Mensagens

Falar é fácil!

26 de Março 2012

Falar é fácil!

“A melhor maneira de ter sucesso na vida é actuar sobre o que sugerimos aos outros.”

Existe um ditado popular que diz: falar é fácil; o difícil é praticar o que se diz! Quantas vezes já não se deram palavras de encorajamento a alguém, ou até mesmo um conselho de como obter o sucesso?

Existem milhares de pessoas que têm um enorme poder de persuasão, mas na hora de porém em prática o que dizem na sua própria vida, ficam muito aquém do pretendido. É de suma importância viver-se o que de bom e proveitoso se transmite aos outros, e na hora da dificuldade praticarmos aquilo que prontamente transmitimos.

O caminho para a realização dos objectivos passa por se pôr em prática aquilo que se pensa ser bom para os outros; e na hora da dificuldade nos lembrarmos das nossas palavras e lutarmos sem duvidar.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


74 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Muitas são as pessoas que gostam de falar, mas na hora de cumprir é mais duradouro, temos que observar bem aquilo que comprometemos em fazer, antes de falar é melhor pensar, se vamos cumprir, se sabemos que não iremos cumprir, mais vale ficar com a boca fechada.

  2. falar é fácil dificil e praticar o que falamos.Temos que viver o que ensinamos.

  3. falar e facil dificio e colocar em pratica o que falamos.Temos que viver o que ensinamos.

  4. Muito forte temos que confiar em Deus.E praticar o que muita das vezes falamos para as pessoas.

  5. Karen Pinho

    É VERDADE BISPO, QUANDO AGENTE CONFIA EM DEUS... NÃO HÁ MEDO! TEMOS O ESPÍRITO SANTO DE GUIA E VAMOS A LUTA!

  6. JUCELIA COSTA

    Dar conselhos aos outros é muito fácil, mas por em prática na nossa vida já não é tão fácil assim.

  7. E falar e facil mas colocar em pratica ja e mas dificil.Tem pais que dizem faz o que eu digo nao o que eu faco e se esquecem que eles tem que dar o exemplo,como diz Jesus sao hipocritas.

  8. Tatiana (Angola)

    Olá bipo e vetdade falar e fácil . Difícil e fazer aquilo que aconselhamos . Por que fazer essa sim deficil mais quem e de Deus pratica a verdade ...

  9. michely lima (PR)

    temos que viver o que nos pregamos é isso requer sacrificio.

  10. Thais

    Conheço muita gente que vive fazendo isso, querendo dar liçao de moral nos outros, mais a propia pessoa nao pratica ela não tem moral para falar alguma coisa,não podemos exigir algo de alguém que nós mesmos não somos capazes de fazer.

  11. Akemily Simões Filho - Ba

    Muitas pessoas dão muitas palavras de incentivo do tipo " Não desista, você vai conseguir" mais infelizmente na hora de colocar em prática esquecem das próprias palavras. Mais é nessas horas que temos que lembrar das nossas próprias palavras e perseverarmos ainda mais. Na fé.

  12. tania chagas

    e verdade bispo muitas vezes somos provado nisto tambem atendemos pessoas e dizemos a ela tudo que deve fazer pra Deus honra-la quando chega a nossa hora colocamos uma interrogação e vem a pergunta e agora "MUITAS VEZES ACONTECEU COMIGO"

  13. YESICA

    BUENOS DÍAS SEÑOR OBISPO: ES VERDAD LO QUE USTED DICE, ES MUY FACIL HABLAR, LO DIFICIL ES TOMAR LA ACTITUD CORRECTA.DIOS LE BENDIGA.

  14. maria de fatima

    boa noite bispo,é verdade eu preciso disso na minha vida. falar é fácil mas e quando aquela luta é na nossa vida,eu ja me deparei varias vezes nessa situaçao e logo lembro de como eu orientei alguém,e ai encontro as repostas.um abraço

  15. Débora cristina

    É bem verdade Bispo,temos não somente que falar mais agir,as vezes é melhor ficamos calados, e agimos primeiros..Por que o servo verdadeiro não questiona ele obedece.Na fé...

