Mensagens

Jesus morreu para quê?

23 de Março 2014

Jesus morreu para quê?

Qual foi o motivo pelo qual o Senhor Jesus morreu? Para fazer justiça! É uma injustiça que o ser humano que tem a imagem de Deus – cabeça, olhos, mãos, boca, nariz, ouvidos, pés e coração – não tenha a Sua semelhança. Deus criou-nos à Sua imagem e semelhança, mas enquanto o ser humano não vencer a morte, isso não acontece. Diga-se de passagem que o que mais atemoriza o ser humano é a morte, pois todos têm medo dela. Todos os que ainda não foram beneficiados por meio da ressurreição.

Segundo o que está escrito, quem está no Senhor Jesus ressuscitou para a vida eterna e quem não está no Senhor Jesus, ainda que esteja vivo, fisicamente falando, espiritualmente está morto. Por isso, Deus enviou o Senhor Jesus para dar a vida por mim e por você, Ele fê-lo para que você e eu fossemos ressuscitados. Então, procure entender o motivo pelo qual o Senhor Jesus morreu. Ele morreu para fazer justiça, porque seria uma injustiça o ser humano viver separado de Deus por toda a eternidade e se vive o mesmo O rejeitou. Mas quem aceita a morte do Senhor Jesus e assume a sua Fé n’Ele, sai da morte espiritual para a vida espiritual. Aí está o segredo!

[floatquote]Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos” (2 Coríntios 4.8-9)[/floatquote]

A palavra “abatidos” não significa desanimados, mas sim no sentido de que mesmo acontecendo uma deceção, um problema, um acidente, você não está destruído/a. Já que não negou a Fé, então, não abre mão dos benefícios da ressurreição proveniente do Senhor Jesus, porque sabe que Ele morreu para fazer justiça, para vencer a morte.

Deus não criou a morte como também não criou o diabo, nem o inferno. O inferno não foi criado para o ser humano, mas para aprisionar a satanás e aos seus demónios. Não existe injustiça maior que um ser humano ser condenado à morte eterna. Mas como é que isso acontece? Quando ele comete a maior injustiça para com Deus que é rejeitá-Lo. Observe que, segundo estudos e pesquisas, as pessoas mais equilibradas, realizadas, constantes e até mais felizes e saudáveis são as que buscam a Deus. Observe que não falei religiosos, sectários, fanáticos… E, segundo as Escrituras, os que buscam a Deus do seu interior fluem rios de águas vivas.

Continua amanhã…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


22 comments
  1. se não fosse o SACRIFICIO DO SENHOR JESUS NA CRUZ AGETE TAVA PERDIDO,GRAÇAS A DEUES PAI SE NAO AGENTE TAVA FRITO, AGLORIA HONRA E LOUVOR SO A ELE E MAS NINGUEM NINGUEM E DIGNO DE RECEBER GLORIA E LOUVOR E TODA HONRA A NAO SER A SANTISSIMA TRINDADE DEUS PAI DEUS FILHO E O DEUS ESPIRITO SANTO.

  2. respondendo ao comentário do lucas que disse que Deus não existe então ta bom e so vc pegar a bíblia e ler ver que o que acontece hoje no mundo ele deixou escrito a mais de 2 mil anos através dos seus servos que estavam cheios do Espirito Santo, olh pro ceu e a terra e o mar e a vc mesmo no espelho. hammmm mesmo que não acredite ele esta perto de voltar Jesus o Senhor, e depois que vc eu o qualquer um morre vamos estar diante de Deus pra prestar conta do que aqui na terra praticou, esta escrito ao homem esta sujeito morre uma vez so depois disso segue se o juízo.

  3. Lucas

    Deus não existe, para com essas historias de seus amigos imaginarios.

    • janaina

      vc mente para si mesmo lucas se vc não acredita em DEUS pq ler e perder tempo com coisas que não se acredita não éee.

    • leia a bíblia lucas, e veras apesar de vc não velo com os olhos físicos não quer dizer que ele não existe, por acaso vc ver o ar que respira hammmm mas vc sabe que ele existe pode sentilo na pela mas não pode velo, Deus e espirito busca a jesus e entregue sua vida a ele em uma igreja evngelica ai vc vai ver se ele existe ou não ele te dará o Espirito Santo e vc vera.

  4. Júlia Freire

    O Espírito Santo é necessário para simplesmente tudo na vida, pois como disse o próprio Jesus, "sem Mim nada podeis fazer" João 15.5.

  5. Antonio Carlos

    BOm dia bispo,que bacana vivemos com o nosso Senhor Jesus a realidade,pois fomos libertos de todo engodo religioso,emoção,temperamento nos tornava sem equilibrio,somos felizes,temos paz interior,certeza,e o principal a salvação eterna,quão glorioso e´.

