Mensagens

Inspirar sem Expirar… será possível?

9 de Outubro 2015

Inspirar sem Expirar… será possível?

Inspira… expira… inspira… expira… em condições normais, uma pessoa respira 23 mil vezes por dia, mas, já alguma vez pensou que o simples movimento que fazemos milhares de vezes poderá ter um significado mais profundo?

Mas, vamos por partes, o que é a inspiração?

INSPIRAÇÃO (s. f.)

  1. Movimento pelo qual se leva o ar aos pulmões ≠ (diferente de) EXPIRAÇÃO
  2. Ideia ou pensamento que surge de repente; estro.
  3. Insinuação, conselho.
  4. Coisa inspirada.
  5. [Teologia] Infusão da vontade Divina na consciência humana.

Tente, neste preciso momento, inspirar… encha os seus pulmões de ar… não solte o ar… aguente, aguente mais um pouco, ainda não o solte… segure durante 5 minutos o ar nos seus pulmões… vamos lá, você consegue!!!

A esta altura, talvez você já esteja com vontade de rir, esteja a ficar azul, ou talvez até já tenha desistido… Mas, a que conclusão chegou? Neste caso, com certeza você viu que não é capaz de guardar o ar dentro de si!!!

Caso você insistisse, o que poderia ter acontecido? Bom! Neste caso, o seu sangue deixaria de receber o oxigénio, e, automaticamente, o seu cérebro também não receberia o mesmo, provocando, assim, um desmaio… e, se continuasse por mais tempo, o seu coração deixaria de bater; e, uma vez o coração parado, deixará de irrigar o sangue para os seus órgãos vitais, provocando a falência dos mesmos. Ou seja: VOCÊ ESTÁ MORTO!

Agora, pense no seguinte, noutro tipo de INSPIRAÇÃO, numa pessoa que foi INSPIRADA POR DEUS… como poderá tal pessoa guardar dentro de si tal INSPIRAÇÃO, sem EXPIRAR (passar a vontade Divina que lhe foi passada)? Quando isso acontece, na verdade, a pessoa demonstra que está à beira da morte espiritual.

Estava, juntamente com a minha esposa Cláudia, a meditar sobre este tema, quando ela, de repente, me perguntou: “Cláudio, o que significa INSPIRAÇÃO?”. Eu respondi: ”É quando você recebe uma Direção de Deus para empreender algo, ou quando você puxa o ar para os pulmões”.

Então, ela me perguntou ainda: “E expiração?”. Ao que eu lhe respondi: “É quando você expulsa o ar!”

Naquele preciso momento, ela, então, me fez respirar e guardar o ar, e eu comecei a rir! Naquele instante fez-se luz e, imediatamente, entendi!

UMA PESSOA INSPIRADA POR DEUS, NÃO CONSEGUE GUARDAR A INSPIRAÇÃO DIVINA!

Foi exatamente o que aconteceu com os 3 servos que receberam os talentos; dois deles movimentaram-se, agiram, e multiplicaram mas, o terceiro guardou para si. E qual foi o seu final? A MORTE!

Pr. Cláudio Rosa

Anterior

09 outubro

Seguinte

10 outubro


26 comments
  1. mentira isso é tudo burocracia seu bando de impotentes sexuais cuzoes maliciosos malignos

  2. Lucélia

    Olá bispo, eu lembrei de uma brincadeira de criança "manja-pega" como falamos aqui no Amazonas, a brincadeira é que um que é a manja corre para passar a manja para o outro e assim por diante. É muito forte, porque quando recebemos essa inspiração de Deus temos que repassar logo, assim foi com Moisés, Deus falava com ele e ele logo agia. A cada novo nascido de Deus, Ele que inspirar para que os mesmos expire e os leve outros até Ele para inspirá-los e assim por diante.

  3. Cléa Souza

    Uma pessoa inspirada e em parceria constante com DEUS, jamais pode guardar pra si a INSPIRAÇÃO DIVINA, tem que compartilhar com aqueles que estão perto ou longe do seu convívio para que se cumpra a VONTADE SOBERANA de DEUS. Quando sepultamos os talentos que nos foi confiado por ELE, obviamente estamos mortos espiritualmente falando, DEUS é ESPÍRITO! É através da nossa atitude que ELE entra em ação, manifestando SEU PODER.

