Mensagens

Fortuna invisível

11 de Dezembro 2010

Fortuna invisível

Por vezes, nos concentramos em coisas tão pequenas que nos esquecemos de pérolas. Deixamos de olhar ao nosso redor e ver o valor que há em cada pessoa que nos rodeia.

Um pescador levantou-se mais cedo do que o costume e se dirigiu à beira do rio para pescar. Chegando lá, viu um saco cheio de pedras, abandonado. Como ainda estava escuro, divertia-se em atirar as pedras na água para ouvir o barulho.

O tempo foi clareando e, quando atirou a última pedra, um raio de Sol iluminou-a, revelando ser um puro diamante. Desesperado, o homem, compreendendo que tinha atirado fora uma fortuna, mergulhou no rio, tentando resgatar as pedras. Enroscou-se no fundo do rio e morreu afogado.

Moral da história: Mantenha a atenção sobre as coisas que acontecem ao seu redor. Aí podem existir coisas valiosas.

Espero que tenha colaborado em algo, Bjf


21 comments
  1. Camila Marques

    Poxa muito forte Bispo Júlio, as vezes a gente perde muitas oportunidade por falta de atenção. Muito perfeita a historia, tão curta, porém muito objetiva! Temos que atentar para o que esta ao nosso redor, pois podem ser grandes oportunidades e não nos damos conta, ou seu devido valor.

  2. Edith

    It is a horrible feeling when we lose the opportunity to learn from someone who is so valuable, because of our lack of care. Thank you for the message.

  3. Katiacar

    Tenho vivido em meio a muitas pedras preciosas, quanto mais eu observo mais aprendo com o brilho de cada um.

  4. Michelle Rosa

    Muito Forte!!!!!!! Eu amei esta historia! Tão curta e objetiva! Devemos valorizar cada pessoa, para depois nao se arrepender e tentar valorizar quando perde-la de vista!

  5. Renata Freitas

    Bispo essa mensagem tem um significado muito importante, refletindo nela, posso ver o quanto temos desperdiçado oportunidades e por não valorizarmos as mesmas jogamos fora preciosa fortuna que muita das vezes o nosso Deus a coloca na nossa frente e por falta de visão e não agir com sabedoria afundamos elas. Que o nosso Deus abençoe o senhor grandemente!

  6. marcelo

    boa noite bispo,é verdade num Sinpres descuido desprezamos,ás pérolas quê estão as nossas voltas ,temos que prestar mas atenção nos minimos detalhes da vida , pois ela é feita de oportunidades. DEUS ABENÇOE O SENHOR

  7. Janaina Fernandes

    Muito legal, bispo!

  8. Gracyene Leandro

    É verdade pequenos detalhes fazem grandes diferenças quando estamos atentos.

  9. Com certeza Bispo! Obrigado pela mensagem. Deus abencõe! Na fè! Dani

  10. taynah sheila

    Que forte esta mensagem!! quando não paramos para dar atenção às simples coisas que estão ao nosso lado jogamos fora desprezando-as como se fossem pedras mas na realidades eram joias preciosíssimas !! Temos que dar atenção as simples coisas ao nosso redor pois de algo pequeno poderá surgir grandes bençãos!!! Na fé!!

  11. Carolina

    Temos que dar valor a cada minuto que Deus nos proporciona e a todos que Ele colocou ao nosso redor para cuidar de nós. Deus abençoe.

  12. Luisa Maria

    realmente nós só damos valor quando perdemos.Devemos valorizar as pessoas e aproveitar todas as oportunidades. Depois k perdemos já era .Deus abençõe o sr a cada dia mais

  13. Nicola

    E verdade bispo devemos fazer atençao com tudo oq esta ao nosso redor. muito forte , Deus abençoe o senhor.

  14. jessica rodrigues

    Muito forte mesmo Bp,as vezes por falta de vigiar ou mesmo desatenção, perdemos oportunidades que de repente não voltarão mais.

  15. Juliana de Araújo

    Muito legal a mensagem, bispo Júlio. Às vezes, nós não damos a atenção necessária para algo ou alguém por julgá-los sem importância. Porém, quando o tempo passa, percebemos a grande oportunidade que perdemos. Vou prestar mais atenção no que acontece ao meu redor! Que Deus abençoe o senhor.

  16. Giuliana Vignolo Macher

    Boa tarde Bispo Júlio, Sem dúvid alguma! Acontece quando não estanos ATENTOS e quando damos as coisas por ganhas sem dedicar-lhes a nossa melhor atenção em cada momento, a cada pormenos que no finl e contas é a atitude que faz a diferença! Muito obrigada pela sua valiosa colaboração na melhoria do ser humano! Na fé e no sacrifício do Monteinaí, Giuliana Vignolo Machr

  17. Os seres humanos tendem a dar valor as coisas depois que perdem... Devemos valorizar cada pessoa e cada oportunidade que temos na vida. Obrigada pela mensagem! Na fe!

  18. Liziane

    Boa Tarde,Bispo! Muito forte essa mensagem,pois realmente se não cuidarmos quantas oportunidades podemos colocar fora por achar tão pequena certas coisas,e as vezes esta ali a saida tão esperada. Obrigada pela mensagem, me fez refletir e analisar certas oportunidades. Deus o abençoe! Liziane Porto Alegre RS

  19. ...Ajudou muito, realmente, principalmente quando passamos por algum problema, isso acontece muito, ficamos preocupados com alguma coisa "grande" e deixamos de perceber as "menores", muitas vezes esses pequenos detalhes serão de grande importância em nossa vida, num futuro próximo.

  20. Natália Luz

    Poxa muito forte Bispo Júlio, as vezes a gente perde muitas oportunidade por falta de atenção. Fortaleza/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.