Mensagens

Há erros e ERROS; Há acertos e ACERTOS!

4 de Dezembro 2014

Há erros e ERROS; Há acertos e ACERTOS!

“Ele pecou contra o Senhor Deus mais do que qualquer um dos que haviam sido reis antes dele. Não se contentando em pecar como o rei Jeroboão, Acabe fez pior e casou com Jezabel, filha de Etbaal, rei de Sidom, e adorou o deus baal.” (1Rs 16.30-31)

Aqui, neste versículo, vemos um homem, Acabe, a cometer graves erros que o fizeram pecar mais do que qualquer outro rei. Ele casou mal, com uma mulher que era o mal em pessoa, completamente contrária à Fé Verdadeira no Único Deus-Vivo, uma mulher que praticava a idolatria, a feitiçaria, a prostituição, e diversas outras práticas sodomitas: uma verdadeira bruxa! E pior do que casar com ela, ele abraçou a fé que ela praticava nestes deuses e fez deles o seu deus, passando a adorá-los.

Quem conhece a história, sabe que foram desastres, atrás de desastres, a miséria total, física e espiritual. No entanto, como se já não fosse mau o suficiente, o povo também se corrompeu… a princípio, adoraram a sensação (falsa) de liberdade, de fazer o que lhes apetecia, de viverem no pecado, de não terem de viver no temor ao Deus-Vivo, mas a pecar, a pecar e a pecar mais ainda… a viverem segundo a carne, tudo do seu jeito e a seu bel-prazer…

Até que a fatura chegou e foi bem cara!! Um verdadeiro colapso: a seca, a fome, a sede, as mortes e a maldição, tudo isso veio pelo pecado, pelo viverem afastados do Deus-Vivo, por darem ouvidos e praticarem os ensinamentos de uma bruxa e um rei corrompido, sentimental e fraco, totalmente influenciado pela maldita mulher.

Infelizmente, esta é a verdade de muitas vidas, hoje em dia. Pessoas que poderiam estar bem, mas, por conta de decisões erradas, por não decidirem andar na direção do Deus-Vivo, encontram-se com a vida amaldiçoada.

Porém, a meu ver, o pior erro de Acabe nem foram estes, embora tivessem sido abomináveis. Creio que o pior erro de Acabe foi desprezar o Altar, o Sacrifício para Deus. Pois, é claro que ele não era feliz e tinha consciência de todo o mal que tinha feito. Mas, o seu orgulho de rei impediu-o de se “chegar” ao homem de Deus (Elias) que, certamente, o conduziria à decisão de restaurar o Altar e Sacrificar para Deus. Oportunidades para isso não lhe faltaram, mas, ao invés de dar ouvidos ao “homem de Fogo”, antes queria calá-lo, matá-lo. Claro, já que era o “homem de Fogo (Luz)” quem punha em evidência as suas péssimas decisões.

No Fogo tudo fica claro, pois ele também é luz. No Fogo fica provado que tipo de material somos, se carne, ou se Fogo (espírito) também. No Fogo que havia em Elias e há hoje nos verdadeiros homens e mulheres de Deus, os falsos ficam em evidência. E é tudo o que eles não querem… recorda-se de Caim? De Saul? E de tantos outros?… queriam matar o Fogo, mas não há como apagar o Fogo do Deus-Vivo (Abel, mesmo depois de morto, o seu sangue-Sacrifício, clamava).

Tenho a certeza absoluta que se Acabe tivesse tomado a decisão de restaurar o Altar e Sacrificar ao Deus-Vivo, a sua vida teria sido transformada e a do povo também, pois Deus teria enviado Fogo para queimar Jezabel e os seus profetas do inferno, limparia tudo e daria a ele a maravilhosa oportunidade de começar tudo e, agora, de maneira diferente! É o que acontece quando chegamos ao CdA, ouvimos o desafio e decidimos pelo Altar e Sacrifício: o Fogo de Deus queima as maldições, misérias e doenças, o passado é destruído, juntamente com todas as decisões erradas que tomámos na vida, e estamos prontos para começar uma vida nova, agora, no Altar do Deus-Fogo-Vivo!

Ainda que tudo pareça sem jeito, que Deus não te esteja a dar ouvidos, que os seus erros pesem sobre si… quando você decide Sacrificar no Altar, tudo o que Deus quer que você Sacrifique, o Fogo de Deus desce e muda a sua vida! MUDA TUDO MESMO!!!

Lembre-se destas duas premissas:

– Todos os seus erros nunca serão maiores que o erro de desprezar o Sacrifício-voluntário no Altar do Deus-Fogo-Vivo;
– Tudo o que você faz de certo, nunca será capaz de mudar a sua vida se não acertar na hora de Sacrificar, voluntariamente, no Altar do Deus-Fogo-Vivo.

Pr. Roberto Brandão – Portugal

Anterior

04 dezembro

Seguinte

05 dezembro


14 comments
  1. Fernando Branco/FJE Póvoa Sto Adrião

    Não adianta esconder-se debaixo duma posição,dum título ou duma vestimenta reluzente e cara fingindo que se é fiel ao Deus Vivo porque está escrito:Não há nada em oculto que não seja revelado.Porque tarde ou cedo ficará claro quem é quem.Ou somos da fé em Cristo Jesus ou não somos;e isso ficará provado porque houve diferença entre o Sacrifício de Elias e o sacrifício dos adoradores de baal.O Fogo quando desce torna tudo bem transparente.

