Mensagens

Fonte inesgotável

22 de Fevereiro 2013

Fonte inesgotável

“Sempre que os desafios surgirem tentando desanimá-lo, deixe-se encorajar pelo seu sucesso em ocasiões anteriores. Fazendo assim, você se tornará o seu próprio treinador e principal fonte de coragem”.

Quando sobrevêm determinados desafios na vida parece que o chão nos está a faltar e que ficámos sem tecto para nos protegermos da chuva! São momentos delicados em que pensamos que nada vale a pena, que ficámos à mercê da corrente, como a água que desliza de um rio. Muitas perguntas surgem no pensamento: o que será de mim? Porque será que estou a enfrentar este grande deserto?

Amigo leitor, jamais desista ou desanime quando se vê diante de um forte desafio! Já pensou nas vezes em que passou por situações extremamente delicadas e conseguiu vencer? Lembra-se da sua alegria em sucessos anteriores? Recorda-se da força que existiu dentro de si? Sim, existiu uma força inesgotável no seu interior e essa força ainda existe; poderá apenas estar adormecida, mas existe!

Quando abrimos uma torneira podemos regular a quantidade de água que queremos, não é verdade? Assim, para tudo na vida, podemos ser o nosso próprio treinador; regular a qualidade dos nossos pensamentos e acções e sermos a principal fonte de coragem. Na fonte a água não se esgota, mas está sempre a nascer!

Renasça para uma nova vida, novos desafios e novas experiências e creia que nunca terá sede; a sua fonte de água é inesgotável!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


61 comments
  1. vanessa barros fj almada

    Se os pensamentos pessimistas e de duvida tiverem poder sobre a nossa mente nós já estamos num ciclo vicioso e não é Deus que põe isso para nós.Infelizmente é uma obra do mal para nos por derrotados pessimistas e a pensar que nunca vamos conseguir nada do que colhemos mas cabe nos a nós seguir isso ou não. Nunca devemos desistir ou cruzar os braços por mais difícil que seja a situação mas lembre-se Deus esta connosco e vai nos ajudar a tirar desta situação temos de crer e dar-lhe a nossa vida e todos os cargos..Nunca desista nos somos mais forte do que parece!

  2. Paloma Lopes, FJ Almada

    Os desafios do nosso dia a dia é o que mantém a nossa fé viva.

  3. Calebe Lopes/ FJ Almada

    É verdade Bispo, qualquer desafio que for nunca podemos desistir nas sim perserverar até ao fim.

  4. Cláudia Brandão

    A força que temos dentro de nós é extremamente maior do que pensamos! Costumo dizer: "Até aqui me ajudou o Senhor", mas depende de cada um de nós de perseverarmos, não olharmos para trás, seguir em frente na certeza de vitória! Pois Cristo já venceu tudo por nós! Por esta razão, jamais podemos sequer pensar em retroceder! Pra cima! Pra frente! vitória!!!! Cláudia Brandão - Amadora - Portugal.

  5. Paula Matos

    Quanto mais tentada sou, quanto mais lutas enfrentar, Mais eu Louvo ao Meu Senhor porque eu sei que Deus honra. e o diabo mais irado fica porque ele odeia quando louvamos a Deus.

  6. Ariela Vanessa

    Muito legal essa mensagem! E verdade as vitorias que obtemos no passado servem como exemplos e memorias a nao esquecermos que podemos vencer AMANHA tambem. Desafios estao la para vencermos e provar que somos capazes.

  7. Neuza Matos

    É verdade! Á medida que o tempo passa, os desafios não param. Confesso, quando aparecem costumam dar um friozinho na barriga, mas é justamente a olhar para expeiências passadas, as que enfrentei e não me amedrontei, que me ganho coragem para enfrentar de cabeça erguida!

  8. Sara

    Tá Ligado, Bispo Júlio Vou seguir nessa fé, minha confiança está em Deus. ...até aqui me ajudou o Senhor... ;)

  9. Vânia FJ ALMADA

    Os desafios tentam nos desanimar, mas nos temos que ser ainda mais fortes que esse "desanimar" temos que lutar contra ele ! E colocar na nossa cabeça que vamos vencer e não tem nenhum desafio que nos irá derrotar seja ele qual for, a pessoa vai ter sempre força para reagir ao desafio .

