Mensagens

“Eu não consigo me controlar!”

2 de Maio 2014

“Eu não consigo me controlar!”

Fala demais, gosta de intimidar os outros, trata o próximo de uma forma rude e interrompe as conversas ou as pessoas quando as mesmas nem concluíram o seu raciocínio…

Por que motivo determinadas pessoas agem assim? Que motivo se esconde por detrás deste seu comportamento? Estas são as pessoas conhecidas como as “donas da razão”, quando, na verdade, nenhum de nós é dono da razão.

Nós podemos até conhecer, praticar e ensinar a Verdade… mas não somos e nem nunca nos intitulámos como os “donos da Razão”, por isso devemos sempre lutar para receber e manter o Espírito Santo nas nossas vidas, pois quando O temos, revelamos, naturalmente, todos os Seus Frutos, sendo o Domínio Próprio, um dos mais importantes.

Então, quando a pessoa tem o Espírito Santo, tem Domínio Próprio, como também tem Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Perseverança. Ou seja, quando a pessoa não se domina, mostra que não tem o Espírito Santo. “Ah, eu não consigo me controlar!”, escutamos tantas vezes de pessoas que nos são próximas ou, quem sabe, até da nossa própria boca, mas saiba que isso nada mais é que a ausência do Espírito Santo, porque quem tem o Espírito Santo controla-se!

Isso não significa que você nunca mais terá aborrecimentos. Por exemplo, quando o Senhor Jesus entrou no Templo, ficou irritadíssimo e expulsou aqueles que faziam da Casa de Deus um covil de ladrões. Todavia, Ele não perdeu o domínio próprio, pois Ele fez aquilo, mas como domínio! Ou seja, foi uma atitude chocante, porém libertadora.

Caro leitor, quem tem o Espírito Santo revela naturalmente todos os Seus Frutos, sendo o Domínio Próprio um dos mais importantes, então busque-O, pois só Ele nos dá a capacidade de controlar quem somos e como reagimos às circunstâncias e a tudo o que nos acontece, tanto de bom, como de mau!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


46 comments
  1. a cada estudo aprendemos mais com o Sr Jesus, pois não da pra se fechar num casulo longe de tudo e de todos, mas aprender a lidar com cada problema e situação dificil.

  2. Maria do Céu Antunes/ Almada

    Senhor Bispo, Muito obrigada pelo ensinamento. Eu já estive muito tempo nesse estado pobre, que tanto me fez sofrer! Quando as coisas não corriam bem, do meu agrado, vinha a ansiedade,o nervosismo e o querer forçar a resolução imediata de qualquer problema ou qualquer dificuldade que se apresentasse no meu caminho. Hoje eu tenho control,ainda que os meus sentimentos, ou as minhas vontades queiram prevalecer perante alguma situação, é como se, se acendesse diante de mim o sinal laranja, intermitente, indicando o perigo eminente. Eu nunca mais vou voltar a esse passado desagradável. Quando surgem as tais situações, é como que de um impermeável para a chuva se tratasse, ela bate, mas imediatamente é expelida, não molha. Eu tenho aprendido a estar vigilante para detetar e rejeitar tudo o que vem na minha direção para me desviar dos meus objetivos. Vou permanecer firme nesta fé!

  3. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    Só mesmo o ES para nos transformar em novas pessoas. Amem.

  4. romildo cordeiro de farias

    É verdade bispo eu era muito estressado com tudo era motivo de brigar com a pessoa e humilhar a pessoa para mim sentir um todo poderoso. Hoje recebi o Espírito santo e tudo mudou até a minha família aonde eu era muito rebelde notou sou muito grato a Deus por ter mim dado o seu Espírito mesmo sem merecer. Que abençoi a todos.

  5. Silvina do Cabo-EVORA

    É verdade que o ESPIRITO SANTO nos capacita a ter dominio proprio eu antes não sabia dominar-me mas hoje ja sei ficar calada graças DEUS

  6. KENIA VAZEIRA - EVORA

    Quando temos o ESPIRITO SANTO conseguimos dominar as nossas vontades,nossos desejos e sentimentos. A pessoa que nao tem dominio proprio e desequilibrada vive sem objetivos. Quem quer ter dominio sobre si mesmo precisa ter o ESPIRITO SANTO.

  7. Pedro .(Barreiro).

    e verdade quando a pessoa nao tem domínio próprio ela esta sujeito a sofrer e fazer outra pessoa a sofrer tambem . Mas quando a pessoa tem o espirito santo ela tem domínio próprio e jamas ela sofre , porque o espirito santo e paz amor longanimidade bondade biguinidade alegria . Obrigado pela essa benção..

