Mensagens

Faça uma lista!

31 de Maio 2013

Faça uma lista!

“Memorize: as pessoas lembram-se mais do que lhes fazemos do que as coisas que lhes damos.”

Para os mais céticos, pense um bocado… tente recordar-se dos momentos em que lhe deram algo… um presente, uma recordação, uma lembrança… e os momentos em que fizeram algo por si!

É incrível, mas, na maioria das vezes, o que acontece é que o que fazem por nós, seja uma simples refeição preparada com carinho, o tomar conta de si numa situação de doença, uma boa palavra que seja dada em nosso nome, o apoio incondicional de um amigo numa situação difícil… o apontarem-nos O CAMINHO DA SALVAÇÃO… é um facto, o que fazemos pelos outros possui mais peso, porque implica uma dádiva maior, é uma demonstração de consideração, de entrega, por isso é mais estimada, guardada com maior carinho pelo outro.

Senão, faça um pequeno exercício: tente lembrar-se dos presentes e das pessoas que lhe deram os mesmos e, ao lado, coloque o que fizeram por si e o nome de quem o fez. Com certeza que a segunda lista será mais exata, não acha?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

30deMaio

Seguinte

31deMaio


32 comments
  1. luis batalha ´´FJA´´

    Boa noite muito forte,DEUS tem de ser o primeiro da minha lista

  2. Vanessa Barros FJ Almada

    Por vezes é mais facil uma pessoa lembrar-se do que a pessoa nos fez de mal do que de bom isso aos olhos humanos pois tem essa visão carnal, tão mundana

  3. VÂNIA FJ ALMADA

    Porque será que as pessoas se lembram mais do que fazemos do que damos? Aquilo que damos, as vezes até pode se perder, mas e aquilo que fazemos? deixa uma marca maior, porque a pessoa nunca se vai esquecer do que fizemos, e o fazer já é muito, porque? A pessoa pode estar num estado que ela pensa que é impossivel ser resolvido, mas basta chegarmos ao pe dela, lhe ajudarmos e dizer olha eu posso fazer isso por ti, a pessoa nunca mais vai se esquecer,e vai dizer a flana, fez-me aquilo e isso será mais relembrado do que um próprio presente! Neste momento não me lembro assim de presentes, mas lembro da melhor coisa que me aconteceu até hoje e sou muito grata a Deus por ter usado a minha prima e a minha tia, por me terem levado ao centro de ajuda e ter usado o FJE que me acolheu, que não me apontou o dedo (...) e por me terem aceitado do jeito que eu era! É muito bom quando somos apoiados e dificilmente é esquecer! Existe sim uma grande diferença no dar e no fazer!

  4. Cláudia Briito

    Realmente o que fazemos e muito mais importante do que darmos alguma coisa , porque com certeza tem mais valor para a outra pessoas .

  5. Eloisa A. Costa Casagrande

    Realmente o que fazemos é muito mais importante do que damos, eu já ganhei muitas coisas, mas as que mais marcaram a minha vida foram as que fizeram por mim, como o que Deus fez dando o Seu Filho Jesus Cristo por mim!!!

  6. Ana Ramos-FJ Almada

    Acções dificilmente serão esquecidas. Por isso e que nos lembramos mais do que nos fazem do que nos dão....

  7. marie

    Olá Sr. Bispo Concordo com tudo o que u Sr. escreveu é muito forte, é bom sempre dar o que você tem, mas às vezes você acha que é tão pouco que eu tenho, mas na verdade é algo que pode marcar a vida da outra pessoa, os detalhes fazem a difernecia! e é dando que se recebe! saudações do Paraguai

  8. Pâmela Escouto - Curitiba/ Paraná

    Olá Bispo, eu concordo com tudo, o que nós ganhamos é muito mais fácil de lembrar daquilo que nós damos, por isso não podemos jamais esquecer do que o nosso Deus fez por nós, Ele deu o Seu único filho em amor as nossas vidas, nada se compara a este presente!

  9. Ivania clea moreira dos santos

    Pura verdade,nos sempre colocamos mais força nas coisas para amigo familiar.O que fazemos fala mais do que damos.

