Mensagens

Executor ou sonhador?

27 de Março 2012

Executor ou sonhador?

“Os de mente aberta têm projectos, os demais apenas uma mente sonhadora.”

Na actualidade, só vencem e conquistam aqueles que têm uma mente aberta e uma visão ampla do mundo. É necessário estar actualizado, seguir as tendências do mercado e da tecnologia, estar em destaque, diferenciar-se dos demais e inovar; essa é a lei da sobrevivência.

Não basta apenas desejar ou sonhar é necessário criar e projectar com fundamentos e ideias concretas, que quando postas em prática tragam resultados. Muitos indivíduos têm ideias, mas poucos decidem pô-las em prática de imediato. O verdadeiro empreendedor é um executor, não um sonhador.

Podemos afirmar que pessoas que projectam a vida, a carreira, os objectivos; são pessoas realizadas, pois o projecto exige pesquisa, não fica apenas na mente é passado para o papel e em seguida analisado, aprovado e executado. Essas são etapas que fazem a diferença e tornam os nossos projectos, não apenas em pensamentos, mas sim, em realizações.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


41 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Temos que ter uma mente aberta, não basta sonhar, mas sim colocar em prática aquilo que executamos em nossa mente, se quisermos que o projeto venha a ser bem sucedido, temos que ter uma mente que irá mais além que os demais, temos que ter sabedoria, e expressar o máximo possível, para alcançar os tais projetos, não é sonhar e não fazer o que tem que ser feito para alcançar o objetivo.

  2. Rosângela

    Boas palavras, por vezes não percebemos o quão acomodados estamos e continuamos sonhando achando que as coisas simplesmente vão acontecer. Obrigada. Rosângela. Vila Mariana.

  3. Felisbela

    O executor é aquele que tem a mente e o corpo em concordância. A mente cria, liga o estado atual (onde estou) ao estado desejado (aonde quero chegar) e o corpo põe o projeto em prática, transformando assim o sonho em realidade. As pessoas que têm a mente aberta estão prontas para enfrentar qualquer desafio e porque aceitam grandes desafios, as conquistas também são grandes.

  4. Elisângela Souza

    É verdade, enquanto não agimos, não tirarmos os projetos do papel e se assim não fizermos, eles se tornam apenas sonhos não realizados... "Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos." (Jo 22.28)

  5. João Marques (Portugal)

    Sabe uma coisa bispo? Quando Colocamos ideias em prática é necessária dedicação, porque aparece sempre algo inexperado no meio do projecto. Para isso é necessário ver aquilo que foi feito errado para corrigir e experimentar de novo. Claro que isto exige empenho, tempo, esforço. No fim vem a recompensa que é o projecto concluido.

  6. EDIVANIA ANDRADE/SIMÕES FILHO-BA

    concerteza bispo só alcança algo na vida aquele que vai a luta que coloca suas ideias em práticas e não ficam sonhando ,porque de quê adianta sonhar se a pessoa não tem atitude de ir a luta e colocar em prática tudo aquilo que ela projetou.Uma atitude de fé muda tudo. TEMOS QUE ACREDITAR EM NOS E CONFIAR SEMPRE EM DEUS. NA FÉ

  7. Executar é a parte mais difícil de qualquer projeto. Exige determinação, persistência, fé, disposição. Só sonhar se faz até deitado antes e dormir.

  8. Fabiana Rodrigues - Itap.da Serra/SP

    Muito bacana Bispo, e é a mais pura realidade, só conquista aquele que age e não aquele que apenas tem intenção de vencer. Nossas conquistas estão condicionadas as nossas atitudes!!

  9. Thalita Andrade / Salvador-ba

    Não basta só criar projetos, temos que colocá-los em prática. Querer só é poder quando se faz algo para conseguir o que se quer. Se temos um objetivo temos que correr atrás deste afim de realizá-lo, seja lá algo material ou até mesmo uma mudança no seu próprio eu. Na Fé.

  10. Franci Figueiredo - Faro / Algarve

    Boa tarde Bispo, Muitos limitan-se como sonhadores, pelo fato de não se exigir nada da pessoa para sonhar. Agora ser um idealizador acompanhado de executor, requer da pessoa empenho, dedicação e muito esforço. Ninguém executa nada de braços cruzados ou apenas sonhando. A diferença entre o executor e sonhador, esta na acção, determinação e coragem. E o resultado certamente será satisfatório. Obrigada por compartilhar esta visão!

  11. sara noémi - Porto

    Nao vale a pena pensar em como seria bom ter tudo aquilo que sonha mos é preciso de tomar uma atitude, e se for preciso mudar entao mudar para assim ver tudo o que quero se tornarem em realizaçoes com sucesso. Deus Abençoe

  12. GERTRUDIZ

    HOLA SR OBISPO. MUCHOS TENEMOS SUEÑOS, QUIZAS MUCHAS VECES NO NOS ARRIESGAMOS POR EL MIEDO DE COMO SALDRAN,PERO LEYENDO SUS MENSAJES ME AYUDO MUCHO YA QUE QUIEN NO ARRIESGA NO GANA, MUCHAS GRACIAS POR SUS MENSAJES Y QUE DIOS LO SIGA INSPIRANDO.

