Mensagens

Guarde a sua Fé

18 de Maio 2014

Guarde a sua Fé

Podem perguntar “mas porque é que a minha Fé é tão importante?”. Em primeiro lugar, a Fé não tem nada a ver com a religião, com os conhecimentos bíblicos ou teológicos… Fé tem a ver com vida e a vida depende da Fé.

Alguém perguntará “O tamanho da minha Fé importa?”. Jesus disse que é insignificante! Independentemente do tamanho da Fé, o importante é que esta esteja pura, limpa. A Fé pode ser pequena como um grão de mostarda, mas se não estiver contaminada pela dúvida, pelo orgulho, pela idolatria, pela mágoa, pelo egoísmo, pela prepotência, pela acomodação, essa mesma Fé funciona, é viva e poderosa!

Tem que guardar a sua Fé porque todas as áreas da sua vida, começando pela espiritual, dependem da sua Fé.

A Fé não tem nada a ver com religião e todas as religiões foram criadas pelo diabo, ele é o pai de todas elas segundo as Sagradas Escrituras. Ele aproveita-se da ignorância das pessoas que pensam que sabem alguma coisa quando, na verdade, são os mais ignorantes, associando a Fé à religião.

A Fé tem a ver com a vida, a inteligência e não com a religião. Por isso, Jesus disse que temos que amar a Deus com toda a nossa força, com todo o nosso entendimento e de todo o nosso coração.

[floatquote]Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hebreus 10.23)[/floatquote]

Guardar significa proteger, abrigar, tomar o cuidado devido. Então, quem guarda toma cuidado, cuida devidamente, protege; quem guarda abriga.

Não perca a conclusão desta mensagem amanhã, Segunda-feira.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

18 de maio

Seguinte

19 de maio


29 comments
  1. Nathalia Kelly

    Nós devemos guardar a nossa fé porque iremos precisar dela para permanecer firmes na fé diante dos obstáculos e barreias, precisamos dela para poder agradar a Deus, precisamos dela para poder lutar pela transformação das áreas da nossa vida e principalmente para podermos permanecer na presença de Deus para chegarmos ao bem maior, a salvação.

  2. Janete Maria

    Nós devemos guardar a nossa fé porque iremos precisar dela para permanecer firmes na fé diante dos obstáculos e barreias, precisamos dela para poder agradar a Deus, precisamos dela para poder lutar pela transformação das áreas da nossa vida e principalmente para podermos permanecer na presença de Deus para chegarmos há salvação.

  3. Cláudia [IURD Inglaterra]

    Ola Boa Tarde Sr. Bispo Julio Muito Obrigado por esta matéria spiritual. Chegando ao Centro de Ajuda (IURD), DEUS revelou - me e ensinou- me, que com a Fe, eu posso trazer a existencia TUDO que nao existe e TUDO que e impossivel para estew mundo!! Em o nome do Senhor Jesus. E Bispo Julio agora que conheço o DEUS Vivo, faz muito mais sentido, proteger a Fe. Pois SO ela tem PODER, para conquistar, preserver e o mais importante, ajudar - me a AGRADAR o meu DEUS. DEUS o abençoe muito Bispo. Em o nome do Senhor Jesus.

  4. Paula

    É muito forte isso.....Sem fé é impossível agradar a DEUS...

  5. PAULO DIEGO FJE;- POMBAL

    É verdade bispo temos que guarda nossa FÉ porque sem FÉ é como vivesse nesse mundo o nosso coração não batesse, FÉ é a base do nosso sucesso, a FÉ é onde nos leva até DEUS.

  6. Anabela Oliveira - FJe Pombal

    Independentemente do tamanho da nossa fé temos que vigiar todos os dias para que não se transforme em religiosidade "quem pensa estar de pé , cuide para que não caia"

  7. Viviane Souza - FJE Pombal

    Realmente, ao meu ver o maior erro das pessoas que não conhecem a Deus e que também era o meu caso, é de pensar que a fé tem a ver com a religião. Por isso ficam impossibilitadas de ver a grandeza de Deus por estarem presas a uma crença religiosa.