  4. Lindalva Costa / Lisboa

    Realmente, pura verdade! É impossível guardar o que Deus nos dá, e por isso, cada vez que recebemos uma inspiração vinda dEle, o nosso ser se enche, queima e não vemos a hora de botar para fora e ajudar outros! Muito legal, obrigada por compartilhar. Cumprimentos á família da fé, que divide o pão ( inspiração, vontade de Deus )

  5. Joyce Holanda- Reguengos de Monsaraz (Évora)

    Olá Bispo boa tarde, meditando neste post eu pude me atentar para um detalhe nesta passagem que li muitas vezes, mas em todas Deus falou comigo de forma diferente. "E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos." Mateus 25:16 Vi aqui nesta passagem, que ele saiu de IMEDIATO, saiu logo que recebeu o seus 5 talentos, assim somos nós, temos que sair de imediato quando Deus nos pede algo, não podemos esperar, mas temos que executar aquilo que Ele esta nos pedindo. Deus fala vai, mas quem toma a decisão de ir somos nós. Muito obrigado Bispo. Deus o abençoe

  6. Gabriel

    Excelente inspiração Pastor Cláudio. A parábola dos talentos é fascinante pelas formas e inspirações que Deus nos dá através dela. Obrigado por compartilhar essa inspiração que Deus falou particularmente ao senhor, e claro, com a esperança do senhor semear esse conhecimento.

  7. Muito forte esta palavra de deus bispo julio freitas que deus abençoe o se ministerio.Muito obrigada boa noite

  8. Airon Jaso/Macapá-Ap

    kkkk. Simples, mas totalmente verdadeiro, quem recebe o fôlego de Deus não guarda para si.

  9. Laura Raphaella

    Que mensagem inteligente! Faz com que venhamos pensar e analisar nossas atitudes como cristãos. Obrigada bispo por compartilhar.

  10. Fernanda

    Boa noite Bispo, e PR Cláudio. Eu achei muito forte está mensagem realmente quando recebemos uma inspiração de Deus temos logo que experiência pois é muito forte e não dá para segurar e quando passamos adiante vemos o gloriosa mão de Deus agindo Muito obrigada por compartilhar

  11. Sara Rodrigues

    Boa noite Sr. Bispo. É muito interessante, todas as pessoas passam por este processo naturalmente . Mas quando somos Inspirados por DEUS, dentro de nós há um desejo muito grande de passar essa inspiração as outras pessoas. E fazemos de tudo para cumprirmos essa missão.

  12. Tiago

    Realmente bispo , quando a pessoa é INSPIRADA POR DEUS, dentro dela há um desejo profundo de passar para os outros aquilo que lhe foi concedido e com trazerá frutos necessarios para sua vida ! Obrigado bispo por compartilhar.

  13. maria lucia - goias

    sabias palavras e esclarecedoras. muitas vezes, recebemos bençãos de Deus e pensamos. é simples este testemunho não vou contar, quando receber um maior eu conto. e nisso nunca recebemos coisa grande.

  14. gislene lopes

    muito forte este poste, eo folego de Deus dentro de nos, sem a inspiração e a expiração do Espirito Santo, estaremos mortos espiritualmente como aquele rapaz ...muito forte ..

  15. Vander Açores

    È um facto que so damos valor quando perdemos principalmente as coisas mais simples como o Respirar,andar,falar,ouvir etc...essa mensagem é Deus falando que o que quer de nois e o simples OBEDECER,ENTREGAR,CONFIAR.Ele disse buscar primeiro o seu reino e as demais coisas seriam acrescentadas como o ESPIRITO SANTO que neste Domingo o Buscaremos o MAIOR de DEUS.Valorize aquilo que Ele nos quer dar. Nâo aceite a morte do seu interior mas busque dar valor a sua vida com Deus.ok

  16. Nathália

    Muiito Forte!! Realmente foi uma inspiração Divina Pr. Cláudio! Obrigada por passar para nós! Na Fé

  17. Gilcimar Taborda

    Boa noite Bispo! Realmente quando recebemos uma inspiração de Deus, não podemos enterra-la, mais devemos aplica-la conforme a vontade dEle, para que então possamos realizar a missão que Ele nos confiou. Muito obrigado por compartilhar conosco. Acrescentou na minha vida. Um forte abraço para o senhor e família!