  16. Andreza alves

    Realmente é muito fácil falar, difícil é fazer o que se fala. Mais a realidade é que antes de falarmos para as pessoas devemos falar e agir por nós mesmos.

  17. Rafaela

    Concordo, é facil falar dificil é fazer, as vezes aontece da gente orientar alguem e não colocar em pratica aquilo que estamos orientando.

  18. EDIVANIA ANDRADE/SIMÕES FILHO-BA

    NOS SERVOS DE DEUS TEMOS QUE TER SEMPRE ESSE CONCEITO QUE É O DE PREGAR O QUE VIVE,PORQUE NÃO ADIANTA DE NADA FALAR, FALAR,MAIS NA HORA DE PÔR EM PRÁTICA A PESSOA NÃO EXECUTA,TEMOS QUE SER UM APESSOA OBJETIVA E ASSIM CONSEGUIREMOS ALCANÇAR TUDO AQUILO QUE ALMEJAMOS.

  19. Fátima Carneiro

    Boa noite bispo! Nós temos que praticar o que falamos, mas se falamos uma coisa que não vivemos como poderemos orientar, ajudar outra pessoa. Quando tentamos ajudar alguém, temos que orientar uma coisa que se fosse no lugar dela faria e não somente palavras vazias.

  20. Sara Monteiro

    Se a pessoa não pratica o que fala, o que sai dela é pura e simplesmente palavras vazias, pois ela não está passando vida para a pessoa e sim somente informações, porque ouviu alguem falar, ou porque alguém lhe falou como ela deve de fazer, mas quando ela passa vida aos demais, olham e acreditam em suas palavras, pois veem que algo diferente saí de sua boca, porque pratica e tem a maior satisfação quando a pessoa que aconselhou pratica tambem e obtem bons resultados.

  21. Lucimeire

    Boa Noite Bispo è verdade,temos que viver aquilo que falamos,pois o que passamos para os outros isso também serve para nós mesmos é se vivermos ,reflitirá na nossa vida diante das dificuldades.

  22. Karine - Curitiba

    Concordo Bispo. O falar e o gir são coisas muito diferentes, quando falamos idealizamos, quando agimos realmente desenvolvemos.... Creio que é isso que Deus espera de cada um de nós... Pois o melhor é ser um servo fiel e praticante do que um ouvinte e negligente !!! Na fé

  23. lucimar

    Com certeza. Quando nós pregamos o que vivemos nossas palavras saeem com o poder, capas de trasformar tudo ao nosso redor.

  24. lucimar

    com certeza.Quando nós pregamos o que vivemos nossas palavras saeem com o poder,capas de trasformar tudo ao nosso redor.

  25. Raquel

    Muito interessante. De facto muitas vezes como o Sr.Bispo referiu sabemos muito bem persuadir uma pessoa, mas quando passamos pela mesma situaçao aí já é mais complicado, já sentimos a dor. Verdadeiramente é muito mais gratificante poderemos ajudar pessoas com o nosso exemplo e experiencia do que apenas com palavras. Por vezes nem precisamos de falar basta um gesto nosso, afinal o Sr. Jesus nao precisou de falar muito, só o seu exemplo contagiava.

  26. nilsa fonseca (amadora)

    Boa tarde Bispo! É bem verdade pois já passei por uma situação do género... Minhas primas é que fizeram com que eu conhece-se esse Deus, depois de conhecer, sempre ouvia elas dizendo que era tão maravilhoso estar na igreja tanto diziam que hoje nada mudou em suas vidas servem um Deus tão grande que posso dizer que não há tranformação nelas. Mas eu agradeço elas por, mi terem feito conhecer este Deus tão grande hoje posso dizer que sou Primogénita do Senhor, tenho uma vida transformada, e sou candidata a obreira não para mi glorificar mas para mostrar que eu sirvo um Deus de verdade pois sempre pratiquei o que ouvia e continuarei fazendo!

  27. Murilo Leoni

    Bom dia Bispo Julio. Realmente Bispo, pois quando a pessoa fala, não requer nenhum esforço de sua parte, pois falar ate papagaio fala, pode ser que essa tal aprendeu a falar bem ou coisas do género, porem no momento de colocar em pratica tudo aquilo que ela falou ,não consegue, porque é necessário ela agir, praticar e mostrar que não vive apenas de palavras , mais sim, o que ela fala, pratica. Cordiale Saluti. Um bom dia Bispo. Deus nos abençoe.

  28. olá bispo!!! eu sempre lembro disso quando eu passo por alguma situação,e assim como eu dei forças para aquela pessoa em que me ouviu,da mesma forma falo para mim mesma,esta na hora de fazer!! se não colocar em pratica de nada vale.

  29. Márcia Pereira (Cenáculo de Lisboa)

    Realmente e infelizmente é isso que acontece nos dias de hoje com uma grande percentagem das pessoas que se demonstram motivadas, motivam os outras, estão entusiasmadas com algo, eufóricas com o que vão fazer, falam isso, aquilo e o outro mas quando chega a hora do aperto, a hora do vamos por em prática o que se idealizou na teoria nada feito! São essas as primeiras a se dar derrota e a desistir e porquê? Tudo não passou de emoções, entusiasmos, precipetações, ao souberam usar a cabeça, a massa cinzenta ou seja, a inteligência, o raciocínio. Não basta você traçar metas, definir objectivos se não praticar, se não ser dono da própria vida e se deixar abater pelas circunstâncias adversas e o segredo do vencedor esta no valor que ele dá a si mesmo. Márcia Pereira (Força Jovem Sede Internacional da Europa - Cenáculo de Lisboa)

  30. LAURA

    MUITO FORTE ESSA MENSAGEM! PORQUE ANTES DE EU QUERER TRANSMITIR ALGO PARA AS PESSOAS, PRIMEIRAMENTE EU TENHO QUE VIVER AQUILO QUE ENSINO! OU SEJA EU PRECISO SER ANTES DE FAZER!!

  31. GLORIA CRISTINA

    Isso ja aconteceu inumeras vezes comigo.mais pra quem e de Deus e dificil passar por cima daquilo que se acredita.

  32. Antes de passar aos outros o que quer que seja ,devemos analisar e ver se não estamos sendo falsos em querer ensinar uma coisa que nem nos mesmos vivemos .

  33. Lidiane Alcantara

    Olá Bispo!!! Temos que viver aquilo que pregamos... Chega até mesmo ser um tolice, quando falamos para alguém o que fazer e quando chega a nossa vez de fazer... é uma hipocresia e Deus tem nojo dos hipócritas... Lidiane Alcantara, Cuiabá/MT

  34. Tatiane Costa

    Boa tarde bispo,é mais pura realidade a maior dificuldade é colocar em pratica aquilo que temos facilidade em falar,muitas das vezes na hora de praticar deixamos o medo e as dificuldades prevalecerem.

  35. realmente é isso, antes de pensarmos em falar algo ou dizer a alguém, já nós temos de ser os primeiros a fazer e depois é que falamos. porque não adianta falar sem antes termos praticado.

  36. Ana camila

    Bom dia Bispo quantas vezes eu ja falei e falei muito, mais não fiz nada daquilo que falei, quando fiz aquilo que falei ai minha vida mudou.

  37. Cléo Santos

    É verdade bispo,antes de falar para as pessoas primeiramente somos nós quem temos que práticar.. Deus abençoe !!!

  38. Ana Paula A Sanches

    Bispo Boa Noite! Realmente, sabias palavras eu sei o que é isso pq já fiz isso por varias vezes ensinar, ensinar e ensinar e na hora de praticar em minha vida não fazer, ficar esperando e só me dar mal, hoje vejo e procuro viver o que ensino aos outros porque Deus não se agrada dos hipocritas e quando agimos assim nós tornamos uma pessoa indigna de confiança tando de Deus como do ser humano. Na Fé.