  8. Maria .(Barreiro).

    não devemos tratar mal as outras pessoas devemos respeitar os outros assim como a nos mesmos.

  9. José Pulido.(Barreiro).

    e verdade quando a pessoa nao tem domínio próprio ela esta sujeito a sofrer e fazer outra pessoa a sofrer tambem . Mas quando a pessoa tem o espirito santo ela tem domínio próprio e jamas ela sofre , porque o espirito santo e paz amor longanimidade bondade biguinidade alegria . Obrigado pela essa benção

  10. Clayton Silva CV

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Gálatas 5:17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Fico agradecido Saudações

  11. conceiçao magalhaes( Famalicao )

    Obrigada bispo pela mensagem, eu antes de estar na igreja era completamente descontrolada, perdia a cabeça por tudo e por nada, agora sou mais calma, se alguma coisa me irrita dificilmente me descontrolo. sei que estou no caminho certo mas tenho ainda muito para aprender e sei que so o ESPIRITO SANTO e capaz de me dar sabedoria .DEUS avençou o senhor e todo o povo da Universal

  12. Ricardo Arcanjo

    Muito importante bispo. Estou precisando!

  13. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, o Espírito Santo é tão importante, por isso devemos busca-Lo de toda a nossa força e entendimento. Um dos sinais de que uma pessoa tem o Espírito Santo é o domínio próprio, por isso quando uma pessoa diz que não se consegue controlar é porque há a ausência do Espírito Santo. Essa pessoa deve buscar o Espírito. Que Deus o abençoe.

  14. Cláudia Guerreiro - FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo, agora consigo ver algo em mim que já está sendo mudado, antes eu era uma pessoa que tinha que dar a minha opinião sempre a pensar que tinha razão, e era uma pessoa que explodia facilmente, agora isso é algo que ainda acontece, mas é algo que estou a aprender a dominar e vou conseguir dominar a 100%. Obrigada por o estudo, Deus o abençoe.

  15. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite Sr Bispo Julio, é muito importante termos esse domínio próprio. Eu, apesar de já ter algum domínio próprio, ainda falta, tenho noção que às vezes ainda expludo, mas tenho lutado contra isso, e lutado para receber o Espírito Santo, e sei, que aí terei domínio próprio.

  16. Carolina Gomes - FJE Alcobaça

    Boa noite não devemos tratar mal as outras pessoas devemos respeitar os outros assim como a nos mesmos.

  17. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, a mensagem do post de hoje me diz muito pois dantes eu não me conseguia controlar eu agia por impulso e agia sem pensar e sofri muito com isso, parecia que não tinha dominio próprio parecia que não conseguia controlar o que fazia em certos momentos, mas foi no Cda que fui ajudado foi Deus quem me ajudou.

  18. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito importante ter o domínio próprio, controlar nossas atitudes. Muitas pessoas hoje em dia perdem a cabeça por coisas insignificantes e o pior de tudo é quando comentem uma loucura por conta da falta do domínio próprio. Se sentimos essa falta, temos sim, que buscar o Espírito Santo só ele nos pode ajudar. Muito obrigado Bispo por suas palavras. Deus o abençoe.

  19. Boa tarde Bispo,é verdade,bispo,eu ainda não tenho o Espírito Santo,mas creio nisso,que ele nos dá nessa capacidade de nos sabemos controlar a nós perante as circunstâncias,dificuldades,sentimentos,perseguições,etc. Eu tenho sempre buscado-o todos os dias para receber o domínio próprio e todos os outros frutos do Espírito Santo.

  20. Boa tarde Bispo e a todos leitores deste post , o autocontrole faz parte da vida de quem tem o Espírito Santo , o descontrole já mostra a falta do Espírito Santo . É claro que todos vamos passar por situações que querem tirar o nosso controle mas aí irá se manifestar o fruto do Espírito Santo o domínio próprio , e quem não tem deve buscar ardentemente fazendo a sua entrega total a Deus .

  21. Beatriz Lopes FJE Sines

    Boa Tarde Bispo, o facto do ser humano pensar que tem direito de resmungar, falar mal, zangar, etc, faz de nós vulneráveis a esse tipo de atitudes. Mas claro, isso tudo muda quando o Espírito Santo habita em nós, o domínio próprio é algo natural e não forçado. Quando temos o Espírito Santo, já não somos donos de nada, nem mesmo da nossa boca, por isso, como um dos frutos do Espírito Santo é Domínio Próprio, consecutivamente nós também teremos Domínio. Abraços

  22. Alex - Marinha Grande

    Bispo o senhor tem toda a razão. Quando temos o Espírito Santo apresentamos os seus frutos, dentre eles o domínio próprio, pois há situações em nossas vidas que somos levados ao extremo e se não tivermos o Espírito Santo vamos apresentar os frutos da carne e a consequência destes frutos são trágicos.

