Mensagens

Está escrito!

7 de Setembro 2011

Está escrito!

[audio:/06092011.mp3]

Quantos são aqueles que querem ver os Sinais de Deus nas suas vidas e serem servidos por Ele, no que se refere aos seus desejos, mas não O servem? Muitos!

Infelizmente, muitos exigem que Deus materialize o Seu Poder, contudo, os mesmos não materializam a sua convicção, assumindo a sua fé, crendo na Palavra de Deus e não cedendo as suas próprias emoções e sentimentos.

Veja o que diz as Escrituras:

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome”(Mateus 4.1-2).
Mesmo tendo o Espírito Santo, nós somos tentados pelo diabo, mas Ele capacita-nos para vencer todas as tentações.

[floatquote]“Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães” (Mt 4.3).[/floatquote] Assim é o diabo, usa as dúvidas para tentar anular a nossa fé, pois, não importa a posição espiritual e social que possamos ter, para ele somos apenas um alvo a abater.

[floatquote]“Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4).[/floatquote] Todas as dúvidas colocadas pelo diabo são anuladas, quando assumimos a nossa fé. Afinal, foi Jesus que usou a Palavra de Deus para combater as dúvidas.

[floatquote]“Então, o Diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra” (Mt 4.5-6).[/floatquote]

Quando Jesus assumiu a sua fé e usou a Palavra, então, o diabo intensificou a sua tentação, levando-o à Cidade Santa e à Igreja, também usando a Palavra de Deus para confundir a Cristo. E é exatamente isso que acontece hoje em dia, já que muitos estão na Igreja confundidos, deixando-se influenciar por falsas doutrinas, apoiadas em versículos soltos sem fundamento, e sendo corrompidos na sua fé. Então, o que fazer?

[floatquote]“Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus” (Mt 4.7).[/floatquote]

Cristo não se deixou influenciar, nem pelas dúvidas, nem por palavras mal interpretadas, mas creu e continuou crendo no que está escrito, dizendo: “não tentarás a Deus”. A Deus não se tenta, mas prova-se! E qual é a diferença? Tentar é fazer negócio com Deus, fazendo birra com Ele, como, por exemplo: ou Deus faz, ou largo a fé, não venho mais à Igreja, deixo de dar o dízimo, etc. Já provar a Deus é intensificar a prática da nossa fé, sendo perseverante nas orações, nas correntes, no trabalho, fiel nos votos, propósitos, sacrifícios, etc.

[floatquote]“Levou-o ainda o Diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” (Mt. 4.8-9).[/floatquote]

Tentou com dúvidas, não conseguiu; com a própria Palavra e também não conseguiu; por isso, agora, tentou com um último trunfo que tinha na manga, um dos maiores, senão o maior trunfo que o diabo tem. Qual? Despertar sentimentos e emoções no ser humano, através das fantasias e paixões deste mundo. O diabo levou-O a um lugar alto e poderoso, tentando comprar a Cristo. E quantos, infelizmente, têm sido abalados até caírem pelas fantasias e “glórias” deste mundo?!? Dentro da Igreja “adoram” a Deus, mas lá fora prostram-se e ajoelham-se diante das suas paixões, desejos, fantasias, sentimentos e emoções. Ajoelham-se diante do mesmíssimo diabo, servindo-o e adorando-o.

[floatquote]“Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto”(Mt 4.10).[/floatquote]

Agora, Jesus ordenou dizendo: “retira-te, saiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”. Ele não se prostrou, não cedeu às suas emoções e sentimentos, nem ao que o diabo apresentou. E quando eu não me prostro, então, tenho autoridade sobre ele.

[floatquote]“Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram” (Mt 4.11).[/floatquote]

Quando resisto, então, ele é obrigado a sair e a deixar o caminho aberto para que Deus venha ao meu encontro, suprindo assim as minhas necessidades físicas e espirituais. Por isso, durante toda a nossa vida, estaremos a assumir a nossa fé, crendo na Palavra e não cedendo às emoções e aos sentimentos, e os anjos virão e nos servirão. E onde é que você está a ser tentado/a? Em que área? Diga e prove ao diabo, através da sua obediência a Deus, já que sabe e crê no que está escrito.

Por seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas


19 comments
  1. Boa noite Bispo julio freitas. Nos somos tentamos constantemente no meu caso é profissionalmente, mas como tenho muito fé em Deus nosso Senhor sei que vou vencer, pois como esta escrito que Deus nos pôem por cabeça e nao cauda eu creio que a minha vida profissional vai mudar por esta escrito. Deus o abençoe mais e mais pois atraves das suas mensagens posso refletir mais sobre o meu comportamento perante as tentaçoes .