  39. jennifer rodriguez-caracas venezuela

    Es muy interesante este estudio, porque muchas veces alguien ha estado pasando por problemas y yo le doy un consejo de cómo hacer para resolverlo, pero cuando soy yo la que pasa por ese mismo problema no se qué hacer, ósea no practico aquello que enseñe.

  40. Bruna Cailene

    Bom dia Bispo Júlio. Muito bacana o que o senhor disse. Nunca tinha percebido por esse ângulo não, que damos tantas palavras de encorajamento e no entanto quase não aproveitamos o bom conselho que damos e com certeza viver o que aconselhamos e algo extremamente importante, pois imagine um Pr pregando algo e vivendo algo totalmente diferente? Não seria nem um pouco legal. Gostei muito deste poste e vou levar para mim e passar para os outros sempre. Viver o que se prega. Na fé

  41. Susana Ribeiro - Império

    Falar é fácil, realmente, dizer aos outros o que devem fazer não é dificil, por em prática é bem mais compilcado. Mas devemos sim lutar, preserverar e nunca duvidar, ou mesmo que a dúvida venha devemos lutar contra ela, assim alcançaremos vitória. Deus Abençoe!

  42. Paula Matos

    Bom dia bispo , obrigado pela direcção pois já aconteceu de ajudar a alguém num determinado problema e mais tarde eu passar pelo mesmo ,e pensei para mim mesma e agora...Agora tenho que agir a fé e é tão forte que as palavras que serviram para ajudar naquele momento serviram para mim em meio a aflição.

  43. hirondina tavares

    e verdade sr bispo eu era assim fala muito e quando chegava o hora de por em pratica nao fazia nada mas gracas a deus tenho tomado as accoes e ir em frente que may god bless you and your family

  44. Jessica - Guimaraes -

    e verdade nao podemos viver de palavras mas sim de acçoes, para passarmos algo a alguem temos ter passado por tudo isso tem que existir um conteudo nao podemos pedir algo a uma pessoa e nos nao vivenciamos isso ...

  45. Anadia Silva

    Precisamos por empratica tudo que aprendemos ,ser uma pessoa de palavra ter boa condulta pedir ao Espirito Santo nos mostrar os caminhos que devemos seguir ,pensar antes de atuar, colocar empratica nossos objetivos e ir a luta com toda nossa fe

  46. alessandra

    BISPO VERDADE QUE QUEM MUITO FALA GERALMENTE NÃO VIVE,E QUEM MUITO FALA DOS OUTROS NUNCA SE COLOCOU NO LUGAR DOS OUTRSO,MAS O IMPORTANTE É QUE EU MUDE NA FÉ E NÃO FIQUE BLÁ BLÁ BLÁ,OU SENTIMENTALISMO..

  47. Sheila Trento

    Boa tarde Bispo. Lembro-me de um dos valiosos ensinamentos do senhor: quando ensinamos algo que não praticamos o nosso ensino não tem poder. Ou seja, é muito difícil que este ensino faça efeito na vida da outra pessoa pois visto que não é posto em prática por quem ensina, não tem vida! Ao agirmos assim estamos a ser hipócritas e cegos a guiar outro cego.

  48. Edinecia de oliveira silva

    Boa noite bispo concordo plenamente nessa palavra,se passo algo que não vivo estou sendo hipócrita,se dou palavras de forças pra uma pessoa.... "tenha ânimo ,tudo passa,vai dar certo,Deus não permite as tribulações além das nossas forças....falo tudo isso é depois de ter falado,eu passo por uma tribulação é meu dever cumprir com que falei,lutar como eu o ensinei.pois fala é fácil mas colocar em pratica é ser verdadeiro com migo mesmo.

  49. Jorge Gomes Mercês Portugal

    Ola Bispo Julio, realmente a tendência das pessoas é dar força as outras pessoas mas quem tem o Espírito Santo não só da força aos outros como a si mesmo ,ou seja, primeiro da a si e depois passa ou transmite toda à sua força e energia as outras pessoas.