  23. Lus Cordeiro

    Boa Tarde Bispo é uma grande realidade, se o ser humano não conseguir controlar seus impursos da carne o ego, está tudo estragado é a razão das brigas,guerras,discuçôes.Entre filhos e pais o marido e a esposa ninguem quer se calar entam vem a violencia,agresão quando não quer dois não brigam mais é preciso um dos dois se controlar uma pessoa descontrolada ela chega o ponto de matar a outra.E só mesmo o Espirito Santo na vida da pessoa para ela se controlar porquê ele é o dominio propio o propio control do ser humano.Com ele tudo é diferente a pessoa se cala para ouvir,pensa e espera o momento certo de falar

  24. Pedro Bento - FJ Évora

    Boa tarde Bispo, temos visto muito isso, pessoas que frequentam a igreja e pensam que já são os donos da razão, e até alegam ja ter o Espirito Santo,mas pelos seus frutos vemos que não o tem, nao só o dominio próprio mas todos os outros frutos do Espirito Santo.

  25. Pedro Bento - FJ Évora

    Boa tarde Bispo, temos visto muito isso, pessoas que frequentam a igreja e pensam que já são os donos da razão, e até alegam ja ter o Espirito Santo,mas pelos seus frutos vemos que não o tem, nao só o dominio próprio mas todos os outros frutos do Espirito Santo

  26. Ana Graixas FJ Évora

    Boa tarde bispo, é uma realidade o auto controle so Deus nos dá quando recebemos o seu Espirito mesmo quando temos razao Deus nos capacita para saber lidar com a situaçao mesmo que tenhamos que dar "o braço a torcer". pois e pelo fruto que se conhece a arvore.

  27. Alan Gonçalves-NOVA IGUAÇU RJ

    BOA TARDE AO BISPO E A TODO O POVO PORTUGUÊS . VAMOS CONTINUAR NA FÉ DA SALVAÇÃO QUE É A FÉ UNIVERSAL .

  28. Fabiana FJE Alcobaça

    Boa tarde, que post interessante. Ensina-nos muito, há certas pessoas que não conseguem controlar as suas atitudes, são as donas da razão, só elas é que sabem. E nós se queremos ter o Espirito Santo não podemos ter essas atitudes, temos que ter perseverança. Gostei muito desse post. Obrigado Deus o abençoe.

  29. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Boa tarde bispo . É muito simples , quem tem o espirito santo controla-se , domina-se . Se não consegue , então , não tem o espirito santo coisa nenhuma e deve reconhecer isso , o quanto antes e assim busca-Lo , porque não há nada melhor do que ter o espirito do SENHOR . Obrigado por partilhar esse magnifico artigo connosco .

  30. Ednilson Esteves - Tomar

    Olá bispo!! Verdade bispo,o Espirito Santo nos dá total controle,equilibrio, para vivermos uma vida em paz e harmonia,mas como o sr disse devemos sempre Lutar para Mante-lo,temendo-o e vivendo em comunhão com Ele. Mto obrigado e um forte abraço!

  31. Daniel - sines

    Temos de nos controlar, pois podemos dizer ou pensar coisas que nao devemos...

  32. Bruno Tambelini- Reboleira

    Boa tarde bispo, O que me chamou a atenção é que quando a pessoa não tem o Espírito Santo ela se acha dona da razão, e é verdade há pessoas que sempre acham que estão sempre certas e outros sempre errados, mas a pessoa que tem o Espírito de Deus esta sabe se auto dominar e reconhece quando errada na fé.

  33. Amândio Matos - Évora

    Boa tarde Snr.Bispo Dizer-se que tem o Espírito Santo é uma coisa. MOSTRAR que tem o ESPÍRITO SANTO é outra. Por isso DEUS deixou bem explicito na SUA PALAVRA. Pelo fruto se conhece a ÁRVORE. Deus Abençoe a todos.

  34. Jacira Lopes FJ Sines

    Boa tarde a todos, fica claro que todos os dias temos novos desafios à frente, pessoas diferentes de nós, situações e condições que aos olhos humanos parecem impossíveis de se resolver...mas eu tenho uma escolha, porque ainda com o Espirito Santo vem no nosso pensamento o "direito" de reclamar, murmurar,duvidar... mas eu sempre posso e devo pedir a Deus, força, coragem e a cada dia mais ter domínio próprio, pois todos os frutos podem ser desenvolvidos.

