Mensagens

Fantasias

7 de Fevereiro 2013

Fantasias

“A realização das nossas fantasias trazem-nos decepções e frustrações, já a realização dos nossos objectivos traz-nos paz e orgulho.”

A fantasia pode ser designada como uma fábula interior, que sem o indivíduo se aperceber pode interferir entre ele e a realidade imediata. As fantasias são baseadas em emoções e sentimentos, são desejos irracionais que têm por fim serem satisfeitos de forma imediata. Quantas pessoas têm sido vítimas de prejuízos incalculáveis, por um dia se terem deixado levar pelas suas fantasias? Quantas decepções e frustrações? Talvez incontáveis!

Mas há um caminho diferente que nos traz paz e orgulho; o caminho que nos leva à realização dos nossos objectivos.

Quando existem objectivos por realizar há um longo caminho a percorrer, um caminho onde teremos que superar as nossas fraquezas, acomodação, medos e fantasmas; mas é o caminho que nos dará uma paz inigualável – o caminho da conquista.

Ao conquistar adquirimos qualidade de vida e uma sensação de franca e permanente felicidade; e diremos com orgulho: foi uma longa caminhada, mas venci.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

06fev

Seguinte

06fev


75 comments
  1. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Fantasias são desejos que sentimos naquele momento, mas que nunca chegamos a refletir ou sequer pensar sobre elas, e como consequência disso, as pessoas tendem a ter desilusões, já os objetivos poêm-nos á prova, isto é aprender a ultrapassar os nossos medos, receios. E assim virão os resultados.

  2. vanessa barros FJE ALMADA

    Quando temos um objectivo, é muito mais fácil focar-nos pois temos de batalhar e ultrapassar todos os obstáculos para lá chegarmos, apesar de ser muito difícil , NUNCA DEVEMOS DESISTIR pois ao termos essa atitudes somos fracos, mas se tivermos jesus connosco ele vai nos a ajudar a caminhar para o nosso objectivo, nunca estamos sozinho, amigo verdadeiro só à 1 e chama-se Jesus Cristo! E quando chegamos ao objectivo, somos mais que vencedores.

  3. João loureço FJE Almada

    Boa tarde bispo Fantasias só ilude as pessoas hoje em dia

  4. Melida

    Quien no tiene fantasias en algun momento de nuestra vida? mas que eso debemos tener objetivos claros y maduros los cuales nos haran crecer no solo como personas si no no hacer parte del monton si no hacer la diferncia.

  5. Andresa Irene

    Verdade Bispo, os objetivos não são tão fáceis de serem realizados quanto as fantasias, mas nos traz uma satisfação que vale a pena lutar e não desistir deles.

  6. Laís Araújo/Salvador-Ba

    As fantasias é algo carnal,pois a carne luta até que a vontade dela seja feita,depois só resta as decepções e frustrações.E claro entristecemos o Espirito Santo.

  7. Maylon /Fj Almada

    O orgulho tem vários factores que podem levar a ele , varias maneiras que as pessoas pensam , mais cada pessoa pensa de uma forma, vou contar um pouco da minha historia , eu era um delequente tinha uma maneira de pensar as vezes errada , mais com deus sabia que era forte .

  8. João Ferreira /Fj Almada

    Boa tarde . Concordo plenamente consigo Bispo, quando nós agimos no sentimento, ou seja, quando damos ouvidos as fantasias , damo-nos mal porque nao pensamos nas consequência , as vezes até pensamos mas o desejo de realizar aquela fantasia e tonteando que a pessoa age sem pensar. Mas se nos agirmos na razão , ou seja, quando pensamos naquilo que queremos e projectamos aquilo que queremos , sabendo que vamos passar por grandes lutas , mas mesmo assim lutamos até ao fim temos no final o nosso objetivo concretizado e ainda ganhamos um "prémio" que é a paz e o orgulho do trabalho que realizámos. Que Deus o abençoe muito e que o use cada vez mais Bispo!

  9. Alcina Pinto Cenáculo do Porto

    Olá Bispo!!! Uma realidade a fantazia é sem dúvida um caminho com os atalhos que nos leva ao objectivo mas sem sucesso é caminho facil.Quando levamos o caminho a direito sem desviar para a esquerda nem para adireita esse sim traz dor sacrificio mas alegria da realização do meu sonho. Na fé

  10. Calebe Lopes /Fj Almada

    Eu falo por mi da um prazer de dizer foi difícil a caminhada mas venci .

