Mensagens

Evite este erro comum

8 de Setembro 2013

Evite este erro comum

“Um erro, comum a muitas pessoas, que as leva a não alcançarem os seus objetivos, ė trabalharem de acordo com o seu estado de ânimo, quando deveriam trabalhar de acordo com os seus padrões pré-estabelecidos.”

Imagine duas estradas, dois caminhos ou percursos que levam ao mesmo destino. Um é em linha reta, outro, porém, é bastante sinuoso, com uma sucessão de curvas e contracurvas, declives e subidas que não só dificultam a condução, como atrasam o percurso…

Estes dois caminhos estão diante de si e apresentam-se à sua disposição para que possa percorrê-los, na verdade, eles refletem a sua postura na vida. Se você estabeleceu os seus objetivos e a melhor forma de atingi-los de uma forma inteligente e racional, nada o fará demover do seu percurso, chegando ao seu primordial objetivo numa linha reta.

Agora, se você estabelece os seus objetivos, trabalha para os alcançar, mas, com frequência, deixa que o seu estado de ânimo interfira, então, o seu percurso será sinuoso, cheio de obstáculos, que por vezes poderão tornar-se tão grandes que você nada irá alcançar! Então, não cometa este erro que pode ser fatal, pois trabalhar em cima das emoções é como colocar um carro nas mãos de uma pessoa que não consegue ver!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

07 de Setembro

Seguinte

08 de Setembro


10 comments
  1. João Benigno

    O QUE TAMBÉM TEM OCORRIDO, É QUE MUITAS PESSOAS NÃO TEM ATINADO PARA O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA "EMOÇÃO", E ISSO AS TEM PREJUDICADO.PROCUREMOS ENTÃO ENTENDER O QUE CARACTERIZA UMA EMOÇÃO. NA FÉ!

  2. Abreu Elvira Quibe

    Quem me dera se todos podessem ver e entender esta ou mais mensagens do genero, eu tenho a certeza que tudo seria diferente. Veja como as pessoas se entregam as emocoes (musicas, Festas, vicios etc..) e quando nao as tem e aquilo que temos visto. Eu aprendi e estou a aprender que nao vale apena se entregar as emocoes. Penso que isto tem acontecido pela ausencia do Espirito Santo + Gracas a Deus teremos os 21 dias de jejum espero que vale apena. Maputo

  3. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "O trabalhador trabalha para si mesmo, porque a sua boca o incita." Provérbios 16:26 (ACF)

  4. tamires

    Realmente bispo, quando temos um objetivo devemos prosseguir nao importanto o que nos cerca, mas prosseguir para o alvo, na fé. Deus abençoe o sr. e toda família.

  5. Vanda Pascoal - Ajuda, Portugal

    É verdade! Quantas vezes eu errei por agir assim. Hoje, estou cada dia a aprender mais e mais a ser consciente e agir na razão. Obrigada!

  6. Tatiani

    Boa noite Bispo Devemos ser racionais viver uma fe inteligente, deixar o sentimento, pois eles so atrasam a nossa bencao.

  7. Micael Santos FJE Paredes

    Boa noite bispo, sim de facto uma coisa que de facto se passou, e repito "PASSOU" é o facto de agir segundo as emoçoes, quando o desafio parece fácil (o que será desde mais de estranhar), tudo vai bem , quando ha um aperto de um lado logo o nosso trabalho e afetado. por isso a impoprtanncia de focar no objetivo e nao olhar jamais para tras, pois para trás nao ha futuro. E só quem cre vence, so quem cre é forte nao força do homem do braço, mas força da fé força essa que só o próprio deus nos pode dar.

  8. Daniel Silva - FJE-AJUDA

    Boas Pois, por isso é que nao importa o tamanho, ou o sexo, ou nacionalidade ou ate mesmo os músculos... o que importa e a força de crer e acreditar... irei meditar neste assunto obrigado

  9. Nicolás Sosa

    Os obstáculos que o inimigo coloca já são mais do que suficientes como para que nós venhamos colocar ainda mais com a nossa negatividade! As ondas do mar são um claro exemplo de inconstância. Um dia, elas estão lá em cima, todo mundo tem medo delas! Ao dia seguinte, elas SOMEM! DESAPARECEM! Sendo uma pessoa racional, alcanço tudo o que me proponho, sendo emotivo, perço tudo o que sonho. Se nós formos emotivos, não conseguiremos passar segurança a ninguém a nossa volta, o que nos fará ficar sozinho e frustrados. Por isso, nunca devemos desviar nossa atenção do objectivo, pois é por ele que estamos lutando e é por ele que não desistiremos. Combatendo o bom combate até o fim...

  10. cidalia salvadinha

    Bom dia Bispo muito bom nunca tinha pensado nisso.Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.