Mensagens

Há qualidade na sua terra?

27 de Abril 2016

Há qualidade na sua terra?

Diante de tudo o que temos ouvido e do cuidado que temos recebido de Deus, ficamos a pensar em por que é que alguns dão Frutos, desenvolvem, e outros não…

Como podemos garantir que cada Palavra plantada em nós dará o seu fruto? O Senhor Jesus falou sobre isso, fazendo uso de uma parábola, cuja explicação se segue:

“Escutai vós, pois, a Parábola do Semeador. Ouvindo alguém a Palavra do Reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.” (Mt 13.18-19)

A pessoa que não entende é a que não aceita a Palavra e ela, geralmente, tem muitas justificações para não a aceitar e algumas delas são: “isso eu já sei!” ou “isto serve para fulano, não para mim…” ou “não é bem assim…”, etc. Ou seja, ela rejeita a Palavra, no fundo, crê que não precisa dela e, por isso, perde a chance de produzir frutos.

“O que foi semeado em pedregais é o que ouve a Palavra, e logo a recebe com alegria; Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da Palavra, logo se ofende;” (Mt 13.20-21)

Toda a pessoa que possui uma fé emotiva recebe a Palavra, interessa-se por ela, medita e alegra-se com o que recebe, mas não consegue perseverar, porque o seu coração está cheio de sentimentos, então, a Palavra não cria raízes, ou seja, não há firmeza nem sustentabilidade, porque a pessoa é inconstante. Então, vindo as dificuldades, surgem as emoções e com elas as malditas dúvidas logo se manifestam, a Palavra seca e morre, antes mesmo de chegar a produzir o Seu Fruto.

“E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a Palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a Palavra, e fica infrutífera;” (Mt 13.22)

A terra cheia de espinhos é o coração da pessoa que apenas mantém intenções pessoais, que só quer os benefícios, mas não tem por objetivo o desejo de glorificar a Deus, na realidade, ela quer aparecer, ficar em evidência e não Deus. A Palavra semeada até brota e cresce, porém, está limitada pelo egoísmo e, quando ela começa a exigir mais espaço, ou seja, a entrega total por parte da pessoa, a Palavra não encontra lugar, porque o coração está tomado pela vaidade pessoal. Ela não produz fruto porque o ouvinte é egoísta, só pensa em si mesmo e na sua satisfação pessoal.

“Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a Palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.” (Mt 13.23)

O coração que está limpo de vaidade, de orgulho, de sentimentos, de intenção pessoal, é humilde para aceitar e submeter-se à Vontade de Deus.

Dar frutos é praticar a Palavra e ver Cumprir-se na sua vida o Prometido por Deus. Uma Palavra Divina praticada com perseverança por uma pessoa humilde, sincera, dá a oportunidade de Libertação e Salvação a muitas outras pessoas que, vendo o seu testemunho, reconhecem a Deus, ou seja, o resultado da prática da Palavra é a sua multiplicação através da nossa vida. Nós tornamo-nos a própria Palavra, com autoridade para alcançar muitas outras pessoas por meio do nosso testemunho de superação e transformação.

A grande diferença está na qualidade do coração do recetor da Palavra. Mas, todos nós podemos decidir limpar o coração do imediatismo, do orgulho, podemos arrancar os sentimentos e vencer as dificuldades, todos podemos decidir não ser egoístas e entregarmo-nos completamente à Vontade de Deus para que, assim, a Sua Palavra Viva seja vista em nós.

Se a Palavra é a semente e o fruto é o resultado da prática, podemos entender que só quem pratica a Palavra (Vontade de Deus) é que pode alimentar e fortalecer, de facto, outras pessoas e multiplicar-se, ganhando almas para o Reino de Deus.

“Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo o seu caminho e segundo o fruto das suas ações.” (Jr 17.10)

Missionária Daniela Freitas


180 comments
  1. Fiquei Muito Interessado pelo seu post.Vou acompanhar seu Blog que é muito bom. É TOP ! Esse tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

  2. Aline

    Realmente quando recebemos algo, temos que dar o valor e ainda mais quando recebemos de Deus, tem pessoas que dão frutos porque faz o seu melhor quando recebe e tem pessoas que não dão valor e por acaba não dando frutos.

  3. Gleice Santos

    A pessoa tem que se esvaziar de si mesmo, para poder ser uma terra fértil.

  4. Leandra

    Este estudo é muito forte. Pois receber todos nós recebemos, mas o que faz a diferença é o que fazemos com aquilo que recebemos e de que forma.

  5. Stefhany stivani

    Só quem obedece tem as promessas de Deus realizadas na vida dela,devemos olhar somente para Deus e mais pra ninguém!

  6. Joelma Ferreira

    Temos que nos entregar por completo para sermos uma terra fértil

  7. Rejane Teresinha Bueno

    Quando há a verdadeira entrega, com certeza a Palavra de Deus entrará dentro de nós e daremos bons frutos e dessa forma ganharemos almas. Deus que avaliará a entrega de cada um e assim nos dará conforme temos plantado.

  8. Carlene

    Nós somos a terra, a palavra de Deus tem que está plantada em nós.

  9. Bárbara

    é muito triste pessoas pensarem que estão salvas só por estarem dentro da igreja ou até mesmo servir ao Senhor Jesus, mas no fim nega-lo.

  10. Luzinete Bernardo

    A nossa entrega tem que ser total para que a palavra de Deus possa penetraram no coração

  11. FERNANDA SOUZA

    tem pessoas que ouve a palavra DEUS mais que pratica na emoção ,mais quando a palavra de DEUS esta sendo ouvida pela emoção não tem frutos , ou seja a fé e neutralizada pelo o sentimento , mais a mesmas palavra ouvida pela pessoa que e perseverante e humilde em ouvi a voz de DEUS ,a pratica da palavra de DEUS dar frutos .

  12. Marcela

    Quando temos o coração aberto para receber a palavra de Deus damos frutos.

