Mensagens

Independência ou morte!

31 de Julho 2013

Independência ou morte!

“O revoltado diz: “Só depende de mim!”; o acomodado diz: “Espero que Deus não se esqueça de mim!”

Existe um grito, ainda que por exprimir, em cada verdadeiro revoltado! “Como assim? Existem ‘falsos revoltados?”. Os que falam muito e pouco fazem… os que instigam os outros, mas eles são os últimos a dar o primeiro passo… os que mostram desagrado ou ira, mas, na hora do ‘vamos ver’ acobardam-se atrás de desculpas intermináveis.

Sim, existe uma ‘falsa revolta’ que muitos mostram quando não têm coragem para agir. Estes são os que ‘esperam sempre em Deus’, mas nada fazem para se ajudar a si próprios. E não me compreenda mal, existe uma grande diferença entre ter uma Fé-inteligente em Deus e apenas crer na Sua existência e ‘esperar n’Ele’ sempre que as coisas correm mal…

E é exatamente isto que o verdadeiro revoltado não faz, pois a primeira pessoa para quem ele se vira é para si mesmo! Sim, porque ele sabe que a resposta que ele procura terá de partir do seu próprio interior, já que ele sabe que Deus valoriza a bravura e a coragem e, como diz o ditado “Deus ajuda a quem se ajuda a si próprio!”.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


18 comments
  1. Ariela B.

    Boa noite Bispo! O Muito falar sem atitudes leva a penuria. O revoltado verdadeiro fala e faz, o Seu falar contamina e suas attitudes Sao visiveis. Um abraco.

  2. FRANCISCO SILVA-ALHANDRA

    OLÁ BISPO, É COMO ESTÁ ESCRITO: QUAL DOS HOMENS ENTENDE AS COISAS DO HOMEM, SENÃO O ESPÍRITO QUE NELE ESTÁ? OS QUE TEM ESPIRITO DE REVOLTA NUNCA SE ACOMODAM E ESTÃO SEMPRE A AGIREM, SÃO PESSOAS INCONFORMADAS E INDIGNADAS DIANTE DOS PROBLEMAS DELAS E DE OUTRAS PESSOAS. ESSES VEEM DEUS EM SUAS VIDAS. AGORA TODOS AQUELES QUE FICAM A ESPERA QUE ALGO ACONTEÇA, OU CAIA DO CÉU O QUE DESEJAM, INFELIZMENTE PERMANECERÃO A OLHAR O VENTO, E POR MAIS JEJUM QUE FAÇAM, POR MAIS ORAÇÕES, LEITURA DA BIBLIA; SE NÃO HA NELES ESTE ESPIRITO DE REVOLTA, TUDO SERÁ EM VÃO RECEBEM TODA INFORMAÇÃO DE DEUS, MAS NÃO O CONSEGUEM VÊLO EM SUAS VIDAS. UM GRANDE ABRAÇO

  3. E. Amado

    Muito Forte...

  4. Mafer

    Siempre admire a quien habla poco pero en la hora del vamos a ver siempre esta cerca! Ese hace la diferencia,enfrenta aun con miedo y vence porque Dios ahi hace Su parte!

  5. Sinara

    boa noite! visitem minha pagina programaajudamutuacrista2013.blogspot.com.br

  6. Rui Freixo FJE Rio Tinto

    Muito forte devemos ''provocar o milagre'' na fé Deus abençoe.

  7. Carlos Correia

    Muito forte;O revoltado é honesto consigo mesmo.A atitude de um revoltado nada tem a haver com palavras mas fatos reais na sua vida.

  8. Lízia Barcellos

    Sempre é bom e bem-vindo, absorver o espírito que há na palavra que Deus direciona para as pessoas de Deus ajudarem o próximo, e principalmente por em prática, e arrebentar daqui pra frente! Deus abençoe Bispo!

  9. Hugo Varela FJE Benfica

    Bispo a verdade é que todos que estam a viver uma vida que lhe desagrada ficam indignados mas não materializam essa revolta ficam à espera que Deus faça aquilo que ela tem que fazer, e tem o velho ditado que diz que o dinheiro não cai do céu e isso é verdade porque se alguém quer alcançar algo ela tem de ir atrás em busca da resposta, e quando colocamos essa revolta em açao vemos que os nossos objetivos são realizados.

  10. Renato Arikaua

    tava precisando disso, palavras de revolta e fe racional.

  11. Luciano Félix

    A revolta é a primeira característica de quem é nascido de Deus. Muitos culpam a Deus ou aos outros pelo facto da vida que tem levado, mas jamais admite que o erro é dela mesma. Quem quer uma transformação de vida tem que se revoltar contra tudo que tem vivido e tomar atitude para tal. Essas coisas não se aprende em qualquer lado. Por isso tenho orgulho de ser a Universal, pois somente no Centro de Ajuda temos acesso a este tipo de fé, a fé inteligente e da revolta.

  12. Aline

    Obrigada Bispo pela mensagem. Deus abençoe.

  13. Vitor / Garibaldi,RS

    Boa tarde ! Vivemos uma Fé Inteligente,e se queremos a mudança de vida,temos de tomar iniciativa,atitudes diferentes! Principalmente depois do Voto no Altar! Se a pessoa sacrificou de fato e de verdade,então Deus já abriu a porta da Justiça na vida dela.Basta a pessoa agir com coragem e fé !

  14. maria da glória A.T Durval.M.G

    E verdade bispo o revaltado primeiro busca vencer dentro de se mesmo para depois vencer externamente, e el progeta e depois execulta . de verdade.

  15. Verdade Bispo, Só depende de cada um de nós, o grito preso tem que sair de dentro de nós, para agir e mudar , fazer acontecer a mudança, ir atrás.

  16. Fernando - Pombal

    Boa tarde, Bispo! O falso revoltado se apresenta de imediato e quer ser o primeiro a tomar atitude, porém do seu jeito, "fogo de palha" para impressionar os incautos e fracos. Infelizmente, quando se deparam com a oportunidade de mudar suas vidas, escondem, tiram ferias da fé em Deus e da Igreja e quando supostamente passa a oportunidade "campanha" voltam cheios de problemas e com a falsa revolta culpando Deus por tudo de mal da sua vida! Mas o revoltado verdadeiro assume a sua condição, se não existe, faz existir se não tem, luta para ter continua definido, decidido e é revoltado pois não depende de ninguém e de nada pois sabe o que quer.

  17. henrique Varela - Asamblea de Madrid - España

    Es verdad Obispo. El indignado siempre mira para si en primer lugar. Se venció, mira para lo que Dios quiere que él conquiste en la próxima guerra, se perdió, mira: _ Por que fallé? ¿Donde fallé? Porque él quiere acertar, vencer para glorificar a su Dios. La meta, o intención, siempre es servir para engrandecer a su Dios.

  18. Daniela - Fj Matosinhos

    - Deus sempre se disponibiliza a me ajudar , mas quando eu ajo primeiro , quando eu me revolto primeiro contra o problema , quando eu luto de verdade , eu não luto sozinha eu luto com Deus e essa luta não é hoje e amanhã , a luta é até Deus me levar para junto Dele , pois Ele não veio trazer paz e sim espada , espada por a cada dia temos que estar no campo de batalha e a maior luta não é fora mas é DENTRO MIM !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.