Mensagens

Já é comprometido?

22 de Novembro 2012

Já é comprometido?

“Só há uma coisa capaz de o fazer superar a necessidade de recursos humanos e financeiros para atingir os seus objetivos: comprometimento!”

Um dos sinónimos de comprometimento é responsabilidade. E, quando uma pessoa assume a responsabilidade por algo ou por alguém, significa dizer que ela está obrigada, por imposição de terceiros ou por si mesma, a alguma coisa ou à realização de uma tarefa.

Pois bem, quando temos como meta o atingir dos nossos próprios objetivos, necessitamos de um incentivo sobre-humano para que, com o tempo, não venhamos a esmorecer.

E é, exatamente, isto que acontece quando nos comprometemos a atingir determinado objetivo, seja de que índole for, pois é este mesmo compromisso que não nos deixará olhar a meios (humanos ou financeiros) até que atinjamos tudo a que nos propusermos na vida.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

20denovembro

Seguinte

21denovembro


14 comments
  1. Junior Figueiredo

    Quando sabemos aonde queremos chegar, nada nos impede de chegar aos nossos objectivos. Somos seres humanos com falhas, erros e fraquezas, mas quando buscamos o Criador 100%, Ele alimenta o nosso espirito para que venhamos receber forças para não falhar, não cair nos erros e sermos fortes para superar todas as barreiras. Quando temos um compromisso com Deus e connosco mesmo de sermos disciplinados em tudo que fazemos, aí, fazemos a diferença!

  2. Joyce Silva

    Olá Bispo quando reflito na palavra comprometimento há outras duas que me surgem , a seriedade e o nível do mesmo ,no nível medimos o grau de responsabilidade que cada um de nós temos com a nossa vida e fé , é individual, cada uma dá conta do seu o nosso comprometimento com a nossa vida é máximo , a responabilidade pelos erros e acertos é máxima , agora resta saber o grau de seriedade . Se ela leva a sério o facto de ser feliz e realizada , é outro facto. Resumindo eu sou comprometida o suficente com a minha vida , é a minha inteira e total responsalibidade, de levá-la ao sucesso e a realização, Um forte abraço a família!

  3. Gerson Cardoso

    De Facto quando se tem esse compromisso, tudo passa a ser mais directo,quando passamos destinar toda nossa força para um só objectivo , ele será alcançado concerteza, pois ao contrários de muitas a pessoa que tem um compromisso com o seu sonho ela é FOCADA. e creio eu que esse incentivo para que nao venhamos desfalecer, desistir, são as nossas conquistas por meio de uma fé inteligente e bem direccionada.

  4. Lauren

    Em tudo em nossa vida temos que ser comprometido com o qe fazemos pois se não temos comprometimento ninguém vai querer ficar perto pois será incomodo, por isso tudo o que eu me comprometer a fizer eu vou cumprir.

  5. Raquel Mendes

    Bispo, é verdade uma responsabilidade é uma coisa muito séria. A pessoa chega a uma certa idade começa a ter grandes responsabilidades e percebemos que não podemos brincar com a nossa vida. Para tudo tem que haver responsabilidade, quando assumimos alguma tarefa, temos que a cumprir a tempo. Ou mesmo quando assumimos um compromisso com alguém temos que ter responsabilidade para toda a vida. Quando uma pessoa casa a esposa tem umas responsabilidades (arrumar a casa, lavar a roupa, arrumar a casa) e o esposo outras (trabalhar, tratar bem a mulher, dar lhe amor, fidelidade, honestidade). Quando uma pessoa é responsável a vida dela fluí mais, ela torna-se individual, não depende de ninguém, luta e enfrenta tudo e todos .Eu desde muito cedo que aprendi a ser responsável, porque fui trabalhar novinha. Com isso aprendi, a ser individual, independente, a lutar pelos meus objectivos e a vence-los sozinha. Quando uma pessoa começa a ser responsável desde cedo, ela torna se auto-disciplinada, auto-educa-se, a pessoa rebenta, em todas as áreas da vida.

