Mensagens

Desligue o “piloto-automático”!

24 de Julho 2013

Desligue o “piloto-automático”!

Não é pela repetição, mas pela intensificação… sim, a Deus não se ‘contenta’ e sim impressiona-se a cada momento, de cada vez que pretendemos alcançar um determinado objetivo

Preste atenção… Por que não?… Agora é o seu momento… Agora é a sua vez!… Do que está à espera… Existem pequenas expressões ou interjeições na Bíblia que têm significados mais profundos do que elas aparentam. Um claro exemplo disso é a expressão que inicia a passagem presente em Hebreus, capítulo 10, versículo 1:

“ORA, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem.” (Hb 10.1)

Esta mensagem é grandiosa! E ela quer dizer que as pessoas que fazem sempre os mesmos sacrifícios, ou seja, as mesmas orações, as mesmas ofertas, o mesmo louvor, a mesma expressão de amor, o mesmo trabalho… não estão a fazê-lo com sacrifício, sendo que tudo o que fazemos, Deus espera que o façamos com a nossa expressão de sacrifício – toda a nossa força e este mesmo sacrifício pode ser revelado física, espiritual e materialmente.

Mas, o que significa Sacrifício? Significa esforço, confiança, algo especial… pois, se o que fazemos é de forma tradicional, religiosa, mecânica, então, a Palavra de Deus na nossa vida será como uma sombra. Ou seja, nunca veremos a materialização das Leis, das Promessas de Deus, de coisas que deveriam acontecer na nossa vida, mas que nunca acontecem… onde está a saúde real? Onde está a paz que advém do Batismo com o Espírito Santo? Onde está a prosperidade? Onde está o equilíbrio interior? Onde está a alegria? TUDO ISSO TEM QUE SER REAL NA SUA VIDA! Na vida dos que estão sempre a fazer algo novo, diferente para Deus, tudo o que é bom deve ser real, já, por outro lado, tudo o que é mau, tem que ser uma sombra!

É inevitável vermos o mal, sermos tentados, perseguidos ou criticados, mas, nem por isso, temos que cair, negar a fé, sermos doentes, endividados, viciados ou adúlteros, desequilibrados, tristes, indefinidos, acomodados, inseguros… novamente afirmo: tudo o que é mau tem que ser como uma sombra, mas tudo o que é bom tem que ser real! ESTA REVELAÇÃO É MARAVILHOSA! E o segredo para que isto aconteça é não fazer sempre as mesmas coisas!

Por isso, não ceda à pressão do tempo, da habituação ou da rotina no que respeita às coisas de Deus, pois você corre um sério risco de A SUA PALAVRA SE TORNAR UMA SOMBRA NA SUA VIDA! E lembre-se, Deus espera de si, nada mais, nada menos que o seu melhor!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

Londres

Seguinte

O Dedo de Deus


24 comments
  1. Luís - Holanda

    Andar no piloto automático é um grande perigo! Porque, ano apos ano, a pessoa nao se apercebe que esta na Igreja, mas, como diz o versiculo, faz exatamente sempre a mesma coisa. Talvez tenha mudado algo no inicio, quando a pessoa "ligou o motor", a fe! Se queremos algo novo da nossa vida e REAL então temos que fazer e apresentar para Deus ações novas e REAIS.

  2. Sara Alves - Russia

    Poxa muito forte... isso e para nos despertar, e pensar todos os dias que fizemos e temos feito para Deus, se nao estamos ja acostumdos a fazer as mesmas oracoes, propositos.. devemos fazer sim, e vamos continuar fazendo, mas como temos feito, qual sacrificio tenho apresentado... e uma maneira facil de ver se temos vivido no automatico, e que mesmo fazendo oracoes, propositos,quando surgem situacoes dificies, nossa reacao, nao e de confiar, de agir a fe,e por isso a palavra de Deus passa ser uma sombra na vida da pessoa!! Por isso eu preciso dar o melhor em tudo que eu faco para o meu Deus,porque o Amo, e para que sua palavra se torne real na minha vida!!!

  3. Erinel Do Rosario

    Quando nos fazemos sempre as mesmas coisas entao recebermos as mesmas resultados, temos tomar sempre novas iniciativas, temos esforçar e lutar contra nos mesmos para que nunca entramos no piloto-automatico, mas viver pela Fe e alcançar a plenitude de Deus. Erinel Do-Rosario - Holanda

  4. Elaine Ferreira

    Quando queremos que aconteça algo diferente, temos que fazer coisas diferente,ou seja sacrifícios diferente.

  5. Ximena Chile

    Una maravillosa revelacion señor obispo,queremos lo mejor de Dios demos lo mejor,y no lo mismo El siempre nos sorprende nosotros tambien debemos sorprenderlo.

  6. Oziene Barbosa

    Quando queremos que aconteça algo diferente, temos que fazer coisas diferente,ou seja sacrifícios diferente. Essa foi realmente uma revelação de Deus maravilhosa pra nossa vida.

  7. Ana Matos

    O que Deus espera de nós a todo momento é que o surpreendamos. As mesmas palavras, as mesmas atitudes, as mesmas orações,a mesmice de vida apenas atraí mais mesmice agora o tudo novo faz com que aja a novidade de vida. AGORA É A MINHA VEZ!

  8. Luisa,oxford

    Bom dia,bispo e a todos muito forte esta mensagem,temos que viver em novidade todos os dias,sempre em renovacao,coisas novas,ja a sua esposa bispo,falou sobre vivermos em novidade de vida todos os dias,ela deu esse exemplo,na reuniao de domingo das obreiras e nao me esqueci desde que assisti e mais uma vez o Espirito Santo nos alerta,sobre o mesmo entao esta na hora de viver em nividade de vida,deixar de fazer as mesmas coisas(mecanicos)obrigado bispo,por deixar-se ser usado pelo ESPIRITO SANTO,muita paz forca e luz para voces.

