Mensagens

Fé religiosa X Fé inteligente

26 de Novembro 2012

Fé religiosa X Fé inteligente

“A fé religiosa prostra-nos diante das necessidade, a fé inteligente ergue-nos diante das dificuldades.”

Aceitação, prostração, conformismo e até mesmo negativismo… é esta a postura que observamos milhões de pessoas terem diante dos problemas com que se deparam na vida. Mas, o que mais impressiona é que esses mesmos milhões, para além dos problemas, também advogam possuir uma religião, uma suposta fé na qual se apoiam.

Então? Qual seria a diferença entre os que têm fé e os que dizem não acreditar em nada? Pois bem, na realidade, a verdadeira questão não é esta e sim qual é a diferença entre a fé religiosa e a chamada fé inteligente!

A diferença é esta: uma prostra-nos, a outra ergue-nos; uma torna-nos conformados, a outra revoltados; uma faz-nos aceitar, a outra reivindicar; uma faz-nos desconfiar, a outra CRER… agora pense, com qual das duas se sentiria, verdadeiramente, realizado?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

ENERGIA ilimitada

Seguinte

25denovembro


19 comments
  1. Junior Figueiredo

    Infelizmente bispo a fé religiosa que o mundo tem aprendido por séculos bloqueia a mente e abre o coração(sentimentos) enganador, que faz a pessoa ficar desacreditada de tudo e de todos. Mas a fé inteligente bloqueia os sentimentos enganadores e faz a pessoa abrir totalmente a mente para poder acreditar no Criador e em si, para tomar atitudes inteligentes e focar na solução ou realização daquilo que a pessoa deseja materializar em sua vida. O que eu acho? LIBERTADOR!!!

  2. ana bela teixeira (matosinhos)

    a FÉ religiosa é uma fé morta, nem sei porque lhe chamam de fé( me perdoem dizer isto) é como uma onda que vai e vem e a pessoa vai junto,a emoção está á flor da pele e sentimento agarrado ao coração.Que Deus me mantenha sempre dentro de mim o fogo da fé inteligente, pois nela não há lugar para a voz do coração.

  3. João Marques (Portugal)

    A fé religiosa procura o caminho mais facil que é aquele caminho que não é necessário encarar o problema, é o caminho que fica à espera que Deus faça tudo. A fé inteligente crê na Palavra de Deus e por causa dessa crença a pessoa avança, arregaça as mangas, vai em frente e vence o problema.

  4. Valeria - Imperio

    A FÉ RELIGIOSA ENGANA FAZENDO A PESSOA ACREDITAR QUE TODO SOFRIMENTO QUE ELA TEM VIVIDO, É A CRUZ QUE TEM QUE CARREGAR, AO CONTRARIO DA FÉ INTELIGENTE, QUE FAZ A PESSOA DESPERTAR E SE REVOLTAR CONTRA A SITUAÇÃO QUE TEM FEITO ELA SOFRER, COM ESSA REVOLTA, ELA TOMA ATITUDES QUE TRANSFORMA SUA VIDA POR COMPLETO.

  5. Micaela Pietro

    Realmente não há nenhuma diferença entre aqueles que tem uma fé religiosa e aquele que dizem não acreditar em nada Bispo. A única coisa que me realiza é a prática da da fé inteligente, através dela sei que sou capaz.

  6. Genine Ruivo

    A Fé que realiza é sem dúvida a fé inteligente, a sobrenatural. A própria palavra "sobrenatural" já nos diz que é acima do natural, para além da fé religiosa. Para alcançar as grandezas de Deus, só através da Fé inteligente, ausente de qualquer sentimento ou emoção.

  7. Raquel Mendes

    Bispo uma das coisas que aprendi é que as religiões não fazem nada por nós, e é só manias, e não nos leva a lado nenhum. eu sempre fui católica porque meus pais me colocaram mas não era praticante, preferia falar com Deus em casa que estava mais a vontade. As religiões só trazem complicação para a vida das pessoas, elas são mesmo enganadas pelo diabo, como eu já fui. Lembro-me que ia fazer a comunhão na igreja e à ida da lá, me comecei a sentir mal de repente, estava quase a morrer na igreja, pálida, amarela, sem forças. nesse mesmo dia à noite, alguém me veio fazer uma oração e eu fiquei corada. é muito horroroso o que aconteceu. Sem dúvida alguma, que a fé inteligente é a única que nos pode salvar, porque a fé inteligente não é religiosa mas sim sobrenatural, bem do ALTÍSSIMO, do nosso Criador Jesus Cristo. Quando uma pessoa usa a fé inteligente, ela é revoltada, lutadora, se tiver que enfrentar o inferno todo ela enfrenta sem medo, não desiste, porque é corajosa, sabe o que quer ela crê no Deus do impossível, existe força, vontade de vencer,ela glorifica o Senhor e o vê como único Senhor e Salvador!

