Mensagens

Famosos… fracassados

22 de Abril 2016

Famosos… fracassados

Muitos deles, nem sequer fazemos ideia qual o motivo porque são conhecidos… apenas aparecem em capas de revista, em jornais, na tv, fala-se deles… pelo que fazem e pelo que não fazem…

“Um dia, todos terão direito aos seus 15 minutos de fama!”… Andy Warhol, quando disse esta (agora) tão famosa frase, não fazia ideia do impacto que a mesma teria na sociedade atual. Porém, já nessa altura se assistia a uma sede incontrolável de se ser famoso, apenas “porque sim…”

E foi assim que nasceu a fama instantânea… mas, quais são as suas características?

  • Acontece de um momento para o outro;
  • O seu motivo não é o mais importante, apenas a sua finalidade conta: a fama pela fama;
  • Quem se tornou famoso desta maneira, embora possa ter alcançado a riqueza, na verdade, não se sente verdadeiramente realizado, enfrentando a crítica constante e estando sujeito ao escrutínio da opinião pública:

Madonna (não dá certo com ninguém); Charlie Sheen (diagnosticado com o vírus HIV); Ben Affleck (traiu a mulher com a babysitter); Jennifer Garner (mulher traída e publicamente humilhada); Lindsay Lohan (viciada em drogas e álcool); Britney Spears (colapso público, não dá certo com ninguém); Kim Kardashian (tornou-se famosa por causa de um vídeo de sexo); Justin Bieber (fora de controlo, acusado por agressão, vida sentimental destruída); José Carlos Pereira (vícios de álcool e drogas)… seja nacionais ou internacionais, do meio artístico, literário, desportivo ou político, ser-se conhecido é mais do que “ossos do ofício” e sim uma sede insaciável.

Cada vez mais, devido a um escândalo, a um programa televisivo, a um vídeo de sexo, muitas pessoas anónimas têm vindo a ganhar notoriedade de forma repentina. Mas, assim como a fama vem, elas, muitas vezes, voltam ao anonimato da mesma maneira que saíram dele.

A relação do público com os famosos sempre foi de uma certa idolatria, admiração e de também vontade e necessidade pessoal de obter o mesmo reconhecimento, pois, só assim, pensam eles, serão verdadeiramente felizes.

Mas, observe como é, de facto, a vida destes famosos fracassados…

Hiper-sentimentais, bipolares, depressivos, agressivos, viciados em drogas, álcool e muitos até em sexo, endividados (pois pensavam que o dinheiro nunca acabaria), doentes (muitos em situação terminal), mulherengos e se não estão divorciados, estão à beira da separação ou a trair o seu cônjuge…

Tanto os vivos como muitos dos que já faleceram, estavam na miséria, morreram de sida, de cancro derivado ao tabaco, de cirrose… outros até se mataram, vítimas da sua própria fama.

Amigo leitor, agora você sabe, que estar constantemente nos média e aparecer nas capas de revista, na internet, está longe de significar sucesso… porém, a realidade é que vivemos numa era em que as redes sociais vieram mudar a forma como os fãs se relacionam com as celebridades. É como se metade do mundo vivesse obcecado pela outra metade, pois têm todas as ferramentas para saber tudo sobre a vida da pessoa, porque, com o Instagram e o Twitter, podem literalmente ser parte da vida delas.

Vivemos numa sociedade mediática e imediata, onde os valores, os princípios e as prioridades estão trocadas. A fama é igual a sucesso e o anonimato equivale a fracasso… todavia, é no anónimo pai de família, que sai todos os dias para trabalhar… na jovem recém-formada que envia currículos à procura da primeira oportunidade… na mãe solteira que todos os dias luta para sustentar os seus filhos, Membros do Centro de Ajuda que constantemente evangelizam por meio do seu caráter ilibado e vida, que devem estar as suas referências, pois estes, sim, são os verdadeiros heróis. Os ilustres desconhecidos cujo sucesso e a sua luta é autêntica e nada tem a ver com uma imagem falsamente projetada, já que esta esconde o fracasso na sua forma mais sórdida e infeliz, na fama. Não se esqueça, nem todos os famosos são de sucesso… como também, nem todos os desconhecidos são fracassados.

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

22 Abril

Seguinte

23 Abril


125 comments
  1. marlene dos santos

    Sem Jesus e impossível uma pessoa ser feliz ,hoje muitos famosos. Vivem uma vida fracassada e vazia sem Deus.

  2. Ana Carolina

    Não podemos querer apenas mostrar, e sim ser! Só Deus pode trazer a felicidade completa

  3. Carlene

    Famoso tem fama, mas ninguém sabe o que devem passar no seu interior.

  4. Bárbara

    eles podem ter muitas riquezas materiais,porém muitos deles,não tem a maior riqueza que se pode ter a salvação.

  5. Nayara Feliciano

    Este post deixa claro que tudo o que o mundo nos oferece é ilusório. Muitos buscam a fama e o sucesso e esquecem os princípios e valores.

  6. Daniele

    Do que adianta ter tudo nesse mundo e perder a salvação? A verdadeira alegria não esta na fama ou no dinheiro que ela trás, mas em nossa comunhão com Deus e os famosos e aqueles que se espelham neles não entendem isso.

  7. Mônica Dantas Santos

    Além de tudo isso eles ainda não estão salvos que é o pior.

  8. MARIA

    Não podemos nos espelhar em famosas, fazer deles nossos ídolos, dessa forma só nos afastaremos de Deus, pois a verdadeira felicidade não está no dinheiro, amigos, vida social e, sim na nossa vida com Deus, só o Espírito Santo pode dar a verdadeira alegria.

