Mensagens

Faça o que Ele manda e Ele fará o que você precisa!

4 de Outubro 2013

Faça o que Ele manda e Ele fará o que você precisa!

Ele não era carpinteiro, mas Deus incumbiu-lhe de construir uma das mais visionárias construções daquela época. Demorou mais de 100 anos e exigiu de si um esforço sobre-humano. Foi difícil? Não… foi dificílimo!

Imagine você ter que consertar um carro quando não percebe nada de mecânica… ter que fazer uniformes para um exército quando não consegue sequer enfiar a linha numa agulha… imagine ter que construir uma arca quando não é carpinteiro e nem percebe nada de carpintaria… Sim, Deus pede o dificílimo. Tanto que Ele deu uma planta para um homem, o desenho de uma arca, com as medidas, a madeira e o material a ser utilizado, tendo apenas dito “FAZ!”… e “cruzou os Braços”, ficando à espera. E quanto tempo esperou Deus? 100 anos! Foi um longo processo, mas que não poderia ser encurtado, pois não dependia de Deus e sim de Noé.

A parte de Deus era salvar a Noé e à sua família e Ele o fez… depois de Noé ter feito a sua parte. Então, a minha e a sua parte Deus nunca irá fazer, que é olhar com bons olhos, perdoar, orar pelos seus familiares, fazer ofertas por eles, interceder, amá-los, independentemente dos erros que eles cometam. Senão, qual seria a diferença entre nós, que conhecemos a verdade e uma pessoa que desconhece? Sim, devemos estar presentes… não para condenar e sim para fazê-los ver que os seus erros só os estão a destruir e aos que fazem parte das suas vidas.

Génesis 8.1 diz: “Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca…”. E quem não gosta de ser lembrado? Imagine, então, pelo Próprio Deus? E por que motivo Deus se lembrou de Noé? Porque Noé fez a parte dele! Então, não tinha como Deus deixar de fazer a Sua! E Deus não só Se lembra de si, mas de todos os que estejam ligados ou relacionados a si, como: os seus pais, irmãos, marido/mulher, filhos, tios/tias, primos/primas, dos seus animais de estimação e até dos seus inimigos.

Mas, este cumprimento da Palavra de Deus depende unicamente de uma pessoa: d’aquele que crê! Noé disse “Eu creio!” e a resposta de Deus foi: “Então, faça a arca!” e ele fez… por esse motivo, Deus lembrou-se de Noé, da sua família e de todos os seres viventes que com ele estavam, fazendo soprar um vento sobre a terra, aquietando-se as águas e dando o domínio da terra a Noé.

Hoje em dia, podemos assistir a um dilúvio a submergir este mundo. É o terrorismo, as doenças, a violência, a promiscuidade, a separação familiar, a crise, o divórcio, o suicídio, é tudo o que existe de mau… hoje, o dilúvio é pior do que aquele que destruiu o primeiro mundo, na época de Noé, pois não é de água e sim de incredulidade, de egoísmo, ameaças, vícios, traição, hipocrisia… algo que conseguimos ver até dentro da própria igreja, para nossa grande tristeza. Mas, quem pode transformar quem? Ninguém? Só a própria pessoa, quando decide fazer o que Deus mandou! E você, fazendo o que Deus mandou, Ele fará o que você e eu precisamos que Ele faça!

“Mas, o que Deus tem mandado que eu faça? Ele falou com Noé, mas nunca falou comigo!!!”… Deus fala sim, todos os dias, através da Sua Palavra, basta que estejamos recetivos a ouvi-la e a praticá-la. E, tal como disse a Noé no passado que construísse a arca, diz-nos hoje em dia que sigamos as Suas orientações, pois, são as nossas atitudes sobre a Sua Palavra que provocam a única e verdadeira mudança!

E, SE VOCÊ TEM FEITO O QUE DEUS MANDA, COM CERTEZA TEM RECEBIDO O QUE PRECISA:

O QUE ELE MANDA:
Orar
Jejuar
Obedecer
Ofertar
Ser fiel
Ter bons olhos
Dizimar
Ter fé
Ser humilde
Ser sincero
Ter coragem
Reconhecer os seus erros e arrepender-se
Batizar-se nas águas
Perdoar
Sacrificar
Confiar
Dar um bom testemunho
Amar
Perseverar

O QUE VOCÊ PRECISA:
Do Espírito Santo
Da sua família salva
De saúde
De força
De prosperidade
De paz e equilíbrio interior
Do alimento para o dia a dia
De realização sentimental
De realização pessoal

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

03 de Novembro

Seguinte

04 de Novembro


32 comments
  1. Brenda Alves (Altos-Piauí)

    O Espírito Santo usa o senhor de forma maravilhoso e através do senhor Ele nos abençoa Muito obgada Espírito Santo....;-)