  13. CRISTINA NASCIMENTO

    Bom dia Bispo Julio Quando vivemos no mundo de fatasias, sonhos espernado as coisas cai do ceú porq servimos a Deus, não vamos chegar em lugar nenhum, mais quantos temos projetos definidos por mais que pro mundo viemos ser imcapazes Deus nos capacita para vencermos e glorificar seu Nome.

  14. Ione Crisitina

    A pessoa que quer vencer tem exatamente essa visao, nao tem medo de por suas ideias em pratica pois sabe que vai dar certo.

  15. CARLA

    Com Certeza Bispo, Não basta apenas sonhar é preciso agir pra tomar posse da vitória. Pois parado ninguém consegue nada Que Deus o abençoe.

  16. Admilson Gomes BxB

    É uma realidade que infelizmente muitos sonham e por não projetarem o mesmo e idealizar acabam por se tornar em sinzas ou pior em pesadelos quando ela depara com feitos que um dia ela sonhou realizar e por ela só desejar ou sonhar mas nem sequer tentou ela fica frustrada deprimida e o pior culpa os outros e começa a nascer inveja por outro ter conquistado e ela não...então vemos que há uma necessidade da pessoa tirar da mente e passar para o papel os seus projectos e sonhos para que ela possa ter ambição de criar oportunidades de realiza-las. Boa noite a todos os guerreiros(as)

  17. Devemos tirar os nossos sonhos da nossa cabeça e dar o primeiro passo para alcançar os nossos objetivos .

  18. obrigado bispo julio por esta mensagem. mesmo assim ainda a pessoas que pensam tando sentado la em casa no sofa que o sonho se realiza,e preciso ser ignorante! e nao e assim temos que ser o executor e fazer a nossa parte e deus fara a dele e ssim que funciona e o sonho se tornara real na nossa vida! um abraço bispo julio deus o abençoe mais e mais! luis,centro de ajuda da figueira da foz

  19. boa tarde bispo! concordo plenamente com essa mensagem,porque isso serve de alerta a muitos que tem a sua vida empatada apenas pelos sonhos e que não vêem um meio de realiza-lo, isto deve-se ao facto de apenas ser sonho e não um sonho para ser realizado. devemos sonhar mas executar, e não sonhar para ficar esse sonho dentro de nós.

  20. ana raquel

    bom dia bispo! nao tenho nada contra sonhar, muito pelo contrario,mas o que adianta só sonhar e nao lutar para que ele aconteça,o que adianta ter projetos e nao por em pratica,mas quem tem atitude,coragem,determinaçao faz os sonhos acontecerem. um forte abraço!

  21. Sandra Guerreiro-Almada(Portugal)

    Em Portugal existe um ditado popular que diz: “Quem não arrisca, não petisca…” eu concordo plenamente… aquele que se limita a ficar preso aos sonhos e ao medo de arriscar, jamais poderá conhecer o verdadeiro sabor da vitória. Contudo aquele que parte para o desconhecido atrás da realização de um sonho, pode até ser mal sucedido um tempo, dois tempos… mas com os erros vai aprendendo a mudar, a se aprefeiçoar e mantendo firme a sua perserverança e desejo de executar o seu sonho…. Vai conseguir fazê-lo!!! E se aliadado ao sonho tiver uma sociedade com DEUS… já era!!!! Vai ARREBENTAR!!!! Na fé!!!!

  22. Sandra Perpetuo

    Boa tarde Sr. Bispo Do sonhar ao realizar existe uma distância e essa mesma só percorrida com sacrificio, dedicação, determinação. Não adianta sonharmos e viver sonhando a pensar nos "se eu conseguisse... se acontecesse ..." temos que investigar, rebuscar e atualizarmo-nos, só assim fazemos a diferença e conquistamos a concretização dos sonhos.

  23. Júlia Santos - IURD Campo Limpo l

    Essa mensagem me ajudou a confirmar algo que estou vivendo em minha vida. Vou colocar em prática os meus projetos e tenho certeza que tudo vai dar certo.

  24. Obreira Andreia Teixeira,Centro de Ajuda Espiritual,das Mercês.

    Olá Sr. Bispo Júlio!e muito forte essa mensagen, isso também e agir,a fé com inteligencia,os nossos projetos realmente,nao fica apenas em pensamentos.Pois si, projeta,pesquisa,siga em frente,é execute.Vamos abrir, a nossa mente,é executar os nossos projetos.Aprendi algo forte com essa mensagen.DEUS abençoe,mais e mais,o senhor Bispo Júlio.