  18. Rafael de Jesus

    Boa tarde, o egoísmo é um sentimento mesquinho e de injustiça, pois todos nós, todos os dias recebemos algo; direta ou indiretamente, a todo momento estamos recebendo algo; e como não dar o que recebemos de graça? o próprio Senhor Jesus disse: "de graça recebeste de graça dai" Mt. 10:8. É uma questão de sobrevivência, quem vai querer continuar dando algo para uma pessoa que não está disposta a fazer o mesmo? Nem o nosso organismo aceita tal coisa. Obrigado por compartilhar, me ajudou e muito!

  19. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenas tardes obispo Julio, Sin el aire no tenemos vida, así como sin la inspiración de Dios nuestra vida espiritual tampoco avanza y esto es algo que debemos estar siempre buscando para no morir espiritualmente. Por otro lado el aire que respiramos debe ser puro, no puede estar contaminado porque perjudicaría a nuestra salud, así también la fe que recibimos de Dios a través de su palabra debe ser pura, sin emoción, dudas, malicia, orgullo, acomodación, para que una vez sea practicada (expiración) produzca los beneficios a las personas que están a nuestro alrededor. gracias por este mensaje

  20. Bruno Lopes

    Boa tarde Bispo! Deus criou o ser humano com a intenção de adora-LO, posso ver através deste exemplo que Deus pensou em tudo! Tudo o que Deus me deu aqui na terra é passageiro, emprestado.... menos uma coisa: a minha alma! Quando eu recebo uma inspiração, é como um ar fresco que entra para renovar o meu interior. Assim como eu tenho fisicamente de buscar o ar para permanecer vivo, assim também Espiritualmente TENHO de buscar a Inspiração divina para jamais deixar o fogo da Fé se apagar! Lembrando que quem dá, recebe! Obrigado por compartilhar! Me ajudou! Deus abençoe o Sr e a D.Viviane

  21. Andreia fjecarregado

    Boa tarde bisbo e PR.Cláudio, é a pura verdade.Nunca tinha pensado nisso, nesta semana numa das pregações que ouvi falaram o seguinte " busque o e.santo e você vai receber mas cuidado para não se acomodar " isso fez-me pensar imenso, se eu absorvo o espírito ,recebo a direção vinda de Deus ,se me consagrado, vivo sacrificando e tdo mais é mais que óbvio que me vou encher do espírito Santo( inspiro)MAS se eu não( expirar) ter um carácter de Deus, envagilizar, dar exemplo e tudo mais aí eu morro ou seja essa comparação tem tudo haver, se pessoa inspira e não expira ela morre ou desmaia e no campo espiritual é mesma coisa ela caí ou morre aí se torna mais um ex de Deus

  22. Amauri Farias

    O nosso próprio corpo nos ensina a ter uma vida com Deus, infelizmente muitos não querem fazer isso e acabam por deixarem de lado a sua comunhão com Deus, quando deixaram de inspirar e expirar. Temos muitos exemplo: de como é dando que se recebe, esvaziando-se é que se pode encher. É perdoando que se é perdoado, é pedindo que se recebe. É inspirando que se expirar. Não podemos cometer esse erro de deixar de inspirar e expirar. Muito obrigado Bispo por nos inspirar.

  23. Patrick

    Boa comparação. Devemos sempre expirar o que Deus nos inspira.

  24. Katia Taborda

    Boa tarde, Esta comparação é muito interessante. E assim realmente acontece. Eu noto que quando estou inspirada por Deus, eu quero compartilhar essa inspiração com os outros, não para minha glória, para o meu Senhor é glorificado. E quando Ele me revela o que devo mudar eu então começo a pratica, e quando eu já tenho uma boa experiência, eu quero compartilhá-lo com outras pessoas, para que essas pessoas também poderia lutar e vencer. É bom não manter seus talentos e desenvolvê-los. Quando há uma experiência com Deus, é simplesmente impossível de manter dentro, mesmo se a experiência não foi muito bonita, mas até mesmo quando experiência trazia para mim os dores, mais eu devo passa para as outras pessoas, para elas olhar os meus erros e através dos meus erros pode aprender.

  25. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde, Quando recebemos a revelação da Fé, fica impossível não a praticar.

  26. Leandro Cavalcante, Cabo verde

    Bom dia Pastor, interessante esse exemplo, pois todos aqueles que receberam a inspiração divina e a colocaram pra fora ( pratica ) aconteceu o extraordinário, mas todos aqueles que á guardaram para si ( não praticaram ) morreram. Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.