Mensagens

Guarde a sua Fé (parte 2)

19 de Maio 2014

Guarde a sua Fé (parte 2)

Deus fez-nos a promessa e é fiel para cumprir com o prometido, o problema são as pessoas que dizem crer em Deus guardarem firmes a confissão da esperança. A sua esperança não é vã, desde que você não vacile, pois não basta ter esperança! Por isso, conhecemos pessoas cheias de esperança e frustradas, amarguradas porque vacilaram e não guardaram a Fé, não guardaram a promessa de Deus.

Você e eu cremos na promessa de Deus, mas entre você ouvir a Palavra de Deus e se cumprir o prometido, há um tempo. Uma coisa é ouvir e falar, outra coisa é você guardar, proteger a sua Fé, independentemente daquilo que vê.

As coisas não acontecem como você esperava, não sente motivação para orar, para trabalhar, para estudar, para ir à Igreja… Independentemente do que sinta e do que veja, guarde a promessa.

Você vai ouvir e vai ver tudo aquilo contrário ao que espera, justamente para o/a pôr à prova e desistir porque é precisamente aquilo que o diabo quer. Então, não seja infantil na sua Fé, guarde, proteja, abrigue essa promessa e dê-lhe o valor devido, pois ela é de Deus e Ele vai cumpri-la.

[floatquote]Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” (Hb 10.36)[/floatquote]

A promessa de Deus cumpre-se na nossa vida quando perseveramos. Para além de Sacrificar, o preço é também perseverar.

Perdoou? Mantenha o seu perdão.
Trabalhou? Mantenha-se a trabalhar.
Jejuou? Mantenha o seu jejum.
Sacrificou? Mantenha o seu Sacrifício.
Orou? Mantenha-se orando.
Persevere! Não desanime, não desista!

É assim que se prova a qualidade da nossa Fé e não dizendo “sim, eu creio”.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


55 comments
  1. Eu creio que Deus vai trazer meu Márcio de volta

  2. Cláudia [IURD Inglaterra]

    Ola Bispo Julio. Boa Tarde. Muito Obrigado e DEUS o abençoe por esta matéria. A mesma veio edificar - me espiritualmente. Eu pode aprender aqui que, para proteger este TESOURO que DEUS nos deu, que e a FE, nao podemos olhar nem para a esquerda nem para a direita. Pois eu creio que a Fe e olhar PARA A FRENTE. - Ataques veem pea esuqerda e veem pela direita, mas a nossa FE no Senhor Jesus, nao pode ser "diminuida". - Bispo Julio, o qwue tambem ajuda a mantermos a MANTER a nossa FE, quando o diabo levanta problemas e duvidas, e mantermos os OLHOS em JESUS. Tambem DEUS permite que tamanhas desavenças e problemas, se levantem contra nos, para fortalecer a nossa Fe e nosso relacionamento com DEUS. Pois TUDO co - opera para o bem, a aqueles que amam a DEUS. Bispo Julio, DEUS o abençoe muito por esta matéria.

  3. Filipa Monteiro Leite (Mercês)

    Bispo, desculpe, mas cada palavrinha dessa mensagem foi directamente para mim. Ajudou-me bastante. O-b-r-i-g-a-d-a

  4. Debora Santos- Fj Sines

    Boa noite sr. Bispo. As vezes não basta só abrirmos a nossa boca e dizer "sim eu creio", há que fazer mais além disso! Nós que temos que perseverar muito e não desanimar logo a primeira das coisas. Se queremos ver nas nossas vidas a Promessa de Deus, nós temos que lutar por isso, com as nossas atitudes e não só com palavras... Tudo depende de nós, se queremos ver Deus na nossa vida ou não!

  5. Viviane Souza - FJE Pombal

    Me ajudou muito esse estudo! Pude entender que o que eu conquistei até hoje, foi por ter perseverado em meus objectivos e ter guardado e usado a minha fé, crendo sempre que iria acontecer. Também entendi que o que eu ainda não conquistei ou deixei de conquistar foi por que eu deixei de perseverar. Mas a partir de agora vou continuar e resistir a qualquer mínimo sinal de falta de perseverança.

  6. Humar Santos - FJE Sede Internacional

    A fé em Deus é essencial para a minha vida, pois é nela que encontro forças para caminhar e alcançar as promessas de Deus. Para isto, é preciso perseverar, contudo, o resultado é sempre maior do que esperamos! É maravilhoso! Ainda que seja pequena, guarde a sua fé :)

  7. Lina Vieira- Sines

    Bispo desde que comecei a ler as suas mensagem assiduamente tem me servido como um alimento extra para fortalecer a minha fé para além da palavra de Deus...e realmente onde muitas vezes falhamos com Deus é na perseverança porque pensamos que Deus é mágico quando na fé as coisas ñ funcionam assim pois para alcançar algo na vida através da minha fé em Deus tenho que confiar e acima de tudo perseverar e isso guardo dentro de mim diante de cada luta e dificuldade que surgem para me fazer desistir...pois Deus nos prova para ver até onde vai a minha entrega se é total ou se é só de boca...

