Mensagens

Funciona no ato!

2 de Outubro 2013

Funciona no ato!

Depois que o Senhor Jesus desceu do Monte Hermom – Monte da Transfiguração – juntamente com: Pedro, Tiago e João, aconteceu tudo isto, preste atenção aos detalhes:

“14 E, quando chegaram para junto da multidão, aproximou-se Dele um homem que se ajoelhou e disse:
15 Senhor, compadece-Te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água.
16 Apresentei-o a Teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo.
17 Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino.
18 E Jesus repreendeu o demónio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado.
19 Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?
20 E Ele lhes respondeu. Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade Vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: para daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.
21 [Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum.]” (Mt 17-21)

A quem o Senhor Jesus, nesta passagem, repreendeu em primeiro lugar? Ao pai do jovem? À sua mãe? Ao próprio jovem? Não! Em primeiro lugar, o Senhor Jesus repreendeu a incredulidade, ou seja, aos discípulos e àquele pai, quando disse: “Ó geração INCRÉDULA e PERVERSA! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino.”

Por outras palavras, o Senhor Jesus estava a dizer que eles não tinham feito uso da sua autoridade! E, quando não fazemos uso da nossa autoridade espiritual, acabamos por ser incrédulos e perversos. Seria muito fácil para nós dizer que o Senhor Jesus apenas repreendeu o demónio, sim, de facto Ele o fez, mas só depois de ter repreendido a incredulidade e a perversidade!

Ou seja, você aceitar um problema que lhe traz dor, vergonha, humilhação, ou algo que o impede de glorificar a Deus É UMA PERVERSIDADE! Você dizer que crê em Deus e aceitar a ação do mal em qualquer área da sua vida (no caso daquele homem era da sua família; na do jovem rapaz era na sua saúde e na dos discípulos era na espiritual ou ministerial) é uma perversidade, pois A NOSSA VIDA TEM QUE GLORIFICAR A DEUS EM TODAS AS ÁREAS!

Assim que o Senhor Jesus expulsou o demónio da vida daquele rapaz, o problema ficou fisicamente resolvido. O Senhor Jesus estava muito bem, na verdade, Ele estava forte espiritualmente, por isso pôde ajudar aquele pai, aquele menino e os Seus discípulos. E Deus espera que você e eu também estejamos fortes para ajudarmos quem depende de nós, tanto os que estão dentro, como os que estão fora do Centro de Ajuda!

Os discípulos ficaram envergonhados com aquela situação, pois 9 homens (Pedro, Tiago e João haviam subido o Monte Hermom) não conseguiram ajudar um homem, uma criança, uma família! E, em privado, questionaram o Senhor Jesus por que motivo não tinham conseguido expulsar aquele demónio. O Senhor Jesus respondeu que por causa da pequenez da sua fé, acrescentando o seguinte: “21 [Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum.]”

Então, o Senhor Jesus deixa claro que quando a nossa fé, ainda que esteja n’Ele, não é mantida ou fortalecida por meio da Oração e do Jejum, ela torna-se pequena. Mas, por mais pequena que ela seja, se ela for de qualidade, ou seja, acompanhada de Oração (comunhão) e de Jejum (renúncia, sacrifício), essa fé funciona no ato, seja para repreender os demónios, curar, libertar, ofertar, evangelizar ou louvar, ou seja: A NOSSA FÉ MOVE MONTANHAS! Mas, o que está em questão não são as montanhas, o tamanho da fé ou a solução dos problemas, mas sim que há demónios que só saem com ORAÇÃO e JEJUM.

Isto significa dizer que temos que fortalecer a nossa comunhão, o nosso diálogo com Deus! Temos que fortalecer o nosso espírito, por meio do Jejum!

RESPONDA COM SINCERIDADE:
Sente-se bem espiritualmente?
Cada vez que vai à Igreja fica a contar os minutos?
Consegue prestar atenção à Palavra?
Acredita que precisa de se aproximar de Deus, mas não sabe como?

ANALISE QUAL A ÁREA DA SUA VIDA QUE VOCÊ TEM COLOCADO EM 1º LUGAR!

Aproveite esta oportunidade que está a decorrer, OS 21 DIAS DO JEJUM DE DANIEL, para que compreenda, de uma vez por todas, que todas as áreas da nossa vida dependem apenas de uma e esta área sempre será, gostemos ou não: A NOSSA VIDA ESPIRITUAL, A NOSSA COMUNHÃO COM DEUS!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

01 de Outubro

Seguinte

02 de Novembro


32 comments
  1. Marta Santos - Cascais

    A nossa vida reflete o que temos sido ou dado para Deus.Se não O colocamos em 1ºlugar de tudo o resto é porque, na verdade, Ele não é o mais importante.As nossas atitudes falarão por si.

