Mensagens

Família

29 de Janeiro 2013

Família

“Não espere alcançar o sucesso verdadeiro desistindo do seu casamento ou negligenciando os seus filhos.”

A família é uma das instituições mais antigas da sociedade e exerce uma forte influência na formação do indivíduo. Os pais executam um forte papel dentro da família, pois é através deles que a criança dá inicio ao seu convívio social e aprende regras, normas e valores imprescindíveis para a sua integração na cultura. É na família que a criança molda as suas primeiras ligações afectuosas e descobre os seus padrões.

O verdadeiro sucesso surge quando existe uma harmoniosa relação entre o indivíduo e a sua família. No convívio do lar é normal que surjam divergências, uma vez que cada ser humano é único e tem diferentes maneiras de pensar. O que não é de maneira nenhuma normal é que se desista de lutar por um casamento feliz ou que se negligencie na criação dos filhos!

O auge da realização é quando o ser humano está completo em todas as áreas da sua vida e tem uma família bem estrutura, feliz, equilibrada, com saúde, amor e compreensão. Demore o tempo que demorar, mas jamais desista do sonho de ter uma família completamente unida e feliz.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

28deJaneiro

Seguinte

29deJaneiro


41 comments
  1. Gérson Rodrigo Nogueira Da Silva Nascimento

    Ta ligado Bispo ao contrário de Muitos pensamentos a Família um dos Precursores de Preocupação vendo o Lado Espiritual as Vezes a iluzao de acreditar só nos fatos fazem a pessoa incrédulo(a), mas sim o Sucesso de um Família Feliz está no casamento que reflete aos Filhos fazendo haver união é Nunca discórdia. Me fez abrir mas a visão de que a base está em ter uma relação de intimidade com Deus, um Elo forte que reflete aos primeiros passos do namoro, Casamento e finalmente na Família e lutar para que seja constante a presença de Deus o Sucesso Familiar

  2. Fabiana

    GANHEI UM JORNAL DA IGREJA DE VCS E PARA MEU ESPANTO O QUE VEJO, A FRASE DE UM PROFETA DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS a frase" Nenhum sucesso na vida justifica o fracasso no lar" é do profeta David. O. Mckay !!!!!!!!!!!! Outra coisa que me ESPANTA é a SEMELHANÇA de algumas coisas que fazem como atividades com COLETES IGUAIS AOS do MÃOS QUE AJUDAM, e o TEMPLO?? dIZEM QUE TEM UM EX MISSIONÁRIO DA Igreja verdadeira do Salvador, BOM É O QUE FALAM !!!O SENHOR QUE JULGA MAS EU SÓ TENHO A CERTEZA DE UMA COISA, SEM REVELAÇÃO É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM, COPIANDO A ESTRUTURA DA VERDADEIRA IGREJA DO SALVADOR RESTAURADA NA TERRA POR JOSEPH SMITH POIS SÃO FEITAS POR REVELAÇÃO!!!! QUE TAL USAREM TABÉM O LIVRO DE MÓRMOM E BATIZAREM PARA O ARREPENDIMENTO NA VERDADEIRA IGREJA PARA REMISSÃO DE SEUS PECADOS, DEUS VAI LHES PERDOAR!!!! ESSA FRASE SE ENCAIXA BEM NESTA SITUAÇÃO, POIS PODES TER SUCESSO GANHANDO MUITO DINHEIRO NESTA IGREJA QUE ESTÁS AGORA, MAS NÃO TERÁS A EXALTAÇÃO E A SUA FAMÍLIA SÓ PODERÁ SER ETERNA SE FIZER OS CONVÊNIOS NA IGREJA VERDADEIRA A UNICA QUE TEM AS CHAVES DO MINISTÉRIO DE DEUS NESTA DISPENSAÇÃO. ORE E BUSQUE A VERDADE POIS GRANDE SERÁ SUA ALEGRIA QUANDO

  3. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    A família é um só , onde deve existir apoio entre todos os elementos, ou seja é no seio da família que aprendemos todos os valores que nos vão ser úteis para toda a vida, por isso se não houver um convívio, respeito entre os elementos tornará-se tudo mais difícil. Com isto concluímos que uma família deve ser unida, onde habite a paz, saúde, alegria e acima de tudo mantendo-se na presença de DEUS.

  4. Joao Ferreira - FJALMADA

    Boa tarde A família é muito importante nas nossas vidas porque se a família for unia , existem mais possibilidades de vencer, porque juntos uns vão puxando os outros quando estão mais fracos. Esse sim é um ponto muito importante para realização dos sonhos. Que Deus o abençoe Bispo.

