Mensagens

Fraco X Forte

27 de Setembro 2010

Fraco X Forte

Hoje no metro em Moscow, me veio um pensamento que gostava de compartilhar:  Os fracos de espírito (incrédulos) buscam se encher de conhecimentos, os fortes de espírito buscam se encher de Sabedoria (Vontade de Deus). O que você acha?

Anterior

Pensamento

Seguinte

Mi Universo


21 comments
  1. VÂNIA FJ ALMADA

    É verdade, nós que queremos ter uma comunhão com Deus, buscamos ter o Seu entendimento, enquanto os incrédulos, procuram conhecer mais a matéria do mundo, o que que o mundo tem de bom pra eles, buscam ser como os famosos, entre outros, por isso que muitas vezes, acabam se fracassando.

  2. PBA

    É isso mesmo, e quantos mais conhecimentos mais fraca a pessoa fica, tantos que ficam deprimidos pois buscam entender tantas coisas imcompreenssives. Obrigado por compartilhar !!!

  3. Aurio Quaresma

    Boa tarde Sr. Bispo Seu pensamento me fez meditar... Na minha opiniao é comum que se confunda conhecimento com sabedoria, mas na realidade sao coisas distintas. Se reparar-mos, podemos ver que a diferença é clara e visível. O conhecimento é o somatório das informações que adquirimos, é a base daquilo que chamamos de cultura. Podemos adquirir conhecimento sem sequer vivermos uma só experiência fora dos livros e das aulas teóricas. Podemos nos tornar cultos sem sairmos da reclusão de uma biblioteca. Já a sabedoria, por outro lado, é o reflexo da vivência, na prática, quer pela experimentação, quer pela observação, da utilização dos conhecimentos previamente adquiridos. Ou seja, uma pessoa culta não é necessariamente sábia, mas uma pessoa sábia é relativamente culta em sua área de sabedoria. Para se ser sábio é preciso viver, experimentar, ousar, ponderar, amar, respeitar, ver e ouvir a própria vida. É preciso buscar, sim, o conhecimento, a informação e a cultura, mas também se deve ter a coragem de experimentar a vida, o amor e o compartilhar. Deve-se atentar para não se tornar alguém fechado em si mesmo e no próprio processo de aprendizado. Por exemplo fazer isso é o mesmo que iniciar uma viagem e se encantar tanto com a estrada a ponto de se esquecer para onde se está indo. E isso não parece ser uma atitude muito sábia. Então, sejamos sábios: vivamos, amemos e compartilhemos o que há em nossos corações! Agradeço a oportunidade de me expressar. Sou do força jovem do templo maior e deixo um Abraço a todos os mebros do FORÇA JOVEM DO MUNDO.

  4. Karla Sandra P. Abreu

    Concordo plenamente com o senhor, pois o conhecimento é apenas informações que adquirimos, e a sabedoria que é a vontade de Deus sobrepõe ao conhecimento e nos ensina a ter discernimento diante das situações diversas dando-nos segurança e certeza nas tomadas de decisões. Respondo isso com o meu próprio testemunho, trabalho coordenando o setor de administração de vida escolar e estou sempre sendo procurada pelos coordenadores da área pedagogica para ajudá-los a decidir situações escolares onde o conhecimento não os ajuda a definir o que apenas a sabedoria de Deus concede. Deus abençoe o senhor sempre.

  5. Flavya Monteiro

    acho perfect!!!!

  6. Joice Silva

    Concordo plenamente bispo, a cada dia que passa nós devemos buscar a sabedoria de Deus, pois não adianta termos conhecimento sobre muitas coisas se não tivermos sabedoria para conduzí-las. Quem é de Deus, não precisa ter um diploma em suas mãos para vencer no que quer que seja. Tendo sabedoria ele faz e conquista tudo o que se propor.

  7. Adilson Marcelino

    buscar a sabedoria é a melhor opção

  8. Andréia Braga

    a segunda opção é a mais sábia !

  9. Giuliana Vignolo Macher

    Boa noite Bispo Júlio, Concordo plenamente consigo. Peço a Deus que, cada vez mais, através do exemplo dos fortes de espírito ajude os "conhecedores" deste mundo a terem o privilégio de estar na Sua presença...somente assim poderão comparar o que é mais importante nas susas vidas...se os conhecimentos do mundo ou se a Sabedoria do Nosso Pai celestial. E nesse mesmo instante, quem tenha olhos VEJA, quem tenha ouvidos OUÇA e quem tenha boca FALE , em nome do Senhor Jesús.

  10. Elaine Francisco Rocha

    Boa Noite! É muito bacana esta mensagem, pena que muitos que estam entre nós não acordaram para a realidade, estão tão envolvidos com as coisas do mundo que esqueceram de DEUS.

  11. Silvia Ribeiro

    Bp é a pura das verdades,estou a passar uma situação,em que descobri isso mesmo.quanto mais eu tento saber sobre Deus,mais as pessoas que eu conheço tentam saber sobre o mundo.tanto conhecimento que os incrédulos julgam ter,leva-os a uma vida sem sentido.

  12. Luis Rivera Its true

    Unblievers think that knowing is everything. But the wise they live by faith.

  13. Cristina Moreira

    optima pergunta ke ta no ar, è muito difficil viver neste mundo e pior ainda rodiado de incredulos e enganadores.......so o Senhor para nos manter firmes no Seu caminho e vontade. Na fè

  14. Sheila De Jesus

    sim, é verdade, arrebentou, Bp. muito sábio o seu pensamento.

  15. Maria B.

    O Mundo será um lugar melhor quando todos aceitarmos e acolhermos a Sua Palavra. Deus lhe dê força.

  16. Hélder

    Saudações. Tomando o seu argumento como verdadeiro, coloco-lhe duas questões: está a fazer subentender que é preferível aprender os ensinamentos da Bíblia a adquirir conhecimento (científico, por exemplo)? Se sim, porquê? Cumprimentos.

    • Julio Freitas

      A Sabedoria não existe, de forma alguma, para tentar tirar lugar ao conhecimento. Porém, o conhecimento também não tem valor algum se não for aplicado de forma sábia. É um facto que a inteligência (conhecimento) não cria equilíbrio na vida humana, pois é vazia sem a Sabedoria, tão necessária, para orientá-la. Na verdade, só pode haver equilíbrio quando a pessoa procura obter a Sabedoria e, através desta, adquire conhecimento, já que é a Sabedoria que permite não só a aquisição, como a aplicação prática do conhecimento. É a Sabedoria que nos permite aplicar da melhor forma todo o conhecimento apreendido ao longo da vida. É ela que nos orienta nas decisões que tomamos e no caminho a seguir, daí o facto de muito conhecimento e pouca Sabedoria para orientá-lo ser de pouca valia, tanto para o dia-a-dia, como para toda uma vida. Seu servo em Cristo, Júlio Freitas

  17. Lucia Michalzechen

    Sr Bispo ,acho isso a mais paura verdade!!!

  18. Sónia Maia

    Concordo!porque o que quer a Sabedoria quer muito mais que um conhecimento! conhecimentos podemos ter muitos mas a Sabedoria nem todo o mundo tem! Deus abençõe!

  19. Lucia Michalzechen

    Por isso mesmo que Deus nao escolhe os capacitados,mas capacita os escolhidos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.