  10. Juliana Santos

    Olá bipo Julio. Realmente si parramos para pensar,chegamos a conclusão que é bom ter pessoas que nos ajudam no momento em que mais precisamos, ou seja, essas pessoas são usadas por meio de palavra, um incentivo e pensamentos positivos que venham nos alegrar e dar motivos para seguir em frente. Na fé

  11. Ana Ramos-FJ Almada

    Acções dificilmente serão esquecidas. Por isso e que é tão importante palavras positivas. deixem de se lamentar e reclamar pois isso não vos leva a lado nenhum.

  12. Elaine Rocha - Moldavia

    Realmente bispo, pensei e vi que é assim mesmo! Por isso a importancia de uma palavra positiva, uma ajuda, pois ações dificilmente serão esquecidas!

  13. Arminda Ferreira FJE Benfica G

    Boa tarde Bispo eu achei muito importante porque quando cheguei na igreja tinha alguém que me apoiou e me ajudou, por exemplo já me deram muitos presentes e até posso recordar de alguns mas algo que eu não esqueço na minha vida foi quando tive um encontro com Deus por isso eu considero mais o que fizeram por mim e não que me deram um dia.

  14. Eduino Varela FJE Benfica G

    Bispo eu por exemplo quando cheguei no Centro de Ajuda teve uma pessoa que me ajudou, teve paciêcia comigo e me levou a conhecer o Deus que conheço hoje embora eu já tenha recebido muitos presentes que também fizeram parte da minha vida mas tenho de reconhecer que dou mais consideração à pessoa que me trouxe no Centro de Ajuda e até hoje não me esqueço dela.

  15. Fátima Fortes FJE Benfica G

    Boa tarde Bispo eu concordo porque eu acho que o ser humano dá mais valor quando uma pessoa por exemplo está doente e tem uma pessoa ao lado dela que não a deixa ficar em baixo mas sempre está ao lado para leventar o auto estima dela pelo contrário podemos até oferecer um presente mas isso seria uma alegria momentânea poeque passado uns meses a pessoa já não iria lembrar.

  16. Fátima Fortes

    Boa tarde Bispo eu concordo porque eu acho que o ser humano dá mais valor quando uma pessoa por exemplo está doente e tem uma pessoa ao lado dela que não a deixa ficar em baixo mas sempre está ao lado para leventar o auto estima dela pelo contrário podemos até oferecer um presente mas isso seria uma alegria momentânea.

  17. Raquel Leng - FJ Almada

    È a pura realidade, nós sempre colocamos mais força nas coisas que fazemos para um amigo, familiar.. e quando chega a vez de fazer para nós, por vezes até fazemos de qualquer jeito. Infelizmente por vezes não somos considerados por esse ato, ou então somos desmerecidos! Por vezes ninguém dá e faz nada por nós, mas nós como consideração até damos muito por alguém, e por vezes esse é o nosso erro. Na fé

  18. Tânia Gomes

    Sim bispo, é verdade... me lembro com carinho daqueles que incansavelmente cuidam e cuidaram de mim . Realmente o que fazemos fala mais do que o que damos. E eu terei ainda mais atenção ao que eu tenho dado para os que eu cuido. Um forte abraço.

  19. Raquel

    Bispo isso é a mais pura verdade. É por isso que muitos filhos que tiveram todos os presentes, regalias e riquezas crescem odiando seus pais por nunca terem lhe dedicado um tempo ou expressado seu amor através de gestos, e não só por seu dinheiro. Com o Senhor Jesus é da mesma forma: de que adianta lhe "presentearmos" com uma oferta ou com um serviço para sua obra, se não temos ações que mostrem a Sua importância para nós?

  20. Hugo Varela FJE Benfica G

    Bispo é verdade pois na minha vida já me oferereceram muita coisa como nos aniversários e outros momentos mas a maioria desses presentes eu já esqueci mas uma coisa que eu não esqueço é o rosto da pessao que me trouxe para o Centro de Ajuda já não a vejo a muito tempo mas não me esqueço e o momento mais emportante na minha vida que eu não esqueço nem o dia, a hora e o local, foi quando nasci de novo foi um dia marcante na minha vida que por mais coisas que aconteçam na minha vida isso eu não posso me esquecer.