  5. João loureço FJE Almada

    Boa tarde bispo Nunca desistir daquilo que e de ter uma família realizada e abençoada em tudo

  6. Vânia FJ ALMADA

    Não é so o facto da pessoa dizer que tem familia e não cuidar dela, mas a razão é dar valor à familia que tem. Compreender cada vez mais o seu lado e o objetivo não é desistir, mas sim persistir cada vez mais, não dá para ficar de braços cruzados e ver os nossos familiares passarem por momentos dificeis e que sabemos que tem solução, então ai está uma oportunidade para que Deus possa proteger a nossa Familia, o VOTO :)

  7. João Marques (Portugal)

    A Biblia dá-nos orientações SUPER importantes para sermos felizes na familia. Por isso temos que meditar na Palavra de Deus para podermos aprender a caminhar em segurança.

  8. Clarice - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Concordo totalmente com o senhor. Eu estou a lutar para que a minha familia seja completamente unida e feliz. Ela está nas mãos de Deus, e eu sei que cedo ou tarde, a minha benção vai chegar

  9. Arikson Almeida - FJE Viseu

    Tenho aprendido a dar mais valor aos ensinamentos dos meus pais, e eu me espelho neles porque são um exemplo para mim. E com os ensinamentos do sr, mais força tenho para seguir em frente com esse pensamento.

  10. João Limas - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte a mensagem de hoje. Serve para todos meditarmos nela e definirmos os nossos objetivos. Eu quero casar, constituir familia com uma mulher de Deus e a cima de tudo, quero ser realizado. Eu sei o valor que tem a família.

  11. Ercy Andrade - FJE Viseu

    A família tem sido desvalorizada por muitos. Uma coisa que eu admiro muito na iurd, é o fato de nos orientar de forma inteligente a darmos mais valor a nossa família. Isso sem dúvida tem ajudado a muitos que se calhar já tinham desistido de lutar pela sua família.

  12. VANESSA RODRIGUES FJE FIGUEIRA DA FOZ

    “Não espere alcançar o sucesso verdadeiro desistindo do seu casamento ou negligenciando os seus filhos.” É isto que vou aplicar na minha vida. Este ensinamento vai ficar sempre na minha mente. Sei que quando me casar, terei que alcançar o sucesso no meu casamento para ter também sucesso tem todas as outras áreas da minha vida.

  13. mARIANA GONÇALVES - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Para mim, a família é muito importante. é ela que me apoia nos momentos dificeis. nunca devemos desistir de ter uma família unida! a base de qualquer familia feliz é a união e confiança.

  14. Beatriz SilvA - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Infelizmente muitas pessoas morreram lá na discoteca do Brasil. Imagino a dor das familias das vitimas. Mas agora é hora de olhar para a frente e demore o tempo que demorar, embora tenha acontecido o que aconteceu, não é tarde para voltar, ou se nunca teve , ter uma família completamente feliz e unida

  15. William FJE - Pombal

    É trise quando vemos as noticias de filhos que matam pais ou vice-versa isso é falta da presença de Deus, pois quando Deus está em primeiro lugar dentro de uma familia, consequentemente esta familia vai ser unida e feliz. Minha familia ja foi desunida, mas tudo mudou quando colocamos Deus em primero lugar da nossa vida, um buscou pelo outro e agora todos estamos na presença de Deus. Boa noite bispo!

  16. Leonor - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É verdade. E no convívio do lar por vezes surgem divergências, mas são superadas. Nunca desistam dos vossos filhos. É muito mau para eles não sentirem o apoio que precisam dos pais, eu sei como é...

  17. Nirma Jacira - FJE Leiria

    A família tem um papel fundamental na vida de um individuo, uma vez que muitas vezes somos o reflexo daquilo que aprendemos e vivemos em casa, por isso as estatísticas mostram por exemplo que grande percentagem dos homens que batem nas suas mulheres, presenciaram, agressões em casa.... e muitos mais exemplos, o facto é que uma família destruída, individuo destruído, pois é na família onde buscamos suporte para tudo, é o nosso porto seguro... depois de DEUS claro...

  18. Jeremias - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Os pais têm que ter cuidado com a educação que dão aos filhos, pois o exemplo que eles darão, é o modelo que eles irão seguir. Daí que Deus diga ao homem para ensinar o caminho certo ao filho quando ele ainda é novo, que não se desviará, mas isto só é possível se os pais também andarem neste caminho.

  19. José Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Para tudo há uma hierarquia. Espiritualmente falando, Deus deve estar no topo, ele deve ser o 1º em nossas vidas, logo abaixo está a família e só depois o trabalho. Esta é a ordem que mostra o grau de importância de Deus, da família e do trabalho. Se a família é mais importante que o trabalho, então é porque esta tem que vir primeiro que o trabalho para que haja um equilibrio na vida de cada um, pois como disse anteriormente, há uma hierarquia.

  20. Otilia - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Depois de Deus, o casamento deve ser a prioridade das nossas vidas. E de, seguida o resto da família. Ora, a família está antes do trabalho, então porque tanta gente dá mais valor e atenção ao trabalho em vez da família?! Não é este o caminho certo.