  8. Artemisa Silva - Baixa da Banheira

    Uma das coisas mais importantes que eu aprendi e que guardo a sete chaves é a minha fé e a confiança em Deus, pois creio que o mesmo Deus que me prometeu é fiel para cumprir as promessas que me fez em minha vida independente da situação que eu possa estar a viver e das expectativas que eu criei. Como se costuma dizer a esperança é a ultima a morrer, e até ao meu ultimo respirar eu vou crer.

  9. Artemisa Silva - Baixa da Banheira

    U

  10. Catia Sousa Esch-Luxelburgo

    é tao importante guardarmos a nossa fé do que é nocivo (como o senhor disse) como o ar que respiro. Ter fé de facto todos temos, mas a qualidade da fé de cada um, depende do que guardamos dentro de nos. Para eu alcançar essa fé inabalavel, preciso buscar dentro de mim e procurar o que nao esta bem, para poder vencer aquilo que me atrapalha... Quando nos ''limpamos'', tornamo-nos puros como uma criança que é capaz de crer com uma força incrivél... passamos a acreditar em nos mesmos, que somos capazes e que por mais dificuldades que enfrentemos passamos a ter a certeza de que Deus esta conosco e ira cumprir o que prometeu. Que Ele nos fortaleça e nos de essa capacidade para termos uma fé limpa, pura!

  11. Sérgio Margarido

    Boa Noite! Podemos encontrar várias referências a nível social, que nos mostram que devemos ter fé, esperança. "Roma e Pavia não foram feitos no mesmo Dia" " A pressa é inimiga da perfeição" "Devagar se vai ao longe" " A esperança é a última que morre" "A esperança é um bom pequeno almoço, mas um péssimo Jantar" "A perseverança tudo alcança" Escolhi estes, mas existem tantos outros ditos, que nos mostram que o caminho da fé e da esperança é fundamental para a nossa orientação pessoal. É bom saber que existem pessoas com sabedoria, que publicam estes textos com uma mensagem muito rica, que podem servir de guia para quem precisa. O mundo precisa de pessoas boas. Confesso que entrei no site, como um desafio da FJ de Pombal, achei muito interessante, e estive mais tempo a ler o que estava escrito do que efetivamente a trabalhar. Vou com certeza voltar a entrar, sem descuidar o que tenho que fazer, pois os prazos são para cumprir. Boa Noite e até uma próxima

  12. Elisama

    Muito forte e é exatamente isso que Deus tem cobrado de mim... perseverança,tudo parece contrario mas quando guardamos a nossa fé nas promessas cremos no invisivel...

  13. Ingrid Poliana Calçavara

    Parando para pensar "ser infantil na fé"... quando se é infantil, se vê tudo na brincadeira e se brinca com tudo, não leva nada a sério. E é isso que não devemos ser e fazer com a fé, temos que ser maduros, levar a fé Nele com Foco. Sempre ve-la como uma oportunidade de mudança.

  14. Jacira Lopes FJ Sines

    Boa noite a todos. O espirito de hoje inspirou-me, pois há dias em que tudo parece estar a regredir, ou parado...mas logo que recorro à verdade, mais do que o doente a cura, mais do que o prisioneiro a liberdade, então a mesma me fortalece, lembra-me quem é o meu Deus, alimenta-me. Faz me escolher ser o leão em vez da tartaruga defronte aos desafios. http://www.youtube.com/watch?v=yoKhDMfMu_o

  15. Anabela Oliveira - Pombal

    O maior problema do povo é querer tudo para ontem, o novo tempo nao é o mesmo de Deus , por isso muitos cansam e desistem.

  16. Igor - FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo Julio, tudo o que Deus promete cumpre, é disso que não nos podemos esquecer. Se fizermos a nossa parte, é obvio que se vai levantar o inferno para que nós desistamos, mas temos que perseverar, não olhando o que se passa à nossa volta, apenas mantendo-nos firmes na promessa de Deus.

