Mensagens

Famintos

9 de Outubro 2011

Famintos

[audio:/09102011.mp3]

“Os nossos familiares estão famintos por atitudes positivas.”

As atitudes são posições benéficas ou prejudiciais relativamente a objectos, pessoas e acontecimentos; são constituídas por crenças, sentimentos (ou afectos) e propensões de acção. Quantas vezes as atitudes, sentimentos demonstrados e acções que tomamos face a determinadas situações na nossa vida não são as mais acertadas perante a nossa família.

A família é um sistema complexo de relações, onde seus membros dividem um mesmo contexto social de pertença. É no seu seio familiar que aprendemos a viver em sociedade e onde exprimimos o que somos, pensamos e pretendemos ser.

Quando aquilo que somos, pensamos e pretendemos ser é acompanhado de atitudes negativas geramos uma instabilidade emocional no seio familiar e uma carência dos seus membros. Teremos que ter um comportamento exemplar de forma a gerar uma atitude positiva, para que a nossa família nos veja como um exemplo a seguir.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


7 comments
  1. Verdade… A família é um sistema complexo de relações! É nela que tudo se desenvolve. Por vezes, as atitudes não são as mais correctas ou adqueadas, o que causa um clima menos harmonioso ou alegre. Temos que vigiar e dar o nosso melhor, mas como ninguém é perfeito, tem que haver compreensão por parte de todos os membros, para ultrapassar um momento menos agradável. Contudo, as atitudes são sempre reacções a acções anteriores, dai a grande necessidade de vigiar todo o contexto da relação familiar. Deus nos Abençoe! a todos nós deus nos abençoe

  2. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Verdade... A família é um sistema complexo de relações! É nela que tudo se desenvolve. Por vezes, as atitudes não são as mais correctas ou adqueadas, o que causa um clima menos harmonioso ou alegre. Temos que vigiar e dar o nosso melhor, mas como ninguém é perfeito, tem que haver compreensão por parte de todos os membros, para ultrapassar um momento menos agradável. Contudo, as atitudes são sempre reacções a acções anteriores, dai a grande necessidade de vigiar todo o contexto da relação familiar. Deus nos Abençoe!

  3. Carleide Lima - Cenáculo do Espírito Santo Sobradinho (sede) - DF.

    Boa tarde, Bp! Devemos cuidar da nossa família assim como Jó cuidava da dele. Oração, perseverança e certeza que a nossa casa também servirá ao SENHOR, pois quando fazemos um voto por alguém, esse será do SENHOR. Eu creio!

  4. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo. Nós temos que atitudes diferentes das outras pessoas, temos que ter atitudes de filhos de Deus.

  5. angélica ramalhete

    Daí a importância do bom testemunho dentro de casa. Ganhar os nossos familiares pelas atitudes positivas.

  6. Bruna

    Onde encontro o seu livro??

  7. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Bom dia bispo, tenho buscado mudar minhas atitudes afim de surpreender aqueles que me rodeiam, sobretudo a minha familia. tenho alcançados alguns objectivos, até minha entiada me surpreendeu ha algum tempo atras, ela me disse que queria ser igual a mim. Foi bom e para honrra e gloria do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.