  13. Marcia Rodrigues

    Nosso coração deve estar limpo, puro, inviolado com sentimentos negativos, para que q palavra de Deus dê frutos em nós. Nosso solo tem que ser fértil para que possamos crescer e nos desenvolver na fé, para quando chegar o dia mal, permanecermos de pé.

  14. Danielle Brosk

    Por isso antes da plantação é preciso preparar a terra, assim precisamos preparar nossa vida e coração todos os dias para receber a palavra de Deus, sempre se certificando que somos boa terra.

  15. Regilene Santana

    Tá aí a explicação de como podemos obter o resultado que queremos em nossas vidas. Não basta ser apenas frequentados de uma igreja ė necessário que a palavra ouvida seja compreendida por nós e tambėm praticada.

  16. Jéssica

    HÁ qualidade da nossa vida está em ter um coração puro que tenha sensibilidade a voz de DEUS.

  17. Liliane Castro

    A diferença está no que deixamos cair na nossas terra (coração), pois todos ouvem a palavra e só alguns frutificam, por que esses cuidam e vigiam o que está sendo lançado no seu interior.

  18. Jane

    Muitas pessoas escutam a Palavra de Deus mas poucos realmente ouvem o que o Espirito Santo quer dizer. Estão tão envolvidos nos seus sentimentos, egoismo, nas suas vontades que não dão espaço para que a Palavra de Deus venha ser semeada e dar frutos. Quando deixamos a Palavra de Deus dar frutos em nós temos a oportunidade de Salvar muitas almas porque elas verão o testemunho em nossas vidas e assim converterá e entregará a sua vida ao Senhor Jesus.

  19. MARIA

    É preciso ver se a nossa vida está dando frutos, dessa forma iremos glorificar o nome do Senhor

  20. Odenise Reis Moura

    HÁ qualidade da nossa vida está em ter um coração de boa qualidade que tem tendêçia pra esculta a voz de DEUS

  21. andreia

    Devemos sempre receber as palavra que ajuda

  22. andreia

    Devemos sempre receber as palavra que ajuda mas .

  23. Os frutos da obediência é uma vida transformada!

  24. Rafaeli

    A Palavra de Deus é bem clara quando diz que toda árvore que não dá fruto é cortada. Isso é muito forte, já imaginou ser cortado da presença de Deus! Precisamos nos avaliar e ver se nossa vida tem dado frutos, se não é por que há algum problema que precisa ser resolvido urgentemente!

  25. Sílvia Antoliv

    A vdd Bp é que aquele que tem os frutos, tem testemunho fica claro que ele obedeceu a palavra de Deus. E o que não teve exido simplesmente em alguma parte ele teve orgulho, não foi humilde a praticar a palavra.

  26. Laura Lozano

    Muchos hasta reciben la Palabra de Dios, mas sólo aquel que es de corazón puro es capaz de ponerla en práctica y así dar frutos, no sólo alcanzando las Promesas de Dios, sino también a otras almas a través de su testimonio. Es necesario limpiar y prepara la tierra en nuestro corazón!

  27. iranete Mendes

    temos que ser esse boa terra e dar frutos bons e fácil claro que não mas ser você for humilde para acerta a vontade de Deus e ouvir a ele.você será essa boa terra.

  28. MARCELA MESQUITA

    Temos sempre que estar analisando o nosso coração, para que sejamos essa boa terra e possamos dar os bons frutos e ganhar muitas almas.

  29. WYSLENE NASCIMENTO

    HÁ QUALIDADE NA SUA TERRA? O nosso coração tem que estar limpo de todas as nossas vontades ,emoções, do nosso eu, para que a palavra de Deus venha se cumprir na nossa vida,temos que obedecer a sua palavra para que a semente plantada no nosso coração venha dar muitos frutos.#Rush 2016

  30. Rayane Souza Tavares

    Nós temos sempre que fazer uma avaliação profunda a respeito de que tipo de terra(solo) temos sido. Uma coisa é certa se tratando de plantio, terra, solo e frutos, Pois se a terra em que a semente é lançada, não tem dado os seus devidos frutos, alguma coisa de errado há com aquela terra. Se rejeitamos a palavra de Deus, perdemos s oportunidade de produzir , frutos.

  31. ana

    Com o coração limpo Deus pode fazer a obra na nossa vida e é notório todos percebem algo de diferente pois não há vaidade nem emoção que apague a chama

  32. Patricia Parnaíba-PI

    Olá Bispo!!! O coração eh o nosso maior tesouro. Se ele estiver contaminado padeceremos e não alcançaremos a salvação!!

  33. Elloani Quaresma

    So podemos dar frutos se ouvirmos e praticarmos a palavra de Deus de coração limpo, pois Deus conhece a intençao de nosso coração e sonda nossos pensamentos.

  34. Suely

    Para que possamos dar frutos conforme a vontade de Deus é precioso reconhecer que cada palavra D'Ele que nos é dada é dirigida a nós.É preciso vencer o orgulho e os sentimentos que só nos impede de absorver e colocar em prática essa palavra que foi dada pelo Espírito de Deus, a humildade e a fé são os elementos que nos fazem ser a boa terra que recebe a semente e dá frutos ou seja recebe de Deus a Salvação e por ter recebido e se entregado a Ele é instrumento para salvar outras almas.

  35. Jane Azevedo

    Devemos ser humildes para receber a palavra de Deus, a repreensão e obedece-las, pois sabemos quem deseja o nosso bem é o Próprio Deus, basta ver nas suas sagradas escrituras a preocupação Dele conosco. Temos que manter o coração limpo para então absorver a palavra de Deus (semente) para então dar frutos para seu reino, essa é a nossa missão uma vez salvo.

  36. Sandra

    A boa terra possibilita a arvore dar bons frutos, por isso temos que ser essa boa terra.

  37. Sandra

    A boa terra possibilita a arvore dar bons frutos, por isso temos que ser essa boa terra.

