Mensagens

FÉ provada e APROVADA

4 de Junho 2012

FÉ provada e APROVADA

“Hei, estou aqui, aquiiiii!!!” – é esta a forma de comunicar da fé funcional! Na verdade, ela chama a atenção de tal forma que ninguém, especialmente Deus, consegue ficar indiferente ao seu apelo

Muitos dizem ter fé, só que a mesma não traz os resultados desejados, ou seja, não consegue chamar a atenção de Deus sobre si! No caso da mulher hemorrágica, este exemplo é claro, pois muitos tocavam, mas só saiu poder de CRISTO para aquela mulher específica, só a fé dela se revelou funcional, mas porquê?

Decerto que todas aquelas pessoas estavam a passar pelas suas provações na vida, não seria apenas aquela mulher, porém, só o seu caso foi mencionado como de sucesso. Então, teriam eles algo em comum? Duas coisas: a provação e a fé, mas se ela obteve resultados é porque a sua fé tinha características diferentes das dos restantes.

Assim como você come, bebe, respira, trabalha ou toma banho todos os dias, a sua fé também deverá ser utilizada com a mesma frequência, pois tenha a certeza de que o diabo usa a sua dúvida todos os dias contra si. A fé é a arma de Deus e ela funciona como o nosso 6º sentido!

No Livro de Tiago, no capítulo 1, a partir do versículo 3, temos o manual de instruções para uma fé funcional:

“sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.”
Ou seja, se não sabia, saiba que a nossa fé é, constantemente, provada! E a fé que agrada a Deus e traz os resultados que desejamos é a perseverante, a qual nunca se acomoda, mas é constante até ao fim. Doenças, dívidas, desemprego, disfunção familiar… não importa o problema, Deus espera que você se rebele contra o mal sendo, no processo, provado e aprovado! Quando a fé da pessoa é aprovada, ela avança, assim como todas as áreas da sua vida, há evolução!

“Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tiago 1.4)
A perseverança não pode ser quantificada, por isso o tempo, para ela, não é relevante. A perseverança não permite que a apliquemos hoje, para amanhã desanimarmos. Ela tem que ser constante e não olha às circunstâncias! E existem determinados sinais que revelam a prática perseverança, como orar, trabalhar, jejuar, ofertar ou vigiar. E é esta perseverança (o uso da fé inteligente e madura), com ação completa, que se traduz na perfeição e integridade de carácter. Nada o fará retroceder, assim como também nada lhe faltará, pois a sua fé está cimentada nas Promessas Divinas!

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida ” (Tiago 1.5)
Sábio não é aquele que tem um diploma ou estudos, senão o que absorve os pensamentos Divinos e tem a Mente de Cristo. Seja sábio edificando a sua vida sobre a Rocha, para além disso, sábio não é que sabe e sim o que pratica! E, quando assim agir, poderá pedir o precisa à pessoa certa, que é Deus, recebendo JÁ=AGORA, tal como sucedeu com a mulher hemorrágica, pois Deus não promete dar amanhã ou na semana que vem, mas AGORA, sem distinção. Ao contrário do que muitos pensam, Deus não nega o que pedimos por causa dos nossos erros e sim por falta de decisão, de atitude, de ação. Na verdade, Ele quer dar muito mais do que precisamos e pedimos!

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.” (Tiago 1.6)
Desde o primeiro até ao último passo, todas as nossas atitudes têm que ser pautadas pela fé, a fé constante e pessoal. Mas nisto não podemos estar e viver divididos, como a onda do mar, ficando entre o sim e o não; a crença e a dúvida; o ir e o ficar; o dar e o negar. Quem sucumbe à dúvida, deixa-se levar pelos pensamentos negativos, maliciosos, medrosos, duvidosos, religiosos, orgulhosos, preconceituosos, é o que faz o ser humano ficar como uma folha, levada pelo vento. E basta de ficar de um lado para o outro, lembre-se, a fé não é sentimento!

“Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa” (Tiago 1.7)
Supor alguma coisa é não ter a certeza, mas também pensar positivamente não é suficiente, é apenas 25%; mais 25% de palavra de vitória; mais 25% de atitudes coerentes – a fé inteligente; mais 25% de perseverança, na prática do que é certo. O Total é 100%. E quem não recebe coisa alguma, é porque Deus não considerou coisa alguma o que, supostamente, Lhe foi oferecido.

“homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1.8)
Esta pessoa é emotiva e sentimental, como diz o versículo: ‘inconstante em todos os seus caminhos’. E o resultado é que não chega a lugar algum, não supera os seus erros ou problemas, não alcança os seus objetivos e não sacrifica pelos seus sonhos!
Por isso, deixo-lhe alguns conselhos vitais: entregue-se ao Espírito Santo, não aceite ter ânimo dobre, anime-se, fortaleça-se, corrija-se, discipline a sua fé, seja perseverante e aceite as provações como um meio de crescimento! Como resultado, Deus ficará em evidência na sua vida!

