Mensagens

Eu sou importante

28 de Setembro 2010

Eu sou importante

Quem foi que nos deu o desejo de servir a Deus? Quem colocou este fogo dentro de nós, que exige atitudes, decisões e serviço a Ele? A Sociedade, a Igreja, o Homem ou o diabo? Somente uma pessoa alimenta este desejo de querer servir a Deus, o próprio Espírito Santo. Ele instrui, motiva e desperta em nós o desejo de O servir.

Todo o ser humano tem limitações e é justamente nessas limitações que o mal se tenta aproveitar para o/a tentar impedir de servir a Deus. Alguém dirá: “Bispo, e caso eu não seja baptizado com o Espírito Santo ou não tenha tido um encontro real com Deus?” Independentemente disso, o Espírito Santo já está a agir em si. E o agir do Espírito Santo dentro de si irá provocar arrependimento, santificação, dedicação, perseverança, humildade, submissão e o desejo sincero de servir a Deus para a Sua glória.

No livro de Isaías, no capítulo 42, nos versículos 5 e 6, é dito o seguinte: ”Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus e os estendeu, formou a terra e a tudo quanto produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está e o espírito aos que andam nela. Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios”. Daqui podemos concluir que para Deus não existem russos, italianos, portugueses, franceses, espanhóis ou alemães, não existem nações, mas sim, o Criador, o planeta terra e os seus habitantes.

Todos nós temos o fôlego da vida, que é o Espírito do ser humano, e este é dado com o objectivo de O servirmos e de apresentarmos a nossa vida como oferta viva no Seu altar. E quando Deus refere – “Eu, o Senhor te chamei em justiça” – significa que está a dar a oportunidade da pessoa ser livre. Pois, é uma injustiça o ser humano ser doente, perturbado, deprimido e vazio, porque nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, para sermos o templo do Seu Espírito. E Deus quer fazer justiça, para que, através da sua vida, os seus familiares, amigos, companheiros de trabalho e até os seus inimigos possam ver que você foi chamado para a Justiça.

Deus referiu ainda que nos iria buscar pela mão. E qual foi a última vez que você andou de mãos dadas com o seu pai? Alegre o seu coração, porque o nosso Pai celestial, que é perfeito, disse que aquele que está em Suas mãos o diabo ou o Mundo não arrebatarão. Deus falou ainda: “(…) e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios” (Is 42.6). O Senhor quer que sejamos mediadores entre Ele e o povo.

Todo o ser humano é composto por corpo, alma e espírito. O corpo precisa de alimentação, exercício e descanso; a alma de amor e o espírito da comunhão com Deus. O diabo, ao saber destas necessidades, tenta desviar a atenção dos filhos de Deus. Desta forma, não há ação, libertação, conversão e novo nascimento, porque a letra mata, mas o espírito vivifica. A pessoa não consegue viver o que está escrito, o vazio vai aumentando e as perguntas vão surgindo, provocadas pelo próprio diabo: “aonde está Deus?”. Ele começa a usar a própria Palavra de Deus para a acusar. Mas Deus só faz a Sua parte depois de você se dispor a ser mediador. Você é mediador quando evangeliza, realiza a imposição de mãos, exorta, desafia e, olhos nos olhos, diz: “O meu Deus é o Deus do fogo, que vai fazer agora o que não aconteceu até este momento, porque as leis e os governadores falham, mas Deus e a Sua palavra não falham”. Deus quer que você seja o intermediário para despertar na pessoa o desejo de fazer uma aliança com Ele. Deus diz: “vou perdoar-te e apagar o teu passado, a infância e a adolescência marcadas por traumas e complexos, aceitas?”. Não temos nada a perder, somente o que não presta, porque vamos ter um novo coração, uma mente renovada, um corpo saudável e uma família unida. Em suma, Deus referiu: “para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas” (Is 42.7). Ou seja, eu tenho luz, paz e equilíbrio emocional, entendo o meu presente, mas reconheço o meu passado, e creio no meu futuro. Deus quer contar consigo para fazer acontecer o que até então não aconteceu!

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas


11 comments
  1. Irani Caetano

    Deus só está disposto a usar aqueles que se entregam de corpo, alma e espírito. O Espírito Santo se dá para aqueles que se dão para Ele.

  2. Nelma

    Senhor Jesus Usa-me, estou a disposição do teu Espírito Santo!

  3. VÂNIA FJ ALMADA

    Quem dá o desejo de servir a Deus, é o próprio Espírito Santo, Ele é que dá a direção. Mesmo que a pessoa não seja selada com o Espírito Santo, Ele irá trabalhar em nós, para que perseveremos cada vez mais, para que tenhamos esse desejo de servir a Deus. Deus quer usar aqueles que se entregam a Ele de corpo, alma e espírito, para serem usados para resgatar as outras almas do inferno. Por isso, devemos colocar a nossa vida nas mãos de Deus, o diabo vai tentar tirar a nossa comunhão com Deus, aí temos que ser fortes, porque até a palavra de Deus, ele vai colocar na nossa boca, então temos que ser sábios.