  50. Erica

    È verdade bispo, falar é facil, devemos agir na fé e determinação, muitas vezes as coisas ficam somente no falar e deixam de serem execultadas, por isso que muitos veem as bençãos passar e elas nem se dão conta.

  51. regitania-são luis -ma

    Realmente Bispo. dureza é por em prática aquilo que aconselhamos as pessoas a fazer e se nós praticarmos vai dar certo sem dúvida.

  52. Izabel

    Essa é a mais pura verdade!! Quantas pessoas so falam, falam que sao, que irao fazer, que isso e aquilo! Mas qdo chega a hora de coloca-las em pretica, aai o bicho pega!! Nao fazem nada, e suas vidas continuam as mesmas! essas pessoas sao as famosas naturais! E se sao naturais sua vida tambem sera natural! TEMOS QUE SER SOBRENATURAIS!!

  53. ILMA SANTANA

    boa tarde bispo julio como sempre todo mundo quer dar opinião na vida alheia como se conselho mudasse a situação dessas pessoas mas colocar em pratica é difícil na verdade temos que exercitar o que falamos .QUE DEUS abençoe

  54. POXA VERDADE ola bispo julio realmente eu ja vivi assim dava força aos outros mas na minha vez era bem diferente... hoje é diferente por que so pode si dar o que si tem e hoje eu tenho pra dar...

  55. Alda santos/ Angola

    é verdade bispo,as vezes falamos o que a gente esta a passar, e nem sempre praticamos, mais é tão forte que vai servir para reflectir.

  56. Danieli Gomes Silva

    Quando aconselhamos a alguém a respeito de algo, que as vezes estejamos passando,o que falamos para outra pessoa acaba servindo para nós também, porem muitas vezes só queremos que a outra pessoa siga aquele conselho e esquecemos que para nós vencermos precisamos seguir aquele mesmo caminho. E é onde muitos (as) passam ou falam o que não tem vivido.

  57. bruna kelly

    Arrebentou! conheço muita gente que faz isso, vive querendo dar liçao de moral nos outros, mais a propia pessoa nao pratica, como é que você quer exigir algo de alguem que nem você mesma é capaz de fazer? entao nao fale, mais mostre com suas atitudes como se deve ser, agir,... e assim você sendo um bom exemplo outras pessoas vão querer se enspelhar em você, ok? na Fé!

  58. Margareth da silva santos

    Boa tarde Sr. Bispo é verdade o que o senhor disse quantas vezez aconselhamos as pessoas , e este conselho esta servindo para nós mesmo,e muitas vezes não colocamos em pratica, inclusive isto já aconteceu comigo. principalmente quando atendemos as na igreja. a pessoa esta contando o problema e você esta passando o mesmo , muito interessante ... Muito obrigada pela orientação.

  59. Vivian Silva

    Bacana Bp! Tem muitas pessoas que passam algo que não vivem, dá conselhos que não seguiriam, e mesmo assim dão um de praticador, mas na verdade não deixaria de fazer o que a pessoa que ele está aconselhando faria. Ta ligado! Abrç

  60. Valquiria Rodrigues

    É verdade bispo falar é muito facil mas colocar em pratica aquilo que se falou vai de cada um, se for um projeto de vida ou um sonho que deseja alcançar, tem que ter espirito e coragem para colocar em pratica aquilo que se falou e confiar em DEUS e também em você.

  61. Exactamente Bispo , devemos praticar na nossa vida , aquilo que aconselhamos aos outros , porque se não o fizermos estaremos a ser hipócritas .

  62. Maria Oliveira

    Tá ligado Bispo,passei por algo parecido essa semana,dei uma orientação de fé e no mesmo dia algo aconteceu comigo e tive de provar aquilo que eu tinha orientado a algumas horas atrás. Afoguei todo e qualquer sentimento e coloquei a fé em prática!

