Mensagens

Hábitos

22 de Outubro 2012

Hábitos

“O fracasso é o filho dos hábitos negativos.”

Já alguma vez meditou no porquê de milhares de indivíduos fracassarem na vida? A resposta é simples e objectiva: os hábitos negativos foram os grandes responsáveis por este flagelo.

O hábito é designado como um costume que foi apreendido ao longo do tempo e em que é difícil deixar de praticá-lo. Existem hábitos positivos e hábitos negativos. Um hábito quando é negativo toma repercussões gravíssimas na vida de quem o pratica.

Por exemplo, a rotina é um hábito de fazer sempre a mesma coisa, não inovar e nem criar. Todos os dias se tornam iguais provocando a frustração e a mesmice na vida do indivíduo. O hábito de não agir, o hábito de não perseguir nas metas pretendidas, o hábito das emoções e sentimentos falarem mais alto na tomada de decisões, o hábito de olhar as frustrações do passado; têm contribuído em grande parte para uma vida de dissabores.

É hora de criarmos hábitos mais assertivos e motivadores para usufruirmos de uma vida de qualidade e não sermos surpreendidos pelo fracasso.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

21deOutubro

Seguinte

22deOutubro


16 comments
  1. Junior - Lousã

    Os maus hábitos faz colocarmos em nos mesmos uma venda que impedi de enxergarmos os nossos objectivos, pois faz nos sentirmos incapazes superar há tudo que negativo neste mundo. Os maus hábitos nos leva a acomodação e os bons hábitos nos levar a sacrificar diariamente para desfrutar de uma vida de qualidade. Vamos em frente!

  2. Joana Goulaer Felipe

    Bjf , quero traçar novos hábitos para minha vida a respeito de atividades físicas , pois ,para ter resultado diferente, tenho que fazer coisas diferentes : entrar em ação. Outro dia o sr falou sobre DISCIPLINA , agora é só unir os dois e ir à pratica, na fé. Muito obrigada. Deus lhe ilumine cada vez mais. Abraço, dona Joana Tubarão, SC Brasil.

  3. Diego Luz (Olhão)

    Boa tarde Não podemos jamais deixar que o hábito tome conta de nossas vidas. Isso acontece muito com a vida espiritual, em que as vezes nos deixamos levar pelos hábitos e vamos nos esfriando cada vez mais, por isso devemos sempre avaliar a nós mesmos. Buscando estar sempre firme com Deus!

  4. Carlos Velasco - Ajuda

    Agora se percebe porque as vezes nos sentimos frustrados, e sem ritmo de vida, por causa da falta dos maus hábitos, devemos investir a nossa força em "criar hábitos mais assertivos e motivadores para usufruirmos de uma vida de qualidade e não sermos surpreendidos pelo fracasso.

  5. Lucio da Conceição Machado

    Lucio Machado - Portalegre. De facto os maus hábitos podem levar até mesmo a nossa salvação ao risco, e o mais importante é que para abandonar aos maus hábitos não e algo que depende de Deus, e sim uma atitude que provém de da própria pessoa, onde somente ela é capaz de vencer a si mesma.

  6. INTERRESSANTE PORQUE MUITAS VEZES NEM TOMAMOS CONTAS DOS NOSSOS HABITOS NEGATIVOS A NOSSA ROTINA DO DIA A DIA NUNCA FAZER COISAS NOVAS ISSO VAI NOS DEIXANDO FRUSTADO E DESECPICIONADOS COM NOS MESMOS. DIGA NAO A ROTINA. OBRIGADA BISPO POR ME FAZER SAIR DA ROTINA ESSA HORA ERA PRA EU ESTA DORMINDO. QUE DEUS O ABENÇOE CADA VEZ MAIS.

  7. Angelica

    El habito negativo impide de conquistar cosas que Dios ya nos dio.

  8. Alexandre Silva Garcia

    É simplesmente a mais pura verdade, se não mudarmos as nossas rotinas nada irá mudar por si só, tem que haver o esforço e a disciplina, a mudança ocorrerá quando colocarmos toda a nossa força, inteligência, perseverança e fé naquilo que acreditamos ou objetivamos na vida, caso contrário permaneceremos na mesma situação. Obrigado bispo Júlio seus posts são sempre inspiradores para mim, me faz olhar além das montanhas e ver que uma terra deleitosa me aguarda se eu permanecer na fé!

  9. liliana-olhao

    Boa tarde Bispo É verdade bispo, se nao inovarmos, estivermos acomodados e na mesma mesmice nada acontece na nossa vida, há que provocar o milagre! Obrigada por esta mensagem

  10. Jéssica (OLHÃO)

    Boa tarde sr. bispo Muito interessante pois eu lembro que quando eu cheguei na igreja e até a bem pouco tempo, eu pensava assim de forma negativa vivia na rotina e não idealizava os meus planos, meus objectivos era acomodada em tudo tanto na vida espiritual como na física. Achava que tudo o que fazia nada dava certo por isso levava uma vida fracassada, consequência do negativismo. Os meus dias eram sempre a mesma mesmice. Ultimamente tenho lutado para sair desse negativismo e seus "filhos" e criado metas para os meus objectivos. Obrigada pela mensagem e mais uma vez por dar a sua vida por todos nós.

  11. Maria Filomena ( Olhão )

    Agora sim , vejo o porquê de a minha vida ser sempre a mesma coisa, pelos meus hábitos negativos de não inovar, não criar. Agora, sim a minha rotina vai mudar, obrigada pela direção Bispo Júlio, continuação de uma boa tarde

  12. João Marques (Portugal)

    O bispo sabe porque razão a tecnologia não pára de evoluir? Porque existem pessoas que não se acomodaram e querem sempre melhorar aquilo que já conseguiram fazer. É esse o espirito que faz a pessoa avançar e conquistar.

  13. Bispo, essa mensagem é simples e certeira. Muito Obrigado.

  14. Bom dia Bispo Realmente, por eu ter hábitos negativos obtenho resultados diferentes dos idealizados. Ainda bem que existe o Centro de Ajuda com as palestras motivacionais à 2f! Obrigado por me sacudir.

  15. luiz

    olá bispo,com certeza a mudança só acontece quando nós decidimos,e trabalhamos duro por ela.

  16. Henrique Lira

    Pura verdade! Hábitos negativos vão minando nossa vida aos poucos, como um câncer...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.