Mensagens

Está preparado para receber?

29 de Junho 2015

Está preparado para receber?

Não há limites, mas há regras, não há imposições, mas há provas… se é o tudo que queremos, não podemos ter medo, há que aceitar e ir até ao fim, onde reside o prémio final!

“Então, do céu bradou pela segunda vez o Anjo do SENHOR a Abraão e disse: Jurei, por Mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não Me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à Minha Voz” (Génesis 22.15-18)

O que seria difícil ou impossível para este Deus? Quando Ele mesmo afirmou:

“Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?” (Génesis 18.14)

E mesmo quando o Senhor Jesus veio a este mundo, Ele afirmou:

“Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível” (Marcos 10.27)

Ele não tem limites, Ele é Deus, o Todo-Poderoso. Mas, o que será, então, que limita o ser humano a receber os milagres de Deus? Seja a resolução de um problema impossível ou a realização de um sonho muito grande, que foge do alcance da pessoa, esteja este sonho relacionado com a vida espiritual, sentimental, familiar, profissional, Deus só precisa de uma coisa: que você e eu vençamos o medo!

Mas, que medo é este? É o medo que é alimentado pela insegurança, pela dúvida, pelo materialismo, pelo egoísmo, por isso, Deus, para realizar o Seu plano na vida de Abraão (que era muito grande em comparação com o que Abraão queria), teve que colocá-lo à prova!

Deus teve que colocá-lo à prova. E as provas foram aumentando:

  1. Abraão teve que sair da sua terra;
  2. Do meio da sua parentela;
  3. Percorrer as terras que eram povoadas por outros povos que tinham reis, correndo o risco de vida;
  4. Separar-se do seu sobrinho, que era como um filho para ele;
  5. Separar-se de Ismael, que era seu filho com uma escrava;
  6. A prova maior: apresentar o seu único filho sobre o Altar do Sacrifício, em obediência à Palavra de Deus.

Foram, de facto, muitas provas, e tudo o que Deus pediu a Abraão não foi para lhe tirar nada, para privá-lo de algo, destruí-lo ou para diminuir a sua esperança de vida… foi, sim, para prepará-lo para coisas maiores, coisas grandes!

Abraão queria um filho e Deus tornou-o “Pai de Nações” e, por meio dele, todas as famílias da Terra passariam a ter a oportunidade de serem abençoadas, desde que fizessem o que disse o Senhor Jesus:

“Então, Lhe responderam [os religiosos]: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão” (João 8.39)

Por outras palavras, quem é filho de Abraão na Fé é quem sacrifica, é quem materializa a sua Fé, por meio do seu Sacrifício voluntário, maior, ÚNICO! Lembre-se, Deus jurou abençoar Abraão em tudo! E o que Deus queria fazer e fez foi, sem sombra de dúvida, algo sumamente superior.

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

29 junho

Seguinte

30 junho


41 comments
  1. Anderson Melo

    Abraão obedeceu a palavra de Deus, mesmo contra sua propria vontade, ele obedeceu ao seu pedido e o Senhor Deus abençoou Abraão grandemente. Devemos ser puros como crianças sem malicia no coração e colocar em pratica, pois nada e impossível para aquele que crê.

  2. Carla Ladislau

    Obediência 100%, porque obedecer as vezes obedecemos nas coisas mas simples e fácil, mas quando vem as lutas o diabo coloca as duvidas no obedecer Sim ou Não, Abraão não duvidou e confiou em Deus a 100%, mesmo nas provas em que Deus lhe pedia sendo difícil e doloroso ele obedeceu e confiou sem duvidar.

  3. Stefania Floridia

    Abraão colocou em pratica a Fe, porque e a Fe que tem que ser colocado em pratica.

  4. Carmela Rinaldi

    Compartilho 100% tudo que esta aqui escrito, e preciso ter mas Fe na vida e perseverança.

  5. Franca Interland

    Essa leitura me fez abrir os olhos.

