Mensagens

Fé em vez de sentimento

9 de Abril 2012

Fé em vez de sentimento

“Se desejamos mais do que estamos aptos a conquistar, seremos obrigados a usar a fé, que nos capacita a conquistar tudo.”

Inúmeros cientistas avançam que não utilizamos 100% da nossa capacidade cerebral. Todo o ser humano é dotado de capacidades físicas e mentais, no entanto, tem as suas limitações. Quando se fala de sonhos, estes existem de forma diferenciada de indivíduo para indivíduo.

Existem indivíduos que dentro de si têm a visão de grandes conquistas, mas quando olham para as suas capacidades físicas e intelectuais, vêem-se sobremodo pequenos para as conseguir alcançar. É nesse exacto momento que entra a fé! A fé é crer sem ver. É a certeza de se alcançar o inalcançável aos nossos olhos; e é esta convicção dentro de nós que nos capacita a tomarmos posse de grandes e poderosas conquistas.

Quando usamos a fé em vez do sentimento, o Autor da Vida – Jesus, chama-nos pelo nome, porque o nosso nome está escrito na Palma da Sua Mão. Quando usamos a fé (certeza do que esperamos) os nossos olhos são abertos para uma nova realidade de vida.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Anterior

O fogo da fé

Seguinte

Confio, porque…


37 comments
  1. Tassiele

    Boa Noite Bispo , Muito Forte a mensagem Deus só começa agir em nossas vidas quando deixamos de usar o sentimento e usamos a Fé inteligente dandoa existencia aquilo que nao existe e assim vivendo pela Fé. Deus abençoe abundantemente a vida do senhor e de toda a familia.

  2. Debemos usar la Fe pero sin sentimiento porque es sentimiento es un mal espiritual que neutraliza las bendiciones que Dios tiene preparado,muchos primero vemos nuestras condiciones en vez de usar la Fe inteligente que nos traerá una nueva vida con el Espíritu de Dios que es lo mas maravilloso.Dios lo Bendiga Obispo

  3. Aline Rodrigues Ferreira

    Ao coloquar a fé em pratica tudo fica diferente você aprende a ter uma nova visão com relação a tudo,e no entanto a fé não vem de sentir alguma coisa a fé vem do raciocinio, do modo grande de pensar.

  4. È isso mesmo Bispo Júlio.Pois quando usamos a Fé Inteligente, damos a existência as coisas que não existem e alcançamos o inalcançável, para que o Nome do nosso Deus seja glorificado em nossa vida. eu tenho a certeza que os meus sonhos será´realizado! pois Deus e o que opera em nos tanto o querer como o realizar segundo a sua boa vontade que opera em nos.tenho visto isso na minha vida pois ela mudou depois que deixei de agi pelo sentimento e comecei a usar a fé inteligente

  5. Simone - Pinheirinho

    Boa Tarde Bp. Quando cremos que a Fé pode tudo, não há sonhos, desejos e vontades que não sejam realizados. E a Fé faz com que eles sejam pequenos para aquilo que Deus nos tem preparado.

  6. Nathaniely Perske

    É a fé a nossa arma invensível nas batalhas, quando passamos por momentos difíceis é ela quem nós faz lembrar do Deus em quem cremos. Atitudes tomadas com a fé inteligente nos levam as conquistas permanentes. IURD Campinas/SC

  7. Roseli

    Graças à Deus hoje consigo fazer essa separação entre fé e sentimento.Reconheço que para nós mulheres é um pouco difícil, porém qdo olhamos somente para o Senhor Jesus, agimos com raciocínio e deixamos a fé tomar a frente...

  8. Albertina Andrade

    A fé é o oposto do sentimento,viver no sentimento é viver sem fé...quando vivemos no sentimento vivemos pelo aquilo que vimos ou sentimos, mas quando vivemos pela fé, os nossos olhos passam a ser espirituais, e vimos acontecer o impossivel,conquistamos uma vida de qualidade,mesmo que no momento tudo esteja dando errado, mas como existe uma certeza o sonho é alcançado...

  9. Jardene Cândido

    Com a fé podemos vencer tudo, eu sempre uso a fé por que sei que ao usa-lá terei a vitoria, pois como já disse a fé nos capacita a vencer qualquer coisa em nossas vidas.

  10. kaliny Suellen

    Olá bispo, de fato muitas vezes nos limitamos em crer apenas no que estamos vendo, e é notorio que guando passamos a ver as coisas com os olhos da fé( razão) passamos a conquistar as coisas mais impossiveis da vida.