  9. andreia

    se famosos e não ter principal que e felicidade não vai adianta nada ter /fama e dinheiro.

  10. Rafaeli

    Para mim a verdadeira "fama" é ser reconhecida por Deus e ninguém mais!

  11. Alissandra

    Muito Forte! E vida da fala é uma farsa, realmente eles passam uma alegria, só sabemos que essa alegria é passageira pois não é constituída por Deus, e fama não significa ser feliz!

  12. Isabella Brayner

    "De que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma?". Esses famosos conquistam o mundo seja por anos ou minutos, achando que assim serão felizes, mas, quando damos importância ao que realmente vale a pena, que é a nossa Salvação, aí sim seremos felizes. A fama nos faz olhar as coisas banais desse mundo, Deus nos faz olhar as coisas espirituais, a nossa vida após a morte aqui na terra.

  13. Claudette Cardoso

    Na verdade muitos estão a procura de algo a mais na sua vida, estão a procura de uma felicidade que aparentemente encontram quando são conhecidos por todos (não importa por que motivo), quando passam por algum sítio e todo mundo nota a sua presença, tudo isso com o intuito de se sentirem importantes; mas tudo isso porque eles não conhecem Aquele que é o úncio capaz de suprir toda a necessidade de alegria interior que eles tem.

  14. Sandra

    Muitos estão procurando sucesso expondo suas intimidade sem se preocupar com o que vai acontecer. E quando acabar a fama acaba a alegria e com ela vem a depressão entre outros problemas. A muitas anonimato que são pessoas de sucesso pessoas realizadas.

  15. ana

    A alegria de quem tem fama esta no seu dinheiro e no seu ibope e quando tudo isso acaba também acaba a felicidade muitos nem chegam a aproveitar ou porque são doente no corpo ou na alma

  16. Patricia Parnaíba-PI

    Olá Bispo!! Melhor eh ter sucesso sem ficar famoso, do que ter fama por ser alguem wue na verdade eh uma mentira.

  17. Elizabete de Lima

    Não devemos desejar ou invejar o sucesso dos que nada têm para nos oferecer além de péssimos exemplos. Temos que olhar para Deus e seguir exemplos inspirados por Ele.

  18. Raquel Sousa

    O sucesso financeiramente não é sinônimo de felicidade, por que a verdadeira felicidade é servir o senhor Deus, nem toda a fama do mundo por conquistar a salvação e nem uma feliz na presença de Deus.

  19. veronica freitas

    sucesso nao e sinonimo de felicidade. Felicidade verdadeira so iremos ter quando tivermos um encontro com Deus!

  20. WYSLENE NASCIMENTO

    FAMOSOS....FRACASSADOS Na realidade muitos vivem uma ilusão,tentam buscar chamar a atenção,a maioria vive de aparência,querendo ocupar um vazio que sentem com dinheiro,fama,sucesso sabendo que só Deus pode preencher e mesmo vivendo nessa situação não reconhecem que precisam de Deus na sua vida.Devemos priorizar Deus na nossa vida e viver de acordo com a sua palavra a cada só assim encontramos a verdadeira felicidade.#Rush 2016

  21. Maria Rosa

    Não devemos acreditar que sucesso vem vinculado a fama. Existem muitos famosos fracassados e desconhecidos que são sucesso no que fazem, pois fazem a diferença.

  22. Marcia Santos.

    Realmente o sucesso não esta no aparecer!!! Por que infelizmente a maioria que esta na mídia tem uma vida conturbada eles não fazem ideia do que e ter sucesso quando a gente tem Deus do nosso lado.

  23. Suely

    O que vale ter uma vida de sucesso, ser conhecido se na verdade fora dos holofote se tem uma vida vazia, entregue a vícios, contendas enfim uma vida destruída, cheias de enganos malignos e longe da presença de Deu. Com certeza a maior riqueza o que se pode ter de mais especial e ter o Senhor Jesus essa é a maior felicidade se pode ter.

  24. eva bandeira rs

    sem jesus o sucesso é momentãneo é como fogo de palhas com jesus sim temos sucesso em tudo

  25. eva bandeira rs

    sem jesus o sucesso é momentãneo é como fogo de palhas com ele sim temos sucesso em tudo

  26. Neusa benza

    Não devemos.ser debil na fé e aceitar ser derrotada pelo diabo

  27. ROSANA

    é verdade isso mostra o quanto essas pessoas são vazias e sem Deus, então se envolvem na mídia para preencher esses vazios,mas como sabemos enquanto eles não voltarem para DEUS serão como sepulcro bonitos por fora e vazios, secos por dentro.

  28. alessandra pires do amaral

    De nada adianta ter fama, sucesso, dinheiro se não tiver a Deus sobre todas as coisas, será sempre um fracassado,Deus nos dá a salvação esse é o maior tesouro

  29. Nágila

    A mídia borbardea-nos a todo instante. Ser famoso (a), virou moda. E como a maioria segue, fielmente, a moda, então faz de tudo e mais um pouco para se tornar conhecido e ganhar dinheiro. O problema é que não enxergam que isso pode lhes acarretar danos seríssimos e ate irreversíveis. #ficaratentos

  30. Leni Meira

    Verdade. ..Bispo ..a fama faZ com que a pessoa se torne depende dela não conseguindo ..se estabelizar quando acontece. .fracassos em sua jornada. Ela entra em depressão. .e acabam tirando sua propria vida. Isso acontece por elas não colo arem Deus em primeiro lugar.

