Mensagens

Já se passaram 3 semanas…

20 de Janeiro 2011

Já se passaram 3 semanas…

Acção x Reclamação


Agora é o momento de usar a minha fé de maneira diferente!

Quando os momentos difíceis surgem nos nossos caminhos respondemos: “Deus, eu confio em Ti e creio que me ensinarás muitas coisas através desta situação” ou temos tendência a dizer: “Estou perdido e não há nada que alguém possa fazer”?

A passagem bíblica que se segue é uma das mais importantes para o amadurecimento da Fé em Cristo. Vejamos – um certo dia, Cristo, querendo ensinar um lição importantíssima sobre a fé aos Seus Discípulos, disse-lhes: “Passemos para o outro lado do mar” (Marcos 4.35) – eles deveriam ter tomado esta afirmação como um sinal de que a sua viagem seria segura. Mas, quando uma inesperada e violenta tempestade ameaçou afundar o barco e os seus tripulantes, eles entraram em pânico. Os assustados Discípulos fizeram uma duvidosa e horrível pergunta ao Senhor Jesus: “Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos 4.38).

Quantas vezes não fizemos perguntas semelhantes: “O Senhor não se importa com o que me está a acontecer?” ou “O Senhor não me ama o suficiente para fazer alguma coisa em relação a esta situação?”.

O Senhor Jesus repreendeu o vento e imediatamente se fez uma grande bonança no mar. Então, Ele voltou-se para os Seus Discípulos e perguntou: “Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?” (Marcos 4.40).

Deus tem dado, a cada um de nós, um tamanho de fé (Rm 12.3), tamanho este suficiente para podermos superar os nossos temores. O medo sempre é acompanhado de dificuldades, fraquezas e problemas. Na realidade, o grau da nossa fé é o que faz certas coisas tornarem-se adversidades, ao invés de serem apenas mais uma experiência. Medo é o que nos faz projectar o pior cenário possível – que nunca poderemos nos recuperar; que está tudo perdido ou que nunca mais poderemos desfrutar de coisas boas na vida.

A Fé conta-nos o oposto de tudo isso. A Fé diz-nos, em voz clara e audível, no nosso interior, que Deus está no controlo da situação e que tudo acontecerá para o nosso bem e bem-estar dos que nos rodeiam (Rm 8.28). A Fé Viva diz que recuperaremos e que o nosso último estado será muito melhor do que todas as experiências já vividas até agora (Jó 8.7).

Permita que as adversidades chamem a sua Fé à acção, ao invés da reclamação. Tenho aprendido nestes 23 anos que as adversidades revelam-nos em que áreas precisamos que a nossa fé actue e não o “nosso” medo. Um segredo para si – de todas as vezes que surjam adversidades ou momentos delicados, diga para si mesmo: “Agora é o momento de usar a minha fé de maneira diferente!”. Como disse o meu mentor BM: “Quanto mais usamos a fé, mais ela crescerá!”.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!

Bjf


20 comments
  1. ANDRE cRUZ

    Saudações Bispo! Tremendo esse estudo, compartilharei na página do meu face. Bispo, seria ótimo se esse estudo fosse postado novamente no blog.

  2. Giannine

    Devemos aprender a confiar em Deus porque muitas vezes não conseguem ver o que esperança, até parece impossível à mudança. Mas a fé é o firme fundamento das coisas esperada, não a evidência das coisas ver, então temos que esperar em Deus acredito que em breve vamos ver o que queremos.

  3. Francislaine

    Bispo, essa mensagem muito me ajudou e me abençoou! Deus Abençoe!

  4. SOLANGE GRAÇAS

    BOM DIA ,OBRIGADO NA FÉ SOLANGE GRAÇAS

  5. Elizete

    Muito interessante... diante das adversidades a fé tem que entrar em ação não o medo! Como inconscientemente deixamos o medo tomar conta e a fé vai só diminuindo diante disso.

  6. Eu creio, que depois de ouvir, tantos: "tímidos na fé, homens de pouca fé, homens de pequena fé" Os discípulos chegaram ao ponto de dizer: Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. São muitas as pessoas que pensam que o problema, esta na pequenez da sua fé, os discípulos pensaram assim também. E disseram a Cristo, o Senhor vive chamando -nos de homens de pequena fé, então para resolver o nosso problema, aumenta-nos a fé. A que Jesus como resposta lhes disse: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá. O problema não estava no tamanho da fé, mas sim na falta de atitudes!

  7. Joel

    Há três coisas que não voltam; a palha atirada ao vento, a flecha lançada e a palavra dita. O auto controle é fundamental nas decisões que tomamos, pois a pessoa que o tem é valorizada e é confiável, pois quase nunca volta atrás nas coisas que fez, se arrepende pouco...

  8. Elisabeth Soares /Pinhal Novo

    Bom dia. Deus é MARAVILHOSO, como Ele cuida de nós a cada momento usando sempre mais os seus servos. Obrigado ao sr. Bispo e também sempre estou agradecendo a Deus e nosso MESTRE, que nos ensina e alerta para sabermos, como e sempre usarmos a nossa fé. Deus o abençoe

  9. Saint Juste

    escolho acçao.

  10. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Está Ligado!

  11. Nelaço

    Boa noite Sr. Bispo! O Sr. Disse tudo, quanto mais usamos a nossa fé, mais ela cresce. Uma sugestão. Quanto mais exercita-se o músculo mais ele desenvolve , cresce assim a fé. Muito agradecido pela sms...

  12. Fátima Moas

    A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. Adversidade é um tipo de fisioterapia para a nossa fé , se ela está abalada ,se fortalecererá ,nos tirando do comodismo do marasmo ,que tende a prejudicar a fé. Em fim .. Quando vem as lutas é Deus nos impulsionando a usarmos a nossa fé ,que quanto mais usanda fortalecida será.

  13. Bom dia, Obrigada por dividir conosco a sabedória de Deus. Deus o abençoe grandemente.

  14. Muito forte Bispo! Realmente é muito fácil dizer que temos Fé no nosso Deus quando tudo vai bem, mas nos momentos de luta é que temos que provar o tamanho dessa fé, e não ter medo!! Duvidar do poder de Deus jamais! In Faith

  15. Ohana Tábatta

    É verdade bispo, o Senhor disse tudo.

  16. danielly andrade

    ta ligado Fé como o musculo quanto mais exercitado mais FORTE ..que Deus abençoe bp vamos nessa fé

  17. Tudo copera para o bem daqueles que amam a Deus as dificuldades nao sao nada mais nada menos que uma oportunidade pra cada um de nois coloca em açao a nossa fe em DEUS e muda a cituaçao voçe tambem vencera em nome de JESUS

  18. thamires mendonça

    DEUS ABEMÇÕE AO SENHOR BISPO O ARTIGO SOBRE AÇÃO E RECLAMACÃO FOI MUITO EDIFICANTE PARA MIM ACREDITO QUE PARA MEUS IRMÃO NA FÉ TAMBEM SERÃO.

  19. Raelson Rosa

    Muito forte bispo, guardarei essa mensagen sempre comigo. ''Agora é o momento de usar a minha fé de maneira diferente!”

  20. Ana Paula

    Tá ligado Bispo, as adversidades são oportunidades disfarçadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.