Mensagens

Faleceu ontem

18 de Dezembro 2010

Faleceu ontem

A pessoa que atrapalhava a sua vida

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: “Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na IURD”.

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas, depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na Igreja era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça baixa, sem nada falar uns com os outros.

Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para o seu lugar. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: “Quem está nesse caixão”?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo…

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!

Você é a única pessoa que pode fazer a revolução na sua vida.

Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.

Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

“SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU (SUA) NAMORADO (A) MUDA. SUA VIDA MUDA… QUANDO VOCÊ MUDA!

VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA. “A vida é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo dos seus próprios pensamentos e decisões. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.

A vida muda, quando “você muda”!

Muitas pessoas aguardam por uma influência exterior para alterarem o rumo das suas vidas, quando a origem da mudança está no seu próprio ser. Pare de olhar ao seu redor em busca do que tanto tem procurado e comece por fazer os sacrifícios necessários para conquistar os seus objectivos na vida!

Espero ter colaborado em algo, Bjf


30 comments
  1. jamile

    Nossa depois de tanto tempo esse post aqui no blog,li ele e realmente como é tudo verdadeiro,a resposta está em nós mesmos,a vida muda,quando nós mudamos.Acabei de ler para duas detentas e tenho certeza que vai abençoar a vida delas como abençoou a minha.Muito forte

  2. daniela

    esta menssagem foi mesmo direto no meu alvo..comigo acontece exatamente isto,sempre a olhar a voltar e culpar a outros pelos motivos das derrotas,o pq d nao conquistar,esperando que todos mudem..mas graças ao trabalho estraordinario e eficaz de todos da iurd,e com o complemento desses ensinamentos das tuas messagens,tenho sempre aprendido muito...falta palavras pra espressar minha gratidao pela universidade que conheci a 3 anos..atraves da programaçao da tv record..bem to falando muito..muito obrgad..q deus continue sempre com vc e sua familia.bj

  3. sergio vieira- CdaE-Carnaxide

    Ajudou muito snhr Bispo, e muito obrigado pelo despertamento que diáriamente tem nos trazido(eu em particular), certamente terei mais forças para lutar contra a pessoa que me atrapalha(EU).

  4. FABIANO GUAJARÁ MIRIM

    É A MAIS PURA VERDADE BISPO,QUANTAS PESSOAS FICAM PROCURANDO SEMPRE ALGUÉM PARA COLOCAR A CULPA NOS SEUS FRACASSOS E DERROTAS,QUANDO O ÚNICO CULPADO SÃO ELAS MESMAS.

  5. laurinda pinto

    boas noite, da para pensar e pensar bem. obg. bispo julio bem aja o snhr e toda a familia iurd.

  6. Paulo

    Olá sr bispo, eu havia entrado no blog para lhe agradecer pela reunião de obreiros realizada ontem no templo e me deparei com esta mensagem que me despertou uma certa curiosidade

  7. FATIMA MARQUES

    mensagem forte,na fe´

  8. Kênia Cristina

    ...Pare de olhar ao seu redor em busca do que tanto tem procurado e comece por fazer os sacrifícios necessários para conquistar os seus objectivos na vida!... posso e devo aplicar isso em todos os sentidos da minha vida. Obrigada!!!

  9. Elizete Leão -MG

    Não podemos culpar nimguem por aquilo que somos, pois a dominio da nossa vida esta na nossas mãos. Devemos lutar todos os dias contra nós mesmo, contra nossas vontades, pensamentos, e tudo aquilo que pode nós prejudicar.

  10. Hemanuelly

    Bispo, amei a mensagem....isso é a pura verdade porque quando eu decidi mudar, vi que todos mudaram a minha volta, o tratamento ficou diferente, as pessoas passaram a me respeitar e percebi que eu era a responsável por toda guerra que estava passando então tudo mudou...quando eu tomei a atitude de mudar! Hemanuelly. Brasília/DF

  11. Isabel mateus

    E verdade bispo as vezes nos limitamos,pensando que nao somos incapaz de alcancar algo! Eu me lembro da primeira reuniao dos obreiros que o bispo Joao Leite realizou ele disse o seguinte:"O Deus que nos buscamos e tao grende e ele deseja fazer algo grande na nossa vida,mas nos limitamos de ele agir nas nossas vidas"As vezes com uma pequena visao,as vezes olhamos para os obstaculos e eskecemos que o nosso Deus e maior que os obstaculos.E ele falou mais"Semeia,nao pare de semeiar,Se calhar falta muita pouca semente para terminar" em outras palavras nao esmoreca,nao desista, a sua bencao esta tao perto,e voce nem imagina o que Deus quer fazer na sua vida.

  12. Francinele

    E verdade nada é um passe de magica ,tudo depende unica e exclusivamente de mim ,somente de mim !! Ta ligado essa revelação . Francinele 20/12/2010 - Goiania

  13. Monica Moreira de Jesus

    Nossa!!! essa mensagem realmente nos faz pensar como estamos actuando para melhorar, isso é bom, pensamos as vezes que nao temos defeitos, somentee as outras pessoas, mas nao é assim. Seria bom olhar esse espelho cada dia... Um abraço Bispo, eu estava necessitando de uma mensagem como essa.

