Mensagens

Já morreu e ressuscitou?

11 de Abril 2012

Já morreu e ressuscitou?

Morrer para o mundo e ressuscitar com Cristo… o que quereria Paulo dizer, na prática, quando nos advertiu a este respeito?
A Palavra de Deus convida a que realizemos uma reflexão, a qual devemos fazer com frequência sobre o que estamos a ler, o que Deus nos quer dizer e o que espera que façamos. O apóstolo Paulo, no livro de Colossenses, fala a respeito dos que ressuscitaram com Cristo, mas, quem são estes e o que fazem na verdade?

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” (Colossenses 3.1-3)

Quando a pessoa MORRE PARA O MUNDO e RESSUSCITA COM JESUS, a primeira coisa que ela deve fazer é buscar as coisas que são do alto. E ele diz PENSAI, ou seja, devemos buscar e meditar sobre as coisas de Deus com a fé inteligente e racional, sem nos deixarmos levar pela emoção e sim pela razão; sem temer a nada, uma vez que a vida da mesma está “escondida”, ou seja, guardada, protegida, com Cristo, em Deus.

Mais adiante, o apóstolo fala a respeito de como deve ser a relação com o próximo, uma vez que ressuscitámos em Jesus:
“SUPORTAI-VOS uns aos outros, PERDOAI-VOS mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3.13-14)

A pessoa tem de aprender a SUPORTAR o próximo, ou seja, ao contrário dos que dizem terem nascido de Deus, mas não evangelizam os seus familiares e amigos, com a desculpa de que eles não ouvem, não aceitam ou “não gostam dessas coisas”. A pessoa deve assumir a sua posição de fé e levar, através do seu próprio testemunho, a Palavra de Deus.

A pessoa tem de saber PERDOAR os erros, falhas, queixas e dificuldades outrora enfrentadas na sua relação com esses familiares e amigos, assim como Jesus perdoou, na Sua ressurreição, os descrentes, fracos, tímidos e medrosos.

Ainda que os seus familiares já tenham dito, convictamente, que ‘não’, eles disseram-no à sua velha criatura, à sua antiga pessoa, que era triste, desanimada, irada, nervosa, complexada, etc., em suma, quem você era, antes de ressuscitar com Jesus.
Por isso, uma vez que você ressuscitou, eles verão uma nova oportunidade no seu rosto, no seu olhar, nas suas palavras, e, assim como os que duvidavam então creram ao ver Jesus ressurgir da morte, essas pessoas que já tinham dito ‘não’ vão aceitar o convite de ir consigo ao Centro de Ajuda!

Michael Costa – Ilha de Madeira

Recebi este texto de um companheiro de guerra, o qual gostaria de compartilhar com todos vocês! Espero que considerem o seu conteúdo interessante e que meditem sobre o mesmo! Bjf

Anterior

Monsaraz

Seguinte

CorAGEm!


21 comments
  1. Patricia

    Gostei muito desse post, pois me ajudou a entender essa passagem que não tava conseguindo entender!

  2. Marta

    Muito forte, disse tudo o que nós que nascemos de novo devemos fazer ou não fazer, pois antes eramos do mundo e não queríamos saber de nada que fosse relacionado a uma vida na presença de Deus, então se nós hoje temos uma vida com Deus, nossos amigos, familiares, todos ao nosso redor podem ter também, temos que ser testemunhas vivas, as vezes não precisamos nem falar nada mas o pelo olhar, aparência, atitudes e uma vida de fato abençoada diz tudo.

  3. Débora de Moraes

    Sim, já morremos e ressuscitamos para este mundo,morremos para tudo que não agrada aos olhos de Deus, como a prostituição, vícios, mentira e etc, nascemos do Espírito, tudo ressuscitado, bons frutos, amor, alegria, longamidade, benigdade, o coração, pensamento é totalmlelnte de Cristo. Débora de Goiânia - Goiás

  4. Michael Costa

    Impossivel não é " Ressuscitar".´Impossivel é fazê-lo, sem antes ter morrido. Uma vez mortos para o mundo, torna-se uma realidade a ressureição em cristo e ai sim vencemos a tudo.

  5. Adriana Coutinho

    Pelos frutos de uma pessoa há de se perceber se ela tem ou não tem uma vida com Jesus, ou seja, se ela morreu para esse mundo e ressuscitou para Cristo ou não.Como disse o pastor ontem na reunião, perdoar não é fácil, mais os nascido de Deus, perdoa, só quem ressucitou para Cristo é que tem a condição dada pelo Espírito Santo de perdoar. Deus, abençoe a todos, e que essa mensagem venha fazernos refletir de nossa atual condição de filho de Deus.

  6. Jose Matoso Montijo

    Sr. Bispo é verdade esta mensagem em relação á familia ,se nós estamos na presença de Deus, o nosso dia a dia na relação com a familia e nas pessoas á nossa volta , eles vão ver em nós a nossa mudança transformação , o nosso testemunho é um dos mais importantes para a nossa familia aceitar o nosso convite , e ter o desejo de conhecer esse DEUS Maravilhoso.

