Mensagens

Eu, Deus e os outros…

1 de Dezembro 2014

Eu, Deus e os outros…

“Há sempre uma reciprocidade e uma relação entre você, Deus e os outros, qualquer que seja o seu nível. Não caminhe na solidão, porque perderá tudo o que conquistou.”

Não é bom que o homem esteja só… Foi a esta grande conclusão que Deus chegou, depois de ter criado e observado durante algum tempo o ser vivente, HOMEM. Mas porquê? Não seria o homem a criatura que se colocava acima dos restantes seres que povoavam a terra? Sim, mas, assim como todos os outros que foram criados macho e fêmea, o homem também necessitava de uma companhia que lhe fosse idónea ou equiparada, e, assim, foi criada a mulher.

Porém, esta ligação que todos os seres humanos precisam de ter, não se resume apenas aos laços sentimentais ou amorosos. Na verdade, estamos todos interligados, EU, DEUS e VOCÊ e necessitamos uns dos outros para completarmos a nossa jornada. As aprendizagens que temos na vida são facultadas pelas pessoas com quem nos cruzamos, pois é desses encontros que devemos extraí-las, sejam elas boas ou más, positivas ou negativas.

Por isso, mesmo que considere que já sofreu muito na vida por causa das pessoas que o rodeiam, procure aprender sempre com as suas experiências, nunca descure a sua relação com Deus e nunca se isole, pois a solidão, para além de má conselheira, é que o fará desvalorizar todas as suas conquistas ao longo da sua vida…

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

01 dezembro

Seguinte

02 dezembro


24 comments
  1. irina silva

    obrigado Bispo, com tantos dissabores que tenho tido ultimamente pelas pessoas que me cercam, esta palavra foi um refrigero. Amém.

  2. Vera

    Bom Dia :) Muito forte Pai. I agree. In my own life, especially spiritually, I see my dependence on my relationships with those who are living in the faith and in God as well. I agree with someone that mentioned above that it is easier to fall into temptation when you are by yourself. I have felt that. I am only able to conquer my thoughts when I think about God and all the people that have helped overcome get this far in my transformation. Without those influences, I would not have progresses as far as I have.

  3. Lukene Pedro

    Muito forte Senhor Bispo esses dois ultimos dias tenho me sentido exactamente assim sozinha e ate cheguei a pensar que Deus me abandonou depois de ler esse post pude perceber o cuidado que Deus tem tido comigo. Por isso a partir de agora não vou me isolar mas e não vou desistir dos meus objectivos.

  4. gabriel

    Bispo estou com problema com minha esposa acabei errando com ela e ela nao quer mais falar, me olhar e ate dormir comigo nao quer mais entao me sinto muito culpado pois magoei ela com palavras e me sinto muito sozinho e estou confuso por isso esta palavra e inspiradora para mim.

  5. Viviane Aparecida Rodrigues da Silva

    Achei muito forte bispo aprendi que devemos pegar o melhor de cada pessoa que esta a nossa volta e não se trancar por causa de alguma coisa DEUS não se agrada de estarmos sozinhos.

  6. Rui Freixo FJE Esmoriz

    Boa noite Bispo, as experiências ao longo desta vida são muitas sem dúvida, existem momentos que ficam sempre marcados e aprendemos com todos eles, essas experiências unidas obviamente á orientação do E.S. nas nossas vidas ganham outro sentido pois de nada vale saber e conhecer factos sem termos o discernimento de Deus para extrair o positivo. Deus abençoe.

  7. João Carlos

    JOÃO CARLOS-FJE FIGUEIRA -CANTANHEDE Boa noite bispo, concordo consigo plenamente! Tenho por meu orgulho também o facto de não me dar mal com ninguém, e isso deve-se ao facto de que tenho o pensamento de que isso é possível sim, a partir do momento em que os metalizados que não há ninguém igual a nós, e assim aceitar e procurar entender as atitudes de cada um! Afinal, afinal mesmo que Deus nos mude, haverá atitudes que desagradam os outros e também só seremos aceites se nos compreenderem! É bom salientar também que em cada pessoa, boa ou má, há sempre atitudes logo bom que podemos aprender! #CANTANHEDE

  8. Paula-F.FOZ-FJE Cantanhede

    Boa noite sr.bispo! Obrigada sr.bispo porque gostei muito da sua palavra. Sim, é verdade que não, devemos estar sos porque Deus nos criou homem e mulheres para nos apoiarmonos uns aos outros principalmente em Deus.Gostei muito bispo.

  9. Cátia Silva - Fig.Foz - FJE Cantanhede

    Boa noite Sr. Bispo Júlio Muito bom o post! São as experiências que vivemos com as outras pessoas, que nos fazem ser quem somos. Temos que tirar sempre o lado bom de tudo o que vivemos, e aprender com os erros que cometemos, para que lá na frente não os voltemos a cometer.Obrigada #Cantanhede

  10. Weberson Honorato Brandão Ferreira

    Ola, Bispo, boa noite. Em muitos momentos por passar-mos dificuldades a tendencia é de se isolar, afastar-se das pessoas de quem amamos. Porém com esse post eu aprende que não é assim que devemos agir, devemos cuidar da nossa vida com Deus e também se aproximar de pessoas de quem nos amam. Pois certamente ficaremos mais forte nas lutar e essas pessoas nos motivará a alcançar a vitória. O oposto também pode nos levar a derrota mesmo sabendo que Deus é conosco. Devemos refletir a esse respeito.

  11. Carlos Trovão - Fig.Foz - FJE Cantanhede

    Boa noite. Eu já passei pela triste experiência de estar 3 meses sem ter ninguém com quem conversar ou desabafar e posso dizer que um ser humano por melhor que seja, isolado enlouquece, deixa de ter motivação para viver ou até mesmo para lutar pelo que quer que seja. Uma vitória sem ter ninguém para a partilhar, torna-se uma vitória vazia e triste... Assim a pessoa deixa de ter motivação para conquistar uma nova! Definitivamente o ser humano não foi criado para viver sozinho... #CANTANHEDE

  12. José Costa - Fig.Foz - FJE Cantanhede

    boa noite Sr.bispo! Eu estou de acordo com o seu post , porque os bons exemplos ou os maus exemplos servem para eu depois saber o que devo fazer e o que não devo fazer !! Por isso devo conviver com as pessoas para também ao mesmo tempo evoluir ! obrigado ! #Cantanhede

  13. Celeste-F.FOZ-FJE Cantanhede

    Boa noite sr.bispo. Este conselho ajudome bastante a lidar com as situasõe,do dia a dia e lidar comigo propria. Muito obrigada por estas palavras que são muito fortificantes.

  14. Carla Piedade - Fig.Foz - FJE Cantanhede

    Muito interessante este post sr. Bispo e é realmente inevitável o envolvimento com outras pessoas no nosso quotidiano, cabe a mim aproveitar cada experiência seja ela boa ou má. O que torna este envolvimento sempre em algo proveitoso na minha vida, pois estou sempre sujeita a aprender sempre algo!

  15. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    É verdade! A solidão trás muitos pensamentos e interiorização em demasia, no final a pessoa passa mais tempo a apontar o dedo para os outros do que a ver a realidade. Precisamos uns dos outros. Boa mensagem, obrigado!

  16. Ana Maria - FJE CENTRO CANTANHEDE

    Boa noite Bispo Júlio. É justamente da relação que cada um estabelece entre si próprio, Deus e os outros que adquirimos valores, aprendemos a distinguir o que está certo do que está errado, tomamos as decisões da nossa vida, ou seja, desenvolvemos a nossa personalidade, o nosso caráter. É uma relação que não deve ser de todo desvalorizada, pois sozinhos dificilmente conseguiremos conquistar seja o que for!

  17. Neuza Matos - FJE Cantanhede

    Se hoje eu posso dizer que estou mais madura e mais forte, é justamente devido a tudo o que eu já vivi, principalmente as que me causaram mais dor. Pois nelas tive que aprender a desenrascar-me "sozinha". Sempre que me deparei com uma dificuldade, eu corri para o colo de Deus, pois Ele sempre cuidou de mim, me orientou. Por isso sim, posso concluir que "eu, Deus e os outros..." somos uma equipa de trabalho do meu caráter!Sozinha é impossível eu fazer algo!

  18. Abel Costa-F.FOZ-FJE Cantanhede

    Boa noite bispo. Oque disse tou em perfeito acordo.Porque o homem sosinho é mais facil cair em tentação por tanto deve ter uma boa cumunhão para nao cair, mas mais facil cai a pessoa que nao sacrifica para deus. Boa noite bispo.

  19. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    "Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam." Provérbios 15:22 E esse era um dos segredos da Igreja Primitiva.(Atos 4.23-31)

  20. Nuno - Figueira - FJE Cantanhede

    Ola senhor Bispo. é realmente importante que o ser humano seja social,porque assim como os homens de Deus,que um tem dom para curar outro pra ensinar,outro para libertar etc.ou sejam cada um de nos tem um dom seja lá qual for,mas o certo e que o que tem o dom de animar quando tiver indeciso,se ele conviver com outras pessoas com certeza no meio da aquela gente toda haverá alguém que seja decisivo e o poderá ajudar.e uns aos outros!

  21. FJE SJ Madeira- Rui Moutinho

    Boa tarde Bispo, de facto devemos viver uma vida de comunhão com Deus, mas também com os outros que nos rodeiam, especialmente os da mesma fé que nós pois assim podemos aprender ou ensinar algo com experiências partilhadas entre nós, e sobretudo nos tornarmos homens e mulheres de Deus mais sábios e firmes. Obrigado pela mensagem de fé inspiradora. Deus abençoe!

  22. Rosângela arbosa

    De fato Bispo eu creio piamente nisto,pois o ser humano necessita de um outro ser humano para crescer com suas experiências na vida ,Pois eu já aprendi muito com outras pessoas,mesmo sabendo que as atitudes delas foram com a intenção de prejudicar,Pois eu aprendi a nunca fazer com os outros o que eu nunca queria que fizesse comigo

  23. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Devemos sim desenvolver a prática de uma boa convivência, através da interação com cada um independente da posição que ocupamos na sociedade ou mesmo dentro do próprio Centro de Ajuda. I Coríntios 1:10 Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer. Pode-se afirmar que, sem boas relações humanas, não pode haver uma boa qualidade de vida, porém devemos ter todo o cuidado com quem nos relacionamos, pois aproximar-se de quem não professa a mesma fé ou mesmo esteja no mesmo espírito certamente que será como uma pedra de tropeço. Fico agradecido. Atenciosamente.

  24. Agostinho - FJE Centro - Coimbra

    Bom dia Bispo, de facto isso prova que o ser humano não é assim tão dependente como ele pensa. Pois para alem de Depender de Deus para tudo, também depende das relações interpessoais pois todas as pessoas com que nos cruzamos na vida nos deixam experiências positivas ou negativas e até mesmo pessoas do Centro de Ajuda mas essas experiencias é que enriquecem a nossa caminhada, nos ajudam a desenvolver e amadurecer e tornam-nos mais aptos para tomar decisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.