  8. Tiago Império

    A fé religiosa bloqueia a nossa mente e faz nos aceitar os problemas como algo normal. Mas a fé inteligente abre a nossa mente e faz nos pensar ao ponto de nos revoltarmos contra os problemas e vencermos.

  9. Elaine Franco

    Quem possui uma fé inteligente não fica no meio termo é sim sim ou não não ela é definida, objetiva e decidida nas suas atitudes diante dos seus problemas,e com essa fé que não é sentimento, mas sim uma fé racional tomamos posse do invisivel que é materializado por causa dessa revolta que vem do próprio DEus para aqueles que não aceitam ter uma fé religiosa e acomodada.

  10. albano-imperio

    A grande diferença entre a fè religiosa vs fé inteligente: a fè religiosa é uma caverna em que milhares de pessoas se encontram ,essas mesmas porèm acreditam na existencia de DEUS mas se prostam diantes das dificuldades . A fè inteligentes é uma fè baseada na revolta e esta mesma Revolta que faz com que a pessoa não se prostre diante das dificuldades lhes apresentada e reevindicando ao Autor da vida a realização das suas promessas.

  11. FÁBIOFJ-IMPERIO

    A grande diferença entre a Fé Religiosa vs fé inteligente é que Uma mesmo em meio as promessas de Cristo, a aceitacão,o conformismo e a prostação conseguem dominar a pessoa fazendo assim com que não haja a realização dos mesmos prometidos. E a fé Inteligente faz com que revolta ,a certeza nos levem a reevindicar e realizar os nossos objetivos por meio de Cristo.

  12. Fátima Sequeira - Império

    A fé religiosa nos leva a tomar decisões com sentimento, olhando às circunstancias, não nos deixando agir no meio das dificuldades. A fé inteligente, pelo contrário, torna-nos corajosos enfrentando todos os obstaculos, derrubando, assim, todas as barreiras e assim alcançamos a vitória.

  13. Eu já tive uma fé religiosa, mas quando comecei a usar a inteligencia à fé, então mudou a minha visão, mudaram as minhas atitudes e consequentemente mudaram os resultados. Atreva-se a usar a fé aliada à inteligencia.. Na fé!!

  14. Não tem como a pessoa que usa a fé inteligente, aliada a revolta e obediência não ser realizada! E também não tem como a pessoa que faz uso apenas da fé natural, alcançar o sobrenatural.

  15. paulo[imperio]

    fe religiosa x fe inteligente : ja tive uma fe religiosa que nao me levava a lado algum pois era um acreditar em coisa que nem eu sabia em que estava querendo, mas agora sei o que quero como quero e como alcancar pois agora uzo a fe inteligente pois com ela tenho alcancado meus objetivos

  16. Jorge Semedo Império

    E realmente muito forte, Fé religiosa X Fé inteligente. A Fé inteligente me diz eu posso eu consigo eu sou capaz ... A Fé inteligente me faz conquistar e alcancar os meus sonhos. E o mais importante vencer e ser realizado

  17. marcos cesar

    Realmente é mesmo isso que tem acontecido com muitas pessoas nos dias de hoje, por possiur essa fe religiosa veen seus problemas como uma provaçao de Deus,e acabão por se abituar, vivendo assim uma vida de fracassada diante de tantas oportunidades.

  18. Liliana Carvalho - Carnaxide

    A fé inteligente faz-nos pensar, usar a nossa cabeça. Ela não se baseia em religião mas sim na razão, num Deus que é vivo. Ela faz-nos pensar se Deus quer que nos soframos na Terra!! E será que é verdade?! Claro que não, nenhum Pai deseja que o seu filho sofra e Deus é o nosso Pai. A fé religiosa faz-nos pensar que é a nossa Cruz mas, Jesus morreu na cruz por nós e levou com ele as nossas trangressões. Se queremos vencer temos que praticar a fé inteligente pois ela traz resultados.

  19. eduardo

    a diferença entre a fe religiosa da fe inteligente e que o que o religioso acredita,mas nao se entrega,o cistao de fe inteligente cre ou seja se lança totalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.