de um auto-reconhecimento. Quando você faz isso humilha-se e fica envergonhado perante Deus, pois só assim Ele poderá perdoá-lo e justificá-lo através do Sangue de Jesus. Recapitulando, quanto ao pecado, reconheça-o, confesse-o, abandone-o, levante-se e siga a sua jornada!

A dúvida – Se quiser combater a dúvida, faça-o com a Palavra de Deus. Se vier um pensamento negativo, combata-o, de imediato, com um positivo! Se um medo irracional se abater sobre si pense na Palavra de Deus, que lhe promete sempre fazer a diferença! Foque a sua atenção não no problema e sim na raiz, que será, indiscutivelmente, a dúvida! E use não só a sua fé, como também a inteligência para combatê-la porque, se não o fizer, a sua destruição será certa, mesmo dentro da Igreja!

A indefinição – Não seja morno nem frio, seja quente! É isto que a Bíblia nos diz, que não nos devemos adaptar ou acomodar às situações. Devemos estar alerta e fazer o que a Palavra de Deus nos aconselha, meditar na mesma dia e noite e, ao mesmo tempo, refletirmos sobre a nossa vida, comparando, observando e agindo contra qualquer pensamento, atitude ou emoção que não se coadune com a mesma. Devemos estar sempre no controlo da nossa própria vida e nunca nos deixarmos ir à deriva, pois esta nunca nos conduzirá ao objetivo desejado!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


8 comments
  1. Alzira - FJ Império

    Li esta mensagem estes dias "diabo abaixa sua bola, que comigo você não tem vez. Se o meu pecado é seu alimento, eu te mato de fome" e é mais pura realidade, temos que matar de fome aquilo que alimenta o mal na nossa vida: o pecado, a dúvida e a indefinição

  2. Jorge Fj Império

    Arrebentou 3 formas de resolver este problema, não devemos pecar porque nos faz mal, ter duvida jamais ate porque devemos saber o que queremos, indefinição tambem não.

  3. Jorge Fj Império

    E verdade estas três coisas que fazem mesmo grande estrago na vida do Homem de Deus, chegaa muitas vezes a colocar a sua salavação em risco.

  4. Elton

    Me ajudou muito bispo, pois quanto mais nos aprendermos sobre vencer a nos mesmos e o mal, melhor ainda pra nossa fé. Essa mensagem foi pratica e objectiva. Mostrou o problema e deu a solução para o problema. Porque muitos as vezes sabem o problema mas n sabe como resolver. Essa mensagem não veio com uma interrogação no fim mas con um solução. Arrebentou. Na fé.

  5. Daniela

    Bom dia Bispo! Esse post foi escrito para mim, não estou a ser pretensiosa, mas as palavras escritas nele falaram diretamente comigo. Temos uma guerra diária e baixar os braços a confessar a derrota, o segredo é VIVER PELA FÉ. Obrigada pela direção e pela dedicação de todos os dias. Que Deus o abençoe e o use a cada dia mais!

  6. Irina Jessica

    Bom dia Com certeza a palavra de Deus é a melhor arma para combater a dúvida, eu muitas vezes já me vi atacada pela dúvida e pelo medo de que não iria conseguir o que buscava, mas Deus mostrou sempre na sua palavra que basta confiar ser firme ter a certeza! Por acaso Deus é homem para mentir? NAO! Por isso confiar com toda certeza da vitória nos faz atravessar todo medo e toda dúvida!

  7. Lucilene Coutinho

    Bispo Julio, Boa tarde... conhecendo as armas do diabo, aprendemos como usar as que Deus nos deu para nos defender e contra-atacar, a palavra de Deus, a nossa fé o nome do Senhor Jesus e a unção do Espírito Santo, se buscarmos com toda força estamos munidos de toda armadura e pode se levantar o inferno, permaneceremos de pé!...Deus o abençoe, não sabe o quanto essa mensagem me ajudou...Obrigada!

  8. Josueimperio

    Pois é.Temos de nos humilhar,nos arrepender para que o perdão de DEUS venha sobre nós

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.