  2. Daniana Bitencourt \Palmares do Sul RS

    Bispo Julio, momentos antes de ler esta materia eu havia feito uma oração e pedido p o Espirito Santo me Conduzir , me mostrar o que fazer diante de um situação atual minha ..... por acaso Li a materia que o Sr escreveu ..... e o Sr acredita que foi de imediato , Deus falou tão forte comigo , me mostrou o que eu deveria fazer, o que eu tinha que continuar a contrução que ja havia começado , porem a situação contrária me fez perder as forças para lutar por este problema. Mas ele me respondeu , estou muito feliz , vou contra a minha vontade , mas vou seguir a direção dele ! Q MARAVILHA , O SR JESUS É TUDO, TUDO EM MINHA VIDA ...... HÁAAAA QUE DIASSSSSSSS, que Deus abençõe o Sr Bispo por ter ajudado tantas pessoas com estas materias .

  3. jacirlene mendes da silva cardoso

    muito forte...

  4. João Ricardo Silva de Souza

    Um excelente ensino para nós,principalmente pra nos lembra que DEUS nunca se esquece de nós. Quero faz uma observação na lista em que devemos fazer, a palavra dizimar usado para se referir sobre o dizimo não é a palavra correta, pois quando se fala em dizimar se refere em acaba, destruir etc.. Nós devemos é sim devolver o dizimo para a casa do tesouro.

  5. Regia Melo

    nossa que liçao a ser todo dia refletida pois temos que ser sempre a humildade de reconhecer que precisamos ser melhor para ter o melhor de DEUS.

  6. Ricardo Arcanjo

    Valeu! :)

  7. Cristiane Negrão

    Boa tarde, Muito edificante para minha vida Espiritual estava precisando e encontrei tudo o que eu queria. Cenáculo Maior - Rod. BR 316 - KM 01 Nº 318 - Belém/PA

  8. sofia lorena

    Achei muito bom e claro .

  9. Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Boa tarde, Bp Júlio! Estava precisando ler essa mensagem. Vou fazer uma reflexão e consertar aonde for preciso. Muito obrigada e que o ESPÍRITO SANTO continue usando muito o senhor.

  10. Emanuella Bezerra

    Palavras que fizeram, eu reletir sobre certas atitudes que vinha tendo, que concerteza não agradava a Deus, e que de agora em diante irei fazer a coisa certa, pois se eu quero que Deus mim escute, tenho que andar segundo o espiríto não segundo a carne. Obrigado pelas palavras que mim fizeram refletir e chegar a uma conclusão... de mudança.

  11. bispo so depende de cda um querer pagar o preço pois deus ja pagou o dele atraves de jesus deus abençoe a todos.

  12. e verdade bispo so depende das pessoas fazerem a parte delas porque deus ja fez a dele atraves de jesus.

  13. João Marques (Portugal)

    Quando Deus manda fazer alguma coisa, Deus não procura pessoas com formação ou com muitos conhecimentos técnicos, Deus procura pessoas que estejam disponiveis para obedecer à sua voz. Aconteceu isso com Noé, aconteceu com Moisés na construção do tabernáculo, etc. No caso de Moisés aconteceu algo que me chama a atenção: "E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor," Exodo 31 : 3 Isto mostra que Deus dá o seu Espirito para capacitar todos aqueles que se colocam à Sua disposição para levar em frente os Seus planos, e não ao contrário.

  14. Cláudia Matos Ávila - Terceira/Açores

    Muito forte Bispo. Realmente quando usamos a nossa fé com garra e com determinação, dispostos a tudo, com obediência e justiça, Deus honra essa nossa fé, lembra-se de nós e realiza o impossível.

  15. maria IRLANDA DO NORTE

    verdade bispo o senhor falou tudo Deus e tao misericordioso e bom que nos diz atravez d Sua Palavra tudo o que devemos fazer para receber o que precisamos,,,Deus o abencoe

  16. Sergio Vieira

    Boa tarde bispo. Está bem claro, acrescento claríssimo!: Ou a pessoa faz a parte dela e Deus a Dele, ou a pessoa não faz a parte dela e Deus não faz a Dele, como diz o ditado popular: " temos que dançar conforme a música" e quem quiser dançar do seu jeito também dançará na mão do diabo, continuando frustrado e por aí vai porque a Lista é vasta.

  17. evangelina

    Verdade , bispo , muito Forte! Deus abencoe.

  18. ricardo lima

    Deus so lembrou de noe porque ele trabalhou o tempo todo,nao olhou as dificuldades que sempre esteve la ao seu lado.e e isso que temos que fazer trabalhar o tempo todo nao olhar pra nada que possa nos atrapalhar.seguir em frente pois o nosso Deus tambem va lembrar de nos.a luta pode ate ser grande mais a vitoria e certa.

  19. ricardo lima

    Deus so lembrou de noe porque ele trabalhou o tempo todo,nao olhou as dificuldades que sempre esteve la ao seu lado.e e isso que temos que fazer trabalhar o tempo todo nao olhar pra nada que possa nos atrapalhar.seguir em frente pois o nosso Deus tambem va lembrar de nos.a luta pode ate ser grande mais a vitoria e certa.