  11. Por vezes custa admitir o quanto estamos errados, custa admitir que estamos no caminho errado, é preciso "engolir" o orgulho e saber reconhecer as nossas falhas... Não é fácil percorrer essa jornada!

  12. Luciana Araujo

    Me fez lembrar "combati o bom combate; completei a carreira; guardei a fe". Muito forte!

  13. Iohanny Carla

    O que leva uma pessoa a vencer na vida são as escolhas baseadas na inteligência e não nas "fantasias" que se possa ter, o que devemos saber fazer é distinguir o que é inteligência do que é emoção.

  14. Fernanda Marcial

    Bom dia Bispo! O problema que é muitas pessoas querem as realizações mais faceis, não estão dispostas a pagar o preço para alcançar seus objetivos, querem algo de imediato e ai através da empolgação do momento até conseguem mais não é exatamente o que desejavam. Realmente é maravilhoso correr atrás de um objetivo e alcança-lo e dizer passei por tudo mas permaneci e venci!

  15. Sandra Guerreiro - Almada - Portugal

    Bom dia Sr. Bispo A fantasia é a porta larga que nos leva a alcançar um sonho. Mas os objectivos, são a porta estreita, que nos levam a alcançar sonhos com lutas, determinação, força e racionalidade. E esses sim, trazem-nos vitória, alegria e realização pessoal. Na fé!!!

  16. Tânia Mara

    Bispo,bom dia! A fantasia é um caminho curto para nos satisfazer, mas sempre nos traz decepção, pois é irreal, mas quando conquistamos em meio as lutas, não esquecemos e damos valor, aquilo conquistado! Que Deus o abençõe!

  17. Rayane Santos-ce

    Bispo,e verdade,As fantasias nos prejudica,Devemos focar sempre os nosso objetivos para alcança-lo... na fé

  18. paula veronica FJE Leiria

    boa noite bispo tenho a lhe agradecer todas as palavras que tem escrito pois tem-me feito pensar muito e tenho notado que tem sido ensinamentos. já tive tantas fantasias algumas ate que iam acabando com a minha vida, para obter o que pensava não conseguir. mas conheci os caminhos de deus então hoje em dia já não me guio pelas fantasias mas sim pela racionalização. mais uma vez obrigada

  19. Saara- FJ Leiria

    É assim mesmo...vieram montanhas, muros, obstáculos mas conquistei! Foi fácil? não!, mas foi real e hoje colho os frutos dessa conquista...ignorando as fantasias!

  20. antonio ferreira FJE Leiria

    por vezes damos asas a imaginação(fantasias) leva-nos a um mundo ideal, saímos a noite vamos a bares festas fumamos bebemos, mas quando estamos sozinhos aqueles momentos não passam apenas de momentos e se estávamos mal continuamos porque esses problemas não se vão embora com fantasias, mas sim com idealizações de planos para o futuro

  21. eusebio alves FJE Leiria

    fantasia tem como significado- coisa que não tem existência real, mas apenas ideal pequena obra de arte em que autor se deixa levar pela imaginação caprichosa. tudo que noa tem haver com os caminhos de deus e que nos impede de ser racionais de agirmos e pensar no que realmente importa

  22. Neuza Matos FJE - Leiria

    Fantasias, como a própria palavra diz: algo irreal, sem sustento. Eu não quero ser feliz só por um dado momento, eu quero ser feliz diariamente e tenho consciência, que para isso devo me esforçar. Pois tudo o que é fácil, também se perde fácil.

  23. Wanessa

    Fantasias é o que o mundo oferece, o colorido do mundo quer encher os olhos de jovens e adultos, sem saber que a fantasia passa, e o que permanece é a vida a realidade, fantasias existe mas se temos a fé inteligente sabemos bloquear, e viver na realidade. Em busca de conquistar algo que é de mais precioso a nossa Salvação. Que Deus abençoe

  24. vania alves FJE Leiria

    boa noite bispo todas estas palavras fizeram-me pensar e tentar ver verdadeiramente o quão a vida as vezes pode pregar partidas,( o diabo a fazer algo de errado na nossa vida) pois tantas vezes somos postos a prova e mesmo estando na igreja e sermos de deus é algo que temos de ter sempre cautela todos os dias e começar a pensar para agir. tantas pessoas que já se afastaram da igreja devido a estas fantasias, mas que por outro lado voltaram por ver que estas mesma fantasias estavam a dar cabo da vida delas de no. obrigada bispo

  25. Paulo FJE Marinha Grande

    A nossa vida é feita de lutas e batalhas. Uma das maiores lutas é contra as nossas fantasias, emoções, noitadas, etc. Temos de permanecer firmes na fé.