  17. PAULO DIEGO FJE;- POMBAL

    É esse o verdadeiro segredo do sucesso da vida de muita gente guarda a sua FÉ nao desanimando, muita gente hoje em dia dentro da igreja nao recebi a promessa por causa da pressa nao sabem esperar e acaba se afudando e depois tentam cupar a DEUS, a palavra de DEUS tem seu momento certo de se cumprir cabe a Nós mesmo guarda a esperança e a nossa fé pq DEUS ja enviou a nossas promessas basta agente esperar.

  18. Sandrina - FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo Julio. Se nós queremos que as promessas de Deus se cumpram nas nossas vidas temos que fazer a nossa parte e mantermo-nos firmes, perseverando. Assim alcançaremos o prometido.

  19. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, esta mensagem é muito importante. A nossa fé é testada quando surgem as dificuldades e os problemas, porque é nesta altura que vamos ter que confiar em Deus. Se agirmos a fé confiaremos em Deus, caso contrário a nossa atitude mostra que não confiamos Nele. Que Deus o abençoe.

  20. Maria do Céu Antunes/ Almada

    A perseverança nos mantém firmes no nosso objetivo, nos torna mais fortes e nos leva a alcançar o que desejamos.

  21. Madalena Santos- Sines

    É uma grande verdade, quando abrirmos a boca e falamos que cremos e dentro de nós muita das vezes sentimos o contrario. temos que guardar tudos os requesitos porque fazem parte da nossa vida. guardar a nossa FÉ não é facíl mais também não é dificíl porque cabe a nós resistir as vontades do nosso EU. os nossos olhos muita das vezes vem coisas contrarias a nossa FÉ nesse preciso momento é que tém que entrar a minha preseverança e confiança em DEUS para lutar e vencer cada batalha

  22. Bruno-fje marinha grande

    Boa noite e verdade nós temos que ter perseverante e fé se não utilizar não há respostas do nosso deus vivo

  23. Ricardo Nunes Luxemburgo-Esch

    Bispo, por essa razao na Igreja Universal fala-se inumeras vezes sobre a diferença entre a fé e os sentimentos. Quando vivemos pela fé ignoramos completamente aquilo que sentimos e até mesmo aquilo que nao sentimos. Essa é a pura e verdadeira fé, ensinada e revelada pelo Espirito Santo, através da Sua Palavra. Durante todo o Seu ministério, o Senhor Jesus exemplificou, de forma pratica, o significado da fé. Somado a tudo isso Ele ensina que "tudo é possivel ao que crê", nao ao que sente.

  24. Danny Silva Esch - Luxembourgo

    É verdade bispo! Por muito que os nossos olhos não vêem, estamos constantemente em prova com a nossa fé em Deus e quem crê mesmo nas promessas do nosso Senhor.. Nunca desiste! Aí vem a perseverança , a esperança e colocamos toda a nossa força em Deus pois cremos que elas irão se cumprir mais cedo ou mais tarde.. Tudo tem o seu Tempo determinado! E Deus nunca falha!

  25. Claudia - FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo, e verdade Deus não falha jamais nas suas promessas, nós temos de ser pacientes, porque tudo acontecerá no tempo certo, mas esse tempo não é quando nós queremos, e sim quando Deus quer. Temos de confiar e jamais desistir ou duvidar.

  26. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, é através das nossa atitude e perseverança fazendo as coisas para Deus que se nota a qualidade da nossa Fé, não basta só falar, dizer eu creio se depois não pratica o que esta escrito nas escrituras. Muito forte essa mensagem Bispo, muito obrigado por partilhar, Deus abençoe.

  27. Carlos

    Tem gente que VIVE reclamando. Tem gente que VIVE desistindo. Tem gente que VIVE desanimada. Tem gente que VIVE retrocedendo. Tem gente que VIVE ansiosa. Ora, o Criador disse que: "todavia, o meu justo VIVERÁ pela fé; e:Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. (Hb10:38) VIVER é o período de duração da existência. Sendo assim, quem é da fé, VIVE pela fé, não com palavras, mas com atitudes. pautadas nas promessas de Deus. Elas são imutáveis, infalíveis e eficazes, para todos os momentos da vida, principalmente os mais difíceis. "Porque a visão ainda está para cumprir- se no tempo determinado... não falhará; se tardar, espera- o, porque, certamente, virá, não tardará."(Hc 2:3)

  28. Emanuel FJE Marinha Grande

    Boa tarde sr bispo e verdade nos temos que aprender a esperar pois Deus tudo o que promete cumpre e jamais falhará

  29. Armando

    Boa tarde Sr Bispo. Mesmo usando a nossa fé,muitas vezes parece que a situação está sempre desfavorável, o vento sopra contra nós e não a nosso favor e é precisamente neste momento que devemos guardar a nossa confissão de fé sem vacilar,CONFIAR, até porque Fiel é Oque nos fez a promessa.Eu creio! Portanto não me deixarei levar pelo que estou vendo e ouvindo ao contrário mas sim por aquilo que Deus me prometeu! Sr Bispo Júlio, obrigado por mais um post que Aviva e Renova a nossa fé.