  38. Sandra

    A boa terra possibilita a arvore dar bons frutos, por isso temos que ser essa boa terra.

  39. Vania

    A semente lançada é a Palavra de Deus, aos nossos corações. Cabe a cada uma de nós deixá-la germininar , nascer, crescer e no devido tempo dar o seu fruto. Somos nós quem decidimos se vamos deixar a semente florecer e frutificar em nós ou se vamos interromper esse processo no meio do seu ciclo.

  40. Mariuda Sidenia da silva Rego

    Os frutos de qualidade mostram a excelencia da terra ao qual foi plantada.Tenho bons frutos e em nome de Jesus espero multiplicar.Esse é o meu desejo.

  41. Brunna Ellen

    Os frutos só pode ser dado por pessoas que estão com o coração voltado para Deus e pronto para servir.

  42. Daniela Paulino

    Não tem como a árvore boa não dar bons frutos. Mas se não estamos dando bons frutos, ainda há chance de nos voltarmos pra Deus e com sinceridade buscarmos nEle ser uma terra fértil.

  43. talita

    Devemos ser humildes para aceitar a vontade de Deus para nossa vida Para que possamos dar frutos daquilo que foi plantado dentro de nos

  44. o nosso coração tem que estar limpo para que a palavra de Deus possa ser plantada e logo quando colocarmos ela em pratica colheremos o melhor

  45. Yasmin Rosa

    O fruto só nasce quando estamos limpos por dentro, para que assim a semente seja plantar e podemos fazer brotar bons frutos , mas para isso temos que está limpos dentro de nós

  46. Camila

    Só podemos dar frutos quando obedecemos e fazemos a vontade de Deus. Quando somos humildes em obedecer negando a nossa natureza humana e os nossos sentimentos.

  47. joselia

    Aterra que é o meu coração tem que estar sempre limpa para que a palavra de Deus produza frutos diariamente

  48. Ana Souza

    A árvore se conhece pelos frutos, não tem como a árvore má dá bons frutos, a árvore somos nós e temos que dá bons frutos.

  49. Giovana

    É através da árvore que se conhece os frutos, ou seja, é pelas atitudes da pessoa, seu comportamento, coração puro... enfim, quando o que somos, agrada a Deus.

  50. Daniela

    Os frutos só pode ser dado por pessoas que estão com o coração voltado para Deus e pronto para servir.

  51. alessandra pires do amaral

    uma boa terra irá dar bons frutos, mas aquele que é emotivo não consegue perseverar, deixam a palavra de Deus morrer dentro dela

  52. Kauane

    A nossa semente começa a dar frutos quando fazemos a vontade de Deus em nossa vida.

  53. leilyflexa

    É verdade é preciso ser humilde e reconhecer a necessidade que precisa Deus .o que segue e permanece.

  54. paula cristina

    Somente uma boa terra pode gerar bons frutos , então temos que nos alimentar da palavra de Deus para sermos fortes e ganhar almas para o reino de Deus .

  55. Mazé Costa

    Como é importante ter uma fé racional e não emotiva, pois quando a fé é emotiva o coração está cheio de sentimento, é inconstante e quando surge uma dificuldade vem logo as dúvidas e a pessoa não consegue dar frutos e acaba desistindo por não saber lidar.

  56. Luciene

    Para dar frutos temos que obedecer a Deus em tudo,guardar sua palavra e ser humilde para reconhecer nossos erros.

  57. quando semeamos em boa terra o nosso coração e limpo e puro do sentimentos e desejos do mundo

  58. Jucilene Nascimento

    Para dar bons frutos temos que ser uma boa árvore, com uma excelente raiz.

  59. Adelmara Nunes Viana

    Somente aqueles que fazem do seu coração uma boa terra é que darão frutos, uma boa terra limpa pura e humilde!!!

  60. Nágila

    Devemos manter nossos corações limpos, puros, para que recebamos a Vida que Deus tem nos oferecido. Receber Sua Palavra e vive-la.

  61. Leonice Bueno

    Ter esse coração humilde, livre de toda impureza, e capaz de aceitar e praticar a Palavra de Deus, multiplicando Salvação, isso sim é terra com qualidade, conforme a parábola de Jesus.

  62. Mazé Costa

    Como é importante ter uma fé racional e não emotiva, pois quando a fé é racional o coração está cheio de sentimento, é inconstante e quando surge uma dificuldade vem logo as dúvidas e a pessoa não consegue dar frutos e acaba desistindo por não saber lidar.

  63. Muito forte Bispo que o senhor falou muita gente se preocupa com muitas coisas nesse mundo e esquecemos da vontade de Deus na nossa vida

  64. maria angela

    Somente aqueles que deixam as palavras de Deus entrarem em suas vidas que darão frutos pode até ouvir mas não entra e nem germina por conta da incredulidade as pessoas tem seu intelecto bloqueado..

  65. Inês Costa

    A palavra é dada a todos da mesma forma,mais nem todos tem um coração puro, limpo para receber, deixar que a palavra frutifique, cresça,vivem no orgulho, não querem receber repreenssões .

  66. Jessica Mendes

    Cada um de nós recebemos uma palavra, agora é com nós em questão de regala e vive la todos os dias da minha vida, ela é plantada eu tenho que rega la e vive la todos os dias, não é fácil mas será necessário pra estarmos no Reino o de Deus

  67. Viviane

    É no coração que se encontra a raiz de tudo, não adianta dizer o espiritual e viver no carnal.

  68. Raísa Alecrim

    O coração é a terra onde se é plantado o palavra. Se o coração está sujo não há como a semente florescer, porém, se o coração é puro, a palavra floresce, dá bons frutos e ramifica para outras pessoas.

  69. luciene

    QUANDO OUVIMOS A PALAVRAE OBEDECEMOS E DECIDIMOS LIMPAR O NOSSO CORACAO E ASSIM ATERRA SERA BOA E DARA BONS FRUTOS

  70. guilhermina sousa

    sempre ouço a PALAVRA,procuro olhar pra dentro de mim,para que eu não venha achar que é pra todos menos para mim,priorizo minha salvação.

