Mensagens

Jesus morreu para quê? (Parte 2)

24 de March 2014

Jesus morreu para quê? (Parte 2)

[floatquote]Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2 Co 4.7)[/floatquote]

Fica bem claro que em nós, que somos vasos de barro, Deus quer colocar o Seu tesouro. O que é que faz de um vaso precioso e de valor? É o seu exterior ou o seu interior? E se ele estiver vazio? Então, ele vale pelo o que é. Este vaso representa a sua vida. E se dentro dele está uma pessoa saudável, realizada sentimentalmente, com uma família unida, com bens materiais conquistados e estabelecidos, então, tem um grande valor? Sim!

Mas está a faltar algo, já que se bastasse tudo isso as pessoas que têm família, casamento, bens materiais e saúde, seriam as pessoas mais felizes do Mundo. Só que, segundo os estudiosos, as pessoas que mais sofrem de depressão fazem parte da classe média e alta.

[floatquote]Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?…” (Mateus 16.26)[/floatquote]

O que garante a sua alma salva é justamente o Espírito Santo. Se Ele não estiver na sua vida, então, tudo o que você tem ou venha a ter nunca, jamais o/a satisfará, realizará. Por isso, Jesus ressuscitou para fazer permanecer a justiça sempre, para cumprir com o prometido, para manter a Salvação, para que a justiça prevaleça na vida daqueles que O aceitam e O buscam.

A vida é uma constante luta e para quem tem o espírito enfraquecido, porque rejeitou a morte e a ressurreição do Senhor Jesus, esta luta pode tornar-se sobremaneira esmagadora, havendo até os que procuram a saída mais fácil, o suicídio. Costumo dizer que o ser humano passa a desejar o suicídio quando já assassinou os seus objetivos, os seus sonhos. Muitos poderão sentir-se até ofendidos por esta afirmação, mas o suicídio é o maior ato de cobardia, porque é fugir das tribulações, esperando que o fim, aparente, da vida signifique também o fim dos problemas. Contudo, é dar início a um problema eterno e sem solução. O ato suicida é o maior sinal de fraqueza espiritual e de engano do ser humano.

Valorize a sua vida, pois não existe problema no Mundo a que a Palavra de Deus não dê resposta! Há resposta para todos os problemas, se você abraçar a Fé no Jesus que morreu e ressuscitou por si, por todos nós.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf