Mensagens

Falar é fácil…

6 de Março 2015

Falar é fácil…

Existe uma grande diferença entre o que pensamos que somos, ou seja, a imagem que temos de nós mesmos e o que somos de verdade… porém, aos Olhos de Deus, não existe margem para dúvidas…

“Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se Este fora Profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que Lhe tocou, porque é pecadora.”

Repare que o fariseu, o dono da casa, não falou com a boca, mas com a cabeça, o coração. Por outras palavras: se Jesus fosse o Messias, o Profeta, saberia quem é esta mulher e o que ela tem feito.

Este texto mostra que as pessoas que não valorizam o mais importante, que é a sua Salvação, a sua comunhão com Deus, que manifestam uma fé religiosa, tradicional, sistemática, ficam cegas, não conseguem ver o que o pecador, o arrependido, vê. Aquela mulher viu uma oportunidade, tendo pensado com os seus botões – “Jesus está aqui, o Messias está aqui! Ele é o Caminho, a Verdade, e a Vida. Ele pode não apenas me perdoar, mas também me transformar e salvar!”. Já o fariseu, achava-se no direito de julgá-la, de condená-la, porque ele não vivia na prostituição, mas era tão pecador quanto ela, assim como eu e você.

Ninguém é melhor do que ninguém! O Senhor Jesus disse que todos nós temos uma dívida. E uma dívida com Deus, que não pode ser paga, por isso Ele veio e deu a Sua Vida!

“Dirigiu-Se Jesus ao fariseu e lhe disse: Simão (aquele que ouve), uma coisa tenho a dizer-te. Ele respondeu: Dize-a, Mestre. (Observe, Simão estava sempre pronto para ouvir, mas, praticar, que é o segundo passo e decisivo, ele não dava)”

Simão era um bom ouvinte, mas um péssimo praticante. Estava sempre pronto para ouvir, mas para praticar, para tomar a decisão de dar o que tinha que dar, não tinha. Assim como existem pessoas que ouvem muito bem a Palavra de Deus, leem, escrevem, falam, mas isso até o diabo o faz, mas, agora, praticar é outra coisa.

Simão desconhecia que Jesus sabia perfeitamente o que ele estava a sentir e a pensar. Deus sabe e está a dar-lhe a oportunidade da sua vida, para você hoje chegar ao Altar e derramar as suas lágrimas, colocando para fora tudo isso que o está a amargurar. Você tem que falar, chorar se tiver que chorar, gritar se tiver que gritar, e buscar a Deus… com os seus cabelos secar os Seus Pés, e quebrar esse “jarro” que é você, quebrar o seu “eu” e derramar o seu “perfume”, toda a sua vida aos Pés de Jesus, para que Ele venha a fazer de si filho d’Ele!

“Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários (25 mil€/500 dias de trabalho no campo), e o outro, cinquenta (2.500€/50 dias de trabalho no campo).”

Apesar da diferença de valores ser grande (entre 25 mil e 2.500), ambos devedores tinham algo em comum. O que seria? Nenhum dos dois podia pagar!

É como você, que nasceu e cresceu dentro do Centro de Ajuda, a viver e a praticar a Fé-Inteligente, mas que tem vivido a sua vida à sua maneira, no pecado, erro, incredulidade… ou seja, todos temos algo em comum: Não podemos pagar a nossa Dívida com Deus. Por isso, necessitamos da Sua Misericórdia e Perdão.

“Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais?”

Todos temos uma dívida em comum para com Deus, pois todos falhamos e precisamos do Seu perdão. E Jesus perdoa-nos, porque para isso Ele veio, para morrer em seu e em meu lugar e nos Salvar. Porém, se você não O aceita, não assume a sua situação, que foi o caso do fariseu Simão, ainda que Ele esteja dentro da sua casa, você não é perdoado! E não basta você dizer: “Jesus eu Te aceito, você tem que se arrepender, confessar o seu pecado, abandonar o erro, quebrantar-se, derramar o seu “perfume”, o seu melhor, com sinceridade amor e gratidão. Veja que Jesus estava na casa dele, diante dele e que, mesmo assim, ele estava a perder a sua oportunidade. E porquê? Porque não se humilhava, não confessava, não reconhecia, quando Jesus lhe dizia: “Simão, você é tão pecador quanto ela…”. Mas, ela fez o que ele se negou a fazer e ela amava mais a Jesus, e porque ela pecou mais do que o fariseu, O Senhor Jesus a perdoou mais.

Observe que Deus Sabe que não temos forma de Lhe pagar, mas Ele espera que reconheçamos isso, confessemos os nossos erros, nos arrependamos de facto e de verdade, para que Ele, então, nos possa Perdoar e fazer Livres, PARA SEMPRE!!!

“Respondeu-lhe Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: Julgaste bem.” Lucas 7:39-43

Julgar ou falar é fácil Simão… já executar, obedecer e fazer é bem mais difícil. Isso requer, antes de tudo: HUMILDADE DE CORAÇÃO!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

06 março

Seguinte

07 março


104 comments
  1. Jéssica Cesco

    De fato Bispo falar ou ouvir é muito fácil, eu vivi muitos anos dentro da igreja acreditando que da maneira que eu vivia eu teria a salvação, pois desde criança eu vivia na igreja e por ouvir, assistir as reuniões e tudo mais eu estaria bem. Mas não é assim que funciona eu tive que reconhecer que o meu Salvador é o Senhor Jesus, me humilhei diante d'Ele, desabafei com todas as minhas forças, derramei minhas lágrimas diante de Seus pés, e desde então coloquei em pratica a Sua palavra, comecei a obedecer e fazer tudo o que diz o Nosso Senhor Jesus. E hoje sim sei que com Sua misericórdia me deu uma nova oportunidade, onde agarrei com todas as forças. Pois através da nossa sinceridade Deus nos perdoa *-*

    • Rocha de Sião

      Bom dia, Bispo! Eu não pertenço a nenhuma denominação, porém, eu tenho buscado...e eu gostaria de obter algumas respostas...sem ter que me expor... A algumas semanas, eu tive mais um, daqueles sonhos estranhos.Eis que eu estava em um determinado lugar,sentado em uma cadeira,diante de uma estranha criatura cheia de tentáculos. E não era como um povo nem uma lula. Eu não sei porque, mas ,no sonho eu a tratei como satanás. Pois vinha em minha direção, e conforme se aproximava, eu me sentia, como se uma cãibra, invadisse todo o meu corpo. Eu comecei a orar o" pai nosso", mas eu errava constantemente, pois ele falava junto comigo, ( embora eu não me lembre o que.) ...e quando os referidos tentáculos tocaram os meus braços, a sensação, foi de uma cãibra terrível. Porém, enquanto eu orava, havia um homem em pé ao meu lado. E estava desenrolando os tentáculos dos meus braços, e isso me aliviava. Porém, chegou um momento, em que eu vi , que o inimigo estava chegando próximo demais..prestes a se apossar de mim por completo. Então eu parei de orar, me direcionei a Deus.E então, ao Senhor eu entreguei o meu espírito e o meu coração , (ou vice, versa). assim que eu terminei de falar, aquele que intercedia por mim, me disse as seguintes palavras : " FALAR É MUITO FÁCIL" ou simplesmente, "falar é fácil"....e então, eu fui melhorando e logo eu acordei...me pus de joelhos e orei. Eu estava aqui pesquisando a respeito...e acabei encontrando o teu blog. Por razões pessoais eu prefiro não me identificar, Porém, eu gostaria muito de obter uma resposta favorável. Desde já, Obrigado!!!

      • Júlio César L. Freitas

        Olá "amiga"! O importante aqui nao é o sonho, pois nao temos controle de nossa mente, o importante é como você ficou depois do sonho, e pelo que me apercebi, você transmitiu medo e insegurança em suas palavras escritas. O que lhe posso dizer é o seguinte: NAo busque a Deus só com palavras, pois, FALAR É FÁCIL, busque a Deus com atitudes, obediencia, de facto e verdade busque a Deus com sinceridade, batizando-se nas aguas e entregando sua vida a ele, nao de boca e sim SACRIFICANDO suas vontades para fazer a SUA VONTADE, a VONTADE de DEUS. Deus é contigo e eu também. Eia!!!

  2. JOANA BATISTA DOS REIS FERREIRA

    Falar é fácil, difícil é reconhecer que erramos com nossas atitudes para com o próximo e nos consertar onde falhamos e erramos, pois, Deus estpa pronto a nos perdoar a qualquer momento.

  3. ana silvia

    Deus não faz acepção de pessoas, nos q temos q obedecer a palavra de Deus , enos humilharmos e reconhecermos os nossos erros, para alcançar a misericórdia de Deus. A humildade precede a honra , honra de agradar a Deus.

  4. Jessica Santos

    Muito forte a nossa vida com Deus deve estar em primeiro lugar e nunca em 2ªplano

  5. Cristina dos santos

    AS VEZES QUEM FALA MUITO PENSA POUCO NAS MAIORINHAS DAS VEZES O SILENCIO MUDA MUTIDÃO DE PESSOAS QUANDO APALAVRA FALADA É LETRA ELA MATA MAIS O ESPIRITO VIVIFICA .

  6. clarisse

    Muito forte .Diante de Deus todos somos iguais , a diferença está na humildade , na nossa obediência a Ele.

  7. verdade bispo, quantas e quantas pessoas julgam, apedrejam aquelas que estão cometendo um erro, ou estão no pecado mas deixam de olhar para sua própria vida, pois não somos nada, não somos ninguém, e temos que reconhecer isso.

  8. Ana Correia

    Boa Tarde Sr. Bispo. Somente vamos transmitir o que está dentro de nós, quando deixamos o medo de o que esta dentro de nós sair, isso quando reconhecemos nossos erros e falhas, confessamos, renunciarmos, aquele erro e falha ou o que sabemos que nos está afastar de Deus, nos livramos de nossas bagagens que por toda a vida acabamos por carregar, então nos libertamos e passamos para o próximo nível, a Salvação e em consequência disso o Reino dos Céus. Deus o abençoe.

  9. Patícia

    Como diz o titulo '' Falar é fácil..'' mais o que agrada a Deus é a pratica da sua Palavra que não é fácil pois sempre bate de frente com as nossas vontade, então temos de estar vigilantes a isso. Agradar a Deus não é fácil mais certamente a obediência faz Deus estar conosco

  10. katiane

    TEMOS QUE SER HUMILDES NÃO IMPORTA O TEMPO, POIS TEM QUE SER PRA VIDA TODA.

  11. Eliete de Sales

    Ser sincero com Deus é tudo o que precisamos para que nossos pecados seja perdoados, Ele é misericordioso e também justo.

  12. jessica madureira

    Fácil é julgar as outras pessoas difícil é se colocar no lugar dessa .

  13. Brenda Moreira de Jesus

    Eu entendi que não podemos ser cristão e seguidor de Jesus somente pelo que falamos, mas pelo que fazemos através de atitudes e comportamentos.

  14. Katiéle

    Temos que ter ouvidos, ser humilde para reconhecer, fácil é falar, difícil é obedecer sacrificar faze a vontade de Deus. Que sejamos obedientes, humildes em reconhecer nossos erros. "Eu invisto na minha fé net também." #DesafioGodllywood56

  15. Maria Delgado

    A humildade de coração faz com que o SENHOR JESUS entre em nossas casas e em nossas vidas.

  16. Sara

    Bom dia Bispo, todos os dias temos que tomar decisoes, escolhas essas que nao podem see tomadas na emocao. EU creio que isso é o que faz muitas pessoas errarem, eu já fui assim. Dizia que ia fazer is to ou aquilo, mas ficava tudo por fazer porque estava naquele momento a ser impulsiva, a ir pela emoção. Comprometendo me com várias coisas ao mesmo tempo. E não havendo prática das mesmas. Falar é fácil, mas temos que ser humildes para dizer não, quando necessário. Este post ajudou me bastante.

  17. Rosana Carmo dos Santos

    Muito Forte, Isso mesmo a humildade é também uma essência da vida.

  18. Natercia Nepomuceno Samarino

    Deus sonda o nosso coração. Ele sabe tudo que sentimos e pensamos, antes mesmo de falarmos, e não nos exige perfeição, mas sim sinceridade. O encontro que o fariseu e esta mulher adultera tiveram com Jesus foi distinto, por que a entrega e sinceridade deles foram diferentes. "Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração".1 Samuel 16:7

  19. aplónia fernandes

    Os desafios godlyywood, os 10 passos para mim foi ensinamentos para entender a publicação FALAR É FÁCIL

  20. jurema agostinho

    Nos nao devemos ser simplesmente ouvintes, mais tambem praticantes, e nos nao devemos so simplesmente julgar as pessoas sem antes conhece-las , devemos falar e fazer, nos somos errantes e falhos e nao temos o direito nem o dever de julgar e criticar ninguem.

  21. KELLY CRISTINA

    Julgar ou falar é fácil … já executar, obedecer e fazer é bem mais difícil. Isso requer, antes de tudo: HUMILDADE DE CORAÇÃO! A nossa carne é suja e está sempre julgando as outras pessoas antes de olhar as nossas debilidades. Temos que temos um encontro com Deus nosso foco muda e passamos a valorizar primeiro a salvação e o perdão dos nossos erros, sejam eles grandes ou pequenos todos serão perdoados e esquecidos porque Deus assim o fez quando enviou seu filho Jesus para morrer e salvar a todos. Agradeço e procuro me colocar sempre aos pés de Jesus para buscar diariamente minha salvação.

  22. Patrícia Freitas

    Ninguém tem o direito de criticar ou de julgar, porque é como Jesus disse quem nunca cometeu um pecado que atire a primeira pedra. Temos que ser Espirituais e viver no Espírito e não na carne. A vontade da carne é julgar mas a do Espírito é ajudar.

  23. Ana Cristina

    É Bispo , como o SR diz , falar é fácil muito fácil mesmo . Enquanto eu estive na igreja ouvindo a Palavra , até via os meus erros pois enquanto ouvia a Palavra ia peneirando as minhas atitudes , os meus sentimentos em determinadas situações e via onde tinha falhado e pedia perdão a Deus mas o problema é nada mudava tudo continuava na mesma até que eu vi que tinha que assumir aí foi uma guerra no meu interior . Eu detetava o erro mas achava que quando errava , por exemplo na altura que era para eu ficar calada eu retorquia , eu achava que era por conta do mal que me fazia errar e não eu mas na altura em que eu decidi dobrar o meu joelho admitir o erro ,ah Bispo aí tudo mudou .Aí nessa altura começou a minha libertação .

  24. Marta Silva

    Boa noite, A Bíblia não relata se a mulher falou, ou pensou. Porque de facto ela fez o mais difícil: Tomou a atitude! Não deveriam existir palavras que ela pudesse utilizar para exprimir o que se passava dentro de si e provavelmente mil pensamentos passaram pela sua mente. Mas apenas as suas atitudes ficaram registadas, pois elas valeram mais do que muitas palavras (desculpas).

  25. Luciana Dias

    Temos tanta facilidade em julgar que teríamos que ter a mesma facilidade em nos humilharmos aos pés de Jesus, esse post é muito forte, vemos dois lados, um que somente viu o ‘erro’ da mulher e outro que viu a intenção dela, e isso faz-nos refletir sobre qual dos dois somos.

  26. barbara campos

    Assim tem sido muitas pessoas se preoculpando com a vida dos outro, sendo que cuidando de si ganhará a recompensa que é a salvação.

  27. Ana Flávia

    Devemos deixar de apenas falar , Deus sabe que somos pecadores mas Ele quer que nos reconheçamos nossos erros , pois só assim Ele poderá agir através de nossa humildade , devemos derramar nossas vidas como um perfume aos pés dEle !

  28. Daniela Matias

    Boa noite Bispo, é verdade a nossa vida só muda quando nós praticamos a palavra de Deus, só o ouvir não traz nada. Cada atitude nossa tem que ser tomada para agradar a Deus. Deus Abençoe

  29. Cátia Sousa - Rio Tinto

    Sem dúvida Bispo, todos nós somos falhos, só Deus é perfeito. E não vale a pena comparar pecados dum e de outro porque pevado é pecado, não existe meio termo. A única coisa que cada um deve fazer é exatamente isso que o Bispo falou, reconhecer!, ser humildes para reconhecer o nosso erro seja ele um pequenino pormenor ou algo maior, mas falar pra Deus, mas não falar por falar, mas sim de todo o nosso coração e entendimento. Obrigada Bispo pelas suas palavaras , Deus abençoe

  30. Jéssica

    abriu meus olhos

  31. Lumaria Ribeiro

    pois e sim senhor e mais facil julgar do que reconhecer...devemos ser humildes para termos o perdao .

  32. fabianna

    Realmente falar e extremamente facil pois ao praticar e que vemos a verdadeira diferença

  33. Marcelina Mivo

    a palavra é dada para todos a cabe a cada um a decisão de deixar a palavra produzir frutos, essa escolha é individual.eu aceito a Jesus, quando olho a necessidade que tenho de mudar." Eu invisto na minha fé pela net também. #DesafioGodllywood56".

  34. Ester

    é verdade, muitos ouvem a palavra de Deus mas não praticam, e o que faz a diferença em nossa vida é a pratica na palavra de Deus.

  35. Shirley Sampaio

    Muito forte e o que acontece no nosso meio às vezes estamos ate prontos para ouvir mais pratica que e bom, e quando praticamos e da nossa maneira e acabamos a fazer a obra da nossa maneira. Pedimos muito perdão a Deus pra que Ele venha nos perdoa mais temos perdoados a quem tem nos ofendidos. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a Tua mão, e a Tua destra me susterá. Salmos 139. Deus conhece a intenção no coração de cada um de nos.

  36. Anne Silva dos reis

    Com certeza bispo nos não somos nada,temos falhas erros e somos pecadores,mas nos necessitamos do Senhor Jesus.não podemos viver religiosamente na igreja,essa mensagem me ajudou muito.

  37. Franciele

    Muitas vezes achamos que somos cristãos que seguimos a Deus e fazemos tudo certo, mas não percebemos as pequenas coisinhas que ficam escondida...

  38. Caroline Fraga

    Muito forte! Atitudes valem mais do que palavras e agradam a Deus.

  39. Natália Salinas

    Verdade, julgar é facil. Devemos ser humildes para admitir nossos erros e praticar a palavra de Deus, pois só ouvir não basta e sim praticar,

  40. JUSSARA MARTHO

    REALMENTE TEMOS UMA DIVIDA E NÃO PODEMOS PAGAR!MAS ESSA MENSAGEM DIZ TUDO O QUE DEVEMOS FAZER...

  41. Samira de Souza

    É mais fácil julgar aos outros do que si mesmo,mas se nos preocupássemos com o que somos aos olhos de Deus não teríamos tempo para olhar e julgar os outros.

  42. Cibelle Oliveira

    É julgar, a ponta o dedo, condenar e pensar mal. Pra maioria das pessoas se torna muito mais facil e mais prático Que é Tirá conclusão Precipitada , do quer dar uma segunda chance do quer olha de outro jeito ou mesmo se colocar na situação da Pessoa, isso é muito mais difícil de fazer. Por que era isso que Jesus fazia.

  43. Elisangela Bignardi

    Nossa salvação tem sido colocada de lado,e o que tem sido em primeiro lugar é julgar,se preocupar com picuinhas que sabemos que Deus não se agrada mas mesmo assim a uma insistência temos que ser luz e ter a maior preocupação em fazer para Deus a vontade dele a cada dia com a nossa comunhão pois é o que ele espera.

  44. Aline Andrade

    Muitos estão na igreja só falando que crêem, mas na hora de praticar a fé falham. Realmente falar é muito fácil, mas o que mostra quem somos não é o que falamos, mas quem somos e o que fazemos. Eu procuro sempre antes de falar fazer e antes de fazer ouvir o que vem de Deus.

  45. camila custodio

    NÃO TEM COISA MELHOR NA VIDA DE UM CRISTÃO DO QUE VIVER LIVRE COM A CONSCIÊNCIA LIMPA E PARA ISSO DEVEMOS VIGIAR TODOS OS DIAS.

  46. Stephanie sevarolli ribas

    Falou tudo Bispo , falar é fácil o difícil é fazer realmente o que tem que ser feito e praticado , não adianta dizer que o Senhor Jesus é o seu salvador sendo que não praticamos a palavra D'Ele não o obedecemo-Os .

  47. Jaqueline Scravella

    Mt forte! Esse poste nos mostra que ñ adianta nada ouvirmos a palavra de Deus, e ñ a praticar. O ouvir a palavra de Deus tem q estar aliado a prática se ñ de nada adianta.

  48. Lenilda Leandro

    Ainda que vivesse mil anos nunca poderia pagar a divida que temos com Ele, acabamos de ser perdoados e já estamos errando novamente, vivo pela misericórdia!

  49. Josiane Dutra Arantes

    boa noite bispo,é pura verdade,pois Deus quer apenas de nós um verdadeiro arrependimento com nossos pecados e ser humilde para dizer que precisamos Dele e sem Ele é impossível viver neste mundo de emoção e de fantasia .Pois a cada dia Deus dar uma oportunidade para nós se volta para Ele e se quebrantar totalmente para Deus fazer morada.

  50. gisele melo

    muito forte Bispo. o Senhor jesus sonda amente e o coração ele ouve e ajuda aqueles que de fato reconhecem o seu erro.

  51. As vezes nem nós nos conhecemos , e achamos que somos alguma coisa , mais na verdade só Deus conhece nosso coração e sabe nossas verdadeiras intenções . bacana !

  52. Vitória Borges

    Muito forte esse estudo...tem que manter sempre a humildade!

  53. Elane Santana

    Muito forte! Deus conhece o mais íntimo do nosso ser e sabe da sinceridade de cada um de nós, Deus sabe exatamente quem somente fala e não pratica e aqueles que praticam e vive sua palavra.

  54. Larissa Maldonado

    Forte bispo!Acho que aquilo que mais chama a atenção de Deus para um ser humano é quando ele é humilde de reconhecer que não é nada sem Deus e simk um pecador.E quando este perdoa o seu proximo, muitas vezes ate tendo sofrido tamanhas injustiças.Isso sim, faz Deus parar para abençoar e atender.

  55. Priscila

    É verdade. Deus sabe de tudo o que se passa no nosso interior. Ainda que não falamos. A humildade faz muita diferença diante de Deus. Creio que não tem como viver uma vida com Deus sendo orgulhoso ou hipócrita, falando coisas maravilhosas sobre o Senhor Jesus e não praticar o que digo. Realmente precisamos tomar cuidado.

  56. Vanessa Araujo

    Temos que ser humilde diante de Deus e sempre pedir perdão com sinceridade é assim ele poderá agir em nossas vidas.

  57. Priscila Nascimento - Estoril

    Não sei se consigo imaginar a felicidade do Senhor Jesus quando uma pessoa se humilha diante Dele, muitas das vezes enganamos a nós mesmos com palavras, falar é de facto muito fácil, qualquer um pode falar, mas e agir? Atitudes valem mais do que palavras e agradam a Deus. Atitudes sinceras nos livra do peso da culpa, quando lavamos a nossa alma diante Dele, não há mais nada que nos possa acusar. Sejamos humildes de coração.

  58. Priscila Nascimento - Estoril

    Não sei se consigo imaginar a felicidade do Senhor Jesus quando uma pessoa se humilha diante Dele, muitas das vezes enganamos a nós mesmos com palavras, falar é de facto muito fácil, qualquer um pode falar, mas e agir? Atitudes valem mais do que palavras e agradam a Deus. Atitudes sinceras nos livra do peso da culpa, quando lavamos a nossa alma diante Dele, não há mais nada que nos possa acusar. Sejamos humildes de coração.

  59. Lorraine

    Com certeza a mais pura verdade, muitos falam mais nem todos praticam, porque fazer e bem mais difícil...

  60. Rachel Leardini

    Tenho aprendido com cada palavra do senhor, bispo. Essa mensagem é pra nós um alerta, para que não fiquemos na igreja apenas engordando do alimento que recebemos, mas que a cada dia, a cada instante todo ensino seja praticado. Quando a gente deixa de ser ouvinte, julgador, critico, e passa a ser praticante, vivente da Palavra temos uma transformação tão grande por dentro, e também por fora, que sempre pensamos "Porque não fiz isso antes? Porque demorei tanto a me decidir e posicionar?". Obrigada pelas sábias palavras, Deus abençoe o senhor e seu ministério.

  61. Isabela

    Mostramos quem somos não por aquilo que falamos mas por aquilo que fazemos. Viver uma vida de humildade e de sacrifício mostra que entregamos nossas vidas nas mãos de Deus e que aceitamos o seu sacrifício.

  62. Lidiane Gomes

    Muito bacana a mensagem!

  63. Bruna Ferreira (São Paulo)

    Muito Forte Bispo ,não adianta sermos bons ouvintes como Sumão ,mas não praticarmos aquilo que ouvimos. E nem adianta julgar aquele que tem a coragem de fazer aquilo que não fizemos,assim como ele fez com esta mulher.

  64. michy souza

    muitas das vezes o mais difícil e o por em pratica porque a gente fala para as pessoas fazerem,e quando chega nossa vez se torna mais difícil,mas se realmente querermos uma mudança temos que por em pratica,visando a mudança.

  65. darliany maciel

    Com certeza a mais pura verdade, muitos falam mais nem todos praticam, isso acontece muito dentro da igreja, pessoas que por ter tempo de igreja falam, falam mais não vive e não pratica a palavra de Deus.

  66. Com certeza. Temos que nos analisar a todo momento e priorizando aquilo que é o mais precioso é a salvação. Não só ouvir, ler o que Deus nos ensina, mas também praticar e obedecer só assim, alcançaremos a coroa da vida é claro por meio da Fé.

  67. Helena Avelino da Silva

    ouvir é muito fácil, difícil é práticar. Realmente ser o que Deus realmente quer de nós. Aquela mulher viu em Jesus Cristo a opuoportunidade de ser perdoada. E ela se lançou com tudo. E foi perdoa. precisamos de praticar mas as coisas de Deus, nos envolver mais e está mais próximo Dele.

  68. joice kate

    É a mais pura verdade! as vezes a própria pessoa se engana consigo mesmo. achando que é aquilo que tanto se esforça pra ser, quando nascemos de Deus não precisamos nos esforçar pra mostrar as atitudes que sãao naturais,pois é o próprio Espírito santo que nos faz verdadeiros.

  69. gessika

    Quem tem Deus n tem dúvida

  70. Sabrina de Araujo

    É maravilhoso ver como Deus não olha a multidão dos nossos pecados, mas pelo seu amor e sua misericórdia Ele sempre está disposto a nos dar mais uma oportunidade. Deus é realmente glorioso!!!

  71. Angela Lima

    Temos que refletir sempre o que temos sido pra Deus.

  72. É maravilhoso entender como Deus é maravilhoso conosco! Mesmo sendo falhos e pecadores, Deus continua nos amando a ponto de dar o seu filho em nosso favor! Muitas vezes pensamos que somos alguém por já estar a algum tempo na igreja e que somos diferentes de quem está chegando agora. Que engano terrível, pois continuamos pecadores, e não existe pecadinho e pecadão, somos todos iguais diante de Deus. E mais, Jesus veio para os perdidos, então a cada dia eu preciso me colocar na posisção de "perdida".

  73. Patrícia gomes

    Olá!E verdade Bispo quando entregamos nossa vida verdadeiramente a Deus passamos a ser humildes de espírito e obedecemos a sua palavra não julgando ninguém mas sim sacrificando nossas vidas em prol deste amoe e não passamos a viver de palavras e sim com atitudes e reconhecendo que sempre temos que mudar...

  74. Erica Lopes

    Realmente bispo, todos temos uma dívida que não podemos pagar, e não importa a situação. Não importa se crescemos na igreja, não importa se estamos há muitos anos na igreja, não importa se acabamos de chegar ou se tivemos muitos pecados quando não estavámos em Cristo. O que importa é que Ele deu seu único filho para pagar a nossa dívida. Mas precisamos reconhecer isso, de que Deus é infinitamente misericordioso conosco todos os dias!

  75. Edilene Sebastiao/ Salvador-Bahia

    Que bom que Deus não nos vê da mesma forma que vemos aos outros. Nós como seres humanos temos tanta facilidade em julgar, apontar o dedo e nos esquecemos do quanto somos cheios dos mesmos erros, ou ainda piores.

  76. Maria Campos

    Falar é fácil, fazer é que é o problema, ou melhor o sacrifício, o que disse o Senhor Jesus: carregar a sua cruz, ou seja negar o seu eu, o seu orgulho, seu egoísmo. Isto é uma tarefa diária, pois enquanto estivermos neste vaso de barro temos que cuidar da nossa salvação.

  77. Daniela Duarte

    A verdade é que são as nossas atitudes que realmente mostram para Deus o que nós somos e não o que falamos. Lembro que quando era mais jovem e estava indecisa na minha fé eu prometia muitas coisas a Deus, prometia que ia mudar, prometia deixar o pecado, até que entendi que as minhas palavras não fariam a diferença enquanto não fossem acompanhadas de atitudes. Deus só agiu na minha vida quando eu agi, quando eu não só pedi perdão pelos meus erros, mas abandonei o pecado e comecei a andar em novidade de vida. Deus é maravilhoso e jamais desampara aquele que é fiel. Muito obrigada pela mensagem. Deus abençoe!

  78. Adriana Brites

    Que bom que Deus não nos vê da mesma forma que vemos aos outros. Nós como seres humanos temos tanta facilidade em julgar, apontar o dedo e nos esquecemos do quanto somos cheios dos mesmos erros, ou ainda piores.

  79. Elza Ferreira

    Antes de fazer,devemos ser.

  80. - Realmente falar é bem mais fácil do que praticar por isso existe muitas pessoas frustadas, porque são ricas de palavras alias falam até bem mais são miseráveis em atitude, isso acaba impedido de Deus agir na vida da pessoa.

  81. vanessa sales

    muito bacana Deus ver de uma forma diferente, não o tamanho do erro , mas a humildade, pois erando pouco ou muito ainda somos devedores eternamente da graça de Deus. Nunca devemos nos achar merecedor, mas justificados somos mediante a fé!!!

  82. A este DEUS eu devo tudo porque aonde eu sai só Ele para fazer de me uma nova mulher, me sentia muito imunda mas graças á este DEUS que eu conhece no centro de ajuda espiritual a minha vida mudou com DEUS água para o vinho.

  83. Marcia Figueiredo

    Muito forte esta mensagem... A gente percebe que muitas vezes as pessoas por não terem sofrido tanto na vida chegando ao ponto de desejar a morte, não se voltam ao Senhor Jesus como aqueles que tiveram uma vida podre aonde o Mestre a limpou e a perdoou dando a salvação, esta pessoa não sabe oque fazer para O agradar e agradecer à Ele pelo perdão, mas independente da quantidade de erros, quando existe humildade pra reconhcer, confessar e buscar perdão, nunca ficaremos sem resposta!

  84. Sonia Pinto

    Bom dia Sr. Bispo Júlio Não queremos ser Simão nesta vida mas sobretudo aprender com a essa mulher pecadora, pois todos somos pecadores, o que faz a diferença é a entrega, o reconhecimento do nossos pecados, o arrependimento e sobretudo abandonar o erro. A atitude dessa mulher é o exemplo de como nos devemos colocar diante de Deus! Como o Sr. Bispo Júlio referiu " Ele espera que reconheçamos isso, confessemos os nossos erros, nos arrependamos de facto e de verdade, para que Ele, então, nos possa Perdoar e fazer Livres, PARA SEMPRE!!! " Obrigado por mais um ensinamento Sónia Lula Pinto

  85. Edilene Moni

    Temos tanta facilidade em julgar que teríamos que ter a mesma facilidade em nos humilharmos aos pés de Jesus, esse post é muito forte, vemos dois lados, um que somente viu o 'erro' da mulher e outro que viu a intenção dela, e isso faz-nos refletir sobre qual dos dois somos.

  86. Sónia

    Já li e ouvi várias vezes esta passagem bíblica e o foco sempre recai sobre o quanto Deus é bom , misericordioso,e perdoa o pecador que se arrepende e O reconhece como Salvador. Mas esta passagem ensina-nos algo muito profundo. Faz-nos questionar como estamos a viver perante Deus. Temos valorizado o preço que Jesus pagou para nos salvar? Temos hoje a oportunidade que muitos ainda não têm...

  87. Nicole

    E geralmente, os que mais julgam, são os que menos fazem. Realmente é de extrema importância constantemente nos humilharmos diante de Deus, afinal todos temos essa dívida em comum e precisamos das misericóridias de Deus, que se renovam a cada manhã. Muito melhor fazer do que falar. #arrependimento #perdão

  88. janaina baiense

    Quem ve cara não vê coração, por isso não vou julgar ninguém e sim procurar ajudar

  89. Eliana de Jesus

    Reconhecer que não temos como pagar a atitude do Senhor Jesus de ter dado a sua própria vida por nós é um dos passos fundamentais da fé. Reconhecer os nossos pecados o segundo.

  90. Rosmarim Matlaba

    É bastante profunda essa mensagem bispo. Tenho acompanhado as reflexões que O Espirito Santo lhe tem inspirado e vejo a minha intimidade com O Altíssimo desenvolver a cada exercício do que me é ensinado. A nossa geração é extremamente previlegiada por ter acesso a ensinamentos como este., Daí que temos mesmo que considera-los de facto e mudar a nossa visão em relação ao Altíssimo. Abraço pro senhor e pra sua família. Que Deus conserve a vossa salvação até ao último suspiro.

  91. Tayane Braga-Manaus

    entendi.

  92. Nissara Felicio - Portugal

    Olá Bispo, com o tempo de igreja, muitos tendem a se portar como Simão, é o que tenho vigiado em minha fé, não ser uma pessoa religiosa, estar sempre aos pés do Senhor Jesus! Obrigada por compartilhar

  93. jayra

    Bom dia Bispo Julio ,Humildade é que faz nos aproximar de Deus ,reconhecendo nossos erros e fraquezas ;pelo seu eterno amor ,misericórdia e justiça ,nos ouve atende a nossa vós . O senhor e bênção em nossas vidas .

  94. leticia

    Bispo, o que o senhor fala no blog, me faz abrir a mente e viver dias novos em minha vida, na minha fé, eu não sei muito da bíblia mais lembro de um momento em que os fariseus dizem que Jesus pregava como uma autoridade que era diferente, e hoje vejo isso nas pregações que leio ouço em todos os blogs, mas agora entendi, não adianta ler, ver e ouvir se eu não praticar, esta palavras que o senhor falou fez como se eu tivesse acordado como se um estalo de dedos para um despertar para a Salvação!!! muito obrigada, sou grata e acompanho os blogs do senhor e da sua esposa!!!

  95. Lucielma silva

    Verdade bispo fala e muito facil mas por em pratica, reconhecer seu erro, ser hulmilde nao e nada facil... porem tudo tem um preço ,e como esta escrito nao devemos ser ouvintes mas praticantes da palavra...as mensagens que o sr posta bispo tem me ajudado bastante todo dia olho o blog tem sido um alimento para minha fe... Deus abençoe o sr ....

  96. Fábio Medeiros - FJE Açores - São Miguel

    Aquela pecadora se arrependeu tanto de sua velha vida que até não foi preciso a água do Batismo para ser "morta" e purificada, pois suas lágrimas a cobriram da misericórdia de DEUS e a fez ser uma nova criatura. Ela verdadeiramente nasceu das águas; na verdade ela própria "cavou o poço em sua alma" ao ponto de arranjar as Águas Purificadoras e ser perdoada pela sua Grande Fé. Ela tornou-se descendente de Isaque, isto é, uma filha da Promessa. "Então edificou ali um altar, e invocou o nome do SENHOR, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço." Gênesis 26.25

  97. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Uma lição para todos que se julgam ser alguma coisa ou mesmo melhor que alguém, quando na verdade cada um de nós carecemos da misericórdia divina e quando reconhecemos nossos erros e defeitos, falhas e pecados mais o confessamos e passamos a odiar a ponto de abandonar, alcançamos a misericórdia divina e quem será capaz de nos condenar uma vez que Cristo já nos perdoou ? Fico agradecido bispo Júlio e é verdade falar muitos falam o que querem é como querem mais viver é que são elas. Saudações. Atenciosamente.

  98. ALESSANDRA

    Verdade bispo.. há muitos pessoas assim no nosso meio, que tem uma conduta impecável, bons ouvintes, conhecedores da palavra mas não vive o que a bíblia nos ensina, só sabem criticar.

  99. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Simão estava acostumado a falar, julgar, apontar, como um verdadeiro fariseu. Mas não sabia executar, praticar , como um verdadeiro filho de Deus. O que vale pra Deus são nossas atitudes, pois como mencionado pelo Sr : Falar é fácil. Muito obrigado

  100. Alexandre Oliveira - Faial - Açores

    Bom dia Bispo, Somente sabemos transmitir o que esta dentro de nós, quando não temos medo de deixar o que esta dentro de nós sair, isso quando reconhecemos nossos erros e falhas, confessamos, renunciarmos nosso eu ou o que sabemos, nos livramos de nossas cargas extras que por toda a vida acabamos por carregar, então nos libertamos e passamos para o próximo nível, obtemos a salvação e em consequência o Reino dos Céus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.