  4. Jardene Cândido

    E verdade Deus quer nos usar, mas temos que deixar ele brotar em nosso coração, para que só então façamos a sua vontade com amor e dedicação servindo-o não só de boca mas sim com atitudes.

  5. Monica Filipa

    se foi o espirito santo quem colocou esse desejo de O servirmos ,nao ha homem nem mal nenhum que nos tire esse desejo , basta que nós nao coloquemos um ponto final ,onde DEUS quer colocar uma virgula ..

  6. Francinele

    Muito forte ,nada melhor que servir a Deus ser util mesmo no minimo que podemos oferece pra Ele,e impressionante o quanto Eles nos quer ter por parceiros . Deus abençoe sempre mais e mais !! Fran - Goiania 03/12/2010

  7. FlaviodavidSozinho

    ola bispo,eu sou o Flávio evangelista do temploMaioR,esta mensagem só me deixa a arder em xamas por saber que Deus nos da essa autoridade e puder para queimar e pisar a cabeça do Diabo..eu tenho essa semente no coraçao..fui salvo e quero agradeçer com a minha vida no altar,é mas forte que eu nao consigo esconder pareçe que foi para o que eu nasçi,tanbém nao tenho pressa porque a minha aliança é eternA..Mas em breve vo perguntar ao PR LúisCLáUDIO sobre o seminário..saio da igreija me sinto inútil por andar contra minha vontade e nao me deixar usar para o que Deus tem xamado...nao é por orgulho em querer ser herói da Fé...mas é o minimo que posso fazer por cujo aquele se esvairou por mim..nao sao palavras vazias nem repetidas é a verdade que liberta e o espirito que me da vida a GLORIA EM CRISTO JESUS

  8. Cemiclay Santos

    Consigo ver através desta mensagem a palavra que faço questão de repetir cada dia da minha vida para que me possa manter firme: "Eu posso ser o elo de ligação entre Deus e o mundo". Mas nunca me esqueço que só o posso ser depois de depositar me completamente no altar,a luta é grande pois o diabo nos desafia e nunca pinta os desafios de "preto" mas sim de "branco" para que perante os olhos físicos pareça tudo mais belo, ai entra a verdadeira aliança que é mencionada na mensagem, esta permite-nos estar de mãos dadas com Deus, pois ele prometeu e ele é o Todo-Poderoso logo nunca falhará. Esta mensagem reaviva o que devemos sempre ter em vigor no nosso ser e a mim desperta o que foi dito. Ajudou me e espero que possa ajudar a muitos a entender o porquê de querermos servir ao Senhor! Cemiclay Santos, Força Jovem Templo Maior.

  9. Aurio Quaresma

    Neste momento tenho uma certeza: Deus me escolheu porque sou jovem e SOU forte nao de portes fisicos mas de espirito. Apos ter um encontro com ELE a minha vida mudou, mas eu ja estava precavido so nao sabia que iria ser uma guerraa!!! Mas as batalhas tem sido vencidasumas com maio ou menor dificuldade. Mas confio no Senhor. Cada dia tenho o desejo ardente de partilhar com aqueles que estao nas trevas a LUZ que Deus me deu. Reconheço que possivelmente podia ter sido levantado servo de Deus pelo homem, mas Graças a Deus nao Fui pois hoje A minha fé diz-me que vou ser levantado pelo espirito. Nasci com um plano de vida ja traçado pelo o Altissimo, e hoje luto a cada dia para alcançar a minha Paz. Deus é MAIS.

  10. Olá Bispo, é muito forte está palavra, que o Senhor Jesus o abençõe mais e mais.

  11. MAYARA RODRIGUES

    Boa noite! Bispo essa palavra que DEUS o usou para publicar é muito forte,alegrei-me em poder acessar o seu blog pela primeira vez pois até então não o conhecia, e ver tal palavra me fez refletir, orar e ter forças para seguir em frente nessa fé servindo a DEUS. Ver o quão maravilhoso é o nosso DEUS.Nunca o vi, nem se quer ouvir mais tem me ajudado muito,tenho aprendido, e o mais importante passado para o povo palavras de vida de ânimo, tenho certeza que tudo que estou aprendendo com senhor me servirá no cuidado das almas.Pois este é o meu prazer! como falarás acima...para abrires os olhos dos cegos! muito obrigada que DEUS o abençoe mais e mais a ti e a toda a tua familia! NO ESPIRITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.