  2. Cláudia Matos Ávila (Terceira/Açores)

    Boa noite Bispo, Realmente quando nos entregamos e mantemos essa comunhão com Deus, por meio das nossas orações, dos jejuns, dos nossos sacrifícios, conseguimos usar a nossa fé, pois é a nossa arma e temos que ir alimentando essa comunhão, renunciando ao nosso eu, despojando-nos de toda a incredulidade, de tudo o que nos afasta dos pensamentos de Cristo. Deus o abençoe grandiosamente!

  3. ricardo lima

    Estou nessa fe do jejum de Daniel pois eu sei que somente tendo comunhao com Deus e que sera possivel nossa vitoria.jejum e oracao sempre foi uma das armas mais usados pelos herois da fe e com eles sempre deu certo,dara com nosco tambem.

  4. Isabel -Belfast N.Irlanda

    Bom dia Sr. Bispo este Jejum de Daniel tem sido um renovar da presença de Deus na minha vida, tenho que me entregar todos ao dia 100% a Deus, para poder dar esses 100% em prole das almas que precisam da minha ajuda, pois como vou dar algo que eu não possuo, esta mensagem que o senhor colocou no seu blog e isso mesmo os discípulos não poderam ajudar aquele jovem porque causa da incredulidade.Deus abencoe

  5. João Marques (Portugal)

    Aqui está uma grande verdade. A Palavra de Deus funciona sem qualquer duvida porque Deus é Verdadeiro. Relativamente à palavra da religião já é mais complicado. Eu diria que funciona algumas vezes talvez em excepções, mas no geral não funciona. A religião fas as pessoas envolverem-se em religiosidades dia após dia. Por este motivo, a religião tem vacinado muitas pessoas contra o próprio Deus. Por isso eu gostei muito desta publicação neste blog. "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17 : 11

  6. Ricardo Nunes - Luxemburgo

    Bispo, é isso que eu tenho procurado fazer, colocar a minha comunhão com Deus em primeiro lugar e vou permanecer na fé. Obrigado pelas mensagens, pois têm fortalecido cada vez mais o meu espirito.

  7. Bruno

    Bom dia Bispo Julio, eu acredito que o jejum nos da uma força espiritual inexplicavel , quando o praticamos com frequencia nossa comunicação com Deus fica muito mais facil pois estamos vazios do lixo deste mundo .

  8. cilene-são luis-ma

    Bom dia bispo ,a minha vida espiritual é mais importante do que tudo em minha vida ,e eu a cuido,é o meu bem mais precioso,todos os dias tenho o prazer de ir a casa do meu Pai e ouvir-lo e aprender muito mais,tenho prazer de servir com a minha vida,não deixo que ningúem tire minha atenção, na hora pregação,essas horas são preciosa para mim ,não tenho pressa de acabar sinto previlegiada ouvindo e obedecendo ao Senhor Jesus.

  9. Lindalva Menezes Gregorio FJE - Amadora

    Bom dia Senhor Bispo. E se formos analisar, tudo isto e o que os homens de Deus nod tem ensinado no Centro de Ajuda. A vida espiritual e e sempre sera a nossa prioridade, pois so assim alcancaremos as promessas do Autor da Vida em nossas vidas. O que adianta eu ter muito dinheiro, se o meu interior e vazio e eu sou triste, vivo angustiada, sem conseguir ter paz dentro de mim, e completamente inutil, nao dizendo que vou viver ns miseria, mas ai e que esta quando eu tenho o proprio Deus dentro de mim, a minh, tua, nossa vida, vai ganhar sentido. E esse e o Espirito, temos que nos revoltar e nao viver na incredulidade e perversidade. Deus o abencoe grandemente!

  10. Paula-N.Irlanda

    Bom dia Senhor Bispo. Este jejum de Daniel tem sido muito forte para mim, para além das lutas, Deus capacita me a cada dia mais a minha libertacao do mal e a minha entrega a Ele. Deus é maravilhoso... Obrigado pela mensagem Sr.Bispo, Deus o abencoe

  11. Juliana Machia

    Bom dia bispo ! O Espirito Santo e o bem mais precioso que alguem pode ter , e para quem ja O tem e nao fazer uso da autoridade Dele , e como um pai vendo seu filho com fome e ter o que dar a ele de comer e nao da , isso e revontante ! Como pode uma pessoa ter o Espirito do Altissimo e ficar indiferente , ou se sentir incapaz de tirar uma pessoa das garras do diabo ? Isso nao pode ! Esse jejum e a oportunidade para todos , quem nao tem de recebe -Lo , e para nos que temos de nos fortalecemos ainda mais !