  31. O que adianta a gente dinheiro fama roupa nova e carro tudo de bom e do melhor e não tem o principal que o Senhor Jesus não vale a pena

  32. afamosos fracassados de nada,mas nada mesmo ,adianta ter fama, ter dinheiro ou qualquer coisa material,se nao temos um verdadeiro encontro com Deus.antes de pensar em ter uma outra coisa!primeiro temos que buscar a Deus.ate porque ele fala na sua Palavra:mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justinça e as demais coisas seram acrescentadas.pois quem busca primeiro a Deus,auromaticamente ganha tudo.

  33. Janaina

    Fama,dinheiro,poder,nada disso tem valor quando não sem tem um encontro verdadeiro com Deus,tudo se torna inválido,pois o Senhor disse:,,,sem Mim nada podeis fazer!

  34. katia Rodrigues

    A fama e o sucesso não garantem felicidade, realização, muitos famosos são depressivos, vazios, infelizes. O que nòs garante uma vida plena feliz é um verdadeiro encontro com Deus. 03/05/16

  35. naira teresa

    ter fama nao significa ter sucesso ou ser feliz...nem todos os que tem fama são de sucesso e também nem todos os que sao desconhecidos são fracassados

  36. Jessica Andrade

    Vemos que muitos dos famosos passam pro mundo a imagem que ter dinheiro e fama é garantia da felicidade, mas estão enganados aqueles que acreditam que trás felicidade, trás sim uma felicidade "Momentânea" e logo depois vêm a tristeza, o vazio e os "amigos" somem, mas quando conhecemos a Deus entendemos que a Verdadeira Felicidade vêm de ter Paz Interior, felicidade essa que dinheiro não pode comprar.

  37. meire

    quando a pessoa deixar a fama ser o mais importante da sua vida,ela viver escravizada cada dia faz uma loucura para aparecer na rede social.

  38. Lilian Pereira Dantas

    Não vale a pena ter sucesso,e não ter paz,viver uma vida totalmente destruída de aparências só pra levaram as pessoas a quererem segui-las ,e esquecerem muitas das vezes que o que vale mesmo não é fama ,não é dinheiro mais sim ter a paz que só o SENHOR JESUS pode nos dar.

  39. Ana Carolina

    Do que vale a fama, dinheiro, ser reconhecido pelas ruas e ter a vida destruída, principalmente na área sentimental pois o s famosos trocam de relacionamento como se fosse uma mercadoria qualquer quando quebra, dá algum defeito "consertar jamais, trocar imediatamente "

  40. Kelly Duarte

    Muitos desconhecidos, que não tem seus nomes e fotos espalhados nas redes sociais mais bombadas,são os verdadeiros exemplos a serem seguidos. Muitos se iludem com o sucesso e idolatram pessoas que muitas das vezes nem tem princípios morais.

  41. Sueli Anastacio

    De nada adianta ter fama e dinheiro e viver um vazio na alma, uma vida totalmente destruida,sem a presença de Jesus, muitos são os famosos que em cima do palco mostra uma alegria que não existe mas por trás dos bastidores são amargurados ,depressivos,drogados por não conheçer a verdadeira felicidade que so pode ser encontrada em Deus.

  42. Tâmara

    As pessoas querem estar bem conhecida, querem ser famosas, mais acaba esquecendo da sua própria privacidade, e mesma assim não adiante a pessoa ser famosa, fazer plastica querendo ficar mas bonitas para aparecer , sendo que seu interior estar totalmente vazio de Deus.

  43. Bruna

    Do que adianta fama e ter seu interior fracassado?! Não vale de nada! O bem mais precioso que o ser humano deve ter é a sua salvação, que é uma pena que muitos não tenham esse mesmo pensamento! Tudo nesse mundo é passageiro, mais a Vida Eterna, como o próprio nome diz, é eterna!

  44. Greizi Assunção

    As pessoas hoje em dia faz de tudo pela sua fama,mais não estão preocupados com a sua Alma, com a sua Vida Eterna. Se esquecem que tudo nesse mundo é passageiro e são iludidos pelo que ele oferece.

  45. Lúcia Helena

    Muitas pessoas se deixam levar pela atualidade e querem dar enfase ao externo que está puramente maquiado. Enquanto isso seu interior jaz em ruína…Infelizmente o mundo de hoje vive de aparência. A maioria pensa por estar cercada de pessoas, atentantes a vida delas, lhes trará felicidade. Mais na verdade são apenas aparência, o exterior mostra uma coisa mais o interior e outra bem diferente.

  46. Daiane Maressa

    É melhor ser pobre de riquezas e salvo com JESUS e tendo paz, do que rico e vazio e sem salvação. Mais vale uma paz do que todo dinheiro do mundo!

  47. A fama não e tudo,o que adianta ser famoso e ter uma vida destruida,muitos idolatram uma celebridade ,até desejando ter sua vida pois estão cego ,não vê o estado desse famoso ,viciado,na prostituição e adulterio.

  48. CLAUDIA QUINTANILHA

    Não é a toa que a biblia fala que tudo é vaidade, Sem Deus no controle ,não há fama que venha suprir a necessidade de paz em nosso interior. O mais importante é a presença de Deus, as outras coisas serão acrescentadas conforme nossa entrega.

  49. Liliane

    As pessoas fazem de tudo pela fama, para elas não importa os meios e sim o fim.

  50. Liliane

    As pessoas hoje em dia fazem tudo pela fama, não importa os meios e sim o fim.

