Mensagens

Ficou a meio caminho?

27 de Fevereiro 2015

Ficou a meio caminho?

Avanços e retrocessos, muitas vezes, sem o perceberem, muitas pessoas vivem uma vida espiritual feita de avanços e recuos… e, infelizmente, quando dão conta já é tarde demais, pois voltaram ao ponto de partida…

O povo de Israel já tinha saído do Egipto e agora estava liberto, mas, ainda lhe faltava algo: o desenvolvimento da sua comunhão com Deus, o que levou à consequência final: blasfemaram, murmuraram, renegaram! E, por isso, foram reprovados!

Analise comigo a passagem presente em Oséias 7.8-16 e você compreenderá melhor o porquê de ainda se encontrar nesse patamar da sua vida espiritual e, infelizmente, não conseguir avançar e sair do mesmo.

O SENHOR diz:
— O povo de Israel faz acordos com outros povos…

E isto acontece quando a pessoa ainda pensa, fala, entende e se comporta como os incrédulos. E agora parece um pão mal assado. Quando nos sentimos usados, como restos, sujos e seco, somos como “pães mal amassados” e é assim que fica a vida de quem tenta brincar de Servo do Deus-Vivo. É tentar demostrar algo que não se é. Estes são os crus na Fé, no temor, na obediência, no sacrifício… O seu estado é de indeterminado.

O povo não percebe que a nação está perdendo o seu poder por causa desses acordos com estrangeiros.

A Igreja, o Povo, nós servos de Deus que servimos no Altar Santo do Centro de Ajuda, é que sofremos as consequências destes acordos com estrangeiros – carnais, que fazem aliança com as pessoas incrédulas, pensando e agindo como eles… Por causa destes carnais somos vistos com maus olhos pelos que não nos conhecem.

A nação está ficando fraca como um velho de cabelos brancos, mas o povo não percebe isso.

Quando se ignora a Voz de Deus, se envelhece e enfraquece como uma pessoa idosa precocemente. E as consequências desta “velhice espiritual” são semelhantes às fraquezas físicas, só que as consequências são um bilião de vezes piores. Elas são: Fraqueza para orar, jejuar, ler, meditar, praticar, buscar, louvar, evangelizar… Surdez que o impede de ouvir a Voz do Espírito Santo, a Voz da Fé-Inteligente, a Voz de Deus por meio dos Seus servos… Cegueira que o impede de ver o seu real estado, o estado do Povo e como Deus o Vê.

O orgulho do povo é testemunha contra si mesmo.

O pior inimigo do ser humano é o seu próprio “eu” e o orgulho é a arma mais letal que existe contra a alma humana. O orgulho envergonha a vítima, pois, cedo ou tarde, o que o orgulho o levou a pensar, falar ou sentir sobre si mesmo, quem sabe como melhor e superior que os demais, é o que mais tarde o acusará e condenará.

Todas essas coisas aconteceram, mas mesmo assim eles não se voltam para Mim, nem procuram a ajuda do SENHOR, seu Deus.

O orgulho é tão nocivo, destruidor, que a vítima não percebe a necessidade de se voltar para Deus. Ela ignora o facto de, quem não se volta para Deus, é porque já está no colo dos demónios. Quem não procura ajuda, é porque acha que está bem, que não precisa de nada. Quando, na verdade, esta pessoa é a que mais precisa.

Israel parece uma pombinha tola…

Repare que Deus chamou esta “pombinha tola” de Israel. Ora, Israel representa o príncipe que lutou com Deus e com os homens e venceu. Mas, agora, por causa do orgulho, Deus o chama de pombinha, que é uma ave muito limitada no seu voo, anos de vida, dependência de alimentação, e o pior, tola. Há muitos sinónimos para tolo, mas há dois que para mim são os mais importantes, que são: ser fraco e infantil.

Procura primeiro a ajuda do Egito e depois vai pedir socorro na Assíria.

Repare que quando o indivíduo que conhece a Verdade e até teve Experiências com Deus, O ignora, esta pessoa acaba por voltar ao passado, a associar-se com os inimigos e chegar ao extremo de pedir socorro… E não há nada mais humilhante que pedir socorro aos inimigos, e isso acontece quando se age como uma “pombinha” e fica a voar por aí.

Mas Eu os pegarei, como quem pega passarinhos com uma rede.