  21. Daniela Silva - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo, é exatamente dessa forma que eu penso. Para termos uma vida realizada, é preciso que ela seja realizada em todos os aspectos, como a vida espiritual, a família, o trabalho... Só desta forma conseguimos ser verdadeiramente realizados e não frustrados como vemos muitos casos de empresários de grande sucesso neste ramo, mas que no casamento são um fracasso. Há que cuidar da nossa realização pessoal!

  22. Vitor / Garibaldi-RS

    A família é a base da cultura e educação do ser humano,e o diabo sabe disso.Por isso a importância de fazer o voto para Deus pela nossa família,para que o mal não a alcance !

  23. Micaela Sofia FJE- Figueira da Foz

    Boa noite bispo Para a além da minha salvação em 1º lugar tenho a minha familia em 2º lugar. E por isso tento fazer tudo para que ela se mantenha na presença de deus. Porque sem ele não tinhamos paz, saúde, amor, e compreensão. Bispo esta mensagem deu a entender que sem deus na nossa vida e na familia não temos alegria.

  24. LEANDRO - FJEPOMBAL

    Por que vemos jovens hoje perdidos, adultos desequilibrados, casamentos frustrados? A raiz do problema não estaria na família? Eu acredito que a família tem uma importância extrema e fundamental no desenvolvimento intelectual, pessoal e emocional de cada se humano, concordo com o sr Bp. Júlio: "O auge da realização é quando o ser humano está completo em todas as áreas da sua vida e tem uma família bem estrutura, feliz, equilibrada, com saúde, amor e compreensão."

  25. jose de ribamar

    Buenas Noches!.... Señor Bispo (Familia). No hay mayor prueba de amor que dar la vida por la familia; pero, mientras DIOS , estar en primer plane. Es la esencia del amor trnsformando en la vida para cada uno de nosotros y para que cada ser viva. Juan el evangelista intentó definirlo en dos palabras " Dios es Amor" "Dios es amor que vivifica y perdona", Gracias por la oportunidad. Un saludo especial.

  26. Fernando - FJE Leiria

    Ainda que eu tenha toda força nescessaria para lutar e alcançar o sucesso economico, univercitario, ou mesmo o auge do reconhecimento neste mundo em que vivo, se não sou capaz de conquiustar a felicidade dentro do meu lar, união, alegria e a salvação dos meus, serei sempre um derrotado!

  27. JOÃO PINTO - FJ ALMADA

    Mesmo tendo uma família unida e feliz eu não vou parar de orar e fazer votos por eles. Deus é o 1º em minha vida, sendo a minha família a 2º mais importante, e tenho que agradecer a Deus pela família que tenho, pois eles me dão uma excelente educação e são exemplos a seguir, por serem determinados nas coisas que fazem. Por isso vou aproveitar este Voto pela minha família pois quero entregar a vida de cada um individualmente na mão de Deus, porque Ele cuida dela muito melhor que eu alguma vez possa cuidar. Agradeço a Deus por estar na presença Dele, mas também agradeço à minha tia, avó e mãe que foram elas que começaram a frequentar a IURD. Deus abençoe !!

  28. Pâmela Carvalho , FJ Almada

    Para além da nossa salvação , ter uma familia unida, realizada e na presença de Deus é fundamental. O propósito do Voto pela familia é a nossa oportunidade de entregar totalmente a nossa familia e familiares, nas mãos do Único que é capaz de transformar por completo e mudar a nossa historia. Quem sabe essa nao será a ultima chance , então temos mesmo de aproveitar.

  29. Auelde Ferreira - FJ Viseu

    A minha família é muito importante para mim. Os meus pais são de Deus e têm sido um exemplo para mim. Muitas vezes antes de tomar uma decisão errada eu lembro-me das pessoas que eles são e do que eles me ensinaram e ensinam, e acabo por fazer o que é certo. A nossa família é uma benção de Deus

  30. Edmisa Fontes - FJ Viseu

    Graças a Deus, tenho uma família unida e feliz. Mas nem por isso eu deixo de lutar por eles. Deus está em primeiro lugar na minha vida e a minha família em segundo lugar. Se hoje eu sou o que sou, agradeço primeiramente a Deus que me moldou, teve e tem paciência comigo, e depois ao exemplo que desde pequena eu vejo dentro do meu lar. Se os meus pais fossem negligentes, se calhar eu nem estava aqui a escrever esse comentário. Agradeço a Deus pela familia que eu tenho.