  63. katia amaral

    OLA,BISPO,É VERDADE SE COMEÇARMOS A VER AS COISAS POR ESTE ANGULO.VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO NAS NOSSAS PALAVRAS,PORQUE FALAR É FACIL E ESTAREMOS MAIS ATENTOS EM PRATICAR O QUE SE DIZ ENTÃO O RESULTADO COM CERTEZA SERÁ POSITIVO NAS NOSSAS VIDAS...

  64. Eliane Almeida

    É muito fácil falar palavras bonitas, o difícil é não se decepcionar com elas e com as pessoas que a 'soltam'. É fácil dizer te amo, difícil mesmo é AMAR!. É fácil fazer promessas, difícil é cumpri-las. É fácil dizer a alguém que a ama. Difícil é amar de verdade. Fácil é fazer planos. Difícil é colocá-los em prática. Fácil é fazer regras e impôr, difícil é segui-las à risca. É fácil dizer a uma mãe como educar seus filhos, difícil é fazer malabarismos para dar conta de tudo. Fácil é você, que está do lado de fora, apontar o caminho. Difícil é para quem está na escuridão enxergar por onde pisa. Que Deus abençoe sempre. Na FÉ.

  65. simone

    Bom dia bispo júlio. ´E como a mãe Ester ensina, ñ devemos abandonar a confiança;ela tem grnde galardão.E com a perseverança alcançaremos a promessa. Ñ vejo a hora!

  66. micaela carvalho

    Olá Bispo, isso é verdade eu era uma pessoa assim, eu falava o tempo todo eu vou fazer, mas eu nunca praticou o que eu disse, porque eu entendi que me trouxeste nada, então eu paro a dizer e começei a fazer. obrigado bispo

  67. Iracelma Espírito Santo - Império

    Boa tarde bispo,muitas das vezes isso acontece. Aí é que entra a pergunta: como irei passar para uma pessoa algo que eu própria não pratico? É uma questão de vida, ou seja, se eu vou aconselhar alguém que está a passar por algo que eu já passei eu direi: faz dessa forma, porque eu fiz assim e deu resultado. Ou então se estiver a passar por algo em que aquilo que transmiti para alguém faz-se necessário para o resolver, então porei em prática. É uma questão de ser uma pessoa de Palavra e ter certesa do que se fala.

  68. KEILA CARVALHO

    O ser humano geralmente que so conquistar e projetado apenas para receber boas noticias, mais como vivemos o mal momento ai que temos que mostrar a nossa fé inabalavel olhar somente para o alvo que o Senhor Jesus

  69. Júlia Teca

    Boa tarde Bispo. Lembro-me de um dos valiosos ensinamentos do senhor: quando ensinamos algo que não praticamos o nosso ensino não tem poder. Ou seja, é muito difícil que este ensino faça efeito na vida da outra pessoa pois visto que não é posto em prática por quem ensina, não tem vida! Ao agirmos assim estamos a ser hipócritas e cegos a guiar outro cego.

  70. Daniel R

    Bom dia Sr Bispo, agora fez-e olhar para mim mesmo, e estive a analisar. Realmente já estive em situações assim, e ainda sou um pouco assim.. È verdade, sem dúvida, quando é para aconselhar, somos os melhores, e falamos tudo certinho, quando chega na hora da prática.. Aí é que são elas ! Obrigado Sr Bispo, pela exortação, pois assim vou mudar tal situção ! Deus o abençoe mais e mais

  71. Lucélia Santos

    Bispo concerteza quando aconselhamos alguém nos esquecemos que temos usar essa mesma fé em nossas vidas para alcançar o fins prentendidos

  72. É mesmo ! Viver o que prega faz a diferença em nossa vida. . E esse detalhe de lembrarmos o que aconselhamos acontece sempre comigo.

  73. Patrícia C.

    É verdade sr.bispo, muitas das vezes é mais fácil falar do que praticar. Mas cabe a mim mudar essa situação e ter coragem para praticar aquilo que idealizo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.