  51. Manuela

    Sem Deus nada somos ,não adianta tem a fama a riqueza sem tem o dono da riqueza que e Deus ,só ele pode das muitos mas do que pedimos ou imaginamos ,ele nos da paz ,amor ,alegria fidelidade isso tudo que e riqueza

  52. Gessi Salvador

    Muitas pessoas se deixam levar pela atualidade e querem dar enfase ao externo que está puramente maquiado. Enquanto isso seu interior jaz em ruína...tudo por causa do momento...uma atitude ou decisão inadequada para um cristão. Por esse motivo fazer a análise diária do meu interior é mais importante e impactará muito mais os que me cercam do que simplesmente a aparência. Desde modo o cuidado interior é um bem eterno e longo e já o exterior é passageiro ou seja temporário! O nosso passado está aí para ver sua veracidade!

  53. Roberta Pires

    De nada adianta a fama se temos uma vida de fracasso. O mais importante na vida é termos Deus no nosso coração à frente de tudo.

  54. jeane

    A grande maioria dos famosos se sente sozinhos e vazios, mostram uma aparente felicidade, mas por dentro, umas angústias, uma dor, refugiam-se nos vícios e etc. Tem tudo aparentemente. Mas lhes falta o principal Deus.

  55. Marcela

    A grande maioria dos famosos estão rodeados de gente, mas se sentem vazios. Eles não tem paz e afundam em solidão. A verdadeira felicidade só o senhor Jesus pode dar.

  56. Os verdadeiros heróis não são conhecidos! Esse é a verdade. Esses heróis anônimos são pessoas que atendem, ajudam, aconselham pessoas que não encontram mais saída pra nada e que até pensam em tirar suas vidas por conta de muita das vezes ninguém liga pra suas dores e rancores. Meus parabéns a todos os grupos da igreja Universal. Somos verdadeiros heróis anônimos..❤

  57. Alzira Cruz

    Boa noite Sr.Bispo, muitos vivem escondidos atrás de uma aparência, procuram prencher um vazio, através da fama, à frente do público, das pessoas que convivem diariamente, mostram uma aparente felicidade , mas por dentro um vazio, uma angústia, uma dor, refugiam-se nos vícios, à procura de um preenchimento, quando de facto de verdade, eles têm o conhecimento que há um Deus que transforma tudo por completo, na vida daqueles que o conhecem e se entregam em Espírito em Verdade , e o buscam em primeiro lugar.

  58. É verdade! O que eles mais necessitam é conhecer a palavra de Deus,do que adianta todo o dinheiro e fama que eles têm,, não preenche o vazio da alma.

  59. Alexander Santos Lima. Cacém

    Infelizmente o mundo de hoje vive de aparência. A maioria pensa por estar cercada de pessoas, atententas a vida delas, lhes trará felicidade. A verdade é que quer tenhamos alguem atento ao que fazemos, não quer dizer que essa pessoa dar-nos- a boa atenção, que está preocupada connosco, nem muito menos que nos ama. A felicidade e o preenchimento que muitos procuram na fama, na maioria das vezes esta no anonimato.

  60. Ana Paula da Silva

    Os homens e mulheres que dão a o seu melhor para o próximo, que lutam dia após dia para se manterem fiel a Deus, na integridade e a ajudar a quem precisa esses não esperam o reconhecimento de outras pessoas, para o mundo não são famosos, porém para Deus esses sim são os verdadeiros famosos e esses são exemplos a serem seguidos.

  61. Meiry santos

    Sim temos que segui exemplo de homems e mulheres de Deus que luta contra o sofrimento das pessoas que precisam

  62. Adriana

    E aqueles famosos que aceitaram Jesus na vida deles, nunca mais se houviu falar deles, Muitos so querem escutar o que agradam eles e procuram pessoas para adorarem, e infelizmente trocam isso pela paz interior, pela salvacao.

  63. Renata

    Muito querem preencher um vazio, eles tentam fazer coisa q vem chama atenção das pessoas e da mídia, mais isso é temporária. So quem pode preencher esse vazio e o Espírito Santo

  64. Yolanda

    Infelizmente os famosos escondem seus fracassos atrás de uma fama e depois quando a morte vem a notícia é surpreendente não imaginaria porque ao longo da vida a fama levava as pessoas a pensarem que os famosos sim eram grandes heróis mas na verdade não.

  65. A vida se perde o valor a cada dia ,o entendimento está cauterizado ,correm atrás de um sucesso ,não sabem que o bem maior da vida de uma pessoa com o sucesso é conhecer a Deus ,ter o Espírito de Deus, essas se tornam ricas e de um valioso caráter

  66. Adriana Ribeiro

    Bispo realmente vemos que completamente todos os valores estão alterados no mundo. E a globalização das informações está contribuindo para não só ocupar massivamente o tempo das pessoas mas também disseminar o que não tem valor com se fosse algo de mérito.

  67. Carolina

    Infelizmente muitos vivem de ilusão, tentam de todas as formas conseguir atenção para serem preenchidos, mas nada adianta. Somente Jesus pode transformá-los, se reconhecerem que precisam Dele.

  68. eliane

    Muitos hoje em dia só pensam na fama e no dinheiro que vem com ela, e não pensa nas consequências da mesma,acham que a vida é só aqui esquecem de sua alma.