  71. Carolayne Carvalho

    Assim como diz em 1 Coríntios 3-6 ''Eu plantei,Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus '' , você colocou em pratica a palavra , cuidou , então Deus vai dar os frutos, o problema não é a semente é a forma como você cuida daquilo que você recebeu.

  72. valeria

    Eu procuro sempre analisar o que esta dentro do meu coração,para não perder a minha salvação,pois e a coisa mais importante da minha vida,

  73. Natasha Fonseca

    Muitos ouvem a palavra de Deus, porém não a colocam em prática. As pessoas se enchem de conhecimento de Deus, mais não o conhecem. Somente os humildes se submetem a vontade de Deus. A diferença está no coração de cada pessoa que recebe essa palavra.

  74. Ha qualidades na sua terra? para uma terra ter qualidades deve ser uma boa terra,uma terra limpa e preparada.e assim quando a semente cair,com certeza vair dar bons frutos .a terra è o nosso coracao,e a semente è a palavra de Deus.e os bons frutos sao os bons resultados.se eu ficar atenta,e concentrada para ouvir a palavra de Deus,e colocar em praticas tudo que apredi:com certeza vou ter bons resultados,e terei mais condicoes de ganhar almas.

  75. juliana

    Para que a semente cresça,que a palavra,temos que planta-la em uma boa terra ou seja em um coração puro,porém só dará frutos se a colocarmos em pratica de acordo com a vontade de DEUS.

  76. Fabiana Silva

    Esse post é muito abençoado, por que nos faz refletir e observar se com o tempo não nos tornamos como esses terrenos que mataram a semente que receberam , ou se estamos recebendo a palavra em um solo fértil onde a palavra frutificará ,pra honra do nosso Deus.

  77. Dalva Santos

    Toda arvore se conhece pelos seus frutos, por isto precisamos está com o nosso coração preparado como a boa terra, para receber a boa semente.

  78. Dalva Santos

    Toda arvore se conhece pelos seus frutos, por isto precisamos está com o nosso coração preparado como a boa terra.

  79. Rayane Tavares

    " Temos sempre , que nos avaliarmos a fundo mesmo de verdade! Em que tipo de terra temos sido... Pois uma coisa é certa! Se não estamos dando frutos como deveríamos, concerteza algum problema há, na terra em que a semente tem caído" *O problema não é a semente

  80. Sueli Medeiros

    Precisamos está com o coração preparado, limpo de toda sujeira deste mundo para receber a boa semente.

  81. Sandra

    A semente ela é semeada através da palavra Deus ,mais só se tem fruto quando a uma aceitação do ouvinte e reconhecimento de que precisa do Senhor Jesus.

  82. quando o coração esta limpo ele e sensível a palavra Deus,assim ele produz fruto e as pessoas reconhecem,pois na vida dela a palavra de Deus e verdadeira não fica só no papel.

  83. Viviane da Silva Ferreira

    Quando entregamos o nosso coração completamente a Deus para que Ele faça segundo a Sua vontade, nos tornamos para este mundo um referencial do Próprio Deus, testemunhando assim, em nós, a Sua Palavra.

  84. VIVIANE FERREIRA

    Quando há uma entrega verdadeira, nosso coração se torna de propriedade exclusiva de Deus. Sendo assim, a vontade Dele se manifesta em nós e nos tornamos para o mundo a referência do Próprio Deus.

  85. Layane

    Temos que cuidar do nosso coração que é a terra que vai receber a palavra e dar os frutos, bons ou maus dependente do estado que esteja, para que essa terra seja nutrida temos que alimentala de coisas boas, da palavra de Deus e afastar toda mágoa, racor, dentre outras coisas que venham debilitala de tal forma que deixe de produzir bons frutos.

  86. Judith Silva

    Muitas pessoas lê a palavra de Deus mais ela não da frutos na vida, porque ela não aceita que oque ela leu não é pra ela, e sempre da desculpas. Então, vindo as dificuldades, surgem as emoções e com elas as dúvidas logo se manifestam, a Palavra seca e morre, antes mesmo de chegar a produzir o Seu Fruto. A também aquelas pessoas que querem ouvi a palavra so para seu benefício. Ela não produz fruto porque o ouvinte é egoísta, só pensa em si mesmo e na sua satisfação pessoal. MaisDar frutos é praticar a Palavra e ver Cumprir-se na sua vida o Prometido por Deus. Uma Palavra Divina praticada com perseverança por uma pessoa humilde, sincera, dá a oportunidade de Libertação e Salvação a muitas outras pessoas que, vendo o seu testemunho, reconhecem a Deus

  87. Bruna Telles

    A fé sem obras é morta, devemos ouvir e colocar em prática.

  88. Reginalda

    Boa tarde bispo muito forte essa msg, temos que cuida do nosso recepitor que é o nosso coração, é o que recebi a palavra ele tem que está limpo de toda a emudece desse mundo para que a palavra de Deus possa dar frutos

  89. Renata

    Por isso que tem muitas pessoas na igreja frustrada desanimada pq ela deixa o sentimento falar mais alto. Temos que se humilde para aceitar e por em prática a palavra de Deus.Só assim podemos da bons frutos

  90. Thamyres

    Pra uma árvore dar bons frutos, ela tem que ser regada, receber nutrientes, luz do sol. Tudo isso funciona com a gente, temos que buscar a Deus, orar, receber sua direção, tudo que nos aproxima de Deus nos faz dar frutos.

  91. Samanta Morais

    Olá Bispo, Ao ler a mensagem percebi que a semente chegou a todos os tipos de terra, entretanto, apenas em um tipo vemos que ela deu frutos. Assim é na igreja, vemos multidões entrando e saindo todos os dias, mas há um tipo específico que permanece, passam pelo tempo, pelas dificuldades e lá estão eles.. Esses poucos são os que no dia em que o Senhor Jesus lhes propôs a bênção e a maldição, eles escolheram a bênção e até hoje não desistiram ao saber do valor que teriam de pagar.

