Mensagens

Incompleto, Frustrado e Desrespeitado (cont…2)

22 de Dezembro 2010

Incompleto, Frustrado e Desrespeitado (cont…2)

Deus ainda é conhecido como o “Deus de Jacó”. E quem foi Jacó? Jacó foi o “desrespeitado”. O nome Jacó significava “enganador”. E, na verdade, a sua história conta que ele foi enganado pelo irmão, tornou-se dizimista e o sogro mudou o salário seu 10 vezes. Ele foi enganado sentimentalmente, porque o sogro não lhe entregou a mulher que ele amava, mas, sim, a cunhada. Mas, mesmo assim, ele acreditava em Deus e estava convicto de que tudo iria mudar, até que resolveu fazer o seu sacrifício.

Jacó constatou que trabalhava há mais de 20 anos e não tinha nem um rebanho ou uma tenda para os seus filhos. Ele não aceitou mais ser empregado e optou pelo sacrifício. O seu salário foi mudado 10 vezes porque, agora, tudo o que ele fazia tinha a bênção de Deus. Ele usava o seu cajado porque sabia para quem estava a sacrificar. A décima vez em que o salário foi mudado ele estava riquíssimo e foi-se embora acusado de ladrão pelo tio e os seus primos. No meio daquela situação, ele pediu para verem tudo o que tinha e, caso encontrassem alguma coisa que não lhe pertencesse, iria trabalhar para eles o resto da vida sem receber nada. Ele estava revoltado! Ele partiu para o desafio! E esse é o nosso Deus, Ele quer dar testemunho de si e não quer que você seja um desrespeitado, Ele quer que você seja uma pessoa respeitada.

As pessoas têm que o respeitar, gostem elas ou não ou aceitem ou não a sua fé. A sua vida tem que ser sumamente melhor para que você seja respeitado. Deus deu o testemunho a Moisés: “- Eu sou o Deus Completo Realizado e Respeitado e quem sacrifica para mim não é incompleto. Eu sou o Deus de Abraão, que fez de um velho incompleto, um idoso completo. Eu sou o Deus de Isaque, que não era realizado, mas eu tornei-o realizado. Jacó era um desrespeitado, mas eu fiz com que fosse respeitado pelo seu irmão e inimigos.”

Por isso, Deus quer fazer a sua vida Completa, Realizada e Respeitada, para que todos vejam quem Ele é: “Eu sou o que sou! Eu sou o Senhor!”

O nome de Deus então é: Completo, Realizado e Respeitado!

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


11 comments
  1. Monica Moreira de Jesus

    É verdade Bispo, como filhos de Deus temos que ser exemplos da palavra de Deus, ter valor e respeito, pelos familiares, etc. e dar testemunho da grandeza e promeças de Deus.

  2. Carolina

    As pessoas tem que ver que o nosso Deus é Grande. Temos que ir para cima do diabo e conquistar a nossa vitória. Fique com Deus.

  3. Carolina

    Temos que ter fé para realizar o impossível pois o nosso Deus é Grande. Fique com Deus.

  4. Moti Bernardino

    Quando lemos a Bíblia, nos conhecemos o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, que e COMPLETO, REALIZADO E RESPEITADO. Mas uma coisa aprendi quando eu estava leendo estas messagems. Apartir do momento em que eu sacrificar e passar a ser uma pessoa completa, realizada e respeitada, Deus se torna o meu Deus também. Apartir daquele dia, Ele pode ser conhecido como o Deus de Abraão, Isaque, Jacó e Moti. O que é mais forte que isto? Obrigada pelas messagens, Bispo. Deus abençõe sempre o senhor e a sua família!

  5. CARLOS EDUARDO

    Graças a Deus, bispo através dessas palavras Deus falou comigo exatamente aquilo que eu precisava ouvir! os dias ultimamente não tem sido fácil, mas o nosso Deus sabe de todas as coisas e nos conforta no momento certo. Graças a Deus... graças a Deus!!!

  6. Natércia Balão

    É isso ai Bispo, pois é o que vai passar a acontecer comigo eu creio, no nome do senhor JESUS. Amém. DEUS lhe abençoe

  7. Roberta Justino

    Tá ligado Bispo, essa deve ser a nossa visão sempre! Se fomos filhos de um Deus completo, nossa vida também de ser completa e feliz! Roberta Justino Fortaleza-ce

  8. ALCINA PINTO catedral da FE

    Muito forte,sim porque o DEUS da epoca de,Moises,Abraao,Isaque e de JACO,que completou,realizou e respeitou as vidas destes seus profetas.SIM mesmo DEUS de hoje nas nossas vidas com toda a confiança e sacrificio na palavra de DEUS,todo o quadro da nossa vida muda.somente ACREDITAR...

  9. danielly andrade

    ta ligado muito forte bp julio ...que venhamos vivere sa fé para Deus manisfestar-se em nossas vidas como foi na de jaco ..DEus nao mudou so depende de nos da nossa entrega da revolta e do sacrificio que Deus o abençoe mais =*

  10. Então que sejamos Completos, Realizados e Respeitados em todos os sentidos da nossa vida. Porque Esse é o nosso Deus!

  11. É Verdade Bispo tudo o que Deus persisa ver é nossa fé a fé que faz o inposivel ser posivel. A fé de Jaco que teve comfiança até opter a Bençao.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.