Mensagens

Jesus morreu para quê? (Parte 2)

24 de Março 2014

Jesus morreu para quê? (Parte 2)

[floatquote]Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2 Co 4.7)[/floatquote]

Fica bem claro que em nós, que somos vasos de barro, Deus quer colocar o Seu tesouro. O que é que faz de um vaso precioso e de valor? É o seu exterior ou o seu interior? E se ele estiver vazio? Então, ele vale pelo o que é. Este vaso representa a sua vida. E se dentro dele está uma pessoa saudável, realizada sentimentalmente, com uma família unida, com bens materiais conquistados e estabelecidos, então, tem um grande valor? Sim!

Mas está a faltar algo, já que se bastasse tudo isso as pessoas que têm família, casamento, bens materiais e saúde, seriam as pessoas mais felizes do Mundo. Só que, segundo os estudiosos, as pessoas que mais sofrem de depressão fazem parte da classe média e alta.

[floatquote]Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?…” (Mateus 16.26)[/floatquote]

O que garante a sua alma salva é justamente o Espírito Santo. Se Ele não estiver na sua vida, então, tudo o que você tem ou venha a ter nunca, jamais o/a satisfará, realizará. Por isso, Jesus ressuscitou para fazer permanecer a justiça sempre, para cumprir com o prometido, para manter a Salvação, para que a justiça prevaleça na vida daqueles que O aceitam e O buscam.

A vida é uma constante luta e para quem tem o espírito enfraquecido, porque rejeitou a morte e a ressurreição do Senhor Jesus, esta luta pode tornar-se sobremaneira esmagadora, havendo até os que procuram a saída mais fácil, o suicídio. Costumo dizer que o ser humano passa a desejar o suicídio quando já assassinou os seus objetivos, os seus sonhos. Muitos poderão sentir-se até ofendidos por esta afirmação, mas o suicídio é o maior ato de cobardia, porque é fugir das tribulações, esperando que o fim, aparente, da vida signifique também o fim dos problemas. Contudo, é dar início a um problema eterno e sem solução. O ato suicida é o maior sinal de fraqueza espiritual e de engano do ser humano.

Valorize a sua vida, pois não existe problema no Mundo a que a Palavra de Deus não dê resposta! Há resposta para todos os problemas, se você abraçar a Fé no Jesus que morreu e ressuscitou por si, por todos nós.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


18 comments
  1. Cláudia _ IURD Inglaterra

    Ola Bispo Julio, Obrigado esta mensagen abençoada. Enquanto meditava nesta mensagen, cheguei a conclusao que o Espirito Santo, e a principal Justiça que o Senhor Jesus, nos deu e esta dando. O Bispo Julio, falou na primeira parte que, Jesus morreu por nos, para que estejamos mais proximos de DEUS-Pai. E agora nesta segunda parte, o Bispo fala que Ele morreu por nos, para que possamos ter o Seu Espirito. Sim porque ter o Espirito Santo e ter DEUS e Jesus vivendo dentro de nos. Assim e IMPOSSIVEL estarmos longe de DEUS. - Faz todo o sentido! Ja com o Esprito Santo, existe Justiça em mantermos uma vida realizada e abundante, tal como DEUS nos prometeu que teriamos. Bispo Julio, DEUS o abençoe muito em o nome do Senhor Jesus, por esta mensagen de Fe.

  2. Sergio (Genève - Suisse)

    Boa tarde a todos os leitores. Muito forte esta mensagem, ela nos revela o cuidado que devemos ter com o vaso (nossa vida), se de facto habita em nos o bem mais presioso? A presenca do Espirito Santo. Amen

  3. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    Grande verdade. Cuidar do nosso interior acima de tudo o resto Deus cuida.

  4. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    É verdade, nós sem o Espirito Santo estamos imunes, só ele nos dá condição para superar-mos os problemas que surgem todos os dias da nossa vida!

  5. Fabiana FJE Alcobaça

    Boa tarde, sem o Espirito Santo não somos nada nem ninguém. Ele é que nos dá alegria, a vontade de viver e que nos dá força para ultrapassar-mos todas as tribulações. A minha vida, não é nada sem ele. Obrigada Deus abençoe.