  2. carla-miratejo

    O que mais me chamou atenção foi que pior do que os erros que cometemos é estar afastados do Altar(Deus Fogo Vivo),por esse maldito orgulho, é ainda muito pior .Quando estamos em ruínas só há uma Solução,restaurar o Altar e restaurar o Sacríficio e com certeza o Fogo descerá.

  3. O sacrifício é pessoal e com Deus, sem interferências de terceiros se consideramos Acabes de hoje vamos ter maus olhos, e ainda que sacrificarmos não vai ter fogo mas vamos ser Elias restaurar o Altar e fazer o inesperado. O Fogo-Deus desce.

  4. É no fogo que somos provados quem realmente somos, e que temos que ter o mesmo fogo que Elias tinha de não aceitar ver o povo estar dívidido entre 2 pensamentos, Elias representa eu e você hoje e não podemos aceitar a nossa vida do mesmo jeito é acertando e sacrificando no Altar para o Deus Vivo.

  5. Carla Varela - FJ Miratejo

    O Sacrifício é a entrega das nossas vida, vontades, interesses e tudo mais sem medo do que os outros digam ou pensem na fé de que o que Deus tem para nós é muito melhor. Mas claro quando damos o nosso melhor(melhor de Deus) recebemos obviamente o melhor que Deus tem para nós.

  6. Julia David - FJE Povoa de Santo Adrião

    Muito boa noite sr. Bispo! Quando eu decido chamar atenção de DEUS para que Ele me responda e o Seu Fogo desça na minha vida,tenho que fazer a minha parte reconstruindo o meu Altar colocando não o meu tudo mais sim o Perfeito Sacrificio que sem duvida a resposta vira. E se o meu Altar esta em chama,o Fogo de Deus vai comsumir o meu Sacrificio para que se torne evidente a Presença do Deus Fogo Vivo na minha vida e todos aqueles que me têm afrontado, vão ver que O meu Deus É Deus Fogo Vivo que queima tudo sem deixar rastos. Então, eu não tenho que temer se eu decido colocar o meu Perfeito no Altar do Deus Fogo Vivo poruqe eu tenho a certeza que Deus me dara o Seu Perfeito. Que Deus o abençoe grandiosamente!

  7. Quando realmente temos e somos esse Fogo...não existe nada nem ninguém que nos faça desviar de sacrificarmos no Altar do Deus Vivo...O querer uma transformação de vida tem que partir com a Decisão de querer mudar...e quando tomamos essa Decisão e estamos dispostos a sacrificar voluntariamente 100% no Altar do Deus-Fogo-Vivo com a certeza da resposta...não tem como Deus não responder...assim como Ele respondeu a Elias no passado...o Elias de hoje sou eu...e quando pratico...ajo...essa fé Sacrificial não tem como o Fogo de Deus não descer nas nossas vidas!!

  8. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo. O poder de decisão está nas nossas mãos. Sou eu que decido o que fazer com a minha vida. Deus permite que aconteçam situações em nossas vidas para Ele ver onde está a nossa crença, se é verdadeira ou falsa. É nos momentos difíceis que eu mostro quem sou e quem tenho sido para Deus! Por isso, a minha decisão hoje vai ser uma consequência amanhã na minha vida! Deus fala, e mostra a direção certa, mas só os que são humildes e que querem fazer a vontade d'Ele é que ouvem a Sua voz e obedecem e Sacrificam o que tem que Sacrificar! Obrigada por mais um post, pois ajudou-me muito. Deus lhe abençoe!

  9. E a traves da fé que consigo mudar a situação da nossa vida, sem fé jamais iremos mudar.

  10. Sandra Guerreiro-Almada

    Quando não usamos a inteligencia e nos deixamos comandar pelos sentimentos perdemos a noção da realidade e cometemos erros que só nos distanciam dos planos traçados por Deus. Mas quando aniquilamos o sentimento, nos entregamos á razão e agimos a fé (restauramos o Altar do Sacrifício) nada impede Deus de realizar na nossa vida os Seus planos, mostrar através de nossas vidas a Sua Grandeza. Eu assim creio!

  11. VANDER SANTOS - MIRATEJO

    DE FATO OU SOMOS COMO FOI O REI ACABE OU SOMOS COMO O PROFETA ELIAS E AS NOSSAS ATITUDES E QUE COMPROVAM ISSO E NAO AS NOSSAS PALAVRAS E ASSIM COMO ACABE PODERIA TOMAR A DECISAO CERTA TAMBEM NOS E IGUAL FOI COM CAIM E NA EPOCA DO FILHO DE DEUS FOI JUDAS,E OUTROS HOJE SOMOS NOS.

  12. Sandra

    Já sacrifiquei por tantas coisas erradas, foi um desgaste e muito sofrimento e de nada adiantou. Cansei de viver na ilusão, de viver sonhos que não se realizam, por isso vou aproveitar esta oportunidade de me lançar e sei que vou ver a resposta. Está mais que na altura de por minha fé em acção e deixar de lutar do meu jeito.

  13. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    "Porque pela graça sois salvos, por meio da Fé; e isto não vem de vós, é dom de DEUS." Efésios 2:8 Somente pela Fé é que conseguimos mudar de vida; Sem ela é impossível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.