  69. Rosangela Gerber

    Infelizmente os valores estão deturpados e não são poucas as pessoas que ficam comparando sua vida com a dos famosos e se consideram fracassadas por não terem o que eles aparentemente tem. Nessa ânsia, não conseguem perceber que possuem riquezas que muitos famosos sonham e jamais terão: um amor verdadeiro, uma família feliz e harmoniosa, uma fonte de renda honesta, uma saúde perfeita. Chega de ficar vivendo a vida dos outros, vamos dar valor aos tesouros que temos, especialmente a oportunidade de termos conhecido a Deus.

  70. a fama e passageira tudo passa, mas o que importa como estamos agradando a DEUS, como esta o nosso interior temos que mante-lo limpo todos os dias.

  71. Raquel

    Está na mídia não significa que tem sucesso, pois a maioria vivem de aparência, pois suas vidas por detrás da câmera e uma total derrota, tristeza ser famosa não significa ser feliz, pois a verdadeira felicidade está em Deus que não olha aparência e sim nosso interior e faz morada na vida daqueles que abrem a porta do coração, e não há dinheiro, fama ou sucesso que pague o valor de ter o Espírito Santo.

  72. Rosimeire Faria

    Maioria dos famosos vivem de aparência, querem fama, mais quando estão sozinhos, ai vem a tristeza, e até mesmo a depressão, que dinheiro nenhum consegue dar a felicidade que Deus nos da quando o buscamos de todo coração.

  73. Angélica Maluf

    O verdadeiro sucesso está nas nossas vitórias diárias. E na busca incansável de agradar a Deus, ganhando almas para o seu reino.Muito forte!

  74. Sandra

    A glória desse mundo não trás felicidade, ela é insaciável, sempre a pessoa vai querer ser reconhecida, amada, admirada...,senão se sentirá infeliz.

  75. edilson Neves

    Procurar a fama para preencher o vazio de que só Deus consegue preencher não adianta porque até vai resolver durante um curto espaço de tempo mas depois o vazio volta portanto em vez de priorizar a fama da lugar ao Espírito santo

  76. Sónia Maduteira

    Muito, muito bom dar nisso pois à pessoas que já abandonaram os "santinhos" mas continuam a praticar a idolatria. Adorar a Deus de todo o seu investimento e coração é muito mais que repetir palavras de amor na igreja. E mostrar com as atitudes que me nego para agradar a Deus.

  77. Carmen Filipe_ Cruz Pau

    Boa noite Sr. Bispo, Obrigada pela partilha para connosco. O ser humano procura a fama,procura preencher um vazio momentâneo, mas é algo que é preenchido através de algo, que é temporário, tentando preencher. Maior Bem que é o senhor Jesus Cristo que nos preenche e nos consola a dia a dia.

  78. João Filipe - Cruz de Pau

    Boa noite, Caro Bp. Júlio Freitas Realmente os famosos, mas não só, estão em busca de preencher o vazio, mas na realidade nada preenche pois não conseguem, nem através dos vícios, nem através de todo o dinheiro. O maior problema é que a pessoa estão cada vez mais longe de Deus e mesmo com a vida destruída acham que não precisam Dele... Cegos! Muito forte senhor bispo, obrigado pelo cuidado.

  79. Leni Meira

    Bom os famosos ...eles não conseguem. Sobre sair quando se encontram em situação não favorável. .oqui elas apresenta m....Nos ja não precisamos viver uma situação. .qui não nus seja favorável. ..por conhecer a vedadi o altor da vida Deus ..e nossa fé ...nus faz sndsr por sobre qualquer situação.

  80. Victor

    Boa noite Sr .bispo E verdade bispo muito que aparece na revista ou televisão não são de sucesso , também nem todo aqueles que é de desconhecido são fracassado ,a gente tem de ser famoso com o nosso caráter ganhar alma.

  81. O que o mundo tem pra dar e isso ilusão sofrimento tristeza e muita dor ,as pessoas acham que podem tudo sem Jesus acha que a fama e tudo,até que chega ao fundo do poço, por isso temos que prioriza o que é mais importante o Espírito Santo ,esse sim é tudo o que precisamos.

  82. alcedina

    Muitos invejam e querem ter suas vidas e mal sabem o quão infelizes e amargurados o são!

  83. Lídia Duarte - Cruz de Pau

    Os famosos priorizam a fama, dinheiro, etc ... e nós porque conhecemos a verdade, não precisamos nos iludir com tão pouco, porque aprendemos a priorizar o principal, que é as coisas de Deus e o Espirito Santo.

  84. Antónia Delgado - Cruz de Pau

    Assim como os famosos, nós também vivemos em sociedade, mas algo nos destingue e diferencia, pois enquanto eles priorizam a fama, alcool, etc... nós priorizamos a Deus que é o principal e por isso, somos beneficiados e não fracassados!

  85. Patricia Gomes

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio Enquanto lia este post pude recordar do meu passado, pois eu já fui assim, louca pelos famosos principalmente os mais problemáticos... Normalmente os fãs dos famosos são pessoas vazias que tentam de alguma forma preencher o vazio com notícias do seu ídolo, e também são pessoas que desejam ser como aquele famoso mas não tem coragem, eu falo por experiência própria porque foram essas razões que mencionei a cima que faziam de mim uma jovem vidrada em celebridades. Hoje graças a Deus estou livre, não preciso mais preencher nenhum vazio até porque o mesmo já não existe e nem querer ser como eles pois a pessoa que sou hoje não troco por fama nenhuma e nem por dinheiro algum. Quem dera a esses famosos terem a oportunidade que eu tive tenho a certeza que não deixariam passar. Por isso procuro me guardar todos os dias pois não coisa pior do que o vazio da alma, esse vazio nos faz perder a noção de muita coisa e acabamos vivendo uma vida que não é real querendo passar para os outros algo que não existe. Abraço!