  6. Daniela Gonçalves

    - Se eu conheço a palavra de Deus e sei de onde ele me tirou, sei que Ele sempre me livrou da morte e um dia eu o abandono para adorar ás imagens , prestando culto a essas imagens eu estou a ser idólatra , estou a violar a aliança que eu fiz com Deus , quando eu assumo o compromisso de o servir até ao fim dos meus dias , até ao fim da minha vida , se o que eu disse é verdadeiro eu vou até ao fim , pois quaando eu conheço a sua palavra e eu com o passar dos anos eu traio o Senhor Ele fica irado porque ele sabe que um dia fez aquilo por mim e eu estou a virar as costas para Ele e a dar a cara para o mundo , eu já fiz isso mas a partir do momento que eu assumi um compromisso eu não dei mais a cara para o mundo , pelo contrário dei as costas para o mundo e me entreguei de verdade ao Senhor .

  7. Carlos Velasco - Ajuda

    Quando nos temos objectivos, mas não marcamos compromisso acaba-se por não dar tanta importância aos objectivos, mas quando nos comprometemos (com nós mesmos, ou com outros), a atingir tal objectivo, não descansamos enquanto não cumprir. O compromisso faz com que tudo o que fazemos levemos mais assério!

  8. Micaela Pietro

    É a mais pura verdade bispo, para tudo na vida é necessário ser compromissado. Mas muitas vezes sei que tenho que ser compromissada mas as vezes parece que atinjo o meu limite e que não posso dar mais do que ja dei pois me encontro exausta, e é ai que entram palavras como estas que o senhor disse e me lembram que eu tenho que ir além pois tenho quem me fortalece para tal. Obrigada.

  9. Vitor,Salvador do Sul-RS

    NÃO VEJO OUTRA FORMA DE CONQUISTAR ALGO NA VIDA SE NÃO FOR POR MEIO DO COMPROMETIMENTO.PARA COM DEUS É A MESMA COISA (COMPROMETIMENTO EM PRATICAR A SUA PALAVRA PARA SER SALVO).

  10. Vivaldino patricio

    Boa tarde Bp Julio.Ao ler o blog,e a respeito do novo post, recordo-me que poucas palavras intimidavam-me tanto quanto essa,COMPROMISSO!!Eu queria Deus e as suas bençãos,MUDAR DE VIDA mas não estava desposto a obedecer,a ter um compromisso com ELE.Até o dia em que me REVOLTEI contra a situação e disse BASTA !!Essa foco de não querer ser mais um e querer fazer a diferença,me fez abraçar o que temia[O COMPROMISSO]e ser OBEDIENTE a sua palavra.É como o Sr mesmo disse: "este mesmo compromisso que não nos deixará olhar a meios (humanos ou financeiros) até que atinjamos tudo a que nos propusermos na vida." Esta Ligado!! Bp que Deus o abençoe cada dia mais!

  11. Carlos Silva

    Quando uma pessoa está comprometida a algo, de facto não olha a meios para os atingir. Se é obrigação, compromisso, irá além das suas capacidades. Por vezes até descobre em si uma capacidade escondida. E se esse compromisso for com DEUS? Imagine ser comprometido com Ele, com a sua obra...? Descobriria em si forças sobre-humanas, alcançaria as maiores vitórias, tudo isso sem se aperceber, pois Deus dá àquele que o serve, bem mais do que ele dá para Deus.

  12. herbert ferreira

    de facto sem compromisso é muito pouco provavel que venhamos a conseguir atingir os nossos objetivos( em todas as areas da nossa vida) eu falo por mim mesmo. pois quando estou determinado em alcançar um objetivo e me focalizo no mesmo com todas as minhas forças, fico sempre surpreendido com os resultados pois exedem as metas! portanto o segredo é esse mesmo: (compromisso). E se eu tenho compromisso com as coisas do alto? ai é que é para arrebentar , pois o proprio DEUS me impulsiona e ajuda! vamos em frente com compromisso, pois a vitoria é certa!!!

  13. João Marques (Portugal)

    Quando a pessoa é determinada ela sabe onde quer chegar bem como lá chegar. Muitas vezes ela é "apelidado" de pessoa acomodada porque não vai pela cabeça dos outros, mas está na luta muitas vezes sem ser notada. O melhor de tudo é que o que os outros pensam não altera a vida dela e no fim esta pessoa atinge os seus objectivos. Pelo outro lado a pessoa inconstante é como a onda do mar. Um dia dizem-lhe que tem que fazer uma coisa e ela faz, outro dia tem que fazer outra coisa e ela faz. Ela é vista até como uma pessoa "lutadora" porque faz tudo o que lhe dizem, mas o problema é que não é conquistadora.

    • Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

      Parabéns, pelo seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.