  26. Catia FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo As fantasias são ilusões fundamentadas nas emoções. O objectivo é o oposto. E uma meta real que quando alcançamos faz-nos crescer e ficamos exactamente como o senhor falou. O nosso Deus é real, Ele exige de nos disciplina e definição para alcançarmos nossos objectivos. Acontece o mesmo com a salvação. Temos que colocar esse objectivo a cima de todos e perseverar até ao fim.

  27. Daniel FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. Não podemos obedecer às nossas fantasias e emoções, pois só assim conseguiremos alcançar a verdadeira felicidade. Quantas vezes no passado, as fantasias me eludiram, com drogas, bebida, noitadas... Hoje vejo que foi uma coisa momentânea que me prejudicou e nunca me fez feliz. Tudo por causa das fantasias. Só Deus nos dá a direcção certa para tomarmos as decisões acertadas, e assim não apanharmos mais nenhuma decepção na nossa vida, mas se não Lhe dermos ouvidos, certamente vamos cair. Deus abençoe

  28. martim oliveira FJE Leiria

    temos de tentar sempre dia apos dias superar todo os nossos medos, angustias e adversidades só assim poderemos então conquistar o impossível sempre com Deus. mas essas fantasias são apenas da imaginação logo como são da imaginação não existem e só servem para alimentar o ego para nus prejudicar a vida pois limita-nos a maneira de pensar e agir

  29. Eliane FJE Tomar

    Boa Noite Sr. Bispo! Infelismente temos visto inúmeras pessoas frustradas devido atitudes tomadas em base de uma fantasia que na verdade é pura ilusão,sei muito bem o que é isso pois ja vivi situações devido a essa tal “fantasia”. Mais quando comecei a agir e tomar atitude e traçar objetivos de forma racional a minha vida mudou por completo!!!

  30. anadre oliveira FJE Leiria

    A fantasia é a maior ilusão que um ser pode ter, pois as fantasias não são algo que possam ser palpáveis no futuro, não passam de meros caprichos. e por vezes não conseguimos perceber isso, pois somos levados pelas influencias que muitas vezes não são boas

  31. Concerteza,vivi no mundo de fantasias por muito tempo e nao cheguei a lugar nenhum pois fiquei frustado e decepcionado,Mas quando tracei o caminho diferente como o sr bispo citou neste post,aí sim as coisas mudaram, lógico para melhor ,venci as fraquezas os medos e fantasias que são as emoções e sentimentos então hoje eu posso dizer venci!

  32. Eliane Ramos

    Boa Noite Sr. Bispo! Infelismente temos visto inúmeras pessoas frustradas devido atitudes tomadas em base de uma fantasia que na verdade é pura ilusão,sei muito bem o que é isso pois ja vivi situações devido a essa tal "fantasia". Mais quando comecei a agir e tomar atitude e traçar objetivos de forma racional a minha vida mudou por completo!!!

  33. As pessoas tem sofrido muito pq têm vivido um mundo que nao existe o mundo da fantasia,que é irreal,esquecendo assim da realidade,da vida em que se tem que viver ,alcançar seus objetivos lógico a caminho a percorrer para alcançar e sabemos que nao é fácil esta é a realidade.mas como o bispo diz.vamos dizer venci,na fé

  34. Eliane- FJE POMBAL

    Todas as vezes que fantasiamos esquecemos a realidade e isso não faz com que realizemos os nossos objectivos, faz nos iludir sem pensar nas consequências das nossas escolhas.

  35. William- FJE POMBAL

    Realmente, as fantasias não ajudam em nada só nos atrapalham, por isso temos que ser racionais e agir com inteligência e sem emoção ou sentimentalismo.

  36. Leandro - FJE POMBAL

    Quando se trata de realizarmos os nossos objectivos nenhum esforço é em vão, vale a pena planear para realizar e não agir pelas emoções e sentimentos, causados pelas fantasias, que não vão ajudar em nada.