  86. Adriana Dantas

    muitas gentes por ter algo na vida perde o verdadeiro valor que se pode ter por causa de dinheiro, mulheres e outras coisa que o mundo oferece

  87. Nívia Silva

    Os únicos exemplos que realmente devemos seguir são daqueles que se entregaram ao Deus vivo, os homens e mulheres de Deus da Bíblia e principalmente o próprio Senhor Jesus. Fora isso estaremos nos comparando a pessoas que só aparentam felicidade mas o seu interior é tão obscuro e sujo quanto as trevas. Só há um Único Íídolo e Merecedor de toda adoração e louvor: Jesus Cristo de Nazaré

  88. monica fortaleza

    bispo muito forte eu era assim vivia pela as medias , se estava uma roupa rosa na moda eu usava, se moda era usar blusa de listra eu usava , se moda era esmalte vermelho eu usava agora eu sigo eu mesma pq a moda ñ leva a lugar nenhum é como se vc fosse um roupo . agora eu sigo a moda de jesus que todo dia vc seguir sua cruz . tem ate uma musica vou seguir nos passos de jesus.

  89. Bruna

    Boa Tarde Bispo, Infelizmente o que mais temos visto são pessoas idolatrando esses famosos através das redes sociais, que por sinal só nos leva a pensar que nossa vida é pior, pois não frequentamos os mesmos lugares, não temos os bens materiais que eles tem e o diabo fica trabalhando em nossa mente fazendo-nos acreditar que isso é o que importa quando na verdade "maior é Aquele que está conosco do que aquele que está no mundo". Devemos vigiar e deixar de seguir esses famosos instantâneos e seguir Aquele que deu a Sua vida por nós, pois Esse sim merece toda Honra e Glória para todo o sempre, Amém!

  90. Luís Correia - FJE Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo, E o pior é que muitos são aqueles que seguem esses exemplos, fazem deles ídolos e se esquecem que muitos deles ou posso dizer todos, estão aprisionados nas drogas, tomam anti-depressivos, endividados, frustados e não têm nada a acrescentar em vida nenhuma. Cada dia que passa vemos muitos que são encontrados mortos em suas mansões, tiram a sua própria vida. Por isso devemos adorar a um só o Nosso Senhor Jesus, pois ELE deu a Sua Vida para que hoje tenhamos a nossa e olhar somente para ELE pois nunca falhou nem falhará.

  91. Laura Fernandes - FJ Cruz de Pau

    Boa Tarde Bispo, Hoje em dia vê-se que os valores estão colocados no caminho errado. Vê-se jovens seguindo maus exemplos em vez de seguirem o caminho da Fé, dos Heróis da Fé, que sacrificavam diariamente para serem "reconhecidos" diante de Deus como Fiéis, bons e prudentes. Nem a Fama, nem o dinheiro, nem o luxo irá lhes dar a verdadeira Felicidade.

  92. Gielen

    Gostei muito da reflexão no final do post, os verdadeiros heróis estão ao nosso de redor e não nos damos conta disso. Que possamos perceber o valor de cada ser humano e buscar bons exemplos, mesmo que anônimos, para nós inspirar.

  93. Gielen

    Gostei muito da reflexão no final do post, os verdadeiros heróis estão ao nosso deredor e não nos damos conta disso. Que possamos perceber o valor de cada ser humano é buscar bibs explo, mesmo que anônimos, para nós inspirar.

  94. Bruno - FJE Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo Júlio! Foram aqui descritos alguns das dezenas de exemplos de pessoas que escolheram trocar o que de mais precioso tinham, pela fama! Deixaram muitas vezes de, serem fieis a si mesmas, aos valores e princípios que lhes haviam sido incutidos pelos seus pais, traindo assim a razão por, alguns cifrões a mais na carteira, e pior, trocam a pureza da sua consciência sobre si mesmos, para tentarem, muitas vezes em vão, passarem uma imagem falsificada de si mesmos, que acaba por destruí-los a si e destruir a todos os que poderão vir ,a fanática e religiosamente seguir os maus hábitos e costumes desse suposto "famoso"! Obrigado, pois tanto para os que anseiam a fama, quanto para os que idolatram os já"famosos" essa mensagem é uma verdadeira chamada à razão!

  95. Helamin

    Com este artigo, me lembrei de uma frase: Não há sacrifício tão pequeno que Deus não veja. A verdade é que, nós os nascidos que estamos no anonimato nos preocupamos com o que Deus vai ver, e com isso não buscamos o reconhecimento da sociedade. somos desconhecidos, mas não fracassados, embora, realizados.

  96. Luis

    Essa e a realidade que o mundo nao quer ver, pois em volta dessa fama gira muito dinheiro para os empresarios, revistas, televisao, meios de comunicacao.seria como comerciar pessoas nos dias actuais e elas viram escaravas porque se venderam, o problema esta em quem fica a dar o seu tempo, o seu valor para essas pessoas que vivem infelizes e nao tem um ejemplo para dar a quem lhes admira.

  97. rose

    eu entendi que todos queren fama mas ninguem quer se submenter a palavra deus

  98. rose

    eu entendi que todos queren fama mas ninguem submenter apalavra deus

  99. Rose Almeida

    É verdade Bispo, As ilusoes deste mundo podem até satisfazer a alma, mas jamais preencherão o vazio do coração pela falta de Deus, A necessidade de estar sempre representando, de aparentar ser o que verdadeiramente não são, os leva a ser mantidos, em regra, à base de drogas e bebidas. Aparentam ser felizes, mas não são.