  30. Manuela (Barreiro).Baixa Da Banheira

    COM toda a certeza Bispo, muitos tem perdido a esperança porque não virão de imediato aquilo que queriam mais como já sabemos, si nao ouver uma esperança então não há a perseverança se não ouver a perseverança já sabemos a derrota é inevitavel.

  31. Débora

    Estava muito precisando ler isso!!!!!!!!!!!

  32. Pedro Oliveira - Ettelbruck - Luxembourg

    A perseverança é uma das características do nascido de Deus, ele não desiste, luta até alcançar a promença e não desiste quando enfrenta a adversidade.

  33. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, todos nós temos objetivos e para os alcançarmos temos que ter sacrifício, temos que orar, temos que jejuar e temos que crer na palavra de Deus. Confiar nele e acima de tudo ter perseverança. Obrigado Deus o abençoe.

  34. Amilcar - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Julio. Nós temos sonhos e objetivos temos que lutar, crer, perseverar confiando em Deus, pois as lutas vêm temos é que perseverar para assim conquistar.

  35. Preciosa Airosa FJ Mira-Sintra

    Boa tarde Sr Bispo Pois é uma realidade o que o Sr Bispo falo. tem muitas pessoas que sacrificam e de imediato querem cobrar a sua resposta. eu não acho isso muito serto, porque Deus só faz acontece o sobre natural nas nossas vidas quando nos Perseveramos e não desistimos. Ai sim a sua palavra tem o poder de se cumprir nas nossas vidas... Tenha uma boa tarde Sr Bispo

  36. Rute Fernandes - FJE MArinha Grande

    Boa noite sr bispo Julio. Isso é a pura realidade, pois muitas vezes queremos imediatamente a resposta de Deus, mas temos que aprender a esperar, temos que ser perseverantes para assim alcançarmos a promessa de Deus, pois: "Deus não é homem para que minta; nem filho de homem para que se arrependa. Porventura, tendo Ele prometido, não o fará? Ou tendo falado não o cumprirá?" (Nm 23:19). Se Deus prometeu Ele é fiel para cumprir. Eu creio. Obrigada pelo estudo sr bispo.

  37. Alan Gonçalves Das Neves Fontella- Brasil RJ

    Boa tarde a todos de Portugal,vamos permanecer na fé da salvação.

  38. Gilberto Rodrigues - Esch- LUXEMBURGO

    Boa tarde Bispo, Esta escrito que Deus não é homem para que minta nem filho do homem para prometer e não cumprir. Então, aqui vemos que tudo depende de nós. Se nós realemente crer-mos e perseverar-mos, confiar-mos e sacrificar-mosentão TUDO se irá cumprir! Mas temos de alimentar todos os dias essa Fé, essas promessas dentro de nós, mesmo nos momentos dificeis.

  39. Matheus Dias

    E é por estas e outras que existem tantas pessoas frustradas, até fizeram, mas não perseveraram. Vamos manter a fé, isso cabe a todos nós.

  40. Boa tarde Bispo, estava meditando no que Deus revelou, e é muito forte porque nao adianta so crer, temos que perseverar! Como o proprio Deus disse: "Porque nao tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vive." Ezequiel 18.32 Ou seja, nao adianda so saber disso, ou ter conhecimento, tenho que mudar, para viver! tenho que perdoar, me arrebender, trabalhar, praticar o que me é revelado, ai sim, vou desfrutar de uma vida completa.

  41. Patricia Teixo Esch -LUXEMBURGO

    O Senhor deixou as Suas promessas, não para simplesmente ficarem escritas na Sua Palavra mas para se cumprirem na vida dos que crêem e sacrificam. As vezes não é facil esperar, mas é ai que analisa-mos se confiamos ou não nas promessas d'Ele. O Senhor dá, mas no tempo certo.E todas as promessas irão se cumprir, basta crer e perseverar!

  42. Susana Pereira - Esch Sur Alzette

    Boa tarde, devemos sim vigiar e guardar a promessa dentro de nós, viver dia após dia essa fé e não deixar que caia em esquecimento com o passar do tempo. Só assim iremos ver e viver o realizar das promessas de Deus em nossa vida. Creio que isso é verdadeiramente viver pela fé. Obrigado Bp.