  6. Andrew - Sweden

    Bom dia Bispo Julio, para reforçar ainda mais a veracidade deste post, no que respeita ao facto que bens materias não garentem felicidade, as estatisticas mostram que os países mais desenvolvidos e supostamente mais felizes, são aqueles que registam as maiores taxas de suicidio, e isto porque? Tenho visto que as pessoas facilmente atingem um alto padrão de vida, aquilo que supostamente e necessario para a felicidade (casa, empresa, casamento), e tendo tudo isso se deparam que continuam infelizes, incompletos, frustrados, neste ponto muitos acabam desistindo da vida, pois não reconhecem que tudo isso, sem O tesouro (Espirito Santo) se torna em nada! Cumprimentos

  7. Micael Ferreira - FJ Alcobaça

    Boa noite, verdade, sem o Espirito Santo nós nao somos nada. O Espirito Santo nos dá vida e nos dá alegria de viver, forças para todas a lutas, fé e principalmente a Salvação. Sem ela a nossa passará a eternidade no lago de fogo e terá a segunda morte. Muito forte essa mensagem, Deus abençoe e até uma próxima.

  8. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, esta mensagem é muito forte! Sem o Espírito Santo não somos nada, daí a Sua importância! Com o Espírito Santo nada nos abala, nada nos detém porque temos a certeza do que fazemos e que Deus é connosco. E, além disso, guardamos a nossa Salvação que é o bem mais precioso que temos. Que Deus o abençoe.

  9. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ELE viveremos." Romanos 6:8 Temos que morrer para viver.

  10. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Boa noite é verdade sem o espírito santo nos não somos nada nem ninguém pois sem ele não temos quem nos ilumine estamos na escuridão espiritualmente dizem-do pois só com ele no nosso interior é que conseguimos todo o casamento abençoado e feliz uma família feliz e na sua presença. Obrigado por esta mensagem. Que Deus o abençoem mais e mais.

  11. Clayton Silva C.V

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Somos bem aventurados de ser o que somos e termos o tessouro de Deus Dentro de nós, o Espírito de vida que nos faz superar tudo nesta vida e reconhecer tudo que ele fez por nós, devemos sim valorizar a vida, pois Cristo não exclui a ninguém, pelo contrair ele deu a vida por todos nós e dar a oportunidade para que todos chequem ao pleno conhecimento da verdade, se entregue a ele totalmente, e sejamos salvos. Fico agradecido.

  12. Júlia Freire

    Uma honra ser um vaso de barro e ser moldada por Deus todos os dias.

  13. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, sem o Espirito Santo é muito, mas muito dificil ser salvo porque sem ele teremos que enfrentar as lutas, os desertos, as tribulações e as perseguições tudo sozinhos não teremos o Espirito Santo para nos guiar, ensinar, alertar e fortalecer nas horas mais dificeis. Ter o Espirito Santo é extramente importante e quem não o tem, deve buscá lo acima de qualquer benção financeira ou sentimental. Muito obrigado pelo seu post.

  14. Pedro Ferreira

    boa tarde bispo, é isso mesmo nos temos que buscar o Espírito Santo e ao mesmo tempo cuidar da nosso vaso. Deus abençoe a si e há sua família um abraço...

  15. Rafael FJE Coimbra

    Boa tarde sr bispo, esse tesouro o qual Deus se referiu através de Paulo é o que nos dá condição de desfrutar do que conquistamos e termos paz e alegria em todas as situações! Quem realmente valoriza a sua vida sabe que o melhor investimento está em nutrir o que é positivo em seu interior e a melhor e única forma é investindo em nossa comunhão e intimidade com o Espírito Santo, e nada melhor do que viver essa 40tena com toda força e diligência!

  16. UILSON SILVA- FJE VISEU

    Bom dia sr Bispo, momentos de lutas todos enfrentamos,porém são vitoriosos aqueles que tem o elemento principal em seu interior,o que me chama a atenção é que muitos tem desistido dos seus ideais por que não tem o principal em suas vidas,então vem as frustrações e muitos as vezes se entregam ao suicídio como o senhor se referia, ato covarde e com tormento eterno.

  17. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, estamos diante de muitos desafios quotidianos, que requerem de nós coragem para afronta-los e vence-los, no entanto a grande maioria optam por fugir e se esconder, ao invés de preferirem a lutar, optam por lançarem a toalha, por desistirem. É muito fácil uma pessoa desistir de um objetivo da vida. Como de vencer, pois preferem sentir a dor da perda, da derrota e do fracasso, que a dor por lutar e sentir o sabor da vitória, mesmo sabendo que lutar dói, mas a dor da luta, não é comparável a dor da desistência, pois esta a pessoa leva consigo por toda a vida ou toda a morte. Obrigado bispo.

  18. Maria Lages

    Obrigada BJF Cada dia anseio pelas suas palavras. Obrigada por me ter conduzido a amar o nosso Deus com todas as minha forças. Tenho uma relação com Ele indestrutível. A minha Vida nao faria sentido sem Ele nem sem as suas palavras BJF. Deus lhe traga todas as graças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.