  100. Paulo Costa

    Boa tarde bispo. Infelizmente o mundo tem trocado os seus valores, exaltando pessoas "famosas" mais que não tem nada a acrescentar até porque na sua grande maioria são péssimos exemplos e vivem uma vida de dor e sofrimento por detrás dos sorrisos forçados em frente as câmeras. Não podemos nos iludir com esse falso brilho e felicidade, pois o que acontece em suas vidas fora dos palcos é o que realmente conta. Mas está escrito: Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9:23,24 Obrigado.

  101. madalena

    eu e que escolho o que quero para a minha vida si escolher o caminho da verdade e o que e certo tudo era bem si escolher o que e em errado tudo era em errado

  102. Muito Forte Bispo, tudo nessa vida passa, também tem aqueles que tem um nome conhecido em todo mundo, tem toda infelicidade e muitos até morrem tragicamente, como recentemente o cantor americano PRINCE, que foi encontrado morto na sua casa, temos que buscar ser famosos para com Deus em primeiro lugar, através do nosso testemunho, comportamento e retidão, e quem tem essa fama, não deve se iludir, ter fama não significa ser realizado, pois, conhecemos essas pessoas famosas pelo fracasso, mal exemplo, vicios e tentativas de suicídio, etc, mas temos também conhecido a muitos na IURD pela Vida transformada que obtiveram, podem ser desconhecido para todos, mas famosos para com Deus e realizados! Deus abençoe o Sr. Bispo!

  103. Nelson Bomfim fje CP

    Muitos deles tem o bem materialmente econômico mais o dinheiro e a fama não lhe tão felicidade, Muitos deles queriam ter paz e um amor realizado . Aí está fracasso, paz e amor não tem dinheiro que pague , eu não paguei nada e você?

  104. Bruna Milanez

    Bom dia Bispo. Muito forte essa MSG... Mais uma vez constatamos que só uma vida com Deus traz felicidade...senao tivermos Ele, podemos ter td materialmente que seremos infelizes.

  105. Valdinele Gomes

    É verdade! A fama com certeza não é sinal de felicidade. Muito pelo contrário. A maioria dos famosos é infeliz. Isso mostra que só Deus pode trazer a verdadeira felicidade, pois, de que adianta ter muito dinheiro e um vazio enorme no interior? O problema dos famosos (e de muitos anônimos também) não é ter muito dinheiro, mas sim a falta de conhecer a Deus. Na Fé!

  106. Jéssica

    Eu gostei muito deste post. Deus falou comigo forte o sucesso não chega quando nós saimos na televição ,revistas, ou outro meio de comunicação. Mas sim o sucesso começa dentro de nós. Pois os famosos escondem os seus podres já os filhos de Deus são o que são e não põem mascaras. Muitas vezes esse meio ilude mas é mesmo isso ilução, no fim como o senhor disse são famosos fracassados e vivem de aparências com as suas mascaras postas.

  107. Isabela Henrique

    Bom dia sr Bispo Sim realmente temos que se dar o valor e não perdemos os princípios , por mais que a mídia nos enfluencie , devemos sempre nos lembrar que tudo se baseia em algo momentâneo , pois logo aquela " felicidade" será passageira . Por isso devemos guarda nossa fé e não nos deixar levar por essa ilusão .

  108. Pablo, España, Getafe

    Buenos días obispo personas como estas son las que el mal se aprovecha para engañarlas, mientras ellas no reciban el Agua de Vida (ESPIRITU SANTO) continuarán sedientas y vacías, muchas gracias por todo, un gran abrazo de parte mía y de mi esposa.- Pablo y Natalin

  109. Catarina Lopes

    Eu prefiro admirar muito mais as pessoas batalhadoras, humildes, que ajudam outros no anonimato e fazem questão de ninguém saber, do que seguir a vida desses famosos que são o símbolo da infelicidade e da frustração! No Cda, eu encontro referênciais de vida que me levarão a garantir o Maior Tesouro, a Salvação eterna. Cumprimentos, BJF :)

  110. CRIISTIANE BARACHO

    A pessoa se sente tão vazia, tão sozinha que acha que a fama irá preencher este vazio, ficar rodeada de pessoas que não conhece e que não irá acrescentar nada em sua vida, são pessoas que não conhece a Deus e não imagina a transformação que isso iria causar em sua vida, ter um encontro com Deus seria tudo o que essas pessoas precisam.

  111. Cristina

    A Fama Nunca Foi Sinal de Sucesso Nem Tão pouco o anonimato sinal de Fracasso, muito Forte Isso Bispo Júlio Freitas, Até porque a Verdadeira Mulher De Deus, Não precisa Se Expor Para se sentir bem Sucedida!

  112. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, A Lei de DEUS determina que não podemos fazer imagens de escultura, pois é pecado, assim é a fama, é a idolatria viva e móvel, do qual seus adoradores se tornam como eles sendo fracassados, dependentes e escravos. Nossa "idolatria" deve ser somente a DEUS, pois Ele é a fonte de felicidade.

  113. Andréia Sousa - Almada

    Bom dia Sr. Bispo, É triste mais é a realidade que presenciamos, o que na verdade estes "famosos" procuram é a realização sentimental, preencher o vazio que existe dentro deles, mas infelizmente procuram no lugar errado. Não sou famosa, mais sou feliz porque conheci um Deus que mudou a minha vida e amo fazer parte desta obra Centro de Ajuda Espiritual, tenho prazer em DAR aquilo que tenho recebido, a minha maior alegria é ver uma alma sendo liberta da escravidão, ver ela se entregar verdadeiramente para Deus. Quando nos incluímos nos planos de Deus Ele age em nós e através de nós. Um abraço!