  43. Abílio Pereira Esch-Luxemburgo

    Boa tarde! Tudo acontece no tempo certo, mas quando, obedecemos, sacrificamos e preserváramos na Fé então temos a plena certeza que a promessa de Deus se cumpre na nossa vida! Ele não falha!!

  44. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "...mas sejais imitadores dos que pela Fé e paciência herdam as promessas." Hebreus 6.12 (Corrigida Fiel)

  45. Artemiza Silveira (Baixa da banheira)

    Boa tarde bispo. Devemos ter certeza de que Deus proverá, isto é, devemos confiar em Deus e ter fé, sem duvidar. Não devemos nos preocupar com o que será do amanhã, pois assim que entregamos tudo nas mãos de Deus, Ele saberá o que fazer.

  46. Paulo Jorge (Baixa da banheira)

    Boa tarde bispo. Há momentos na vida que fazem com que a gente pense em voltar atrás. Quando passamos por situações difíceis, ficamos sem atitude sem saber o que fazer, tememos o que está por vir. Não é nada fácil passar por problemas e enfrentar desanimo. Mas não estamos sós. Não, não estamos, sou testemunho vivo que através da perseverança vem a resposta. temos alguém em quem podemos confiar, temos Deus que prometeu a sua palavra. Obrigado!

  47. Luciano Félix - Coimbra

    Boa tarde bispo. É neste âmbito que muitos erram e não alcançam o prometido. Nem todos guardam a fé até o fim, basta apenas não alcançar quando quer, que já esmorece. Por isso nem todos conquistam, porque esmorecer, desanimar mostra a falta de confiança que Deus irá cumprir suas promessas. É essencial que façamos diariamente uma auto-análise , e mensagens como está de hoje nos servem pra isso, para ler, entender e aplicar em nossa vida.

  48. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, nós devemos sim guardar a nossa fé daquilo que vemos ou ouvimos que contraria a nossa fé que vissa nos abater e nos parar de crer nas promessas, um bom exemplo disso foi Abrãao que creu que Deus daria o filho que ele tanto queria e não desistiu mesmo passando tanto tempo, ele continuou a crer.

  49. Gustavo Moura Bx. da Banheira

    Boa tarde bispo, eu tenho a certeza que a promessa de Deus vai se cumprir na minha vida, porque tenho perseverado, tenho insistido naquilo que eu quero. Infelizmente muitas pessoas acabam desistindo porque a confiança dela já não está no Deus Todo Poderoso que pode fazer todas as coisas, e por isso Deus não pode fazer nada para ajudar essa pessoa. O segredo da resposta e a perseverança!

  50. Luis Prenda

    A "FÉ" é um elemento fundamental para salvaguardar a presença humana na Santíssima Trindade ou Deus. É inexistente a discrimanação de Deus..

  51. Mafer:) Rusia

    Como ja ouvimos,a Promessa nao e para os incredulos! Vamos enfrente,Deus nao falha no que cumpre e nos vamos ate o fim! Muito obrigada.

  52. Jônatas

    Esta mensagem veio mesmo diretamente a mim. Após ter crido e me lançado no cumprimento da profecia parece que acontece tudo o contrario em relação ao que quero alcançar e por conta disso veio desanimo, tristeza, pensamentos negativos, etc. Mas graças a Deus porque nos momentos que mais precisamos de nos manter firme e não vacilar, através dos seus servos e da Sua Palavra ele nos levanta a cabeça e nos fortalece como foi o que aconteceu agora.

  53. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, quando guardamos a fé somos levados a perseverar pela mesma, pois sem perseverança não se protege a fé, e sem proteger a mesma não se demostra perseverança, pois uma coisa depende da outra, não basta falar e sim provar aquilo que se esta falando. Obrigado Bispo.

  54. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Ola bispo . Encontramos na Palavra de Deus , inúmeras promessas e todas elas vão-se cumprir na vida daqueles que tem fé para crer nelas e saber perseverar . Sim , porque as coisas não acontecem da noite pro dia . E Deus vai fazer cumprir cada uma delas , por Ele não é mentiroso , ELE é fiel . O erro da maior parte das pessoas é que usam a fé e sacrificam , mas no entanto deixam entrar a duvida e imediatamente perde as bençãos . O segredo está em sacrificar , crer nas promessas e perseverar .

  55. João Marques (Portugal)

    Estava a lembrar-me do que o Senhor Jesus disse: Ele disse que nós tinhamos que perdoar para sermos perdoados, não julgar para não sermos julgados disse ainda: "Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." Lucas 6 : 38 Por outras palavras; a condiçao para eu ser perdoado não é dar, mas é perdoar, da mesma forma, a condição para eu receber não é perdoar, mas é dar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.