  6. Claudio Gibilisco

    Esta leitura que fiz me conferma que em primeiro lugar esta a Fe e de consequência ter confiança como evento na propria vida e como evento final pra ir ao paraíso.

  7. Carmen Tiné

    Assim Deus colocou Abraão a prova ELE também nos quer colocar a prova todos os dias da nossa vida. Onde Deus fala que para ELE nada e impossível e por isso devemos ter Fe e ir a te o fim na perseverança.

  8. Silvio Nigro - Floria

    Isto refere tudo, e Deus quando falou com Abraão ele deu a atender que não tinha algum limite mas que se passaria pelas provas, e fez compreender que não seria fácil obedecer a palavra de Deus por que tem coisas as quais precisa passar para ser mas forte e as provas aumentam sempre para que a nossa Fe venha ser firme.

  9. Giuseppe Fava

    Abraão estava nas mãos de Deus e era guiador por ele.

  10. Lori - Italia Siracusa

    Essas palavras que aqui se encontram foram para mim uma experiência de vida que me ensinou coisas importantes onde poderei usar mas e mas a minha Fe inteligente.

  11. Giuseppina Tarasci

    Para mim as palavras foram todas perfeitas e deveria ser assim na vida de cada um de nos, uma coisa importante para se saber, para que possamos pratica com uma fede certa.

  12. Sara Ladislau

    A gente deve crer i agir como fez Abraão ter fé, i sacrificar para ottener grandes benção i nunca deixar de ir para frente!

  13. Lucia di Noto

    Devemos obedecer no que Deus nos pede e todos sabem disso. Na nossa vida não devemos fazer o que nos interessa mas devemos fazer a vontade do Senhor. Abraão o que ele fez sacrificou seu filho, porem não poderia fazer tirar a vida de seu filho e isso não se devia fazer mas ele fez em obediência a palavra de Deus.

  14. Giuseppina Rubera

    Devemos obedecer para ser filho de Abraão. Fazendo a vontade de Deus.

  15. Santina Basile

    Impressionante Abraão teve a certeza de fazer o que o Senhor Deus, fez tudo com seu filho e com o outro filho Isaque, onde Deus mandou ele seguiu, e ele comandou toda a nação e eu farei a vontade de Deus.

  16. Mirian Joice

    Quando se sacrifica o que Deus te pede sem medo ou duvidas, todas as promessas que ele tem para a nossa vida se cumpre.

  17. Tito Muandeia

    boa tarde , uma coisa impressionante , abraão não teve medo de muito menos duvida daquilo que Deus iria fazer na vida dele. por isso ele recebeu o que pediu e muito mais , o que me chama atenção é que para Deus nada é impossível mas muitos duvidam e a ate ficam com medo de imaginar e idealizar por achar que é muito, mas enganamo-nos quando pensamos assim. diante do que Deus fez na vida de abraão não temos que duvidar muito menos nos limitar por que Deus faz o impossível.

  18. mauro

    Boa tarde Bispo. Quando ouvimos a voz de Deus e obedecemos, nos tornamos a própria benção e todas as duvidas são lançadas fora, porque Deus brada dentro de nós à certeza. Deus abençoe o senhor.

  19. Ana Carina

    Boa Noite Bispo. É muito forte o que o senhor falou , pois para Deus nada é impossível , mas para o Homem já o é . Portanto não podemos ser dominados pelos nossos medos , dúvidas , sentimentos ruins , ou seja não podemos deixar-nos levar pelo coração , que só nos leva a total destruição , logo temos que usar a razão . Temos que obedecer a voz de Deus. Deus abençõe abundantemente .

  20. V. Teixeira

    Bom dia. Sacrifício, uma palavra muito forte, não somente pela palavra mas o seu verdadeiro significado e a condição de colocar-se em dependência de algo ou alguém. É muito fácil falar porém a prática exige algo mais de mim, exige que eu seja contra a minha natureza, minhas vontades e sobretudo Dificílimo mas nunc

    • V. Teixeira

      Continuação: Porém nunca impossível.