  37. Viviane - FJE POMBAL

    Existe uma grande diferença entre sonhar e o fantasiar, penso que um sonho é algo que se planeia que se espera, que se luta e conquista, já uma fantasia é algo momentâneo que passa tão logo quanto veio. Temos que saber ponderar os nossos pensamentos e agir de forma racional para não sermos prejudicados.

  38. jose de ribamar

    Hola. Bispo Julio...........Buenas! Personalmente enfatizo,que hoy el mundo está lleno de fantasias,frustaciones y otros más, pero todos nosotros tenemos una suma de deberes que cumplir.La vida exige de cada uno el derecho a luchar y vencer. Dios le depara esa oportunidad para salir, ir allí y praticar un acto de amor en la fe. Hemos de dar gracias a la infinita Bondad de Dios. " Pero,yo lo veo más belo, cuando da el perdón. " Un saludo especial.

  39. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa noite, bispo. É isso mesmo. Não são as fantasias que nos podem trazer satisfação, pois elas trazem frustrações e decepções, mas sim os nossos objetivos, que fazem de nós pessoas realizadas. Temos que ser definidos em relação a eles e lutar para os conquistar.

  40. Micaela Sofia - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo E verdade quem vive de fantasias no final acaba sempre por sair mal. Mas quando o nosso caminho e difrente ja não saimos mal pelo contrário esse caminho levamos aos nossos objectivos.

  41. Cecilia FJE Aveiro

    Com certeza Bispo, as fantasias fazem-nos esquecer a realidade. Temos que ter os pés no chão e saber o que realmente queremos da vida. Traçar objetivos e lutar por elescom toda a força. Na Fé

  42. Priscila Jaques

    É verdade Bispo, temos que ter objetivos traçados e planos e não fantasias. Aprendemos isso com a nossa fé, se temos fé cremos realmente se não cremos nós apenas fantasiamos algo, mas quando estamos decididos nós temos a certeza que vai acontecer! Que Deus o abençoe. Na fé!

  43. Valonia

    Faz todo sentido, pois ap refletir e avaliar todas as suas palavras agora sei o caminho que percorrer! Que Deus me de forcas e coragem para perseverar! Obrigada bispo! Deus o abencoe!

  44. Carlos Correia

    A pessoa que vive na fantasia geralmente sai frustrada. Fantasia é somente uma ilusão daquilo que a pessoas pensa que pode vir à existência mas nunca será realizado, porque vêm somente de uma emoção. Em contrapartida quando a pessoa tem um objetivo e luta por ele, baseado na razão e crendo, então essa pessoa acabará por realiza-lo. Cumprimentos para o Senhor e toda a familia

  45. Dayhane

    É verdade Bispo fantasia o próprio nome já diz: é uma situação imaginada,algo passageiro, imediato, logo passa. Agora quando verdadeiramente temos objetivos, temos um foco, conquistar, não importa o tempo que dure, mais temos a certeza que um dia iremos alcançar. Que Deus abençoe mais ainda o senhor pelas mensagens de edificação que tem nos ajudado.

  46. Aurelio FJE Leiria

    a fantasia é pura ilusão, nao nos traz realização, tras-nos sim decepção e sofrimento, e afasta-nos da realidade da vida leva-nos a construir um mundo só nosso um mundo imaginario onde tudo é bonito mais no final é só frustração e desilusão é um refugio para o timido, medroso, covarde e etc.não nos podemos refugiar nas fantasias, temos que entrar na realidade e lutar por alcançar nossos sonhos pois a sua realização traz-nos paz e alegria e forças para seguir em frente, sei que é dificil mas se nos aliar-mos ao Autor da vida(Deus) tudo alcançaremos.

  47. Matos FJE Leiria

    A facilidade de realisar fantasias neste mundo é cada vez mais visivel do que antigamente onde as pessoas usavam drogas, prostituia, e até realizavam seus desejos sexuais escondidos pois era um escandalo praticar tais atos em publico. nos nossos dias isso é cada vez mais notorio nas tvs, net e até dentro da propria casa. por isso a grande importancia de consagrar a familia e nossa vida a Deus. não é facil mas é o caminho.

