Mensagens

Ignorantes da própria força

9 de Dezembro 2010

Ignorantes da própria força

Muitas vezes, as atitudes do ser humano revelam uma única coisa: ele quer obter o máximo proveito, com o mínimo investimento. Contudo, a única pessoa a quem ele engana no processo é a si mesmo e a mais ninguém…

Existe uma verdade que é incontornável e da qual a própria Bíblia nos dá conta: o diabo é astuto! E, contra esta realidade Cristo diz-nos apenas que devemos ser “simples como uma pomba e sagazes como uma serpente”. Gostemos ou não, aceitemos ou não, esta é a realidade com que cada um de nós tem que se deparar, que toda a inteligência, esperteza e manha do diabo são ampla e totalmente aplicadas nos seus planos malévolos, para a perdição humana. E, assim como o ser humano tem o direito de sacrificar para conquistar, o diabo também faz uso do seu direito: de usar de toda a sua astúcia para impedir que o primeiro aconteça com sucesso.

“Ele disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós.” (Êx 1.9), estas foram as palavras de faraó, que representava a escravidão, o próprio diabo, pois Deus não aceita que sejamos escravizados, seja por terceiros, por uma emoção, por um vício ou por um pecado. “Eia, usemos de ASTÚCIA…”, continuou o faraó, pois sabia que o povo sobre quem impunha o jugo da escravidão, era mais forte e mais numeroso, porém, apenas ignorava a sua força.

E o mesmo sucede com o cristão, o diabo conhece a força que você, a sua fé e o seu sacrifício representam! Ele conhece a força da sua entrega, do seu arrependimento, da sua capacidade de ficar na dependência de Deus, ou seja, do seu poder de decisão, algo que mais ninguém pode usar no seu lugar! O diabo sabe qual o potencial do humano e, por isso, faz uso da sua astúcia! Ele sabe que não pode medir forças, porque é mais fraco, contudo, recorre àquilo que o caracteriza: a sua astúcia. Por esse motivo, conseguiu escravizar aquele povo durante mais de 400 anos, embora fossem mais fortes e numerosos.

E quem é o faraó?

Ele é o destruidor de sonhos, o opressor. Assim como Deus gera o sonho, faraó, que é o diabo, destrói-o. Assim como Deus alimenta os nossos sonhos, o diabo tenta matá-los, destrui-los. E todo aquele povo simbolizava uma só pessoa, pois tinham uma só fé, prática, direcção, disciplina, objectivo e, acima de tudo, criam no mesmo Deus. Eles sabiam o que queriam e, por esse motivo, tinham o seu objectivo bem definido.

Sabendo do risco que corria de perder o seu domínio e de que o povo se multiplicasse, faraó acentuou o seu jugo, contudo, não obstante o seu sofrimento, eles continuavam a multiplicar-se. Hoje em dia, essa multiplicação é observada quando existem sinais visíveis, ou seja, um testemunho! E é esse testemunho que irá permitir a “multiplicação” e é essa a preocupação de faraó, que você não se “multiplique”, e isso só acontece quando se sacrifica de forma voluntária.

Os medos dos diabo são:

1º – que você se multiplique;

2º – que você peleje,

3º – que você persevere,

4º – que você seja livre e,

5º – que você seja independente.

E, para isso, ele faz de tudo, mesmo quando tentou Jesus. O diabo, esperando pelo momento oportuno, tentou fazer o Senhor ir até ao Seu limite, tentou fazê-lo duvidar da razão, da Sua Própria Pessoa (Lc 4).

Através de cargas, nos momentos de fraqueza, de tristeza, através de preocupações, temores, tentações, o diabo usará sempre de astúcia para impedir que você chegue até ao fim! Por isso, nunca se acomode, pois enquanto houver o fôlego da vida em si, você deverá continuar sempre a multiplicar-se, pois saiba que o diabo estará sempre à espera do momento oportuno para o destruir. E, lembre-se que, a única forma de você se multiplicar é através do sacrifício!

Seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas


21 comments
  1. Isabel Martins de Oliveira

    Precisamos sempre falar mediante alguma dificuldade que Deus pode todas as coisas. Nao podemos permitir que o Diabo venha colocar duvidas em nossa mente, pois a duvida enfraque a fe.

  2. Gracyene Leandro

    Muito forte,é verdade temos que lutar sempre,se paramos fracassaremos na fé e é isso que o diabo quer.