  6. Rafael FJE Coimbra

    Enquanto não há essa crença na morte e ressurreição de Jesus e a aceitação dELE como nosso SENHOR e SALVADOR, a pessoa para ELE é considerada uma pessoa VIVA-MORTA viva para o mundo, mas morta para DEUS, mas quando há esse reconhecimento de seu sacrifício para remissão de nossos pecados e uma entrega sincera de sua vida nas SUAS mãos SOMOS coparticipantes de sua Ressurreição assim Tornamo-nos MORTOS-VIVOS sim, mortos para o mundo, mas vivos RESSUSCITADOS em e para Jesus!

  7. Lilian Oliveira (Catedral Curitiba-PR)

    Bom dia Bispo, Conscientização para refletir mesmo!

  8. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    O Espirito Santo é quem nos dá condição para superar qualquer adversidade, tribulação, perseguição.. É ele que nos sustenta, orienta e tambem quem nos da a confirmação de que realmente temos não só a imagem mas tambem a semelhança de Deus.

  9. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, de facto, apenas quem reconhece que Jesus morreu para levar todos os nossos pecados, tem direito à vida eterna. Pelo contrário, quem despreza esse sacrifício está condenado à morte eterna, mesmo o inferno não sendo o local para os seres humanos. Porém, através das atitudes dos mesmos, este torna-se o seu destino (infelizmente). Por isso devemos aceitar e reconhecer Jesus como Único Senhor e Salvador das nossas vidas. Que Deus o abençoe.

  10. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, sinceramente nunca tinha pensado dessa maneira, sempre pensei que Jesus tinha morrido para que nós pudessemos ter a oportunidade de sermos salvos, para que pudessemos passar a eternidade com ele. Nunca pensei que seria uma injustiça viver afastado de Deus. Deus realmente nos ama muito. Muito obrigado por postar a sua mensagem porque me ensinou muito, Obrigado

  11. Micael Ferreira - FJ Alcobaça

    Boa noite, a Fé em Deus não nos deixa desanimar perante as situações que aparecem na nossa vida e quando o buscamos a Deus nós temos a certeza da nossa vitória, muito forte essa mensagem, que Deus abençoe e até uma próxima.

  12. Antonio Carreira- FJE Alcobaça

    Boa Tarde E verdade quanto mais buscarmos mais ficamos realizados e a muitas pessoas que não sabem porque Jesus morreu outras pensam que Deus criou o inferno mas isso não e verdade. Gostei muito desta mensagem. Obrigado

  13. Anibal Gomes- FJE Alcobaça

    Boa Tarde E verdade quanto mais buscarmos mais ficamos realizados Gostei muito desta mensagem. Obrigado

  14. Fabiana FJE Alcobaça

    Boa tarde, grande mensagem. Basta nós buscarmos a Deus, se queremos sentirmo-nos realizados. Muito obrigada Deus o abençoe.

  15. Ricardo Arcanjo

    Verdade Sr. Júlio. Quanto mais eu busco a Deus, mais me realizo! :)

  16. Cláudia _ IURD Inglaterra

    Ola Bispo Julio, Obrigado por esta mensagen de Fe. Graças a DEUS a mesma edificou - me. Agora eu entendo mais a fundo, o verdadeiro significado dde Jesus ter morrido por nos!! Para mim isso nao e so justiça, mas e tambem muito amor por nos. A cada dia que aprendemos a andar nos Passos do nosso Senhor Jesus, fica claro a nossa FORTE CUMUNHAO e aproximaçao com o Criador (DEUS-Pai). Alem do Senhor Jesus, nos aproximar do nosso DEUS - Pai, Ele ainda nos FORTALECE e fica ANDANDO DE MAOS DADAS conosco, diante todas as tribulaçoes para que, nao venhamos a desistir nem desanimar em nossa Fe em n'Ele e tenhamos uma vida justa e abundante. En no nome do Senhor Jesus - Bispo Julio, nao existe maior justiça do que esta por nos!! DEUS abençoe o Bispo Julio, com muita sabedoria em o Nome do Senhor Jesus. Foi uma bençao esta mensagen.

  17. Zelinda Carreira - FJE Alcobaça

    Boa Tarde E verdade, segundo as escrituras sagradas os que buscam a Deus do seu interior fluem rios de águas vivas por isso temos de nos entregar a Deus

  18. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Jesus morreu por no para perdoar os nossos pecados

  19. Boa Tarde E verdade muitas das vezes não sabemos porque Jesus morreu e a pessoas que pensam que Deus criou o inferno mas nos sabemos que isso e mentira pois o satanás era um anjo de Deus.

  20. Carlos Oletto

    Para quem quer ser salvo basta meditar nesta mensagem ! Deus vos abençoe .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.