  12. Joana Albuquerque

    Realmente Bispo, na batalha em que vivemos diariamente não basta apenas irmos ao monte mas sim vivermos todos os dias no monte. Fazer de nossas vidas um lugar de Sua habitação, só assim estaremos atentos e armados para combater e vencer!

  13. Artemisa Silva - Baixa da Banheira

    É verdade bispo a nossa relação com Deus é a base de tudo na nossa vida, esta escrito na palavra de Deus"buscai em primeiro lugar, seu reino e a sua justiça, e toda estas coisas vos serão acrescentadas" esta claro aqui que quando o Espírito Santo entra na nossa vida não a como falhar,tudo que esta a nossa volta muda é uma consequência.Eu vou agarrar esta oportunidade dos 21 dias de jejum de Daniel,vou provar para Deus, não só com palavra mais através de jejuns, orações e principalmente através do sacrifício perfeito no altar o meu desejo por Ele.

  14. Aline Rufino

    Nossa comunhão com Deus fica em risco, quando deixamos pelo menos um dia de buscá-La, é que eu tenho procurado fazer todos os dias pois ninguém sabe o dia do amanhã.

  15. Pedro Ferreira / Almada

    Nunca ouve melhor momento para buscar socorro, se não por meio do Jejum de Daniel.

  16. Ricardo Nunes - Luxemburgo

    Bispo, é isso que eu tenho procurado fazer, colocar a minha comunhão com Deus em primeiro lugar e vou permanecer na fé.

  17. maria IRLANDA DO NORTE

    muito forte essa mansagem vou reler de novo pra mastigar cada palavra.pos sao vida a palavra se Deus.OBRIGADO Bispo

  18. Fabricia -FJU. AMAPÁ

    TÁ LIGADO ESSE E O ESPÍRITO.VALORIZAR A NOSSA COMUNHIAO COM DEUS,ESTAR MAIS PERTO DO NOSSO SENHOR.

  19. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa noite senhor Bispo! Penso que não poderíamos ter um exemplo verídico mais ilustrativo da fé que vivemos actualmente, como este...É impressionante como tudo que aconteceu outrora, reflete na perfeição tudo o que vivemos nos dias de hoje: nada mais certo de que para GLORIFICARMOS a Deus com a nossa vida, é necessário termos AUTORIDADE, DOMÍNIO PRÓPRIO, EQUILÍBRIO ESPERÍTUAL e principalmente, CONFIANÇA em Deus!! Não foi por acaso que o Senhor Jesus foi denominado "MESTRE", "RABI" e "O BOM PASTOR, porque todas as suas palavras eram verdadeiramente SÁBIAS! Agradeço-lhe por mais um estudo bíblico para que possamos estar firmes na fé! Deus abençoe!

  20. Ricardo Arcanjo

    Verdade! Meu último jejum foi domingo. Nem acreditei que fiz um jejum de seis hores (das seis ao meio dia), pois havia tempo que não fazia. Me senti bem e fortalecido para fazer outros jejuns.

  21. Jacinta Barradas.

    Jacinta Barradas / Portalegre. Confesso que estou em busca do batismo com o Espírito Santo, cansei de estar na igreja, e apenas assistir uma reunião, eu quero mais de Deus, tenho tomado consciência da necessidade de buscá-lo a cada dia. Estes 21 um dias veio para me despertar, e entender que a minha salvação depende só de mim mesma, e de mais ninguém!

  22. Maria Realinho.

    Maria Realinho / Portalegre. Penso que não pode haver maior vergonha para uma pessoa que serve a Deus, é não ser selada com o seu Espírito. Vejo que este Jejum de Daniel, esta voltado a dar-nos uma oportunidade de voltarmos ao primeiro amor da fé, onde a tudo víamos sempre com bons olhos, e infelizmente com o passar tempo, deixamos que detritos (Lixos) entrem, e acabam por contaminar a nossa fé (mágoa, inveja, malícia etc). Esta mensagem me abriu aos olhos, pois sempre tenho buscado uma grande fé, porém pareço estar cada vez mais longe da mesma, quanto na verdade, não será pelo seu tamanho, mais pela qualidade, assim como destacou o sr. bispo Júlio com este contesto bíblico o qual o Senhor Jesus nos adverte.