  25. Eduardo/Boquim/se

    se progetas alguma coisa ou seja coloca em pratica esta te saira bem.

  26. taiane salvador bahia

    Devemos ser um executor e não um sonhador pois os que sonham nada alcançam mas os que executam realizam seus sonhos.

  27. Leidiane NOBRES - MT

    Certamente bispo pois projetos são apenas projetos pode ser algo extraordinário a oitava maravilha do mundo mais se ficar só no papel o seu destino será o lixo , a nossa vida têm que dar frutos ,, têm que haver um resultado,não podemos ser uma figueira estéril pois se assim formos DEUS não vai poder fazer nada por nós afinal a fé sem obras é morta.... fique com DEUS......

  28. Alda Gomes - Mercês Portugal

    Boa noite Bispo. Quem tem uma meta para atingir o seu objetivo, sabe o que quer e não desiste até conseguir-lo. Para isso deverá usar a fé com revolta e pôr em prática o seu sonho. Que Deus lhe abençoe!

  29. Neuma azevedo

    Boa Tarde bispo! É VERDADE SE SÓ PENSAR RESOLVESSE O PROBLEMA,TERIAMOS MUITOE BILHONÁRIOS NO MUNDO A FORA! Mais é necessário pensar e por em pratica porque se não de nada vale!

  30. Susana Ribeiro - Império

    Realmente mais importante que projectar é realizar, concretizar aquilo que projectamos. Os nossos projectos não podem ser ficticios - estarem somente no papel - mas têm de ser palpáveis - visiveis a todos - só isso trás a verdadeira realização.

  31. Susana Cascalheira - Império

    Ter uma mente aberta, aceitar novos desafios, arriscar, é o lema da actualidade, principalmente para quem quer alcançar a realização profissional. Quem tem medo ou põe dificuldades em tudo, tem poucas ou nenhumas ipoteses de ir mais além.

  32. Susana Ribeiro - Império

    Realmente mais importante que projectar é realizar, concretizar aquilo que projectamos. Os nossos projectos não podem ser ficticios - estarem somente no papel - mas têm de ser palpáveis - visiveis a todos - só isso trás a verdadeira realização.

  33. Darlene Monteiro

    Todos nós temos sonhos, objectivos e planos mas muitos morrem sem os colocarem em prática e não por falta de oportunidade pois todos nós temos a mesma oportunidade, o que faltou e tem faltado é determinação e coragem pois para planearmos, projectarmos e sermos realizados temos que vencer o medo, a dúvida e todos os obstáculos que surgirem entre nós e o que queremos concretizar, muitos sonham mas poucos executam e aqueles que executam são os que vencem porque creram naquilo que projectaram. Os que sonham muitas das vezes vêm os seu sonhos como algo impensável de ser colocado em prática, não crêm em si mesmos.

  34. Boa Tarde Bispo! Toda nossa ação traz uma reação.então vamos executar nossos projetos... Porque a palavra de Deus diz ''se projetamos alguma coisa ela nós sairia bem''

  35. Priscila Anne

    As pessoas que tem a mente aberta estão prontas para conquistar coisas grandes.

  36. Obreira Pamella Rafaela/MT

    Realmente Bp. Júlio, o verdadeiro executor é aquele que antes de até mesmo sonhar já tem seus projetos prontos, pois é dali que vão surgindo novas idéias, planos e sonhos ainda maiores, assim como diz a palavra de Deus: " Se projetas alguma coisa ela te sairá bem..." Que Deus abençõe seu trabalho Bispo, e á todos os que tem planejado sua vida na presença de Deus.

  37. Olá Sr. Bispo ! É muito útil o que o senhor fala aqui , pois podemos ver que nos dias de hoje muitas pessoas tem sonhos e até projectam , mas nunca conseguem realiza-los devido ao estado de espirito que a pessoa está . Por isso eu concordo consigo que não basta apenas sonhar é preciso ter uma mente bem aberta . Um abraço !

  38. Quézia

    Bom dia, concordo com o senhor Bispo, devemos tomar atitudes certas não ficar sonhando de braços cruzados deixando o medo e as circunstancias agir.

  39. Marcelle Ferreira

    Poxa bispo, tá ligado! Essa parte de projetar algo faz parte da nossa fé inteligente, pois ela nos dá condições de analisar e executar o que queremos!

  40. Laiza Daniele

    Bom dia! De fato, quando vivemos só nos sonhos, não conquistamos nada! Sonhar é bom, mas não nos faz ter uma revolta de lutar para realizar. E aquelas pessoas que só sonham, vivem no mundo da fantasia e ficam esperando o sonho se realizar sozinha! Mas aquelas que lutam, dão muito valor ao que conquistam, porque sabem do sacrificio que fizeram para ter aquilo que tanto almejavam. Abraços

  41. cristiane

    É verdade quem projeta a sua vida e coloca as ideias em pratica são pessoas realizadas, não se tornam apenas pensamentos mas realização!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.