  21. Luís - Rússia

    Bom dia bispo, Todos nós estamos sujeitos aos sentimentos, medos, dúvidas, receios, que nos fazem ser limitados, mas quando usamos a razão e uma fé inteligente, confiando nas promessas de Deus, então o que parecia ser inalcansavel, se torca real em nossa vidas pela fé. Um abraço.

  22. Sintia-Rússia

    Bom dia Bispo, Esse Deus infinitamente grande so pode agir na minha vida se eu fizer a minha parte, for ousada, vencer o medo, as dúvidas, os pensamentos negativos, materializar a fé, e ouvir a Sua voz, ai sim tudo que poderia ser impossivel se torna possivel e visivel aos olhos de todos.

  23. Diego - Russia

    Se a pessoa quer ver acontecer o sobrenatural em sua vida, é necessario tambem fazer o sobrenatural sem medo, por isso que o senhor Jesus disse: practicai as obras de Abraão, que é o sacrificio voluntario no altar do Deus vivo.

  24. Ariane-Moscou

    É exatamente isso, para quem entende o valor do sacrificio, nao vê de maneira que Deus esta te tirando algo material mas sim que Ele esta te preparando para coisas muito maiores!!!!

  25. Alejandra

    Boa noite Bispo Julio Com certeza Deus tem nos deixado Abraham de exemplo de Fe, y e nescesario analizarmos si realmente estamos na Fe, a Fe de Abraham, somos rejeitados por Deus quando "falamos que temos fe" y na hora de demostrar essa Fe, damos um paso para atras, no agradamos a Deus y consequentemente nao recebemos. Tenho de ter mais que confirmado que Deus nao nos pede nada, para depois envergonharnos, tudo contrario!! Vencendo o medo de asumir nossa Fe, e que poderemos ver aquilo que nao existe, sendo real y concreto na nossa vida, Sauludos cordiales!

  26. Fander Tavares.

    Boa tarde a todos, É importante notar que, Abraão não tinha testemunhos anteriores para basear a sua fé, entretanto, creu no cumprimento das promessas, como está escrito: - " Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé..." Rm. 4:20 Hoje, no Centro de Ajuda temos milhões de casos verídicos fortíssimos, não há desculpas para duvidar!

  27. Andreia - Suécia

    A obediência inclui, sim, as provas... Não é assim no meio académico? No meio profissional? No desporto? Nestas áreas, para obter objetivos finitos. Com Deus, as provas são para crescimento interior, e daí tudo parte, com resultados infinitamente mais duradouros do que qualquer teste físico ou académico. Por isso não pode haver qualquer tipo de limitação, pois o medo, a insegurança ou quaisquer outros sentimentos podem tornar-se empecilhos para chegarmos à "meta". E só quem chega é considerado vencedor e recebe o "prémio". Não há outra forma! Corramos de tal maneira que o alcancemos, através do sacrifício Único.

  28. Jenesson

    Quem esta na fé de abraão, não tem como dar nada errado. O sacrificio tem que ser o melhor, para que a benção seja grande aos olhos humanos.

  29. Ricardo Petrucci - Estocolmo

    Por isso Abraão ouviu "Sê perfeito", não como homem, pois seria impossível. Mas através de uma fé perfeita que não se esconde atrás das imperfeições humanas (como o medo), mas a perfeita fé que ultrapassa estas imperfeições, sentimentos e até problemas, porque sabe o que quer e acima de tudo, o que está a fazer (sacrificar).

  30. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e á todos. Quando vivemos a fé sacrificial nada nos é impossível pois para os que crêem e sacrifica tudo é possível, e os da fé que realmente são filhos de Abraão. Fico agradecido. Saudações.

  31. Gilson lopes PT

    A povoa a convicção que adrão créo é que ele foi sem perguntar nada a Ele e obedecendo o Sr dos Exercitos . E nós tomos de fazer o mesmo...

