Mensagens

Esvazie-se por inteiro

24 de Fevereiro 2012

Esvazie-se por inteiro

Qual é a primeira condição para sair do “quase” e poder ser uma pessoa realizada? Tem que se esvaziar da energia negativa, seja pensamentos, sentimentos, manias, fraquezas… pois, se não o fizer, não terá como se encher de energia positiva. E essa última é o Espírito Santo, sendo “energia positiva” a linguagem secular que usamos para facilitar o entendimento das pessoas que não fazem parte do nosso universo de fé. Afinal, o Espírito Santo é poder, luz, energia… E o processo de se esvaziar da energia negativa e de se encher de energia positiva poderá ser difícil, pois, diariamente, vê-se cercado/a de circunstâncias negativas, no entanto, isso tornar-se-á possível quando:

A – a energia é gerada pelo movimento, por isso, quanto mais a pessoa atua mais se fortalece, sendo, por este motivo, a ação da fé indispensável. Afinal, a fé sem obras é morta.

B – damos apenas ouvidos à Palavra de Deus, pois, ela é a única fonte limpa e geradora de energia. Foi o Senhor Jesus que disse que a fé vem pelo ouvir e, quando se ouve a Palavra de Deus, a pessoa não se torna fanática, religiosa ou desequilibrada, mas sim recetora da Energia Divina. E, quando lê, ouve, medita, pratica e persevera na Palavra de Deus, está a alimentar-se dessa energia. E, quando surgirem os problemas, estes serão superados. Será tentado/a, mas não cairá em tentação; será odiado/a, perseguido/a e ameaçado/a, mas nunca será destruído/a; tudo porque absorveu a Palavra de Deus, praticou e usou a sua inteligência, pensou e analisou a Sua Palavra, antes de falar e decidir. A Sua energia iluminou a sua decisão.

C – desenvolvemos uma rotina de relacionamento com Deus, ou seja, vamos diretos à fonte para nos renovarmos. Você passa a ter acesso direto a Ele, porque já não é mais filho/a do diabo, foi transfigurado/a e agora é filho/a de Deus. Portanto, se assumiu a sua fé, se entregou de espírito, alma e corpo, então, tem o direito de falar com Ele. Foi Deus que disse: “não te abandonarei, mas estarei contigo todos os dias da tua vida”. Desenvolva, então, o seu relacionamento com Ele e agradeça a Jesus, todos os dias, por estar vivo/a. É verdade que continuará a ter problemas, mas superá-los-á. E assim como foi capaz de os gerar também terá condições de os superar, pois, o Seu Espírito em si irá fortalecê-lo/a, guiá-lo/a e ajudá-lo/a.

D – tomamos decisões inteligente quando estas não são baseadas em emoções ou sentimentos. Pois, somente a fé aliada à razão produz resultados positivos. Contudo, se usar apenas a fé será visto/a como um/a fanático/a, já se usar somente a razão será uma estupidez e irá cometer erros. Porém, quando usar a fé associada à razão e à inteligência, então, tomará decisões não em cima de sentimentos, pois quem fala, pensa e faz o que não deve, consequentemente, colhe o que não quer.

“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8.12).

Jesus referia-se ao Espírito Santo (a luz), a energia de Deus, e a energia produz luz. E quando você tem luz sabe onde está e aonde deverá estar. Só que se não retirar toda a mágoa, rancor ou amor que tem mais às pessoas do que a Deus, o Espírito Santo não conseguirá entrar. Pode até ser dizimista e ofertante, mas se não retirar esse amor supérfluo de dentro de si, o Espírito Santo não poderá entrar. E existe ainda o problema do seu “eu” que vem à Igreja, mas que faz e aprende tudo à sua maneira. E você até esteve durante vários anos na Igreja Universal e teve muitas experiências com o poder de Deus, mas, infelizmente, não O conheceu pessoalmente.

Pois, enquanto não subjugar o seu “eu” não estará livre para receber o Espírito Santo. Jesus disse que era a luz do mundo, mas, Ele não pode iluminar a todos, pois, só “quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


14 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Em primeiro lugar, temos que esvaziar de tudo que é negativo, pensamentos, sentimentos, manias, fraquezas, ... Para depois termos uma energia positiva. Quando ouvimos, meditamos na Palavra de Deus, estaremos alimentando do Espírito de Deus, depois poderão vir tentações, a pessoa poderá ser perseguida mas não acontecerá nada, porque ela esteve meditando na Palavra e sabe da Verdade. Continuaremos a ter problemas, vamos superando, porque vamos conter a força de Deus. Se nós amarmos mais as pessoas do que a Deus, o Espírito Santo, não irá conseguir entrar. Jesus disse que quem Lhe segue terá luz, mas para isso terá de haver uma entrega total, fazer a Sua vontade.

  2. Susana - Portugal

    ...as x é preciso irmos mesmo ao fundo do poço! pois desta forma a pessoa esta decepcionada com o "mundo", e só desta forma se entrega 100% a Jesus Cristo! Creio que infelizmente as x é preciso sofer gemer dores de alma, para se dar valor ao Senhor Jesus! E Deus permite, pois Ele nos chama, com um propósito, restaurar a nossa vida!! Levantar nos do pó!! Ele conhece o coração de cada pessoa, só Ele. Ele sabe que somos capazes, Ele nos conhece, melhor que ninguem!! Quem podera esquadrinhar os seus propositos, os seus designíos?!?

  3. tamara cunha

    com serteza bispo, somente quanto o interior está vazio é que o Espirito Santo pode entrar e fazer morada!

  4. Me ajudou muito mesmo bispo, eu estava precisando ler isso, e Deus me mostrou o porque que estou passando por situações e não estou vencendo ... Que Deus abençoe o senhor e a D. Viviane.

  5. laura

    Muito forte essa mensagem Bispo!! o próprio indivíduo é que escolhe se andarás na luz ou na trevas!!

  6. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Só quando o interior da pessoa está vazio, totalmente limpo, o Espírito Santo pode entrar e fazer morada permanente. Na Fé!

  7. Tássia Saraçol

    Boa noite! Muito forte mesmo bispo. Realmente tem que haver essa entrega total da pessoa ao Senhor, só assim o Espirito Santo entrará e concerteza o seu interior terá essa energia/luz. Deus abençoe o sr. e sua familia!!! Na fé.

  8. Cléa Souza

    DEUS é a maior FONTE de ENERGIA POSITIVA! E o maior condutor desta FONTE ENERGÉTICA até nós, é o ESPÍRITO DIVINO, que direciona a nossa FÉ VIVA através de SUA PALAVRA. Todo aquele que pratica a PALAVRA de DEUS têm LUZ PRÓPRIA e caminha sem medo de viver, jamais desanima porque na hora certa brilhará.

  9. ELI

    é verdade bispo ,enquanto eu tava agindo no sentimento,ñ enxergava q a salvação é individual e insistia pro meu esposo ir comigo buscar a DEUS ,porem ele se nega ir até hj,com isso fui ficando fraca na fé,mas quando deixei o sentimento de lado ,busco com toda minha força a cada dia o ESPIRITO SANTO

  10. Maria

    estou no jejum de daniel para receber o espirito santo e deus falou comigo... obrigado mais uma vez meu deus, o senhor é maravilhoso

  11. Marta

    Que postagem maravilhosa, antes de ler fiz uma oração a Deus e Ele falou comigo através dessa mensagem. Deus é maravilhoso.

    • Bruno Miguel

      Sim, e penso que isto foi o que o Senhor Jesus quis dizer quando falou aos seus discípulos "negar a si mesmo para segui-lo", o esvaziar-se de si mesmo! Deus abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.