  92. naira teresa

    a diferença as vezes não está naquilo que é falado mas a diferença está nos receptores...quando o coração está limpo há humildade para aceitar e submeter-se a palavra e consequentemente dar frutos... Nós tornamo-nos a própria palavra,com autoridade para alcançar muitas almas por meio do nosso testemunho.

  93. ana cristina bech

    Para podermos ser a boa terra para que a palavra possa dar bons frutos, necessitamos fazer uma entrega. Esta entrega exige que nos esvaziemos de nós mesmos, de nosso orgulho, vaidade, vontades, pensamentos e reconhecermos que não somos nada sem Deus. E que se não colocarmos nossa vida no altar 100% , estaremos só passando um tempo na igreja e nos enganando. Precisamos deixar que o Espírito Santo faça o sua Obra em nós, para que sejamos um vaso em suas mãos. E muitas almas sejam ganhas através de nosso testemunho.

  94. Jessica Andrade

    Quando não temos orgulho, interesse pessoal, vaidade e sentimentos, somos Humildes para Ouvir, criar raízes e dar frutos, assim praticamos a Palavra de Deus e Glorificamos o Nome do Senhor Jesus e Vemos as Promessas de Deus se cumprindo em nossa Vida, quando colocamos em pratica a Palavra nós tornamos a Palavra Viva e assim ganhamos Almas para o Reino de Deus e a grande diferença está no coração do receptor da Palavra.

  95. Camila claret

    Os frutos dizem que tipo de árvore você é. Então se sua árvore é Boa, com raiz firme, vc dará frutos. Vivendo uma vida conforme a palavra de Deus, andando em caminhos corretos, e espalhando a Boa semente por todo lugar onde passa.

  96. Camila claret

    Os frutos dizem que tipo de árvore você é. Então se sua árvore é Boa, com raiz firme, vc dará frutos. Vivendo uma vida conforme a palavra de Deus, andando em caminhos corretos, e espalhando a Boa semente por todo lugar onde passa.

  97. Temos que ouvir a palavra de Deus e guardá-la no nosso coração, para que ela sempre nos sirva de alimento. Mas para isso, devemos manter o coração limpo e puro para que possamos alcançar as promessas de Deus para nossas vidas.

  98. Leandro Matias

    Para sermos o exemplo (frutos) temos sempre que praticar a palavra do Senhor sempre, pois o mesmo deu o melhor de si para que hoje tivessemos vida e vida com abundância e o mínimo que ele nós exige de nos e que o obedeçamos.

  99. flaviane oliveira

    para termos bons frutos, temos que praticar a palavra de Deus.

  100. Poliana Leticia

    Nos temos que preparar a terra, nos temos que dar o primeiro passo para que o recebimento da palavra seja completo e que possa dar frutos.. Muito Forte

  101. Alexander Santos Lima. CACÉM

    Assim como, quando a chuva cai vem para todos, bons e maus, assim também é a palavra de Deus. A diferença está na pessoa que a recebe. A pessoa é que decide, se vai ouvir e praticar, ou não. Se até agora não temos visto o comprimento das escrituras Sagradas na nossa vida, esta na hora de tomar uma decisão. Mudarmos, tornarmos a boa terra, e absorver a palavra, praticando a vontade de Deus.

  102. Temos que receber a palavra de Deus e praticala ,para que os frutos floresça em nossas vidas ,e assim através da nossa vida glorificar a Deus.

  103. Helamin Bezerra

    Temos que vigiar em reconhecer qual em sido a terra que temos recebidos sementes, pois se há o espaço para o reconhecimento também há a chance de mudança, e então no devido tempo dar os frutos respectivos de cada semente semeada.

  104. Carla Silva

    A Palavra de Deus é que nos alimenta cabe cada um de nos, ouvir a palavra de Deus e colocá-la em pratica assim daremos muitos frutos.

  105. JULYANA FALCÃO

    Temos que cuidar do nosso coração, pois ela é a terra para plantar a semente. Se a Terra for boa a semente germina e damos frutos.

  106. stephanie

    Tudo se trata da humildade, quando somos orgulhosos, por tempo de igreja ou ate um titulo achando assim que já sabemos tudo perdemos os ensinamentos mais preciosos. Mas quando somos humildes nunca deixamos de aprender e assim sempre seremos aquela videira frutífera, levando assim outras pessoas a serem também, sendo fontes a jorrar poderemos ajudar os que tem sede.

  107. Cada um de nós somos testemunhas de Deus nessa terra, por isso devemos ser exemplos positivos de vida. Para que assim muitas outras pessoas sejam alcançadas.

  108. Rosita

    Verdadeiramente muitos de nós temos que trabalhar para Deus, recebemos a palavra e ficamos parados. Damos graças a Deus por ter o previlegio de ouvir. Há muitos perdidos cá fora. a verdadeira obra de Deus é ganhar almas para o seu Reino.

  109. Patrícia Brito

    É necessário guardar a palavra de Deus no mais intimo do nosso coração e não deixá-lá ser roubada quando os obstáculos surgirem, pois virão as promessas o que se manterem firmes velando dia e noite sobre o que Deus tem prometido.

  110. Tânia Carvalho

    Temos que analisarmos bem todos os dias, para que a nossa terra venha a ser boa é que através dela termos bons frutos.

  111. Yolanda Pereira

    Cada palavra traz uma reação na vida de cada pessoa mas o importante é termos um coração com boa terra significa humilde limpo com fé e coragem para praticar a palavra e dar bons frutos.

  112. Nívia Silva

    Essa parábola explica tudo sobre o que acontece com muitas pessoas na igreja. Deus já previa que essas coisas aconteceriam e que os frutos brotariam a muito custo, mas no fim a Palavra de Esperança é revigorante para sabermos que há sim uma forma de dar frutos para Deus e sendo assim temos que estar aptos e corretos com A Sua Palavra.