  32. Yuri Casimiro

    A verdade é que nós, seres humanos, temos o poder de impedir a ação de Deus na nossa vida, seja através do medo ou da nossa falta de vontade e confiança. Mas quando superamos esses obstáculos e agimos a nossa fé materializada , temos a plena certeza que, como nós não negamos o que Deus nos pediu, ele não nos negará o que pedimos. Pois "Se alguém o servir , o Pai o honrará."

  33. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Quanto mais Abraão se esvaziou de si próprio pela Obediência á Voz de DEUS, mais ele se aproximou de DEUS, ao ponto de ter o privilégio de fazer um Sacrifício semelhante ao do DEUS-PAI quando entregou o DEUS-FILHO em Holocausto no Monte Calvário. Que grande privilégio!!! ""Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16 (NVI)

  34. Ednilson Esteves - Camarate

    Boa tarde bispo, Abraão antes de obedecer a Deus vivia uma vida frustrada,negativa... Quando ouviu a Deus logo O obedeceu,foi a melhor coisa que ele fez,e logo Deus o colocou a prova e o legal é que ele foi aprovado,foi corajoso e pode desfrutar de uma vida realizada, para concluir, disse Deus: Olhai para Abraão,quer dizer façamos igual pois coisas grandes Ele quer fazer como fez a Abraão. obrigado!

  35. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. É extraordinário ver a confiança que Abraão tinha em Deus. Abraão apenas tinha um filho. Deus deu-lhe a promessa que iria ser pai de grandes nações e que a sua descendência de multiplicaria como as estrelas no céu. Mas Abraão só tinha Isaac, e este podia reclamar com Deus ou pelo menos exigir mais um filho para ter segurança, caso acontecesse algo a Isaac. Mas não, Abraão confiava tanto em Deus que bastava Isaac, não era preciso mais ninguém. Ele tinha a certeza que Deus iria cumprir com a sua promessa e pronto, ele não se tinha que preocupar com mais nada.

  36. CLARICE REZENDE DA SILVA

    AMEM EU CREIO!!!

  37. fernanda fernandes

    Boa tarde sr bispo Julio. Para se conseguir ter uma vida totalmente transformada á que seguir o exemplo que Abraâo nos deixou. Todos os dias ele levantava um altar para DEUS . Somente sacrificando espiritualmente fisicamente e o monetário é que estaremos entregar nossa vida no altar tudo sem revervas .Ai sim vamos ser na terra um Abraâo. fernanda almada

  38. Alexandre Oliveira / Faial / Açores

    Boo tarde Bispo, Muitos querem que mesmas promessas que Deus fêz a Abraão cumpridas em suas vidas, mas não querem ter o trabalho de renúncia e abnegação que ele teve, renunciando à si mesmo e sacrificando o Único filho. Se verdadeiramente estamos na Fé Única como a de Abraão façamos então o que ele fez!

  39. Estevão - Lisboa

    A lei da vida é dar para receber, plantar para colher; ela dá anos da sua vida estudando, se formando para obter um bom emprego e seguir uma carreira profissional; mas infelizmente muitos hoje em dia querem tudo mas não fazem nada para isso, vemos que Abraão em tudo nada negou a Deus, venceu o medo, a insegurança, o sentimentalismo, etc... E o resultado foi uma vida completa e realizada. Agora é nossa vez de não negar nada a Deus e vencer o medo, a inseguranca, o materialismo, etc... Para que os planos do Criador sejam concluidos em nossa vida. Para estar preparado para receber tem que estar preparado para obedecer!

  40. Filipe -FJE Ovar

    O maior erro que muitos cometemos é querer algo sem fazer por isso. Muitos ouvem que Deus pode tudo e então começam a pedir e a pedir mas sem se lembrarem que nada fizeram para o merecer. Deus pode sim, mas temos que merecê-lo, temos que Lhe obedecer e ter a certeza que a nossa obediência não é em vão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.