  48. Fabiana Martins

    Quando era adolescente fantasia muitas coisas em minha mente,achava que as coisas que desejava cairiam do céu,mais quando me encontrei com Deus ,ele me trouxe a verdadeira conciência dos meus objetivos conquistei e estou a caminho de conquista,é o caminho não é fácil é de sacrifício!mais a certeza que eu tenho da minha vitória e que essa conquista será permanente está dentro de mim.

  49. Paula FJE Leiria

    As fantasias pernsso que seja o mais dificil no caminho com deus, quando uma pessoa nao esta bem na fe sao estas fantasias que nois faz recuar ainda mais. A fantasia leva uma pessoa a um desejo insaciavel e incontronavel muitas das vezes perdemos onosso elo de ligacao com Deus o que nos faz recuar e andar a deriva de novo nonosso mundo. e dificil ainda mais para um jovem quando na nossa sociedade os nosso ditos amigos nos levam muitas vezes para maus caminhos leva-nos entao a realizaçaao de muyitas fantasias que dia apos dia sao cada vez mais. mas com deus essas nao sao possivei pois comessamos a penssar com a cabeça e nao com o coraçao. logo sentimo-nos realizados e todos os nosso planos sao feitos de maneira mais penssada

  50. Anny

    Bispo eu tenho aprendido muito com suas mensagens.Por favor o senhor poderia fazer um livro?

  51. Eduardo Carregueiro FJE Leiria

    Quem vive na fantasia, no fundo tem é mesmo de encarar o mundo de verdade.

  52. Lilene Costa Fj Leiria

    Bispo a pessoa que vive de fantasias, vive de ilusões, nunca irá ser uma pessoa realizada. Pois dependerá sempre das suas emoções para conquistar algo. E nós temos aprendido, se queremos mesmo conquistar, temos que planear as coisas, e por as fantasias de lado, sair do mundo da lua, e lutar de verdade.

  53. Nádila

    É a pura realidade. Não existe nada melhor do que poder dizer : Foi longa a caminhada...Mas eu venci!"

  54. Cristina Malamba- Fj de massamá

    Boa tarde bispo, umas da característica da fantasia é o medo, medo de enfrentar o mundo achar-se inferior oas outros, uma delas também é a timidez achar-se o que pensa e o faz não ha importancia. Constuimos o mundo só nosso e cheio de fantasia sem objectivo.

    • Cristina Malamba- Fj de massamá

      Boa tarde bispo, umas da característica da fantasia é o medo, medo de enfrentar o mundo achar-se inferior oas outros, uma delas também é a timidez achar-se o que pensa e o que faz não ha importancia. Construimos o mundo só nosso e cheio de fantasia sem objectivo.

  55. João - Ajuda

    Se realmente não queremos ser frustados na vida, temos que ser guiados por uma fé inteligente, não movidos por emoção, porque isso só nos vai levar a frustação e à desilução. Se queremos ter paz e ser bem sucedidos e realizados, temos de ter os nossos objectivos marcados e determinados a realiza-los, sabemos que não vai ser fácil, mas quando estamos conscientes daquilo que queremos e agimos sobre o objectivo superamos qualquer adversidade ou problema.

  56. Maria - Ajuda

    Boa-tarde O significado de fantasia é coisa que não tem existência real, mas apenas ideal (dicionário), se formos atrás de uma fantasia concerteza que iremos sair frustados, pois como o significado diz é algo que não existe. A importancia de não vivermos pelos sentimentos e emoções, é importantissimo para não sair-mos frustados.

  57. ola bispo julio boa tarde e verdade td o que e fantasia na nossa cabeça e neste mundo acaba sempre por nos desiludir,nos frustrar,nos deixando decepcionado e tristes,mas quando ignoramos todas essas fantasias sejam elas quais forem,e vamos para o campo de batalha com DEUS na frente tendo a certeza nos nossos objectivos,metas para la chegarmos onde queremos,ai nos alcançamos td o que queremos e conseguimos apesar de td o que passamos para la chegar! um abraço luis/fje evora

  58. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! Todos nós temos ou já tivemos alguma fantasia.Mas o problema é quando trazemos a fantasia para a realidade,aí vem a frustração e a decepção. Portanto,somente com o uso da fé-inteligente,podemos controlar as fantasias que surgem na nossa mente. Obrigado bispo pela oportunidade de expressar minha fé ! Um grande abraço.