  8. Junior Figueiredo – Benfica

    Bom dia bispo, quando saímos para falar com as pessoas em mostrar o Deus vivo que para sua vida há solução, uma grande maioria associa fé com religião dizendo que já tem sua religião A, B e etc. Por serem ignorantes na fé, eles mesmos não consegue ver diante a oportunidade que eles tem de transformar suas vidas, ficam cegos! Brigam em defender sua religião que não tem feito nada por elas e que estão há anos nessa situação e há cada dia suas vidas tem sido destruídas. Agradeço a Deus todos os dias em te-lo conhecido e transformado toda minha vida.

  9. Ingrid Poliana Calçavara

    Cada dia que passa, o Senhor Jesus, atraves de Seus servos, me ensina e me mostra o poder da fé. Olhando para a palavra FÉ, é uma palavra tão pequena, mas quando exercida Nele, é ineplicavel o resultado. Graças á Deus, e eu sempre peço para Ele nunca tirar esse querer, de praticar á fé, de dentro mim.

  10. patricia aparecida da rocha costa

    patricia costa / Barcelona - Plaza España nós por lei da natureza só guardamos o que para nós tem valor, ha quem tem o vicio de juntar trastros e coisas inuteis, velhas, que inclusive é o que nos impede de adquirir coisas novas. quando no nosso interior guardamos lembranças do passado, sentimentos magoa medos... a nossa fé passa a estar descuberta, desabrigada, entao ela passa a perder força, deteriorar, secar, e com o tempo morre, ai entao é onde por mais que sejamos capacitados, cheios de conhecimentos ainda com saude condiçoes fisica ou financeira; nao vencemos nao valemos nem conquistamos nada porque nao conhecemos a maior força que temos no nosso interior que é a fé. Sem fé é impossivel sair adiante, guardar a fé nos fortalece e prepara para vencer sempre a cada dia nao só fazer momentos de historia y gloria mas ser a propria historia, glorificar com nossa vida a fonte da nossa vitoria, JESUS CRISTO, o maior exemplo de fé perseverança e vitoria.

  11. Vitor Rodrigues Nunes

    Com certeza bispo, a Fé Inteligente é o que nos une a Deus. Sem a tal, é impossível conquistar a vida eterna! Um Forte Abraço, Deus abençoe a Iurd Europa!!!

  12. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio a fé pode ser pequena mas através dela podemos mudar as nossas vidas com inteligência.

  13. conceiçao magalhaes( Famalicao )

    boa noite bispo, custou me entender que a fe age na mente e não no coraçao, que a fe não e sentimento. agora que entendi como agir a fe mesmo sendo pequena não a quero perder, vou guarda la e cuidar para que cresça mais e mais. DEUS abençou o senhor e todo o povo Universal

  14. Igor - FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo Julio, é verdade, a fé tem que ser pura e limpa, para que agrade a Deus, o seu tamanho não importa, pois muitas vezes, o que adianta uma pessoa "ter muita fé" se é cheia de orgulho e etc..? De nada. Obrigado bispo.

  15. Sandrina - FJE Marinha Grande

    Boa bispo Julio, é muito importante ter fé. Mas temos que ter uma fé inteligente, não importa o tamanho dela, e temos que protegê-la com todas as nossas forças.

  16. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr. bp Julio, realmente fé não tem nada mas nada a ver com religião, e o tamanho da nossa fé não importa, pois por maior ou por mais pequena que seja, podemos alcançar coisas imagináveis e impossiveis aos olhos humanos, basta crer. Mas não nos podemos esquecer que fé sem obras é morta, independentemente do tamanho da nossa fé: "Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu, com as obras te mostrarei a minha fé."(Tiago 2:18)

  17. Lina Vieira- Sines

    Realmente a Fé tem sido a arma fundamental para superar cada luta cada dificildade que tem surgido na minha e principalmente quando se trata da mimha salvaçao, pois a minha obediência a Deus em conjunto com a minha Fé no Deus vivo é que tem feito a mao de Deus se mover na minha vida e sou grata à mesircórdia de Deus para comigo por ter tirado a venda dos meus olhos e perceber realmente que religiao nada tem a ver com Deus e que a religiao tem sido uma publicidade enganosa do diabo neste mundo e reconheço que estive enganada por essa religiao durante alguns anos...mas hoje graças a Deus que me libertei disso e hoje pratico a minha Fé no Deus de Abraão....e quero Glorifica-lo neste mundo Servindo-o e ser tesmumha Dele para que outras almas saiam da cegueira espiritual assim como eu saí....