Em plena semana do Espírito Santo, sabemos que, só com Ele, mantemos a nossa fé e salvação. E tal como Abraão, que foi animado por Deus, recebendo a segurança do cumprimento da Sua promessa, esta semana faremos um esforço para vir todos os dias para receber também esse mesmo Espírito!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


14 comments
  1. Pamela

    Esse post me despertou! Bispo, estou lutando pela minha libertação, mas já se passou meses e nunca mudo. Tem momentos que estou firme e outros que estou desanimada. Reconheço que sou inconstante na fé. E hoje decido ser diferente. Vou limpar meu coração e perseverar. Agora eu entendi. Deus me respondeu!

  2. Alzira - FJ Império - Portugal

    Tiago 1.5,quando estudava tinha muitas dificuldades, foi quando passei a orar sobre essa palavra, bispo começei a usar a palavra e a estudar, obtive as melhores notas, e nesta palavra sempre o que me chamava mais a atenção é Tiago 1.6-7 porque muitas vezes começamos a olhar para o tempo e desanimamos, pensamos que não deu certo, quem pensa assim, perdeu, não porque a palavra de Deus não funciona, mas porque já duvidou, e Deus diz mais, "não pense esse homem que alcançará alguma coisa de Deus" ou seja, aquele que duvida, não só não alcançará aquilo que pediu como deixará de alcançar qualquer coisa que pediu, ou que podia vir de Deus. Portanto, se isso já aconteceu com vc, arrependa-se e começe a ter uma fé sem duvidar, pois Ele é fiel, e se vc não duvidar mas confiar, então certamente alcaçará!

  3. Susana Amorim - FJ Império

    Temos que ser perseverantes em tudo que fizermos só assim alcançaremos a vitória.

  4. Danieli Gomes Silva

    É verdade Bispo, pois não adianta nada termos mundos e fundos se não tivermos o principal, o Espírito Santo e a fé pratica.

  5. Jorge Fj Império

    Sr Bispo, e muito importante que nesta semana toda especial estamos a falar Espírito Santo e muito importante ter, tenho visto o programa que Deus lhe inspirou a fazer iurdtv.eu as 22:00

  6. Andreia Cascais

    Olá boa noite Bispo Julio ,agora através desta mensagem entendo perfeitamente o que tem falhado em mim. Obrigado Bispo por Deus o ter usado para tirar uma duvida muito grande que existia em mim!!!

  7. Petra - Força Jovem Mercês

    "Ou seja, se não sabia, saiba que a nossa fé é, constantemente, provada! E a fé que agrada a Deus e traz os resultados que desejamos é a perseverante, a qual nunca se acomoda, mas é constante até ao fim." O segredo da vitória é a perseverança, pois por muita fé que uma pessoa tenha se não for uma fé perseverante (e inteligente) vai acabar por desistir no meio do caminho. Perseverança é segredo para se alcançar o Espírito Santo, a realização sentimental, vida prospera, família abençoada, tudo, porque a cada dia passamos por lutas diferentes e é com perseverança que temos fé para superá-las e ultrapassá-las, sendo provados e aprovados.

  8. Rui Loureiro

    Bispo, esta é uma certeza convicta, de que sem uma instrução séria e eficaz, que aliás, nenhum homem detêm a não ser o Autor da Vida, conseguimos fazer a diferença. às vezes não é tanto pela forma como gritamos para chamar a atenção e sim a quem chamamos. Quantas pessoas chamam a atenção de familiares, amigos ou colegas, com atitudes pouco convenientes. Muito frequentemente ouvimos dizer que certos comportamentos devem-se ao défice por atenção, mas mesmo quando têm a devida necessidade atendida pelas outras pessoas, chegam á conclusão que não basta! Chamar a atenção de Deus não é complicado, o problema é muitas vezes deixarem de lado sentimentalismos e egos...

  9. Matheus Albert/Rj

    Essa é a mais pura verdade, o que o Espírito Santo usou o senhor para dizer é a situação que estou passando. Eu traço metas mas nunca consigo alcançá-las mas para falar a verdade, eu ''não conseguia'' porque agora eu posso, depois dessa Palavra maravilhosa já tenho a certeza absoluta que irei arrebentar em meu ministério. Um grande abraço Bispo e que Deus lhe use grandemente.

  10. Diana Nogueira

    Boa noite Bispo! Este texto e muito forte e importante, uma lição de como devemos usar a nossa fé. Fique com Deus

  11. bruna

    ola bispo obrigado me ajudou muito ore por mim Deus te abençoe

  12. gina vilanculo\ beira

    Boa tarde bispo A Fe e o caminho para se chegar a Deus.

  13. claudia polizaque

    boa noite so por intermedio da fe podemos alcansar os nossos objetivos.

  14. Henriqueta cesar \Beira

    Ola bispo sem fe e impossivel agradar a Deus que Deus abencoe o sr e sua familia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.