Blog Destaque Mensagens

“Eu não quero viver”

14 de Dezembro 2020

“Eu não quero viver”

Talvez, esse tem sido o seu pensamento diário. Mas veja o que Deus tem a dizer sobre ele:

Inclinai os ouvidos e vinde a Mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma Aliança perpétua, que consiste nas Fiéis Misericórdias Prometidas a Davi. Isaías 55:3

Este versículo revela 5 segredos para que a nossa felicidade seja completa:

1º “inclinai os ouvidos”

Significa que devemos nos inclinar para o lado certo. As pessoas estão se inclinando para o lado errado, o lado da dúvida. E essa é a razão pela qual muitos não têm disposição para viver, estão sem ânimo para lutar em prol da resolução de seus problemas, vivem desacreditados do impossível e da realização dos seus sonhos.

A voz da dúvida é a voz do mal, que produz medo, insegurança, desânimo, frustração.

Mas elas podem tomar a decisão de se inclinar para o lado da fé. Quando nos inclinamos para o lado da fé, vamos a Deus.  Fazemos o que Jesus falou: “Vinde a mim”. E quando vamos a Ele, O ouvimos e somos fortalecidos.

Isso porque a voz da fé é a voz de Deus – a voz da força, da esperança, da coragem, da certeza que não estamos só, mas que Deus está conosco.

2º “Ouve”

Veja que Ele dá ênfase à palavra “ouve”. Quer dizer: escute. Agora já não é mais um convite, é uma ordem. “Ouça, preste atenção. Pare de olhar para trás, pare de olhar para as circunstâncias, pare de olhar para as pessoas, pare de olhar para os seus erros do passado”.

“A vossa alma viverá”.

Quando Ele fala “a vossa alma viverá” Ele está falando que a sua felicidade não vai depender das circunstâncias, das coisas, das pessoas. É a certeza da Salvação. E quando temos a certeza da Salvação, a nossa alma está saudável, a nossa alma está alegre. A nossa alma está forte. Aí sim a alegria flui de dentro para fora.

“porque convosco farei uma Aliança perpétua, que consiste nas Fiéis Misericórdias…”.

Quer dizer: “Eu sou misericordioso, Eu te perdoo. Agora, não volte mais a pecar, não volte mais a errar. Não volte mais a insistir no erro. Essa aliança Eu não quero quebrar jamais. Eu não vou quebrar”. Aliança perpétua significa: “Eu sempre estarei pronto para fazer a Minha parte, contanto que você faça a sua.”

Prometidas a Davi”

Então Ele faz menção a Davi. Por quê? Porque Davi foi esquecido pelos pais, pelos irmãos, mas não foi esquecido por Deus.

Então, eu pergunto a você que está lendo este texto: a quem você tem ouvido? Para quem você tem se inclinado? Você vai continuar com a aliança com o mal, com a dúvida, ou vai fazer aliança com a fé?

Se você decidir agora fazer uma aliança com a fé, ouvir a voz de Deus, a sua alma viverá.

Faça uma oração, confesse seu pecado e, se você ainda não é batizado nas águas, decida se batizar neste domingo, após a Vigília do Espírito Santo, que acontece às 18h, no Templo de Salomão, em São Paulo, ou em uma Universal perto de você.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!

Bp. Júlio Freitas


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.