  35. Boa tarde Bispo, realmente o Espirito Santo é quem transforma uma pessoa, e podemos ver isso em pessoas que conhecemos claramente, a luz, a paz, e o dominio proprio, que quando passamos a conhecer o passado desta pessoa, nunca imaginaríamos que aquela pessoa, humilde, tranquila, era aquele monstro. Quando uma pessoa é baptizada com o Espirito Santo, as coisas velhas ficam para traz, e tudo se faz novo! Muito forte!

  36. Luciano Félix - Coimbra

    Boa tarde bispo, Muitos se apoiam em "desculpas bíblicas" para tentar explicar seus deslizes tipo "a carne é fraca" ou "perfeito só Deus", mas quem realmente teve um Encontro com Deus e é baptizado no Espírito Santo, isso se torna notório através dos frutos. Jamais seremos perfeitos, claro, mas somos equilibrados e pensamos antes de agir. Por isso devemos auto-analisar diariamente nossas acções porque se somos de Deus, devemos reflectir o Seu caráter.

  37. brisa

    Buen dia Obipo, Es verdad cuando uno tiene el Espiritu Santo los frutos surgen naturalmente...

  38. brisa

    Es verdad Obispo cuando uno tiene el Espiritu Santo los frutos surgen naturalmente...

  39. Mafer Rusia

    Sen o Espiritu Santo sempre a minha reacao era desistir,nao tinha dominio de minha vida,mas como Ele,ágora possu escolher,e escolho a Suave orientacao. Muito obrigada.

  40. Vitor Costa - Évora

    Boa tarde a todos os leitores, ha pessoas que dizem que tem Deus em suas vidas, mas as atitudes delas mostram o contrário. Como podemos ter o Espírito Santo e sermos desequilibrados, arrogantes? Muitos frequentam as igrejas mas com essas e outras atitudes tem envergonhado a Deus. Quem tem o Espírito Santo tem as características do próprio Deus, dá testemunho e o principal tem autocontrole.

  41. João Marques (Portugal)

    Realmente é o fruto do Espirito (singular) que revela a presença do Espirito de Deus. Todos nós temos falhas, isso é uma caracteristica de todos nós por vivermos dentro de um corpo de carne e osso, mas quem manifesta o fruto do Espirito, apresenta um comportamento dentro das caracteristicas de Galatas 5:22. Estava a lembrar que o Sr. Jesus também se irou, mas ele teve motivo e controlo naquilo que estava a fazer. Por vezes nós nos iramos, mas devemos ter controlo nas nossas atitudes. Claro que durante uma conversa, de vez em quando podemos pronunciar palavra menos adequada aquele momento, algo que saiu sem pensar, mas é aqui que devemos reagir (no bom sentido), e se erramos devemos admitir o erro. Estas situações também podem ocorrer através da escrita, mas neste caso, quem escreve tem tempo para pensar naquilo que escreve. Quando a pessoa reage agressivamente através da escrita, também deve se corrigir. Nestes casos as outras não devem apontar o dedo à pessoa para a acusar, mas apontar o dedo ao problema para ajudar a pessoa em causa.

  42. Daniela Duarte _ FJE Santarém

    Bom dia Bispo. Este post de hoje transmite um ensinamento muito importante e demonstra a razão porque muitas pessoas não conseguem ter controlo nas suas atitudes. Realmente sem O Espírito Santo fica difícil, digo impossível, nos dominarmos e termos controlo das nossas reações. Este post ajudou-me muito e vou colocar em prática o que Deus falou comigo através dele. Deus abençoe.

  43. Bom dia bispo JULIO , e verdade quando a pessoa nao tem domínio próprio ela esta sujeito a sofrer e fazer outra pessoa a sofrer tambem . Mas quando a pessoa tem o espirito santo ela tem domínio próprio e jamas ela sofre , porque o espirito santo e paz amor longanimidade bondade biguinidade alegria . Obrigado pela essa benção

  44. Bom dia bispo, realmente quantas não são as vezes que muitas pessoas perdem a oportunidade de ficarem caladas, de evitar uma discussão ou até mesmo algo pior. Mas por não terem o Espírito de Deus, e consequentemente o Domínio próprio e todos os outros Frutos do Mesmo, tem colocado em risco o relacionamento, amizade, emprego e o mais importante a Salvação Eterna. Vigiemos, e busquemos com toda nossa força o Espírito Santo!

  45. Antonio Felix ...Évora

    é verdade sr.bispo O Espírito Santo nos ajuda a permanecer firmes na fé, ser capazes de mostrar amor genuíno aos outros e manter nosso carácter íntegro mesmo quando estivermos sendo perseguidos, caluniados ou oprimidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.