  114. Sónia Maia - Matosinhos, Portugal

    Bom dia Bispo, Tudo o que passam é uma ilusão, uma vida "perfeita", mas não sabemos o que realmente se passa, muitos são oprimidos, comandados a fazer coisas para alcançar mais "sucesso", e o que vemos mais, são jovens a idolatrar a imitá-los e os verdadeiros heróis são muita das vezes desprezados! Aqueles que dão a vida pelo próximo, que os ajuda a leva-los ao caminho certo, ao verdadeiro sucesso! Deus abençoe

  115. Ulices Vidal

    Bom dia Bispo, as pessoas pensam muitas vezes que, por serem conhecidas ou reconhecidas pelos outros estarão bem, mas o problema não é, e nunca foi, do lado de fora, o problema está dentro de cada um. Famosos ou não, se dentro deles não houver a verdadeira paz, jamais serão felizes e realizados e para se ter essa paz tem que se ser conhecido do Príncipe da Paz, que é o Senhor Jesus Cristo.

  116. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Infelizmente muitos tem estas pessoas como "ídolos", e temos visto os resultados principalmente na juventude, que cada vez mais vem se degradando devido a drogas, prostituição, promiscuidade, etc... Quem é inteligente, não segue este caminho, pois grande parte destes "famosos" são pessoas vazias, arruinadas espiritualmente, e consequentemente, instrumento nas mãos do diabo para levar outras pessoas ao mesmo caminho. Nossa referência tem que ser o Sr Jesus, seguindo Seus princípios com Temor e devoção, pois aí não há ruína, há Salvação. Muito obrigado

  117. Thais Costa

    Bom dia bispo, Infelizmente são muitas as pessoas que tem esses famosos como referência para a sua vida. Muitos acham que a fama, o dinheiro é sinônimo de sucesso, e fazem de tudo para serem reconhecidos por todos. Mas na verdade, estão em busca de preencher um vazio, que só pode ser habitado pelo Autor da Vida.

  118. Ana Rita

    Bom dia bispo, antigamente era assim, eu dava muita importancia aos famosos, e quando fosse mais velha tambem queria me tornar uma porque via eles em entrevistas e pensava que tudo era uma maravilha. Mas com o tempo fui vendo a verdadeira realidade da vida dos famosos em que somente se resume a um enorme vazio do qual eles buscam preencher com coisas passageiras. Mas hoje agradeço por ser nao ser mais assim e o meu unico idolo ser Jesus.

  119. Marlene Inácio

    Bom dia Sr Bispo, No fundo, buscam uma "felicidade" momentânea em que o preenchimento com isso tudo lhes fazem viver de aparência! Tudo o que buscam, são momentos, que logo passam! Quando nós priorizamos o que é Eterno, deixamos de viver de Aparência para viver uma Realidade Feliz e Eterna. Deus abençoe

  120. Hugo Varela

    Bom dia Bispo Júlio Muitos tem confundido a fama com o sucesso porque pensam que ter sucesso é ser rico ou conhecido por muitas pessoas mas na verdade o sucesso vai muito mais além do que isso, tem pessoas que não são conhecidas por ninguém e por vezes são desprezadas mas que lutam para dar o melhor aos seus filhos, trabalha duro para sustentar a família e isso para mim é uma pessoa honrada e não aquele que sai em capas de revista, que tem milhões de fãs que por vezes, não é o caso de todos, mas o artista nem os valoriza. Assim como o senhor falou os valores estão trocados nos dias atuais por isso que não podemos nos iludir com aquilo que o mundo nos apresenta.

  121. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenos días obispo Julio, es muy cierto lo que dice, me recordó un proberbio que dice: 27 No es bueno comer mucha miel, ni el buscar la propia gloria es gloria. (probervios 27) En otras palabras la propia gloria (fama) no es gloria (sinónimo de éxito) un abrazo

  122. Caio Reis

    Bom dia sr. Bispo Concordo plenamente com o senhor, essas pessoas tem conquistado e sido admirados por milhões de pessoas, mas a única fama que têm é momentânea pois a sua vida em si é uma desgraça. Muitos até tiveram com certeza a oportunidade de conhecer a Deus, mas como queria fazer do seu jeito acabaram sendo o que são hoje. E os verdadeiros heróis tem sido esquecidos, desprezados, mas não é isso que importa,( reconhecimento, posição social, etc), o mais importante e que temos de valorizar é podermos ter a graça de Deus.

  123. Ester Filipe

    Bom dia Sr. Bispo, Eu já fui assim, de ver os famosos como uma referência, porque nas capas de revista, nas entrevistas, nas redes sociais eles parecem ter uma vida "perfeita" mas eu entendo hoje que isso tudo que eles têm e fazem não é nada mais do que tentar preencher um buraco dentro deles que só Deus pode preencher.

  124. Vinci - Cruz de Pau

    Bom dia Bispo. É uma realidade triste ter tudo, até em excesso, e nada te satisfazer. A dificuldade esta na falta de sinceridade, em reconhecer que apesar de ter esta constante atenção obsessiva e este reconhecimento, não há amor, não há carinho, não há fidelidade e sim apenas objectivos egoístas e pessoais que nos leva a morte interior. A VIDA que lhes falta esta em Cristo, só ELE pode realizar por completo, mas é necessário abrir mão desta "fama", que de bom não traz nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.