  3. Nieves

    Reventó! El diablo conoce nuestra fuerza y utiliza su astucia para destruirnos, muchas veces somos nosotros mismos los que nos limitamos en nuestros objetivos, no porque no tengamos fe, sino porque no conocemos nuestra propia fuerza. El sacrificio tiene la última palabra en la conquista, pero para ser hecho nosotros mismos debemos creer en nosotros, en nuestra fuerza. NO es la APTITUD (cualidad física), sino la ACTITUD lo que determina nuestra ALTITUD. Muchas gracias por el mensaje Sr. Obispo :) Saludos.

  4. Flavio da fé guerra

    Boa tarde , boa tarde ! meus amigos e minhas amigas,repito porque rogo no sentido da letra e do espírito,assim também como me esforço para ouvir mas de Deus e nas reuniões outra-vez mas um pouco de Deus através do Bispo com os ouvidos do espírito,porque com esses ouvidos sim com absoluta certeza nos levarão a terra prometida assim como também aviva o reino de Deus que habita dentro de cada um de nós ou seja de quem crê ,de quem se converte enfim de quem aceita que só existe um Deus e um caminho ,que como já sabemos é Cristo Jesus a porta a palavra´o verbo a vida, o Diabo de facto e plena certeza é astuto ,mas a verdadeira sabedoria a Deus pertence e DEUS guarda e reserva e dá aos humildes de espírito ou seja de coração humilde ,melhor dizendo aos seus filhos...essa é a verdade, e nesses o diabo esse derrotado não pode tocar, mas sim na sua astúcia espera que nos acomodemos ,não sacrificando ou quando nos rendemos aos seus caprichos ,a GLORIA DESTE MUNDO!!! o sacrifício faz acontecer já agora hoje o que pode demorar anos por vezes até uma vida,e não por culpa de Deus mas sim por nossa culpa quando só nos lembramos nos momentos difíceis como por interesse só para pedir ou por motivo pior ainda ,para reclamarmos como se fossemos dignos de tal coisa...a carne ta viva ,o nosso eu e enquanto a darmos mas ouvidos ,ao nosso eu ,vamos continuar a honrar com os lábios e o nosso coração sempre estará longe e por mas que doa a verdade os nossos olhos não verão a Deus,mas sim ao Deus deste mundo e espíritos enganadores que ainda gozam a fingindo passar pelo próprio Deus,criando situações boas e doces mas com triste fim .

  5. Glauce Mendes

    Há uma batalha dentro de nossas mentes e satanás sabe disso. Por isso temos que ser sim mais astutos, mais fortes, mais decididos e firmes no propósito sem desanimar. Visto que nosso inimigo não brinca em serviço, assim também temos q ser...lutemos a altura dele para que possamos vence-lo, pois maior é o que está em nós (Espírito de Deus), do que o que está no mundo.

  6. Ana Paula

    Que Deus nós de força para marcharmos sem olhar para trás e chegar a terra prometida. Deus Abençõe

  7. Ana Paula

    Forte...

  8. Monica Filipa

    Se soubessemos a forca que nós temos com Jesus,certamente nao estariamos "escravizados" pelo propio diabo,o problema é que nao temos nocao da nossa forca, assim como os escravos do egito (ou como um boi,que desconhece a sua forca.) Jesus disse "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." lucas 10.19 Se usarmos dessa autoridade e vigiarmos dia e noite contra o mal certamente venceremos =D Bispo,o Blog do Sr. é muito bom !

  9. Day--Moçambique

    Tá ligado! Bispo Faraó não consegue parar quem ta no sacrificio, pois o sacrificio é a arma eficaz para recebermos a resposta de Deus, e nos multiplicarmos, com testemunho grandiosos, que mostram que o Senhor Jesus vive e que somos filhos Dele. Day--Moçambique

  10. Albertina Vieira

    Boa noite bispo, que bom poder ler os artigos que escreve no seu blog, todos os dias aprendemos e somos avivados. De facto, surgem "n" situações para não sacrificarmos e deixarmos de perceber que o principal é sacrificar para estarmos sempre no Reino de Deus. E o diabo sabendo disso escraviza-nos com problemas materiais, familiares, sentimentais...para assim deixarmos de buscar o verdadeiro encontro com Deus. Pois como está escrito "buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Na fé! Que Deus o inspire mais e mais. Obrigado.