A Palavra de Deus é como uma rede, uma vez lançada-pronunciada, ninguém fica sem entender, ninguém poderá dizer: “Não sabia…, não entendi…”. Deus dá a todos a oportunidade de saber, porque depois virão as consequências da obediência, que são as Bênçãos, ou da desobediência, que são as maldições.

CONTINUA…

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

27 fevereiro

Seguinte

28 fevereiro


14 comments
  1. Vitória Borges

    nossa muito forte...sem palavras não tem como não entender....

  2. Samia Freire

    Ouvir e obedecer a voz de Deus incondicionalmente é o que nos mantém firmes com Deus.

  3. KELLY CRISTINA

    De acordo com a conduta errada do povo, Deus os coloca como sendo um povo limitado e ignorante; sinônimos de não fazem parte das características daqueles que servem a Deus uma vez que somos Sua imagem e semelhança. Nas situações em que não O obedecemos por algum problema difícil de ser solucionado nos rebelamos; Deus nos compara a uma pomba tola o que mostra o limite de todo aquele que não tem as características daquele que tem o Espírito de Deus.

  4. Taciana Vieira

    Muito Bacana! Deus da oportunidade a todos, muita das vezes erramos no meio do caminho e etc... mas só com Deus conseguimos ir na direção certa, mas pra isso temos que ser humildes pra reconhecer e voltamos a pratica das primeiras obras.

  5. Sónia

    É em exemplos como esta mensagem que vemos o cuidado extremo de Deus por nós (e também de quem se deixa usar por Ele). Aparentemente é um trecho com apenas 8 versiculos... mas em cada versiculo podemos identificar um cenário diferente, aos quais devemos estar atentos, ALERTAS. Obrigado Deus por ser também meu Pai. Obrigado Bp. Júlio por permitir que Deus faça de si um instrumento para chegar a mim!

  6. Ariela Vanessa

    Boa tarde Bispo, Forte e libertador essa 1ªParte do post... Num adianta, NINGUÉM e falo sem medo de errar, ninguém chega a lado nenhum sem Deus, detalhe chegar ao lugar CERTO, só Ele é o caminho e isso já me faz entender que só Ele tem a direcção. O orgulho literalmente cega e dá sensação que você é forte, é uma falsa aparência que destrói. Obrigada pelo post. Sem mais, AB.

  7. Amândio Matos - Évora

    Bom dia Senhor Bispo Júlio: Só não aprende quem não quer, só não age quem não quer, só não vê quem não quer e ponto final, pois o Senhor Bispo explica de tal forma que não à como em dizer, não entendi até uma criança de escola primária entende, o problema de muitos é só um, estão sempre inclinados para a carne e não para o espírito, eu aprendi e quero sempre aprender para assim colocar em andamento e agir em conformidade com os ensinamentos do Homem de DEUS e sua PALAVRA. DEUS O ABENÇOE MAIS E MAIS.

  8. Carmenli

    Graças a Deus bispo Julio ! Por Tao importante e Sabio discernmento que o Nossa Deus vos concede p repassar para todos que querem beber ! Realmente somente o espirito de Deus que coloca em seu entendimento as palavras exatas p que nos aqui sedentos de entendimento possamos compreender de maneira Tao simplificada ! Que BenCAO ! Amem e graças a Deus !

  9. Tayane Braga-Manaus

    muito forte, e me analisando, eu me coloco nessa situação. eu reconheço, mais eu quero ajuda, eu quero mudar isso!

  10. Carlos Correia

    1Corintios 1:9 "Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor." Quem tem o Senhor Jesus como seu único Salvador permanece até ao fim da sua jornada da fé.

  11. Sandra

    Por vezes é assim que me encontro mas quero saber mais como reagir.

  12. Fábio Medeiros

    Priorizar a Comunhão com DEUS é o "pão nosso de cada dia"! "E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de CRISTO; Cheios dos frutos de justiça, que são por JESUS CRISTO, para glória e louvor de DEUS." Filipenses 1:9-11 A Comunhão com DEUS é o fundamento primordial da Salvação da Alma Humana.

  13. Alexandre Palione (MG)

    Muito forte, que revelação, veio de encontro a minha necessidade e vou passar para as pessoas que estão como essa pombinha.

  14. Adriana Santos

    É verdade Bispo ninguém poderá dizer: “Não sabia…, não entendi…”. Deus dá a todos a oportunidade de saber, ou seja quem tem ouvidos ouça o que diz as escrituras . Ouvir e por em prática a sua vida não fica no meio do caminho. Deus lhe abençoe !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.