  14. Boa tarde Bispo o sr colaborou e muito é verdade nossa vida muda quando mudamos por exmplo se um funcionario simples chega a ser um gerente ele teve pagar preço do sacrifico sendo um bom cliente mesmo com dor de cabeça ou com problemas,sempre com um sorriso,evitando contendas,e outras coisas a mesma coisa somos nos princiaplmente em nossa vida com DEUS temos que estar despostas a pagar o preço.que Deus o abençoe muito.

  15. Aline Dias

    Isso acontece naturalmente. As pessoas sempre colocam a culpa em terceiros sendo que a melhor maneira de mudar de vida é pegar a responsabilidade e fazer os sacrifícios necessários para a tal mudança. Assim como diz uma frase: A responsabilidade é minha e o comando é meu!!! Devemos não depender dos outros para a mudança de nossas vidas devemos pegar a responsabilidade para nós e mudar. Aline Dias - Matriz Bras

  16. Belmira Branco

    Bispo, que mensagem tão ungida!!! Estou de facto a ficar fã do seu blog! Deus inspire sempre mais seu precioso ministério, respeitosamente, Mira

  17. Forte essas palavras so assim podemos dar a volta por cima e vençer

  18. andré

    eu gosto dessa história, é uma realidade em todos setores da nossa vida.

  19. Iara

    É isso mesmo Bispo, o Sr. tem total razão quanto a essa postagem!Por varias vezes me deparei com uma situação dicifil em minha vida, e quando eu buscava saber o porque da mesma, então me lembrava que o que estava ocorrendo era consequencia de eu não ter negado o meu EU então certamente as consequencias virião!!!! DEUS abençoe o Sr. grandiosamente!!!

  20. essa mensagem foi uma resposta as minhas oracoes, Bispo, pois eu acabei de falar com Deus que eu queria muito que houvessem mudancas no meu relacionamento com minha mae e eu vejo que eu tambem preciso mudar para que o nosso relacionamento mude... Obrigada pela mensagem, bispo! Na fe!

  21. taynah

    Eu também carrega isso dentro de mim!!! o único capaz de derrotar a mim sou eu mesma!!! O único responsável pelas minhas vitórias ou por meus fracassos sou eu!!! Eu tenho que mudar e não esperar que mudem por mim!!! Eu que faço a diferença!!! Na fé!!!

  22. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    FALECEU ONTEM!...está convidado para o velório... Está ligado! 5 Estrelas!!! Muito Bom. Gostei muito. Na Fé.

  23. Debora Batista Assunção

    E isso mesmo Bispo somos nós mesmos que atrapalhamos a nossa própia vida quando deixamos de crer, somos nos mesmos que impedimos o nosso progresso.

  24. nossa bispo que interessante. Muitos nã atentaram para essa 'figura de linguagem ' faleceu ontém'. muito interessante a forma de expressar e fazer-nos pensar sobre nós mesmos. Eu ja tive essa experiêcia. Eu queria que todo mundo mudasse, porque achava que os outros que deveriam, menos eu. Quando descobri que o problema estava em mim aí é que as coisas mudaram, porém este é um fato difícil de aceitar. Só mesmo aqueles que estão dispostos a abrir mão do seu eu. Deus abençoe!

  25. Gabriela Costa

    Muito forte este post,às vezes ficamos à espera que todos a nossa volta mudem mas se queremos ver mudanças em nossas vidas, se estamos insatisfeitos não devemos esperar a mudança de ninguém e sim trazer esta responsabilidade para nós.Os covardes que colocam a culpa em tudo e em todos não reconhecem os seus erros.Mas os corajosos dizem:esta responsabilidade é minha se eu estou nesta condição a culpa é minha eu devo fazer mais, me esforçar mais...tomar atitudes certas e não esperar por ninguém.

  26. Sandra Fernandes

    Muito interessante e fortalecedor essa mensagem bispo, que venhamos colocar em prática e alcançar nossos objetivos na vida. Deus abençoe sempre!

  27. Leycy

    Bom dia Bispo Júlio Freitas!!! Essa mensagem é muito forte, pois mostrar que somos os únicos capazes de mudar a nossa vida; não adianta querermos mudar mais não fazermos nada para mudarmos. Temos que tomar a atitude para mudarmos. Fica com Deus!!!

  28. edarle

    muito forte bispo è bem verdade que o nosso maior inimigo e o nosso eu digo isso por experiencia pois varias vezes em minha vida tive que enfrentar o meu eu sem sentimentos sem olhar para as minhas vontades e desejos doeu muiiiiiiiito mais estou vencendo dizendo sempre: contudo meu DEUS que nao seja feita a minha vontade mais a sua!!!!!!!!!!!

  29. Nós somos os únicos culpados pela derrota ou vitória em nossas vidas! Muito interessante essa postagem, nos faz pensar e repensar em quem temos sido realmente!!!

  30. ALCINA PINTO catedral da FE

    Muito bom mesmo,sr bispo.DEUS e mesmo muito bom,nos que matamos a nossa vida quando nao seguimos a sua SAGRADA PALAVRA.Amigos entreguem na totalidade a sua vida,alma coraçao e espirito a DEUS.sejam todos abençoados abundantementa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.