  11. Beatriz Moraes

    É verdade o diabo só espera o momento certo para tentar nos destruir, nos deixar fracos, e desistir. Mas temos que confiar em nós mesmo e em Deus e sacrificar e nunca desanimar e assim Deus vai nos honra.

  12. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    NUNCA DESISTA, INSISTA! Enquanto à falta de conhecimento, é uma coisa, agora, a partir do momento que há conhecimento da forma de actuação do diabo, ai... cada um terá que se decidir... ficar nas mãos dele(diabo)? EU NÃO!!! Bispo Júlio, muito obrigado pelas fotografias do SINAI. O sr. sabe, eu era ignorante... eu desconhecia o Sinai como ele é, pensava que os bispos subiam até ao pé do monte (foto normal)e ali faziam a fogueira santa dos pedidos do povo, mas através destas fotos, pude ver alguns momentos da subida ao pico do Monte Sinai e comtemplar a sua BELEZA NATURAL (há quem diga que não lhe vê beleza alguma), MUITO LINDO. Obrigado.

  13. LAURA COSTA

    O diabo quer nos manter na escravidão, colocando o comodismo, devemos ampliar a nossa visão e enchergar a GRANDEZA DO NOSSO DEUS !

  14. Aline

    Bispo eu estou lutando para voltar para a Presença de Deus eu peço que o sr ore por mim. Todos os dias eu visito o seu blog e tem me ajudado.

    • Oi Aline, boa tarde. Você já está na Presença de Deus, o que você tem que fazer é buscá-Lo com todas as suas forças. Não olhe para trás, Deus te ama, há da uma oportunidade, aproveite! Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam. Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou. Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo que consumia; carvões se acenderam dele. Abaixou os céus, e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés. E montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento. Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus. Ao resplendor da sua presença as nuvens se espalharam, e a saraiva e as brasas de fogo. E o SENHOR trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e houve saraiva e brasas de fogo. Mandou as suas setas, e as espalhou; multiplicou raios, e os desbaratou. Então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, pela tua repreensão, SENHOR, ao sopro das tuas narinas. Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu. Deus, determino que estas Palavras penetrarão no mais profundo da alma da Aline, e a declaro liberta de toda a força negativa como também de todo passado acusador. Em o Nome do Senhor Jesus, amem! Deus é contigo, e eu também! Saudações à família e amigos. Do seu fiel escudeiro, Bjf

  15. Marilu

    Is so true the devil always gives his suggestions and when we're under a dificult situation it seems like he come with more demons to attac but as you said if we put all our life in God's hands even if he try he won't take us out of our goal. Thanks this messages fits me so much in this moments... God Bless You.

  16. Flávia camila

    Olá bispo,muito legal seu blog. Essa fogueira santa vai ser diferente. Que nós possamos dar não uma oferta boa, mais sim o nosso sacrificio para gloria de Deus.

  17. Monica Moreira de Jesus

    E verdade Bispo, muitas vezes pensava que estava bem esperitualmente, pensava que o mal actuava so na minha vida economica, pois quando tinha oraçao forte pela vida esconomica muitas vezes manifestei, mas com a mensagem dessa campnha pude ver, que se nao tenho o novo nascimento e se nao sou batizada no ESPIRITO SANTO, nunca ia ser liberta, o mal me estava enganado, e eu nao podia ver, que tinha que limpar meu coraçao, nascer dinovo.

  18. Carlos Eduardo

    Bispo eu estou nessa fé,concordo plenamente somos muito mais forte que o diabo e a única forma de mostrarmos essa força é através do sacrifício perfeito. e se o diabo tá pensando que eu vou desanimar, tentando me fazer olhar para as circunstancias aí é que eu vou ser firme no meu propósito rumo ao sinai em nome de Jesus. Que Deus nos abençõe!

  19. Liliana Carvalho

    Ás vezes quando estamos no espírito da Fogueira Santa vêm muitos problemas ao mesmo tempo tentando que a pessoa quebre o sacríficio. E como eu aprendi no Sisterhood, o diabo com as jovens, costuma atacar mais na vida sentimental porque ele sabe, que as mulheres são muito sentimentalistas. Mas que devemos revoltar nos com essa situação e não deixar que os sentimentos falem mais alto e deixarmos que a razão que é a fé inteligente essa sim, fale mais alto! Nesta vida é pelejar até ao fim! Na fé

  20. sheila patricia

    Amémmmmmmmmmmmm, arrebentou....que Deus o abençoe sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.