  23. Bola Bp saludos estamos en LA fe grasias a Dios me dio otra oportunidad y esta vez no LA boy a desaprovechar usted a sido mi padre de LA fe k Dios lo bendiga abundantemente boy en esta fe k este ayuno nos renueve a toda LA familia de LA iglesia univetsal bendiciones

  24. Marta - Bombarral

    Boa tarde Bispo, Pois é Bispo tantas vezes sem querer não priorizamos o mais importante que é Deus... e andamos perdidos no meio de problemas e preocupações que se resolviam com maior confiança e fé em Deus... Este jejum esta a ser maravilhoso para nos fortalecer e renovar...

  25. Fabiola

    Não basta crermos em DEUS e estarmos com ELE, é preciso dar ouvidos e está atento a sua voz,a sua vontade,a sua direção,procurando todos os dias ter o nosso momento para com ELE,onde desabafamos,lemos a sua palavra,refletimos os seus ensinamentos,e temos a noção através desta comunhão, da nossa real situação diante DELE, obtendo portanto a oportunidade de sermos por ELE repreendidos, moldados, disciplinados,edificados e preparados para lutar e vencer,vigiando a nós mesmos em tudo e diante de todos. Buscando esta condição espiritual podemos dizer que andamos em espírito e em verdade, mantendo todos os dias um relacionamento sincero com DEUS em oração e jejum,nos revestindo consequentemente da sua armadura, que nos capacita para vencer a nós mesmos e todo o inferno.

  26. Julieta lupambo

    Ola Sr Bispo: Eu compreendi, que a minha vida com Deus é a base de tudo. Por isso estou nesta fé, de jejuar, orar mais, sacrificar para Deus, neste propósito dos 21 dias. Quero estar forte, conforme Deus espera que eu esteja. Não vou deixar passar esta oportunidade

  27. Pâmela Escouto

    Poxa Bispo, muito forte!! Quando a nossa comunhão com Deus está em alta, a nossa fé é fortalecida, as montanhas se movem no aspecto espiritual e até mesmo no aspecto físico.

  28. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Temos que estar em espírito de oração todo o tempo(Gálatas 5:16)) para vencermos as tentações, problemas... Se formos pensar bem, os 9 discípulos que não conseguiram expulsar aquele demónio, já tinham expulsado muitos e até ficavam com orgulhosos(Lucas 10:17-20), porque os demónios lhes obedecia, então porque aquele não obedeceu? Se JESUS deu autoridade sobre todos demónios(Lucas 9:1) ? Simples, JESUS disse no Jardim do Getsêmani para vigiarmos e orarmos, para que não caíssemos em tentação porque a carne era fraca, e o que foi que aconteceu com eles por não vigiarem? Se acovardaram, quando veio a perseguição; assim acontece se nós não tivermos sempre em espírito de oração;cairemos na Fé e seremos humilhados.

  29. Jessica-Itabuna( Bahia)

    mt forte bispo, verdade se quisermos vencer em qualquer área da nossa vida precisamos priorizar a nossa vida espiritual, ela é a chave que abre as portas dos outros 04 sentidos da vida!!, Deus abençoe!!

  30. Fander Tavares

    É como o senhor Bispo sempre nos tem ensinado, a nossa vida torna-se um reflexo do nosso estado de espírito, o problema não era resolvido por fora porque sua origem era interna, os 21 dias pelo mais importante é uma oportunidade incalculável para estarmos no centro da vontade de Deus e nos desintoxicar de toda a incredulidade, comodismo e etc...

  31. Lucio Machado.

    Lucio / Portalegre. O jejum de Daniel é uma oportunidade para todos, independentemente de título, responsabilidades na igreja, etc. A questão é que quando estamos juntos do Senhor Jesus, por meio desta santificação, podemos encontrar muitas respostas, até mesmos para aquilo que aparentemente já mais imaginamos encontrar, ele abre nossos olhos, nos desperta, nos orienta, e tudo passa e fluir em nós, desde as coisas mais simples. Este é o Espírito, fazer com que a nossa fé tenha qualidade, independente do seu tamanho.

  32. Elisandra Barbosa.

    Elisandra Machado / Portalegre. Não há melhor momento para buscar este socorro, se não por meio do Jejum de Daniel. É incrível como podemos nos aproximarmos de Deus, passamos à ter uma sensibilidade, que outrora não temos, e quanto mais oramos, jejuamos, buscamos,(sacrificamos), mais ainda podemos estar pertinho dEle para ouvir a sua voz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.