  113. Cada palavra,, cada entendimento cada semente a ser plantada e regada, e que venha crescer, mas a semente é a palavra os frutos são os que nos plantamos através dela e regamos e colhemos....

  114. Monaliza

    A terra é o nosso coração, o que está dentro dele quando a semente é plantada determinará o tipo de fruto que colheremos, pois se é a sinceridade, dará bons frutos, mas se existe por exemplo orgulho a palavra de Deus lançada nesse coração não dará frutos. É preciso manter o coração limpo para alcançar os benefícios das promessas de Deus.

  115. Leni Meira

    E ...minha terra esta começando. .ficar...boa ...devido eu estar cada vez mais perto di Deus agrada ndo.srndo mais humilde ..e reconhecendo..qui drpendo mais di Deus. .sendo mais obediente a palavra...

  116. TEMOS QUE SABER PLANTAR BEM PARA NAO COLHER MAU FRUTOS, SABER OUVIR A VOZ DE DEUS E OBEDECE-LA, PARA TER UMA QUALIDADE DE VIDA.

  117. leticia

    Temos sempre que analisarmos se estamos dentro dos preceitos de Deus

  118. Débora

    É muito forte essa parábola do semeador. Com certeza nos identificamos com uma delas, mais infelizmente muitos não se identificam com a última que é a que cai em terra boa. Porque é assim que tem que ser o nosso coração limpo, puro para receber a palavra de Deus e assim dar o seu fruto.

  119. Regina Leite

    Muito forte, me ajudou bastante

  120. Ana Aguiar

    Bispo muito forte vejo que está banalizado por alguns o termo servo, tenho refletido na minha vida, abrir mão do meu jeito das minhas emoções e do meu eu para ser servo e da bons frutos

  121. Rafaela

    Bom dia Bispo, essa mensagem de hoje foi de encontro a minha meditação na Bíblia muito forte, vejo que sou emotiva na fé, até recebo com alegria mais sou inconstante na fé, vivo de altos e baixos, vivendo de sentimentos baseando minha fé dependendo das situações e por isso não há resultado algum porque os sentimentos acabam gerando dúvidas que acabam anulando a minha fé.

  122. Lissandra Pessoa

    Bom dia Bispo e Missionária. Ontem na nossa catedral em Juiz de Fora - MG, foi pregado algo semelhante. O pastor Fabiano falou que não é possível a pessoa estar anos na igreja e fazer tudo certo, mas não ter o Espirito Santo. Disse que a resposta esta em nós mesmo, que poderia ser uma mágoa antiga. Imediatamente me veio na mente as tais pessoas. Sim, eu tinha magoa e de alguma forma não percebia. Isso é muito grave. Orei muito por elas. Deus me limpou disso e espero que o Espirito de Deus encontre terra fértil dentro de mim. Obrigado meu Senhor por este post.

  123. Erika Queiroz

    Para ser a própria Palavra de Deus temos que ser também a própria benção, assim como O Senhor aludiu a Abraão com esta nova característica, assim cada um de nós também podemos alcançar este grande privilégio de sermos exatamente o que Deus quer que sejamos. Esta é a Grande Promessa.

  124. Eunice Braga

    Diariamente temos que pedir a Deus para limpar o nosso coração, para ouvirmos, entendermos e praticar a palavra Dele.

  125. Angélica Fabiana Klafke Soares

    Tenho assistido seus vídeos e tenho aprendido muito .

  126. MARIANGELA MUCIDA

    Quem rejeita a Palavra, no fundo, crê que não precisa dela e, por isso, perde a chance de produzir frutos. Se o coração ora vive com base nos sentimentos,ora intenções pessoais, os frutos nunca irão desenvolver, pois esses estão apenas buscando uma satisfação pessoal. Se a Palavra é a semente e o fruto é o resultado da prática, podemos entender que só quem pratica a Palavra (Vontade de Deus) é que pode se alimentar e fortalecer, de fato, outras pessoas, multiplicando e ganhando almas para o Reino de Deus

  127. Sandra Mara

    O nosso coração tem que ser essa terra boa. Coração puro e limpo. Para que a semente quando lançada dê frutos.

  128. Suelen M. Gonsalves

    Somos nós quem escolhemos qual será o tipo e a qualidade de nossa terra. Determinamos se a palavra plantada irá morrer, sufocar ou frutificar. Cabe a cada um decidir abrir mão do próprio eu e se entregar a vontade de Deus.

  129. Tania

    Muitos estao n igreja e como se nao estivesse . vivem dando mal exemplo tanto para os amigos como para a familia ,, ai infelismente vem a colheita q e ardua porq e biblíco . nao tem como plantar uva e colher maça .....

  130. Isso mesmo! Temos que ser essa boa terra, assim deve ser nosso coração,limpo, humilde, e disposto a obedecer! Praticar a palavra de Deus, fazendo assim Sua vontade, multiplicar, ganhar almas para o Seu Reino.

  131. O coração é a fonte de todos os desejos. Para termos a bênção do Senhor em nossas vidas m, precisamos de um coração limpo de todo orgulho e imundície deste mundo.

  132. O coração é a fonte de todos os desejos. Para termos a bênção do Senhor em nossas vidas m, precisamos de um coração limpo de todo orgulho e imundície deste mundo.

  133. Raquel

    Muito forte, realmente o nosso coração tem que está limpo e devemos sempre ter humildade para reconhecermos nossos erros e corrigilos

  134. Sônia Alexandre

    Temos sempre que analisarmos se estamos dentro dos preceitos de Deus e verificarmos a nossa obediência a Deus o nosso coração é a terra precisa está cuidado limpo para receber a semente que é a palavra de Deus.

  135. FLÁVIA

    Muito forte essa palavra, são muitas as vezes que Deus fala com a gente e acabamos rejeitando a sua palavra, eu era assim, mais agora busco ouvir e colocar em prática pois quero que a minha terra venha dar muitos frutos!!