  20. Luciana - Rio de Janeiro

    Bom dia bispo. Tenho colocado toda a minha força em buscar a Deus, me acertar com Ele, praticar o que eu não estava fazendo, enfim, vi que estava em falta com Deus e não quero seguir assim. Tenho sido renovada em meu interior, tenho certeza, pois o que o senhor falou está acontecendo na minha vida. Realmente as bençãos decorrem da obediência a Deus, pois quem melhor do que Ele pra saber do que precisamos? Quero permanecer com Deus e ser independente na fé, e vou continuar buscando, pois sei que posso ser melhor pra Deus. Não é fácil, mas a cada escolha certa que faço, sinto a alegria dentro de mim aumentar. Deus abençoe o senhor a cada dia. Obrigado.

  21. Com. Toda certeza cinquenta por cento com a gente e os outros cinquenta por cento com Deus pra chegarmos aos cem por cento de suçesso.

  22. Fabiola

    É a mais simples e pura verdade,OBEDECER para RECEBER,RECEBER por OBEDECER,a recipluca será sempre verdadeira,eis aí a justiça de DEUS.

  23. Isabela Samara

    Para Deus fazer a parte d'Ele primeiramente tenho que fazer a minha. Aí está razão pela qual muitas pessoas não têm recebido a parte de Deus, pois não têm feito a sua, Deus nunca se esquece daquele que vive para Ele. Muito obrigada pela direção.

  24. Suzane

    Bom dia! Nesses 21 dias de Jejum de Daniel, tenho visitado seu blog todos os dias. E foram os dias que mais Deus tem falado comigo, através das suas mensagens. Colocarei em prática tudo que Deus mandar, e o que eu preciso, Ele me responderá. Simples assim. Na fé.

  25. Marta - Bombarral

    Boa tarde Bispo... Deus nos capacita para coisas que nem imaginamos basta ouvirmos a sua voz e obedecer...Não podemos querer que Deus faça tudo, quando nós simplesmente não queremos fazer o tudo que ele pede...

  26. Bruno Santos - Ettelbruck

    Boa tarde Bispo! Quando fazemos a nossa parte, Deus não falhará com a dele. Quando existe o "Eu creio", nos lançamos a aplicar a vontade de Deus na nossa vida e com todas as nossas forças, então Deus vem e faz o que não podemos fazer, nos concede o precisamos e cuida de nós. Isto, não por méritos pois aos seus olhos não merecemos nada, mas por causa das nossas atitudes (fé materializada). Muito Forte! Cumprimentos ao Sr. e a D. Viviane

  27. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom Dia! DEUS fala todos os dias connosco, pois ELE é a "própria" BÍBLIA. "...a luz do evangelho(Bíblia Sagrada) da glória de Cristo, o qual é a imagem de DEUS." 2 Coríntios 4:4

  28. Artemisa Silva - Baixa da Banheira

    Uma cisa aprendi com o meu pastor, a parte de Deus só começa quando a minha acaba.

  29. Darlene Monteiro- FJ Ajuda

    Bom dia Bispo, muitos de nós queremos ter o que queremos e precisamos de Deus mas não estamos dispostos a pagar o preço ou por outras palavras, cumprir a primeira lista mas é certo que o cumprimento da segunda lista requer de nós o sacrifício de cumprir a primeira e infelizmente estamos numa sociedade que nos leva à acomodação, no entanto, o trabalho do Centro de Ajuda nos ensina a exercitar uma Fé inteligente que produz resultados pois nos ensina que somos nós que temos que construir a nossa arca e não a nossa família, o governo, a sociedade mas sim o nosso próprio sacrifício é que garante a vitória.

  30. mariaadrianabarrosrosa

    SR bispo graças a DEUS quando cheguei ao cenáculo com a minha vida destruída em todos ,as áreas desde criança, sofredora tentei o suicídio por algumas vezes depois de casada tudo continuou, pio nunca fui feliz e não ficou por aqui tive filhos fui mãe e pai mas tive um deles que me deu muito trabalho com as drogas cheguei a desejar a morte au meu filho o desespero era tão grande eu não tinha vontade de viver, certo dia fui ao centro de ajuda e ali comecei aprender tirei a magua que tinha dentro de mim comecei a por em pratica a PALAVRA DE DEUS,hoje dou muitas GRAÇAS A DEUS por a porta que encontrei aberta para me ensinar, nunca é tarde hoje tenho bontade de viver tenho meus filhos abençoados eu entrei nessa arca pela fé hoje tenho prazer de ajudar os que estão ,como eu estive posso dizer minha vida já não e minha mas do meu SALVADOR JESUS CRISTO que DEUS abençoe o sr e toda sua família um abraço até sempre

  31. Pedro Henrique

    Aquele que FAZ A SUA PARTE, recebe a PARTE DE DEUS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.