Mensagens

Intellimen – Homens inteligentes

15 de Fevereiro 2014

Intellimen – Homens inteligentes

Artigo retirado da Revista “The Love School” – Edição Janeiro 2014

Esta nova editoria é especialmente voltada para os homens (sim, nós sabemos que vocês também leem a revista e queremos encorajá-lo a seguir assim!). Nela, teremos de tudo um pouco para fazer o universo masculino mais prático e menos complicado. As mulheres também agradecem!

Criado por Renato Cardoso no início de 2013, o projeto Intellimen tem por objetivo fazer com que os homens saiam do mundo 3D: Deslocados, Despreparados e Desacreditados. Ao contrário do que muitas mulheres pensam (sim, nós sabemos que elas vão dar uma espiadinha na “nossa área” e, por isso, vamos sempre deixar um recadinho para elas nas entrelinhas…) nós, homens, podemos ser muito organizados. Prova disso é que o projeto Intellimen tem até um manifesto. Confira um trecho:

“Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo:lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava muito bem. E levava a garota para casa. Esse era o critério básico quando o pai considerava um rapaz para casar com sua filha. E ela também. Em muitos casos, amor era secundário. Você não ouvia mulheres detalhando uma longa lista de atributos que queriam no futuro marido: “Ele tem que ser carinhoso, bem humorado, gostar de passear, romântico, atencioso, cheirar bem, amar os animais, me aceitar como eu sou, me pegar no colo quando eu estiver cansada, notar quando eu mudar o meu cabelo, sensível, bom de conversa, amigo, se vestir bem…” Nada disso. “Você pode e está pronto para me proteger com a sua vida? Pode me sustentar tão bem quanto ou melhor que o meu pai? Então ponha um anel aqui…” Simples assim. Ser homem no século 21 já é outra história. O mundo mudou. As mulheres mudaram. E muitos homens ainda estão com a cabeça lá atrás.”

O que é e para quem é

Uma junção das palavras em inglês intelligent (inteligentes) e men (homens), o grupo é dedicado a todos os homens que queiram ser melhores em todas as áreas da vida, como explica o manifesto: “Homens ajudando homens, compartilhando o que é bom, trabalhando
duro para melhorar a cada dia — e se divertindo enquanto o fazem.” Segundo Renato, o nome foi escolhido, entre outros motivos, porque de soa como um super-herói, que todo homem secretamente aspira ser desde criança. “Só não prometo que, ao participar do grupo, você vai adquirir superpoderes como levantar ônibus com um dedo”, brinca Renato, mas a ideia é que, sendo um homem melhor, seu relacionamento familiar e sentimental tenderá a ser igualmente melhor.

Intellimen além-mar

Brasileiro, mais precisamente baiano, Júlio Freitas ingressou no grupo desde sua criação. Aos 40 anos de idade, Júlio tem uma rotina intensa: é orador, palestrante e radialista. Casado há 21 anos, já viveu em vários países, em quatro continentes. Atualmente mora em Portugal e, mesmo com a correria do dia a dia, não abre mãos dos exercícios físicos, dos quais é fã incondicional. E, colocando em prática o “homens ajudando homens” a que o manifesto se refere, não será nada mal começarmos pelo antes e depois da malhação.

Alongar não é perda de tempo

“Exercício físico sem alongamento não é exercício”, destaca Júlio, que preparou esta sequência simples que pode prevenir os ‘ais’ e melhorar sua performance. “Compreendo que a maioria das pessoas desconheça os benefícios e a importância do alongamento. Mas esta rotina tem sido fundamental para mim”, afirma nosso intelliman. Basicamente, os alongamentos protegem as articulações, aliviam a tensão dos músculos e diminuem a dor muscular pós-exercício. Para evitar lesões e ter um melhor resultado é importante alongar antes e depois dos exercícios. Confira esta série de dez alongamentos básicos, considerando manter a posição por 25 segundos em cada alongamento pré- exercícios e 45 segundos pós-exercícios.

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”//e.issuu.com/embed.html#2218459/6729138″]

Anterior

14 de Fevereiro

Seguinte

15 de Fevereiro


24 comments
  1. Guilherme Roseno

    Quero ser um intellimen aceito desafio

  2. Edivaldo Feitoza da Silva

    muito obrigado pelas dicas.

  3. Desafio IntelliMen #1: Sou um Homem inteligente e por isso aceito o desafio de melhorar a cada dia. Meu parceiro oficial é o Eduardo Silva.

  4. adirlan Rodrigues Melo

    Sempre é bem vindo dicas de alguem com experiencias para passar para nos.Eu fui militar por algum tempo, quando mais jovem, e fazia muito exercicios fisicos, mas com o passar do tempo, a idade vai chegando e a gente vai relaxando com aparencia, mas a partir de agoravou recomeçar .Obrigado ela dica. Deus abençoe.