  10. Alexandre Nascimento

    Senhor Bispo Júlio ,sabendo que a vida é um verdadeiro desafio o apóstolo Paulo disse:Aprendi a viver alegre em toda e qualquer situação . Ele sabia que estava sujeito a tudo, tanto a coisas boas, como a coisas ruins, mas aprendeu a viver com paz no coração, não se deixando abater pelas circunstâncias. O segredo é buscar a Fonte das Aguas Vivas diariamente... muito obrigado pela "agua" de hoje!

  11. Pedro Ferreira

    Boa noite bispo. Nós para sermos a fonte da coragem temos que não desistir e temos ter PRESIPIO,MEIO e FIM nos nósso objetivos . Boa noite Deus abençoe

  12. Tiago Lima FJE Figueira da foz

    Concordo consigo bispo. Temos que renascer para uma nova vida! Com novas experiencias e novos desafios.

  13. Barbara Torres - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio. Não nos devemos preocupar com o que as coisas aparentam ser, pois por vezes, elas não são o que aparentam e a resolução do nosso problema esta à frente dos nossos olhos.Que Deus abençoe

  14. Valerie - FJE Figueira da foz

    Não há bem maior para o ser humano que nunca ter sede. Só Jesus nos pode tirá-la.

  15. iris - FJE Figueira da foz

    Boa noite. É muito importante não nos rebaixarmos diante das circunstâncias, mas sim diante de Deus.

  16. Barbara Valdes FJE Figueira da foz

    Olá bispo. Eu quero ter essa fonte inesgotável dentro de mim, a jorrar do meu interior...

  17. Gonçalo Valente - FJE Figueira da foz

    Niguém gosta de não saber o que vai acontecer, quando e como. Mas aí está a nossa dependencia em Deus.

  18. Andreia Valente - FJE Figueira da foz

    Boa noite. Para tudo, temos que levantar a cabeça. Crer que a nossa vida pode mudar! A consequência disto é a verdadeira mudança. Que Deus abençoe

  19. Gonçalo Lima - FJE Figueira da foz

    Chame a Deus se tudo parecer que nada anda. Ele faz o impossível ser possível. Para isso temos que confiar Nele, sermos positivos

  20. Beatriz - FJE Figueira da foz

    Todos passamos por situações complicadas, mas pela fé todas elas são vencidas. "O meu justo viverá pela fé"

  21. Pedro Lavos FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Jamais vou desistir de alcançar um objetivo, demore o tempo que demorar e custe o tempo que custar.

  22. Obdan FJE Figueira da foz

    Pois é, quero me tornar o meu próprio treinador, não depender de ninguém.

  23. Sara Freitas - FJ ALMADA

    Todos precisamos de motivação e essa motivação existe se o permitirmos. Tudo depende apenas de nós!

  24. Bianca Valdes FJE Figueira da foz

    Quando superamos os problemas, renascemos novamente e aí, nunca mais temos sede.

  25. Ivan FJE Figueira da foz

    Se com Deus do meu lado sempre ultrapassei os obstáculos, não é agora que não o vou fazer! Vou conseguir!

  26. Leonor - FJE Figueira da foz

    Pois é, não devemos curvar-nos diantes dos problemas. Temos um Deus mui grande!

  27. Jeremias FJE Figueira da foz

    Sempre que tudo possa querer me derrubar, eu invocarei a Deus e ele me ajudará! Ele é fiel!

  28. Umbelina FJE Figueira da foz

    Simples, mas clara e objetiva a mensagem de hoje. Que todos a tomemos como um conselho pratico para o nosso dia a dia.

  29. Mario Santos FJE Figueira da foz

    Bispo, uma coisa que eu nunca esqueço é: Grandes desafios, grandes oportunidades! Neste caso, grandes oportunidades para mostrar que somos capazes!

  30. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo Muito obrigado pelas suas palavras, era essa força que eu estava a precisar, muito obrigado. Que Deus o abençoe.

  31. Mariana Gonçalves - FJE Figueira da foz

    É verdade, não posso JAMAIS desistir quando me ver diante de um forte desafio!

  32. Fatima - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo! Que palavras sábias as suas! Me fizeram olhar para as coisas de outra forma. Obrigada.

  33. Miguel FJE Figueira da foz

    Muito bom o post. Acho que todos queremos ser essa fonte inesgotável e se não somos, temos que lutar por isso!!