  31. Cecilia FJE Aveiro

    É verdade Sr.Bispo a familia é a maior realização do ser humano. Tem sido bastante negligenciada nos dias de hoje. Mas o jovem de Deus ele se esforça para encontrar a felicidade na familia, no casamento. Na fé

  32. João Ferreira - Almada

    Boa tarde. "O verdadeiro sucesso surge quando existe uma harmoniosa relação entre o indivíduo e a sua família", esta frase é muito forte , porque quando nós estamos bem com a nossa família, e temos uma familia unida, nós não temos só paz mas também temos um lugar que podemos partilhar os nossos problemas e serem resolvidos juntos com a familia , a familia tem um papel muito importante nas areas da nossa vida porque com uma familia unida e forte todos podem-se ajudar uns aos outros e ajundando cada um a superar os problemas. Deus abençoe

  33. Diana Rebelo - FJE Viseu

    A seguir a Deus, a nossa família é o nosso apoio. É ela o nosso suporte. É engraçado como se alguém na família não está bem, a situação acaba por nos afetar também. Por isso, independentemente de como é o nosso familiar, devemos colocá-lo nas mãos de Deus.

  34. vera lúcia

    Boa tarde Bispo se as pessoas entendesse o verdadeiro valor da família,cuidaria mais e melhor.A família é tudo depois da nossa salvação,tem um pastor no meu Estado que faz os 318 da segunda-feira que sempre fala isso,lembrando a importância da familia de está e viver unida.devemos sempre lembrar que Deus é familia portanto,vamos zelar,cuidar,orar nos empenhar o máximo pela nossa família. Que DEUS A BENÇÕE Á TODOS NÓS E NOSSA FAMILIA E NOS LIVRE DO MAL. Que Deus abençõe o Sr. e sua familia

  35. Paloma Lopes, FJ Almada

    Uma vez ouvi o senhor falar que nenhum sucesso na vida justifica o fracasso na família ! Do que adianta ter tudo e ter um casamento frio , não ter dialogo em casa, como desfrutar de todas as conquistas materiais ? Não ha nada como chegar em casa e receber o carinho dos nossos familiares. O voto pela família é uma oportunidade porque para Deus não ha caso perdido

  36. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    A instituição Família é a base da sociedade. Com o decorrer dos tempos, cada vez mais os valores da instituição família estão a degradar-se. Para muitos, familia começa a ser um mito. Infelizmente é assim. Esses acontecimentos explicam porque o mundo é tão cruel e vai ficar pior ainda. Sucesso verdadeiro tem que ser em todas as áreas a começar com Deus, depois connosco e a acabar na familia. O resto será uma consequência natural. O que adianta eu negar umA vida familiar estável, ganhar rios de dinheiro e acabar velha, solitária e sem ninguém para desfrutar o império que criei?

  37. LURDES RODRIGUES FJE- VISEU

    DEPOIS DA NOSSA SALVAÇÃO DEVE ESTAR A NOSSA FAMÍLIA PARA QUE, TENHAMOS UMA BOA ESTRUTURA E TENHAMOS FORÇA PARA SUPORTAR AS LUTAS QUE DIARIAMENTE, PASSAMOS NECESSITAMOS DE UM OMBRO AMIGO E NADA MELHOR QUE TER UM FAMILIAR BEM PERTO PARA NOS APOIAR E COM ISSO PODEMOS JUNTOS UNIR-NOS E DAI É MAIS FÁCIL DE ULTRAPASSAR QUALQUER QUE SEJA A SITUAÇÃO, E QUANDO Á UNIÃO EXISTE VIDA E ISSO É MUITO IMPORTANTE. A FAMÍLIA DEVE SER VALORIZADA HOJE E SEMPRE.

  38. paula ramos FJE Leiria

    As vezes e nos difícil fazer escolhas e a família para alguns e um grande pilar pois o mais importante e estar bem com todos eles e tendo deus saberemos que e um bem precioso para ganhar almas para o nosso deus

  39. Luciano Félix - FJE Coimbra

    Jamais devemos esquecer da nossa família, claro que não os colocando no lugar de Deus, ELE deve estar em primeiro lugar. Mas depois d'ELE vem os nossos familiares. Na bíblia podemos ver que em várias partes tanto no antigo, como no novo testamento, é enfatizado que devemos buscar a salvação da nossa casa. Por isso que essa primeira semana de fevereiro será uma grande oportunidade para salvarmos a nossa familia e a proteção contra todos da nossa casa, pois no mundo atual muitos são os perigos eminentes.

  40. maria do carmo

    E Bispo pela familia agente as vezes esqueçe nos proprios ja aconteçeu comigo mas val a pena ver toda a familia feliz se nos nao lutarmos pelos familiares quem vai lutar e como vamos ajudar o procimo se nao ajudamos os nossos antequeridos o fim nossa alegria e grande quando esta tudo bem minha maior alegria e ganhar almas para JESUS um grande abraço DEUS o abençoe e D'Vivi

  41. É isso mesmo bispo não há nada mais valioso do que a família. Falo por espereencia própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.