  136. Débora

    Verdade.temos que refletir se cada um de nós temos realmente praticado a palavra de Deus se temos dado frutos com a palavras que temos aprendido pois como diz no post acima "dar fruto é praticar e ver comprir na sua vida o que Deus prometeu. E como lição ser humilde, sincera aprendir com esse post esta com coração limpo de vaidade, de orgulho, de sentimentos, de intenção pessoal, ser humilde para aceitar e submeter-se à Vontade de Deus.

  137. Diogo santos

    Boa noite bispo, A palavra de Deus é a semente mas para ela desenvolver tem que ser regada, para isso quando o servo prega a palavra Deus quere sempre falar conosco porque a cada dia estamos aprender com ELE, temos que ser humildes, só ai é que vai dar fruto, agora aquele que pensa que ja sabe tudo e nao reconhece que todos os dias estamos aprender com Deus e que pensa que está salvo e o que é falado é para os novos está enganado. Esse irá ter o coração tao sujo que acabará por sair da presença de Deus porque deixou entrar o orgulho.

  138. É importante cada um se analisar , como tenho sido ultimamente? Tenho agradado a Deus, tenho obedecido a sua voz a sua palavra?

  139. Greizi Assunção

    A semente.. Palavra de Deus ela chega para todos,mas cabe a cada um se quer regar esta semente Obedecendo a Deus, onde exige renúncia e sacrifício do nosso EU,ai sim haverá frutos que vão agradar o nosso Deus.

  140. Victor

    Boa tarde Sr bispo É verdade bispo a gente tem que ser humilde para ouvir a palavra de Deus e colocar em pratica para que a gente seja fortalecedo e para que a gente ganha alma para reino de Deus .

  141. sandra rocha

    temos que multiplicar o nosso talento, para podermos colher mais tarde os nossos frutos,pois esse e o meu objectivo

  142. emanuella

    Verdade temos que deixar de lado todo interesse pessoal,a vaidade o orgulho pra que Deus seja glorificado em nossas vidas

  143. Paulo Cabral

    Boa noite Eu estou a limpar o coração a esvaziar de mim para que a semente venha dar frutos, quero tirar as minhas intenções do coração para vir ser testemunho do Senhor Jesus.

  144. Sara

    “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo o seu caminho e segundo o fruto das suas ações.” (Jr 17.10)

  145. Jaqueline Adriano

    Muito forte esse post!! Vejo, agora, claramente o por que de umas pessoas desenvolverem e outras não. Para dar frutos é preciso a semente (a Palavra de Deus) ser plantada dentro de nós, assim, era poderá crescer e dar frutos; mas só irá dar frutos se nosso interior estiver limpo, sem nenhuma sujeira, ou seja, uma terra boa e de qualidade.

  146. vilma pereira

    A semente é única (a palavra de Deus) o quefaz a diferenca e a terra; Devemos preparar, limpar, cuidar incessantemente da nossa "terra"afim de ela produza bons frutos.

  147. Yara

    É isso mesmo essa é a fé crer e praticar a Palavra de Deus

  148. Anita Dias

    A palavra de Deus é uma semente que é plantada a todos, mais cabe a cada um plantar e regar, esse texto é maravilhoso!!vou continuar lendo este blog

  149. Jaqueline Oliveira

    Nós temos que ser essa boa terra onde a Palavra de Deus consegue frutificar. Pois é através disso, que muitas almas são alcançadas para o Reino de Deus.

  150. cristiana soares de oliveira

    QUERO TER UM CORAÇAO PURO,HUMILDADE PARA OUVIR A VOZ DE DEUS,RECEBER SUA PALAVRA E PRATICAR.E QUE EU FRUTIFIQUE PARA SIMPLESMENTE GLORIFICAR A DEUS.

  151. Ana Carolina

    Quando vivemos uma Fé racional, conforme a palavra de Deus consequentemente damos frutos, porém quando temos a Fé emotiva vivemos conforme os sentimentos, conforme a nossa vontade não damos bons frutos

  152. Ingrid

    Realmente nós temos que nos autoanalisarmos e refletir se nós temos sido uma boa terra , se temos sido humilde para receber e aceitar a palavra de Deus na nossa , enquanto não dermos ouvidos , não tirarmos o orgulho do nosso coração não vamos dar fruto , somente aquele que for verdadeiro.

  153. Bruna Milanez

    Boa tarde Bispo. Depois de ler esse texto forte,uma palavra que veio na mente foi Obediência! Se praticarnos isso com a palavra de Deus,não tem como não darmos frutos!

  154. Liberina

    Aproximamos de Deus por meio da obediência, isso define a qualidade da nossa terra.

  155. Celia Campelo

    Na minha terra a qualidade porque eu alimento e rego com a palavra de Deus e ponho em pratica com as minhas atitudes na minha vida fazendo a vontade de Deus e nao a minha tentando sempre passar um bom testemunho como é bom viver com jesus e para jesus podendo assim salvar almas perdidas neste mundo.

  156. SHEILA

    HA GRANDE DIFERENÇA ESTÁ EM NOS, QUE TEMOS QUALIDADE DE SEMEAR BOAS SEMENTES PARA COLHER BONS FRUTOS,QUE SIGNIFICA GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS.

  157. angelica

    SIM,QUANDO SEMEAMOS A PALAVRA PRODUZIMOS FRUTOS BONS.

  158. Muito forte cada palavra que foi passada, ajuda e muito para o nosso crescimento Espiritual, aprendizado que nos mostra a obedecer , acreditar e sempre manter na fé, que Deus mostrará o caminho a se seguir e ter uma nova vida com Ele.