  34. Teresa Malecama - FJ Aveiro D

    Boa noite Bispo! Muito forte! Quando surgem as lutas temos duas opções: buscar força e vencer, ou esmorecer e ser vencido. E quando buscamos essa força e estamos dispostos a lutar o resultado só pode ser um: VENCER! E se alguma vez passar pela nossa cabeça que não vai ser possível, não podemos esquecer de tantas outras vezes que Deus estendeu a mão e que sim, é sempre possível quando temos essa Fonte Inesgotável que nos sustenta dia após dia.

  35. Tássia Saraçol

    Muito forte bispo Julio! Estava meditando, a verdade é que muitas vezes esquecemos o que passamos la atraz e que talvez foi até mais desafiador, e tivemos força. E hoje talvez são até menores mas pela falta de pratica e confiança acabamos sem motivação para lutar. Mas concerteza essa fonte nunca acabou!! Temos que renacer.. Deus abençoe

  36. Edeniziani

    Otima esta palavra, é assim que nos sentimos muitas vezes,sem teto ,sem chao e as lutas vem todas juntas de uma só vez.Mas valeu este aprendizado,temos que ser nosso proprio treinador.Bispo, estou passando por muitas lutas, mas depois que fiz como o Sr ensinou para escrever nossas ameacas e orar 3vezes ao dia esta sendo maravilhoso.Essas muitas lutas, ja nao pesa mais, e o melhor ,sei que antes do dia 24 todas elas ja nao existiram mais.Obrigada pelas mensagens que sempre nos ensina muito!

  37. ISLEY IURD/MS BRASIL

    ESTA ESCRITO QUE DEUS NAO NOS DA PROVAÇAO MAIOR QUE POSSAMOS SUPORTAR E JUNTAMENTE COM A TRIBULAÇAO VIRA O LIVRAMENTO GRAÇAS DAMOS PELAS LUTAS QUE NOS FAZ CRESCER EM CRISTO PORQUE SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES SOMENTE NO DESERTO NOS APROXIMAMOS MAIS DE DEUS E CREMOS QUE DEUS E PROVEDOR DEUS ABENCOE A TODOS QUE AMAM SINCERAMENTE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

  38. irina fernandes

    quando pensamos que tudo acabou Deus nos surpreende sempre com uma palavra de vida ,animo e coragem OBRIGADA JESUS... e abençoe grandiosamente teu servo.amem

  39. leandro FJE-LEIRIA

    muitas vezes passamos por situaçãoes que nos leva até pensar em regredir desanimar e desistir... devemos buscar em Deus orientação e força e persistir até concluir nossso objetivo. sejamos determinado e forte em todas as ocasiões.

  40. Maylon Mello FJ ,Almada

    Muito bom, esses encinamentos,

  41. Jéssica Oliveira FJE-LEIRIA

    É verdade, em certas circunstancia o que mais apetece é deixar andar muitos até pensam msmo em desistir mas temos de pensar no que estaremos perdendo, do quanto já lutamos para desistir por mais um obstaculo. Temos de ser perseverante e lutar até ao fim e quando a vitória chegar, aah, ai verá o quanto valeu apena as lutas e constantes esperas. Boa tarde

  42. veronica FJE-LEIRIA

    Cada vez mais as lutas sao constantes e parece que quando estamos a persistir na fe todo o mundo pega com algo para deixar-mos de acreditar no nosso senhor. mas nunca deveremos desistir sempre com fe em deus

  43. paula FJE-LEIRIA

    E verdade bispo deveremos sempre lembrar de todas as coisas boas que nos acontecem, o pior e que sempr que acontece algo mau tudo vem na memoria mas só coisas más.Mas com deus no nosso caminho as coisas possitivas tem vindo a aarecer cada vez mais.temo sempre de enfreitar e nunca recoar.

  44. elziane de jesus

    Olá bispo, e verdade devemos acreditar em nos mesmos, no nosso potencial, e na nossa força, pois se não acreditarmos em nos quem vai acreditar. Deus acredita em nós e por isso devemos ter confiança que pode vim o problema que vier, mas venceremos, pois oque esta em nós ¨O ESPIRITO SANTO¨ e maior do que o que esta no mundo.