  5. luiz cesar pereira

    Boa noite bispo sem comentário tudo que vem da IURD, é de DEUS,nossa bispo Macedo, valeu a entrega de sua vida para o Sr.JESUS, olha só oretorno só tem padrão homens de caracter inabalados eu fico ameditar como o Sr.bispo Macedo se sente com esta tropa de elite que Deus o abençoe.

  6. luiz cesar pereira

    Boa noite bispo sem comentário tudo que vem da IURD, é de Deus, este ministério é tremendo, bispo Macedo o Sr. esta com uma tropa de elite é chumbo grosso é para atormentar o inferno em nome do Sr.JESUS.

  7. André Santos (FJE, Câmara de Lobos, Madeira)

    Boa tarde Sr Bispo. Gosto muito do seu Blog, acho muito interessante. Concordo que devemos alongar antes de praticar exercício físico, pois assim não corremos o risco de ter ou sofrer alguma lesão. Gosto de bicicleta e jogar um pouco de futebol. Deus o Abençoe abundantemente.

  8. Tiago

    Obrigado bispo pelo ensinamento,!!! Envitaremos muitas incomodacoes fizicas, com esses alongamentos.

  9. Clayton Silva C.V

    Boa noite Júlio muito importante, é o dever de cada um de nós cuidarmos do nosso corpo, pois tudo nesta vida tem suas consequências. I Coríntios 6:19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Fico agradecido.

  10. JOÃO AFONSO

    MUITO BOM SENHOR BISPO MAIS TEM DE COMPLICAR UM POUCO MAIS TA FÁCIL BISPO ESPERO QUE O SENHOR POSSA PASSAR MAIS EXERCÍCIOS! DEUS ABENÇOE ABUNDANTEMENTE

  11. Muito Bom! Grande iniciativa para os homens. Que Deus abençoe abundantemente

  12. Paulo cabral FJE S.Carlos

    É bom lembrar que devemos cuidar de nos, através de exercícios porque ajuda nos manter uma boa saúde,e uma vida mais longa, isto é para nós os jovens colocar em pratica

  13. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    muito bom e sempre bom relambrar que o homem tambem tem que fazer exercício. um forte abraco para o senhor Bispo, Deus abencoe.

  14. Henrique Varela - Madrid

    Gracias Obispo. Por nos enseñar a mantener el cuerpo en forma. Ser de Dios, es también cuidar del cuerpo. Saludos.

  15. Luís

    O homem deve cuidar de si, do seu corpo, pois além do mais o nosso corpo é o templo do Espiríto Santo e para isso devemos cuidar dele da melhor maneira. Por outro lado, o homem deve acompanhar a evolução da mulher e para isso também é preciso esforço, pois toda a evoluçao o requer.

  16. Ricardo Arcanjo

    Arrebentou!

  17. Francisco Junior - Italia

    Arrebentou bispo já estou colocando em prática. aprendendo a cada dia mais. Deus abenÇoe

  18. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, muito obrigado pelas suas dicas de como fazer exercício fisico, reconheço que não sou fã de fazer exercício porque como trabalho e chego a casa cansado logo eu não faço exercício. Mas reconheço que é muito importante, por isso muito obrigado pelas suas dicas que me ajudaram a ter uma noção dos alongamentos a fazer.

  19. Micael Ferreira - FJ Alcobaça

    Boa Noite Bispo. Muito interessante esse projecto Intellimen e as dicas de alongamentos também. Muito obrigado Bispo, que Deus abençoe e até uma próxima.

  20. Luciano Almeida

    Boa tarde Bispo, Excelente! Assim poderemos apreender de forma eficiente como e quando fazermos os alongamentos antes a apôs cada atividade física. Obrigado!

  21. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, acho estas dicas e este projeto muito importantes para ajudar os homens. Que Deus o abençoe.

  22. David

    Bom dia. Muito bacana Bp. Um ótimo incentivo a todos. Deus o abençoe.

  23. Christian Lima

    Bacana, Realmente o alongamento ajuda muito no nosso dia a dia, Deus o Abençõe.

  24. João Marques (Portugal)

    Há o aquecimento que deve ser feito antes do exerciocio fisico e os alongamentos após o exercicio fisico. O exercicio fisico faz bem a todo o corpo humano. Eu tive a oportunidade de perceber que no Brasil usam muito a bicicleta, é pena cá em Portugal não ser igual. Apenas existem alguns adeptos da bicicleta que vemos regularmente na rua. Eu também sou adepto da bicicleta e sempre que posso e o tempo assim o permite, eu dou a minha voltinha. Quem pratica o exercicio só tem a lucrar, melhor saude, vida mais longa, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.