  9. UILSON SILVA -FJE BRAGA

    QUANDO AQUELE SABE O QUE É O PODER DO VERDADEIRO VALOR ESPIRITUAL,QUANTO AO OFERECER A DEUS ALGO DIFERENTE, NÃO AS MESMAS COISAS,ENTÃO ESTE MESMO JAMAIS SE CONFORMARA COM A SITUAÇÃO,MAS SEMPRE TRARÁ SUA REVOLTA,E INDIGNAÇÃO QUANTO A CIRCUNSTÂNCIAS,A QUAL TEM PASSADO.

  10. manuel domingos

    forte a messagem.obrigado

  11. Thais

    Deus espera mais de nós não a mesma coisa sempre ele quer se surpreender com cada um de nós não podemos viver na rotina sempre a mesma coisa temos que surpreender a Deus.

  12. PAULO DIEGO FJE; POMBAL

    verdade bispo DEUS espera ser surpriendido com as nossas fidelidades a Ele, temos que sempre buscar mais em DEUS para nós mesmo cada vez mais dar o nossos sacrificio para nosso DEUS muito melhor do que o anterior...

  13. Viviane - FJE Pombal

    Só devemos parar de sacrificar quando formos salvos por Deus por que enquanto houver sonhos e projetos temos que construir nossas escadas por meio do sacrifício.

  14. Suénia Brito - Sacavém

    Boa tarde Senhor Bispo, Eu posso reafirmar que esta revelação é realmente maravilhosa com a minha própria vida pois andava inconformada com alguns resultados no meu trabalho e não encontrava a justificação até que domingo o Espírito Santo ma deu a resposta e eu entende qual era o problema pois tinha caído na rotina, na mesmice, fazendo o mesmo trabalho, não fazia algo novo e queria que algo novo acontecesse foi então que dentro de mim houve a mudança e vim nesta determinação de não fazer nada igual e assim tenho buscado fazer e esta semana cada dia tem havido novidade o que aviva, isso é muito bom, agradeço muito a Deus e estou na fé de levar este mesmo espírito para todas as áreas da minha vida pois eu não aceito as promessas de Deus como sombra na minha vida antes não os conhecesse de que conhece-los e vê-los distante da minha vida! Na Fé! Obrigada. Que Deus continua lhe abençoando grandemente e a todos nós.

  15. António Sebastião. Moita

    Boa tarde Bispo! Sem sombra de duvida, quando nos mantemos quotidianamente em um ciclo de renovação as nossas forças renovam-se e não conseguimos achar espaço para acomodarmos, ou fazermos os mesmos sacrifícios. Deus abençoe o senhor.

  16. António Sebastião. Moita

    Boa tarde Bispo! Sem sombra de duvida, quando nos mantemos quotidianamente em um ciclo de renovação as nossas forças renovam-se e não conseguimos achar espaço acomodarmos, ou fazermos os mesmos sacrifícios. Deus abençoe o senhor.

  17. Marina

    Bispo Julio é a mais pura verdade...e até nos detalhes temos que por começar a sacrificar e fazer diferente. Tenho feito isso e tenho visto Deus honrando. Na fé

  18. Mafer

    E na verdade uno sabe quando es rutina!Pessoalmente odeio a rutina,e fazer as coisas diferentes,quen nao gosta?Tenho comprovado que renovando meu sacrificio não só vejo a Deus na minha vida como creio que Deus gosta e muito.

  19. Samantha

    Arrebentou!!!

  20. Hugo Varela FJE Benfica

    Boa tarde a todos, muitas vezes é por causa dessa falta de sacrifício que muitas pessoas dizem que Deus não abençoa, porque participaram da campanha de Israel acham que as coisas acontecem como uma mágica e não é assim é preciso um sacrifício diário e uma entrega total para que não tenhamos nada para nos socorrer, até porque o sacrifício não é somente material mas físico e espiritual, como é possível uma pessoa que sacrifica para receber o Espírito Santo e continua no pecado não tem como por isso ela deve viver nesse sacrifício constante, todos os dias negando a sua vontade e a palavra de Deus fala em relação a isso, quando diz:Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2

  21. Gabriella Costa

    arrebentou bispo! è isso aí, o diabo vai tentar de todas as formas que a gente desista, que fiquemos de braços cruzados, esperando o milagre cair do céu, mas não é isso que acontece, Deus quer que a gente venha AGIR, :) na FÈ , Deus abençoe o Sr.

  22. Flávio Fortes - FJE Benfica

    Boa tarde Bispo, o sacrifício é algo que temos que mantê-lo ACESO todos os dias e cada vez que sacrificamos temos que fazer ALÉM, não fazer menos nem igual mas fazer DIFERENTE porque se eu, a cada dia, semana, mês ou ano desejo realizar um objetivo diferente, o meu sacrifício terá que ser diferente também, quer a nivel espiritual, físico e material. Se eu quero a DIFERENÇA, eu tenho que: - PENSAR e AGIR de forma diferente a cada dia, a cada instante. Obrigado por esse post. Aprendi muito.

  23. rosa silveira

    bisp julio obrigado pelas suas palavras

  24. Andreia fje carregado

    Bom dia bispo, é bem verdade que tudo o que fazemos pra Deus é um sacrifício(seja orar de madrugada,seja colocar a nossa oferta no altar,...) mas quando o tempo passa, isso torna-se automático, normal, religioso, um habito e fazemos simplesmente por fazer e ai esta o grande ERRO. Temos de viver em novidade de vida.O momento de Deus ser real na nossa vida é AGORA(casamento, família,prosperidade ,...)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.