  21. Rafael FJE Benfica G

    Bispo tenho de concordar pois muitas vezes aquilo que recebemos de presente é algo material e simbólico mas um carrinho ou um apoio de alguém na maioria das vezes nós nos lembramos por mais que seja algo pequeno mas para a pessoa é importante.

  22. Jacyra Barros

    Boa Tarde Pastor! é verdade quando nos lembramos de uma pessoa, vem nos á mente logo o que ela fez 'por nós , só depois as prendas.E isso é bom é o significado que esta tem para nós, mesmo nos dando bens materiais ou não.o que realmente conta, é o apoio, uma palavra,uma ação.

  23. Vanessa Barros FJ Almada

    Realemente é verdade, as pessoas lembram-se sempre do que nos fazem em vez do que nos dão, pois provavelmente marca mais!

  24. Elisangela

    E verdade obrigado Jesus pelos meus amigos e familiares que sempre estao se dando por min, uma oracao ,uma ligacao,um conselho, e muito forte quando alguem tambem se lembra do que eu faco por ele. Essa mensagem me faz pensar de me dar ainda mas especialmente as pessoas que eu cuido pois um gesto de fe e amor para vida deles vai concerteza ficar marcado.

  25. Katia Taborda

    Boa tarde Bispo Julio! Isso e muito interessante. E eu concordo com senhor, eu pensei e lembrei mesmo das pessoas que fizeram algo para mim do que as que presentearam. Quando as pessoas fazem algo marcam mais no nosso pensamento.

  26. Ana Flávia

    E verdade por isso que quando o Espirito Santo vem conhecemos a arvore pelo fruto somente , quem recebe este grande amor e capaz de fazer e dar algo em sem querer nada em troca .Lembramos mais de quem vem algo do que alguém que nos presentiou com algo material .

  27. Isabela

    Bispo, Verdade. Muito interessante. Nunca havia parado para pensar isso. Que Deus te abençoe. Abraços

  28. Dalila

    É verdade, mais fácil é lembrar o que recebemos, mas as ações fogem da memória. Também existe aquele (a) pessoa que ajuda sem intenção em receber, esse se esquece que ofertou. No livro de Lucas 17-14 Jesus curou 10 leprosos,... ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Dos 10 leprosos só 1 voltou para agradecer.

  29. Isabel Costa

    Vdd...muito forte!eu tenho procurado a min doar mais...incondiosonalmente!

  30. MIRIAM-LEIRIA

    Eu gosto mais quando por exemplo, meus pais me deixam fazer algo , do que quando me dão prendas. Prefiro atitudes positivas do que coisas que depois coloco de lado.

  31. CLAUDIA SANTOS-LEIRIA

    Verdade, todo o ser humano regista mais facilmente em suas memórias acções que um dia estiveram relacionadas directamente com suas emoções do que própriamente com algo material. E quem é de Deus , mais do que nunca porque aprende a dar sem esperar receber em troca.

  32. Sr, OBISPO queria hablar con Usted personalmente. Soy Mari Jose, estoy viviendo con Mohamed, el está trabjando enchufado por un cuñado mio, y fijo. Yó perdí el ESPIRITU SANTO, o mejor dicho , la presencia de Dios. Se me metieron 7 demonios peores,porque puse en primer lugar a Mohamed. ¡ Ni se imagina lo mal que lo he pasado! me gustaria que me mandara algún mensaje a mi número de móvil: 677 048 524 Estoy un poco mejor que antes, me he llegado a beber 1l.de cerveza. Dios me a puesto como voluntaria en este evento," TU PUEDES". Se lo vuelvo a repetir, Sr. Obispo, quisiera hablar con Usted.Otro dia seguiré contandole más. Un abrazo muy fuerte para Usted y para su querida esposa. Muchos besos para los 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.