  11. Sabrina Santos/ São Vicente- SP

    Olá Bispo! Somente usando a fé racional alcançamos vitória. Pois se usarmos o sentimento, ao invés de avançar, ficamos parados no tempo. Deus abençoe. Na fé

  12. arielly

    O Espirito Santo só age quando deixamos de agir pelo sentimento, e Vivemos pela Fé!

  13. Flávia Camilla - Belém/PA

    A Fé inteligente nos faz ver a verdade, enquanto a Fé emotiva ainda que a pessoa saiba a verdade na hora do 'vamo ver' ela não consegue praticar.

  14. As veses por medo , muitos tem deixado de usar a fé e se entregar nas mãos de DEUS com total confiança Nele e ,é ai que erramos, e deixamos de dar um enorme passo em nossa vida por medo , “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. Podemos ver desde o início que esse tipo de medo não vem de Deus.

  15. Eliane Almeida

    Bom dia Bispo! E assim muitos cristãos vão vivendo ao longo dos anos. Por conta disso, as promessas Divinas não se cumprem, e suas vidas não se desenvolvem. Na Fé.

  16. Sandra Perpetuo

    Boa tarde Sr. Bispo Quando achamos que não temos capacidade para algo é quando estamos a ser guiados pelos sentimentos, o importante é detetar que não estamos seguindo a fé racional e nos dispormos a usar a inteligÊncia para alcançarmos grandiosas conquistas.

  17. A fé em Deus mora na mente e controla o coração dos sentimentos. Viva, use a sua fé e nao sinta a sua fé. Vá direto no objetivo.

  18. Daí sim, se confirma 100% que a fé nao tem haver com sentimento mais sim com cabeça, razão ou inteligência. Se os cientistista verificaram isso, dito está: O Senhor deu aos seres humanos inteligência e consciência; ninguém pode se esconder de si mesmo. (Provérbios 20:27); Benditos sao aqueles há quem é revelado estas cousas. Muito forte bispo "Direto no Alvo".

  19. Eduardo / Portugal

    Boa Dia Bispo..... É verdade !!!! Quantos eram considerados pobres e incultos,incapazes de ser alguém nesta vida; rejeitados e considerados fracos...Mas que após usarem a Fé,se tornaram mestres,passaram a darem empregos a professores se tornando donos de escolas...Empregos a engenheiros,tornando-se donos de construtoras...É ,a fé é maravilhosa,traz a existência o que não existe... Um Abraço a todos os seguidores deste Blog..e ao Sr.Bispo.

  20. Cecilia de Argentina

    Buenas Noches Obispo. Coincido con Ud.respecto de que hay muchas personas que tienen sueños de conquistar grandes cosas, sólo que al mirar para sus condiciones, se sienten limitadas y hasta muchas veces desisten de sus sueños. Que mejor que dejar de usar los sentimientos para comenzar a usar esa arma tan poderosa llamada FE, a través de la cual obtendremos la victoria. Bendiciones!

  21. Karina Alves / Santos-SP

    Boa noite!! Bp com certeza temos duas escolhas ou vivermos pela fé ou pelo sentimento. Se escolhermos usar a fé poderemos ver a manifestação do poder de Deus em nossas vidas e alcançarmos muitas bençãos, mas se vivermos pelo sentimento ficaremos estacionado no tempo.

  22. Aline Garcia

    Nosso futuro depende da nossa fé de hoje, devemos projetar e trabalhar no presente para conquistar no futuro, se olhamos para nossas capacidades, e nao seguimos os objetivos, vamos ser somentes sonhadores, mas nunca realizaremos nuestros sonhos,mas se usamos nossa fé com todas as nossas forcas, tudo o queremos se realizara e ate aquilo que nao imaginamos sera realizado pelo nosso Deus.

  23. Susana Ribeiro - Império

    Algo tão simples… mas por vezes tão difícil de por em prática. Realmente a fé nos faz projectar e alcançar a realização dos nossos sonhos, só temos que ser capazes de nos desprender de tudo o que vemos ou sentimos, temos que agir a fé… crêr mesmo sem ver que o nosso sonho se irá realizar. Deus abençoe!

  24. Susana Cascalheira - Império

    Quando deixamos que seja o sentimento a dominar as nossas atitudes a nossa vida pára. O sentimento leva-nos a olhar para trás - "já tentei antes e não consegui". Leva-nos a olhar para os lados - "O outro também não conseguiu". Leva-nos a olhar para baixo - "Eu não valho nada, nunca irei conseguir". A fé é exactamente o contrário - "Eu vou conseguir". Com esta visão a nossa vida avança, e nada nos fará parar.