  45. Rodrigo Leng - FJ Almada

    Mesmo que estejamos desanimados em determinada altura das nossas vidas , nós sabemos que podemos sempre contar com o SENHOR para nos levantar , não nos podemos deixar ir abaixo diante os problemas porque eles virão e cabe-nos decidir se queremos desanimar ou continuar a lutar para os ultrapassar.

  46. Amarildo Carvalho- FJ Almada

    Boa tarde Sr. Bispo muitas das vezes já me encontrei em situações que é de tirar o chão, mais não me desanimei, Nao importa o que nos passamos se reagimos de forma positiva confiando no Criador e em nos mesmo sempre vomos vencer os desafios dessa vida.

  47. Tiago Roballo

    A escolha é totalmente pessoal, reagir ou se curvar para os desafios, quem é de Deus não foge e nem desanima, pois sabe o seu valor. "pois aquele que é vencido, fica escravo do vencedor" Obrigado Bispo.

  48. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde bispo hoje em dia quem e que não passa por problemas complicado, todos mas o segredo está em quem enfrenta e quem recua.

  49. Vanessa Rodrigues FJE Figueira da foz

    É nessa fé que eu vou bispo. Vou fazer de tudo para que a torneira nunca deixe de correr água!!

  50. Catia FJE Figueira da foz

    Bispo, muito importante essa mensagem. Todos precisamos de motivação e essa motivação existe se o permitirmos ou não. Tudo depende de nós.

  51. Gonçalo Valente - FJE Figueira da foz

    Olá bispo. Sempre que algo parecer que não vai dar certo, vou olhar para o que tem acontecido, que são vitórias e não para uma derrota.

  52. Pâmela Carvalho- FJ Almada

    Mais uma vez existe a luta contra o nosso próprio eu. Se pensarmos e agirmos positivamente superaremos as nossas lutas, mesmo que os nossos olhos físicos vejam tudo a desabar na nossa cabeça.

  53. Joana - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, muito obrigada por essa palavra, é muito importante. Que Deus o abençoe.

  54. Lurdes Rodrigues - FJE viseu

    É no momento de luta que vemos quem realmente somos. Se somos de fé, lembramos do que ja vencemos e não olhamos o que está a acontecer no momento. por mais difícil que seja, sabemos que iremos ultrapassar e iremos sair vencedores nessa luta.

  55. Edmisa - FJ viseu

    É verdade Bispo. É nos momentos difíceis temos que reagir e se preciso, despertar a força adormecida dentro de nós. Tenho tido essa esperiência de lembrar como eu venci certos desafios anteriormente, e resulta. Porque quando me lembro, desperta a força para lutar, e a certeza que mais uma vez vou vencer. Na fé

  56. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! Em primeiro lugar agradeço a Deus pela direção espiritual. Em segundo,ao senhor bispo,pois essa força existiu e existe em mim,mas as vezes não fazemos uso dela,ficando adormecida em nosso interior. Agora,vou procurar despertá-la todos os dias. Na fé.

  57. Leonel Andrade

    Bom Dia Sr Bispo Julio,quando nos sobrvêm determinados desafios,eu tenho presente;e isso é uma constante,Desanimar Jamais,Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a Glória a ser revelada em nós,a ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos Filhos de Deus.

  58. RUI BAPTISTA-FJE AVEIRO-J

    Bom-dia,Sr.Bispo.O Sr.Bispo tem razão,nó podemos desistir,nem desanimar dos nossos desafios.Se nós não lutarmos,não vamos ter nada na nossa vida.JESUS também não desistiu nem desanimou até a hora da sua morte.

  59. Célia

    Obrigado por esta direção bispo, me ajudou e muito , vou procurar praticar e sei que vou vencer sempre junto com o meu Senhor e Salvador.

  60. Vagner Silva

    Olá bispo Júlio O exemplo mais claro é do Senhor Jesus que passo por esse mundo e passou por muitas perseguição,desafios,calunia,mesmo assim foi essa fonte inesgotável, mesmo na Cruz pediu em favor daqueles que o Fazia mal. Nao importa o que nos passamos se reagimos de forma positiva confiando no Criador e em nos mesmo sempre vomos vencer os desafios dessa vida. desafios esse que requer de nos muita luta e perseverança. Obrigado bispo. VLS DE SANTARÉM SERVO ATE O FIM!!!

  61. João Marques (Portugal)

    Muito bom. É um ensinamento inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.