Mensagens

Fora do alcance da oração

3 de Dezembro 2010

Fora do alcance da oração

Muitas pessoas têm muita dificuldade em decifrar qual é a vontade de Deus para as suas vidas. Espero que este pensamento o ajude a reflectir melhor sobre o assunto…

“Nada está fora do alcance da oração, excepto o que está fora da vontade de Deus.”

O ser humano interpreta a inoperância ou eficiência do poder de Deus consoante as bênçãos que d’Ele recebe ou não. Se as suas orações são atendidas, Deus é poderoso, mas se as suas preces não obtêm resposta, já duvida do Seu poder. A realidade é que Deus não só tem a Sua vontade, a qual se sobrepõe à nossa, como Ele vê mais além, pois conhece o coração humano. Tal como um bom pai, Ele sabe o que nos deve dar, quando nos deve dar e que lição devemos aprender. Por isso, dá-nos o que mais precisamos, atrasa o que ainda não estamos preparados para receber e retém o que só serviria para a nossa perdição.

Espero que tenha colaborado em algo, Bjf

Anterior

E você?

Seguinte

Desculpas


20 comments
  1. Rafaela Saraiva

    sim Bispo,nunca devemos deixar de crer que Deus sempre terá o melhor para nós,mesmo que ainda não tenhamos recebido,devemos crer que a hora certa sempre é dele .

  2. Débora Alcântara

    É Verdade, Deus é maravilhoso e perfeito em tudo que faz em nossa vida, ele conhece os nossos caminhos e a intenção do nosso coração, e sabe o que é melhor para cada um de nós, nada melhor do que deixar Jesus dirigir a nossa vida e nunca esquecer que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

  3. Luisa

    Bom dia Bispo e muito obrigada,gosto imenso do seu blog pena que ja nao esta mais aqui em inglaterra,mas sigo-o a mesma aqui e na radio positiva,mas sobre este post me ajudou muito as vezes pergunto porque Deus nao me responde?Oro,jejuo faco propositos e nada mas agora entendo abriu minha visao tem que ser na vontade de DEUS,que DEUS o use mais e mais,que de muita forca vida longa e FELIZ ao lado da sua esposa obrigado.

  4. ana carvalho

    bp,muito legal esta mensagem, Deus só nos dá aquilo que estamos preparado para suportar, pois quanto maior a vitória, maior será a dificuldade pelo caminho. um grande abraço e que o Senhor Jesus lhe abençõe.ana Carv

  5. Benvinda

    Boa noite bispo Obrigada pela mensagem bispo; eu aprendi que as vezes o que pedimos a Deus não é da vontade DELE, e Ele retém aquilo que serve pra nossa perdição. Como Bom Pai, Ele cuida da gente, e muitas vezes Ele não responde a nossa oração porque Ele sabe que aquilo que estamos pedindo vai nos fazer sofrer.

  6. Monica Filipa

    as vezes por nao ouvir a voz de Deus,nao ver logo resultados apos uma oracao,fazemos tudo do nosso jeito pensando " se Deus nao me responde eu mesmo faco" e é ai que mais erramos porque deixamos de fazer a vontade de Deus =)

    • Dayra donateli

      O blog do bispo é otimo , nos mostra como deus é poderoso

  7. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Bom dia sr.Bispo Júlio, faço as minhas palavras, as palavras da Cidália. Nas minhas orações sempre uso estas palavras "se for da tua vontade". Deus conhece todas as coisas e sabe o que é melhor para cada um de nós. Deus nos Abençoe a todos.

  8. LINDINALVA A F MATIAS

    Bp DEUS abençoe e o ilumine cada x mais.Estou hoje depois de tantas lutas e vitorias e tambem muitos não de DEUS entendendo q ele nos ama e cuida de nos mesmo quando as coisas não sai do jeito q queremos.ESTOU AMADURECENDO DEPOIS DE TREZE ANOS AGORA E QUE ESTOU APRENDENDO A VIVER E ESTOU MUITO FELIZ. DEUS LHE DE MUITO MAIS Q O senhor possa imaginar

  9. virginia afonso

    Obrigada Bispo pelas suas palavras sempre tão sábias e que me tocam profundamente. Como eu digo sempre, todos os dias aprendo algo novo e que me faz pensar. Um abraço e tenha um fim de semana repleto de bençãos.

  10. Vanessa Mariani

    Muito forte bispo!! Esta mensagem abriu minha visão, pois em meio a tantas lutas e repostas aparentemente "demoradas" aí está o cuidado de Deus para com aqueles que são Seus. Precisamos manter sempre a confiança!

  11. Quando li o título, fiquei pensando, o que poderia estar fora do alcance da oração? E me surpreendi com a simplicidade da resposta, contida nessa frase. Mas como saber se o que pedi a Deus realmente é da vontade dele?

  12. veronica copa

    muchas gracias sr obispo por sus mensajes realmente son de gran ayuda para mi gracias y que Dios lo siga usando aun mas.

  13. Roberta Justino

    É sim Bispo, não podemos confudir as coisas, Deus é nosso pai e temos que confiar que Ele quer sempre o melhor pra nós. Deus sabe todas as coisas. Roberta Justino Fortaleza-ce

  14. PBA

    Infelizmente por vezes há pessoas que continuam fazendo "birra" quando não recebem aquilo que querem, pois são como crianças na fé, por isso não entendem essa mensagem publicada. Abraço.

  15. Cidália

    Bom dia, Sr. Bispo Júlio! Sobre este assunto estou inteiramente de acordo com o senhor e quando o cristão é maduro, espiritualmente falando claro, ele sabe que quando ele faz o que tem de ser feito, ele ora, ele jejua, ele desafia a sua fé, ele se entrega totalmente,e se não acontece o que pediu ou não é a hora de Deus, por não estarmos preparados para receber ou porque não é da vontade de Deus, e nisso vemos o amor de Deus por aqueles que VERDADEIRAMENTE o servem! Um óptimo dia a todos, Cidália

  16. Thayane / Natal-RN

    Bom dia Bp! O senhor tem toda razão... as vezes passamos por situações que queremos entender naquele exato momento, que queremos respostas, enfim, queremos no nosso jeito. Precisamos saber pedir e esperar. Pois o nosso Pai só responde primeiro as nossas necessidades. Sabemos que buscando primeiro a Ele, as demais coisas serão acrescentadas, assim como está escrito. =) Na fé. Deus abençoe mais e mais. 03/12/10

  17. Sara

    *Bom dia,BP.Júlio *Concordo plenamente que nada nada está fora do alcance da oração,e Deus sempre nos responde...por vezes também com um não;e o não de Deus, é me preparando para receber a vontade d´ElE não a minha! Deus abençoe!*Sara

  18. Obrigado pelas suas mensagens , Deus o guarde e proteja e que sempre seja para nós o Seu profeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.