  25. Susana Ribeiro - Império

    Algo tão simples... mas por vezes tão difícil de por em prática. Realmente a fé nos faz projectar e alcançar a realização dos nossos sonhos, só temos que ser capazes de nos desprender de tudo o que vemos ou sentimos, temos que agir a fé... crêr mesmo sem ver que o nosso sonho se irá realizar. Deus abençoe!

  26. Inês Duran - SEM

    É verdade, pois se não fosse pela fé eu não teria a minnha vitória. Aos olhos humanos era impossivel eu ser curada dos diabetes, ainda em criança eu fui curada, mas isso só aconteceu porque eu vi além dos olhos humanos, pela fé eu cri que podia ser curada, e aqui estou sem doença nenhuma (= mas se não tivesse agido pela fé , mas sim pelo braço humano, nada teria acontecido .

  27. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Boa noite, Bispo Júlio. É verdade, por vezes a pessoa acha-se incapaz de alcançar aquilo que o próprio Deus lhe mostrou, no entanto, temos que ter o seguinte pensamento em nossa mente "se Deus colocou esta fé(que é a voz de Deus), então eu vou ser capaz". Assim, como Deus foi com Moisés que se achava incapaz de falar, Deus será com cada um de nós, para realizar aquilo que Ele próprio quer realizar. Basta que cada um se disponha! Deus nos Abençoe Grandemente!!!

  28. ANDREZA SEVERO - RECIFE

    Boa Tarde Bispo, Quando não damos ouvidos a voz do coração, mais agimos com a Fé inteligente o impossivél passa a existir de fato. Deus Abeçoe !

  29. ROSE MELEU - PARANÁ

    É verdade não tem sonho, desejo, conquista que através da fé não possamos alcançar através da fé somos capacitados para vencer.

  30. Victoria

    obispo: ya varias veces ore en este sentido, porque no usar mas de nuestra capacidad cerebral? que es lo que me limita? hoy entiendo que ciertamente es la fe. es uno de los frutos que más necesitamos para el desarrollo de nustra vida si queremos glorificar a Dios

  31. Patricia Lins recife -pe

    È isso mesmo Bispo Júlio.Pois quando usamos a Fé Inteligente, damos a existência as coisas que não existem e alcançamos o inalcançável, para que o Nome do nosso Deus seja glorificado em nossa vida. eu tenho a certeza que os meus sonhos será´realizado! pois Deus e o que opera em nos tanto o querer como o realizar segundo a sua boa vontade que o pera em nos.

  32. Claudia-RS

    È isso mesmo Bispo Júlio.Pois quando usamos a Fé Inteligente, damos a existência as coisas que não existem e alcançamos o inalcançável, para que o Nome do nosso Deus seja glorificado em nossa vida.Eu mesma ,sem nunca ter trabalho em restauro, mas de tanto crer, profetizar e agir a Fé.O Senhor Jesus me abençoou de tal forma, que vim a fazer um trabalho de Restauração em uma casa exclusiva no RS, em que profissionais renomados não o fizeram.E por ai vai, de muitas vitórias com o nosso Deus.Da Fé.

  33. Cilene Santos/ Salvador

    Bom dia ! Bispo Julio , tenho buscado com todas as minhas forças colocar a minha mente para funcionar, e viver uma fé inteligente com Deus, estou firme na palavra de Deus na qual ele diz, Não vos conformeis com este seculo mais transformai-vos com o poder da nossa mente. tenho certeza que seguindo este conselho o sucesso é questão de tempo. Deus Abençoe!

  34. Irina Jessica(sem)

    É verdade Bisp a fé nos capacita a fazer além das nossas capacidades fisicas e intelectuais! Usando a nossa fé e tendo a certeza da meta, a palavra NÃO se torna SIM.

  35. E verdade quando deixamos de usar o sentimento e procuramos usar as fé,funciona e a vida anda.

  36. Fernando

    Boa Tarde sr Bispo! essa é uma realidade na vida do ser humano, enquanto querer sentir se é o momento, ou querer ver a realização sem que primeiro manifeste a sua fé, crendo que tudo posso, nunca verá pois fé não é sentimento.

  37. Boa Tarde Bispo, Todos nós temos sonhos de conquistar alguma coisa,ou até sonhos impossiveis de realizar, mas se usarmos a Fé aquilo que era impossivel se torna possivel, o que eu aprendi e que nós temos que usar a nossa própria Fé em vez do Sentimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.