  18. Pedro Loureiro

    Boa noite. Sim hoje e sempre é fundamental ter fé, eu acredito que ir ao encontro de Deus de uma forma pura trará com certeza os frutos do bem, proporcionado aos que nos rodeiam a possibilidade de os colher sem incertezas.

  19. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, nós devemos guardar a nossa fé porque iremos precisar dela para permanecer firmes na fé diante dos obstáculos e barreias, precisamos dela para poder agradar a Deus, precisamos dela para poder lutar pela transformação das áreas da nossa vida e principalmente para podermos permanecer na presença de Deus para chegarmos há salvação. Muito Obrigado

  20. dinora flores

    Buona cera obipo E vero dobbiamo avere una fede pulita e non vasta dire ho fede per che fede senza opera e morta e si nostra fede è sporca dobbiamo pulirla a traverso de la nostra purificazione .

  21. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, pois muitos são enganados por essa definição que o diabo criou entre a fé e a religião. Podemos ver que muitas das confusões mundiais são provocadas pelas diferentes religiões, se realmente a religiões pertencesse a Deus não haveria com certeza tanta confusão. Deus é o único a quem devemos servir e amar em primeiro lugar nas nossas vidas, mesmo que a nossa Fé seja do tamanho de um grão de mostarda. Muito obrigado por partilhar essa mensagem Bispo, Deus abençoe.

  22. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, Deus agrada-se apenas de quem age a fé inteligente e O obedece. Ele não se agrada de religiões porque estas são guiadas com base na emoção, por isso não é possível tomar atitudes inteligentes. Quem toma atitudes baseadas na emoção não poderá seguir a Jesus, porque Ele é razão e fé! Que Deus o abençoe.

  23. Bruno

    Boa noite, eu acho que ter fe e muito importante mas não religiosa Eu já estive experiência com Deus vivo de todo o poderoso e faz maravilhas

  24. Claudia Guerreio - FJE Marinha Grande

    Boa tarde Bispo. E verdade, por mais pequena que seja nossa fé, ela e poderosa e através dela eu creio que grandes obras e bênçãos podem acontecer nas nossas vidas. E nós jamais podemos pensar que somos mais do que alguém ou sabemos tudo ou, porque estamos sempre a aprender. Obrigado por o estudo Bispo, que Deus o abençoe mais e mais.

  25. Madalena Santos- Sines

    Boa tarde Bispo Julio. É muito gratificante termos aportunidade de lermos e comentar cada artigo que é colocado. Nos tempos que correm realmente temos que guardar a nossa fé e não viver uma religião porque Deus é fiel e justo para onrar desde que eu ponha em pratica e viva cada minuto e segundo.

  26. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo, nós temos que manter a nossa fé protegida e temos que ser bem definidos, para que não sejamos persuadidos por ninguém.

  27. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, muito importante este pos. Nós temos a nossa fé, não uma fé religiosa, mas sim uma fé inteligente. Crer na palavra de Jesus, que ele transforma as nossas vidas e as dos demais, basta nós crer mos nele. Devemos de cuidar dele com todo o carinho, toda a protecção e acima de tudo com todo respeito. Obrigado Deus o abençoe.

  28. Maria Lages

    Bispo, é isso aí, a nossa fé pode ser pequena mas sendo pura e limpa, composta de obediência, esforço e fidelidade a nossa caminhada neste mundo é ao lado do nosso grande Pai o Senhor nosso DEUS vivo. Tudo muda na nossa vida quando temos a certeza de que Ele está habitando o nosso coração e a nossa alma. Com a Universal descobri que também eu posso usufruir dessa graça infinita e conquistar a minha salvação. Há que todos os dias horas minutos fortalecer ainda mais esse grão de mostarda para que se torne Infinita e inabalável.

  29. este comentario é aquilo que eu penso deus é bom de mais eu acredito na nesta palavra porque deus esta na nossa vida e nao na religiao eu acredito que deus tem muito pra mudar na minha vida porque eu tenho doenças que seguém ja a muito tempo vicios mal estar estou mesmo embaixo mas sei que só deus em nome de jesus cristo vou mudar a minha vida e nao a religiao obrigado lerem esse comentario é deus e nao a religiao que é a salvaçao e sim deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.