  59. Carol Alves Borges

    Bispo é verdade a fantasia nos leva à agir pelo sentimentos e não pela razão, nos gerando consequências catastróficas e assim nos levando para um caminho de tormentos e decepções. Digo isso porque muitas mulheres fantasiam um casamentos com um príncipe, um homem perfeito e quando vem a realidade do dia a dia em que elas vêem essa fantasia cair por água a baixo vem a frustração. Devemos viver a realidade, onde nosso objetivos são diretos e verdadeiros e não uma fantasia.

  60. Marlene ( IMPÉRIO )

    O caminho que percorremos para realização dos objectivos, com luta, perseverança e entusiamo dá-nos satisfação pessoal.

  61. Vera Lúcia- FJE Viseu

    Eu tenho um sonho e vou persegui-lo até o alcançar. Agora eu entendo que quando não perseguimos, são apenas fantasias.

  62. Nilton Fontes- FJE Viseu

    Quando temos objetivos, crescemos porque ele nos faz desafiar a nós mesmos. E quando há objetivos, há esforço, determinação e perseverança.

  63. Arikson ferreira - FJE Viseu

    As fantasias leva-nos a perdição. E os objetivos levam-nos a lutar com todas as forças. E a vitória cedo ou tarde vem

  64. Auelde - FJE Viseu

    Quando perseguimos os nossos objetivos e alcançamos, o sabor da vitoria é gostoso. Como o sr falou, objetivo alcançado trás paz e orgulho. Vou perseguir os meus objetivos

  65. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    Os objetivos fazem nos pensar e agir racionalmente, as fantasias fazem nos pensar e agir através da empolgação, de delírios do coração enganador! É uma perca de tempo que lá na frente lamentamos infelizmente... Já passei por isso e hoje a cada dia procuro disciplinar me, passar por cima da voz do coração (que só nos afasta da voz da fé) e lutar para estabelecer objetivos comigo e com Deus e correr incansavelmente atrás deles até que se cumpram de forma plena! Deus abençoe

  66. Darlene- Ajuda

    A fantasia é algo irreal e imaginário que depende única e exclusivamente de sentimentos e emoções e não garante qulquer tipo de certeza, simplesmente é algo desejado pelo nosso coração que se fôr satisfeito dará origem a graves consequências. No entanto, quando usamos a Fé inteligente somos levados a ponderar e a meditar no que pretendemos realizar e a partir daí cresce dentro de nós uma certeza bem real de que assim como pensamos sucederá porque é assim que está escrito na Palavra de Deus e não o que eu fantasiar se realizará.

  67. Carlos Godói

    " Fantasias sao SINTOMAS de EMOÇÕES ( Sentimentos ). Como poderia tal coisa fazer bem para o nosso Espirito ! Já os Objetivos ( SONHOS ACORDADOS ) estão presente na vida daqueles quem anda distante das EMOÇÕES . Sao estes os que Vencem ! " Bom dia para o sr, e a família .

  68. Genine Ruivo

    As batalhas podem ser duras e difíceis, mas uma após outra, vencemos a guerra. Deus bem sabe porque nos mandou ter bom ânimo....Ele venceu o mundo. E para Ele vencer o mundo, passou pelo deserto várias vezes, mas persistiu, manteve-se fiel, não duvidou e conquistou! Deus não nos veio dar facilidades, é um facto, mas luta após luta, a nossa força espiritual é aperfeiçoada, refinada, as nossas armas são fortalecidas e a vitória é certa!

  69. Colocar nossos objetivos em pratica nos fortalece nos inspira para não sermos acomodados, medroso o que nos leva a realização pessoal. Ja fantasia causa dano, acovarda pois frustra nossa vida.

  70. As fantasias nos prejudica pois não passa de uma ficção algo que não tem existência. Devemos focar em nosso objetivos para alcança-los e não fantasia-los.

  71. Renata

    Mt forte essa direccão dada ....Agora rumo aos meus objectivos em nome do Senhor Jesus !!!

  72. Joana - FJE Alcobaça

    De facto, as fantasias prejudicam a vida das pessoas. Como o Bispo disse, temos que vencer os nossos medos e frustrações para podermos conquistar a felicidade e a paz. Obrigada por essa palavra. Que Deus o abençoe.

  73. João Marques (Portugal)

    A luta pelas nossas conquistas dá-nos experiência e a experiência leva-nos a melhores resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.