  159. Vanessa Xavier

    Temos que ouvir a Deus, sem contestar a sua palavra e a sua vontade. Realizar a vontade de Deus mesmo que doa. Tem vezes que nós esperamos sentir prazer em obedece, ddando a desculpa de que não adianta fazer se lá no fundo ela não quer, mas nós não temos que esperar o nosso coração gostar de certas coisas, nós temos que fazer, sem Desculpas.

  160. LucinairaFeytosa

    Muito flrte plis somentebpode dar frutos aqueles que guardam e praticam a Palavra de Deus que de fato faz a vontade de Deus, sao esses a quel Deus faz grandes obras pois o mesmo esta com sua fé alecerdade em Deus e nao em seus proprios méritos

  161. Sonia Cristina Da Silva

    Toda palavra é para meu fortalecimento,quando ouço , obedeço assim posso produzir o fruto .

  162. Vinicius

    Booa tarde . Essa mensagem de fato me ajudou e me fortaleceu , vi nessa mensagem vida , e através dela pude entender muitas coisas .

  163. Bruna Viana

    Temos que vigiar para que a palavra plantada em nós, não se perca e sim dê seu devido fruto, que é bom e agradável ao Senhor.

  164. jeane

    Todas as palavras que recebemos são plantadas em nossos corações e cabe a cada um de nós definirmos o destino dela se crescera e dará fruto ou se será apenas, mas uma semente que não geminara. Mas temos que cuidar para que nosso coração seja uma boa terra porque pode ser a melhor semente do mundo se lançada em uma terra ruim jamais dará fruto.

  165. DeuzivaniA de Jesus Santos

    A palavra e plantada em diversos corações , porém os resultados são diferentes . O que faz a diferença é a maneira que cada um recebe e guarda . Quando se tem a humildade de praticar , limpar do orgulho e todas as malicias a raiz de fortalece dando bons frutos .

  166. glads lisina massinga

    Deus e Justo e poderoso. Deus pede permicao para agir na nossa vida. por isso nos e que nos sujeitamos a Ele e nao o inverso. dai o nosso sacrificio e renucia para viver a vida de Deus. so da fruto quem da ouvidos a sua voz.

  167. Raquel

    Só haverá frutos de Deus em nossas vidas quando a semente Dele florecer em nós, quer dizer quando os ensinamentos da palavra de Deus são postos em prática por nós isso requer renunciar o nosso eu.

  168. Boa tarde! Se eu sou humilde para aceitar a prática da Palavra de Deus então o meu coração vai estar vazio de sentimentos e de contaminações, assim estarei blindando a minha fé de coisas inapropriadas a ela.

  169. Deus ele e poderoso, mais ele nunca irá agir nas nossas escolhas pois isso cabe a cada uma de nos aonde iremos plantar a nossa semente. Na parábola do Semeador nos mostra três situações onde só uma tem sucesso. Devemos nos desraigar de tudo que nos deixa preso, se não a semente não germinar não dará frutos.

  170. Elizandra Pereira da Costa

    Para sermos felizes ou não, é uma escolha pessoal sabemos o que é certo, e o que é errado.Ninguém é inocente O que plantarmos vamos colher cedo ou tarde.Vamos nos limpar tirar os galhos secos, se obedecermos nossa terra dará bons frutos.Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração. Um corpo iluminado Mateus 6:21

  171. vanessa silva vasconcelos

    Tenho recebido todas as palavras como sendo para "Mim", pois sei que todos os dias o Senhor quer e pode me mudar e transformar, basta eu me colocar em suas mãos. Porissso não perco nenhuma oportunidade de me sentir corrigida ou ensinada a cada palavra que recebo.Obrigada meu Senhor por nunca desistir de mim.

  172. Valdinele Gomes

    Só temos o direito de receber as promessas de Deus quando aceitamos sua palavra e a colocamos em prática, pois, "Dar frutos é praticar a Palavra e ver Cumprir-se na sua vida o Prometido por Deus." Enquanto vivemos presos aos sentimentos e nos deixamos levar pelas circunstâncias não podemos ver Deus agindo em nossas vidas, pois estamos manifestando uma Fé inconstante (indecisa) e dessa maneira não há como Deus responder.

  173. maria cicera castro

    E verdade Bispo nossa salvação e nossos frutos depende da boa terra por isso devemos cuidar diariamente do nosso coração.

  174. maria cicera castro

    Bom dia Bispo é verdade ,temos que analisar diariamente nossa terra que é nosso coração pôs o diabo investe todos os dia para suja-lo e nossa salvação eterna e nossos frutos aqui na terra depende de como esteja nosso coração.

  175. maria cicera castro

    Aprendi que temos que ter um coração bom para receber a palavra de Deus e não importa como ele foi ate hoje, o que importa e como ele vai ser daqui pra frente eu quem escolho o coração que quero ter sabendo que disso depende as bênçãos sobre minha vida inclusive a maior delas que é a salvação , temos que lavar nossos corações com o sangue do cordeiro para ser banido tudo que não presta e ficar pronto para receber a palavra do senhor Jesus.

  176. Antonio Volpin

    Bom dia bispo e à todos, É a responsabilidade de cada um cuidar da terra, deixá-la preparada. Muitas pessoas no universo da Fé, vivem buscando a terceiros para culpar pelos seus fracassos, sua sequidão, e se esquecem de olhar para a qualidade do que há dentro de si. Quem quer dar fruto, primeiro tem que cuidar da terra, pois caso contrário, apesar da Semente ser excelentíssima, a terra será infrutífera. Muito obrigado

  177. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia, Neste trecho Bíblico, nós vemos o quanto o diabo teme que a Palavra de DEUS seja semeada em nossas vidas, por isso coloca todas as suas forças para arrancá-la de nosso coração, pois sabe do Poder e Autoridade que ela tem...

  178. Claudio santos

    Bom dia senhor bispo, a semente que é lançada em boa terra-receptor esta dá frutos e faz com que outros provem deste fruto. Espiritualmente falando a semente como o senhor orientou é a palavra de que nos alimentamos todos os dias e sem ela era impossivel sobrevivermos a nivel espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.