  7. M.ª Teresa Paulo

    Quando a pessoa tem o conhecimento da Palavra de Deus e reconhece o sacrifício que o Senhor Jesus fez por ela ao dar a a Sua Vida na cruz, é imediato o sentimento de gratidão. Essa gratidão é naturalmente materializada através da nossa negação (morte) para tudo o que não agrada a Deus e tomar a atitude de viver uma nova vida (ressurreição) agradável aos Olhos de Deus. Há uma entrega sincera, a pessoa vive somente para obedecer à Palavra de Deus e as suas vontades passam a ser as vontades do próprio Deus. Chega a um ponto em que é impossível comungarmos com o mundo em que vivemos, com pessoas que não estão na mesma fé, é como se falássemos um dialecto diferente. Sim, eu já morri para que Cristo viva em mim!

  8. jaquelinetomasdonascimento

    muito forte bispo essa palavra mim alerto pós estava dando um pesemo testemunho.

  9. Jaciane França São Luis

    Bispo é verdade quando se tem o novo nascimetnto nasce junto o amor ao proximo, e ainda que alguém deseje o nosso mal, aquele que foi perdoado pelo Senhor Jesus aprende a perdoar e O Senhor Jesus é glorificado através daquela vida.

  10. erika Recife-Pe

    Pois e muitos acham que morreram para o mundo, mas o seu velho costume, não condis com o que ela fala. Quando existe o novo nascimento acontece a verdadeira mudança.

  11. Felisbela

    Já dizia o velho ditado popular “contra factos não há argumentos”. Pois, quando nascemos do Espirito Santo, mudamos por dentro e isso se reflete no nosso exterior, logo, o nosso testemunho fará com que os nossos familiares tenham o desejo de conhecer esse Deus maravilhoso.

  12. maria ribeiro

    E muito interessante porque quando entrei na igreja eu dei a minha vida para Deus tudo o que eu queria era estar mais proximo Dele,eu envangelizava la fora mas chegando na minha propria familia eu dizia eles nao querem saber de nada,nao vou lhes convidar ou falar de Deus,e quantas vezes passava o tempo todo dentro da igreja e lhes desprezava,que testemunho estava eu a dar?como e que eles algum dia podiam vir aceitar a Cristo se o meu testemunho nao era bom.Realmente temos que mostrar Jesus atraves dos nossos exemplos e pela nossa coragem firme,sabendo em quem temos crido.

  13. Inês Duran - SEM

    Acho isso muito forte Bispo. Pois até hoje, eu não dava exemplo em casa, não fazia nada , e ia na igreja e lá fazia tudo. ERRADO! NUNCA deveria ter feito isso, pois se eu não consigo tratar da minha própria casa como poderei tratar da casa do Senhor ? Mas ainda mais forte, foi que a partir do momento que eu coloquei no meu coração que tinha que dar o exemplo em casa e em todo o lado, eu comecei fazendo as tarefas. Tudo mudou, pois mesmo sem eu reparar, a minha mãe (vai na igreja mas não se liberta) ela tem mudado a sua maneira de me ver, já não me vê como "filha" mas sim como "serva do Senhor" , ela tem encarado a vida como eu encaro, pois tenhho sido um exemplo para ela. Ela já não é negativa, não reclama com tudo, mas fala : DEUS PROVERÁ! , e faz por isso (; Vi a mudança nela, e quero ver no resto dos meus familiares , =)

  14. Fatima e Paulo Marques(Portugal-Cenaculo Espirito Santo Chelas- Lisboa)

    Muito forte!!Muito útil!!!

  15. Boa Noite Bispo, Muito forte bispo esse texto , tava meditando a biblia aqui em casa e vi essa palavra. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. 1Coríntios Capítulo 15 versiculo 20 a 21. Bispo achei muito forte essa palavra, e gostava partilhar com o Senhor.

  16. valdenice oliveira

    quando deixamos osenhor jesus morar em nos acontece essa ressureicao que ea nova vida co tes tesmunho com aimagem dele em nos

  17. Elizete Almeida De Souza

    Isso é fato quando nascemos em cristo por mais que as pessoas falem, é impossível a luz não transparecer na escuridão,por isso o mal se levanta usando pessoas para tirar nossa paz interior,quem é salvo quer salvar.

  18. ana raquel

    boa tarde bp Julho! Muito forte este comentario;bom para refletir e principalmente praticar com todos,nao importa quem seja e como ela te trata,por isso esta escrito na palavra de DEUS suportai-vos ums aos outros,e crei que só os que morreram para esse mundo tem este dominio.

  19. Josefa - Império

    È forte essa camparação, sempre que penso em morte e ressurreição de Cristo penso na Vida, mas este pensamento que descreve ainda não tinha associado que se morremos para este mundo sendo assim nova criatura em Jesus Cristo assim como notaram que após a morte até os incrédulos creram e ficaram atemorizados, assim tb nossos familiares e amigos tem que notar em nós, no nosso espírito a diferença que vem de Deus.

  20. Helena Isabel Dias Oliveira Teixeira

    este texto e muito bom e forte e bom para aprender que devemos abdicar da nossa vida para Deus e lutar contra o espírito do mal e não deixar sujar o nosso coração para Deus porque nos fazendo isso estamos a proteger o nosso corpo e que se o mesmo corpo e o templo do espírito santo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.