  2. Maria Denize Silva

    Aprendo a cada meditação que o senhor aqui transcreve,bispo. Obrigada.

  3. Ivandro, Merês- Portugal

    Boa Tarde Bp Julio Até o senhor Jesus foi tentado pelo Satanas imagine nós.. Mas ainda assim o Nosso Salvador mostrou que que com a palavra de Deus podemos mandar o diabo sair das nossas vidas e caminhar para nossa salvação

  4. João

    Bispo é muito forte,como vimo que se nao tivermos plantados e usado a palavra de Deus com Determinaçao e FÉ o diabo fica a perder..assim como jesus disse "esta escrito" assim seja na vida daqueles que vivem realmente essa fé na Rocha...que continuem a usar a palavra de Deus e praticar,sem deixar a duvida os vencer...

  5. Carlos Manuel

    É VERDADE BSDPO SE NAO DERMOS OUVIDOS AO DIABO,JA MAIS ELE TEM COMO ATENGIR A NOSSA VIDA,TAL COMO JESUS TIDA CERTEZA, QUE É A FÉ PLANTADA NA PALAVRA,PAULO TAMBÉM TIDA ESSA FÉ..POIS ELE DISSE" EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO..ASSIM COMO NOS DIAS DE HOJE O DIABO TENHA DE TUDO PARA LEVAR AS PESSOAS AO SENTIMENTOS E EMOÇOES..MAIS AQUELE QUE ESTA FIRME NA Rocha...ja mais ds ouvidos ao diabo e cai nas cilada dele. mercês-Portugal

  6. Raquel Sanabria

    Gracias al Espíritu Santo Obispo por usarlo con esta palabra. Era justamente esto lo que estaba necesitando. En la fe.

  7. Luci

    Olha, é exatamente isso que precisava ouvir hoje, perincipalmente na parte que fala em provar a Deus mais mais e com nossa fé!! Estou me sentindo prostrada sem forças para dar o impulso inicial, em me jogar nos braços de Jesus. E isso tem haver com a insegurança, pois penso, será que isso é de Deus, será que isso...será será..... Então devo acabar com essa palavra e dar um basta nisso tudo.

  8. Christiane Neres

    É como Deus fala, que a palavra é luz para os nossos pés, mas realmente tem que ser lida de forma inteligente, para que o diabo não se aproveite da ignorância do cristão para por dúvida e anular a sua fé. É isso mesmo bispo. Deus lhe abençoe cada dia mais no nome de Jesus!

  9. Muito Forte, Tal como diz, não nos podemos apoiar em versiculos soltos, ora, até os "diabos" andam de porta em porta com a propria biblia, pregando palavras, que levam aos sentimentos emocionais das pessoas, e até roubam de biblia na mão... é preciso ser sem vergonha mesmo..Não ter temor ao nosso Deus..Que o Espirito Santo desça sobre todas essas pessoas e que elas venhama pregar a a agir conforme manda os caminhos de Jesus.. Amém..

  10. Jardene Cândido

    Nos temos que sempre vigiar para que nos não venhamos sair da presença de Deus, por que não tem a melhor coisa do que estar na presença dele.

  11. Carlos (Força jovem das Mercês)

    A palavra de deus é a nossa arma de guerra e o poder de Deus nos garante a vitoria final

  12. Patrick

    poxa Bispo, era disso q eu precisava, estava sem direção, mas Deus acabou de me revelar o que eu preciso fazer, ja era, arrebentou

  13. Temos que resistir as investidas do diabo, não podemos usar os sentimentos e sim a fé inteligente na palavra de Deus.

  14. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    A Palavra de Deus, é a nossa Arma de Guerra, assim como foi para Jesus. Quem a usa, assume a sua fé e vence, seja qual for a tentação. Está Escrito!

  15. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Boa noite bispo, Todos os dias minha mente é bombardeada com pensamentos negativos, duvidas disfarçadas do realismo, então graças a Deus conheço um pouco a Sua palavra e através da própria palavra de Deus venço estes pensamentos diabólicos, vou citar um exemplo: aconteceu um problema muito grande no meio da minha familia no inicio deste ano, então na minha mente o diabo soprou, ...é o espinho na carne, o apostolo Paulo tinha um espinho na carne e foi Deus que colocou para que ele o Buscasse. Então eu venci este pensamento através da propria palavra de Deus e disse diabooo desgraçado este espinho vai é pra tua carne infeliz, maldito desgraçado.... travei e tenho travado todos os dias estas batalhas...Por isso é vital, é um caso de vida ou morte ler a bíblia, para mim é como almoçar, jantar, beber água, ninguem consegue viver sem fazer estas coisas, assim é o conhecimento da palavra de Deus acompanhada do exércício da fé.

  16. Ari

    Boa Tarde! Essa palavra é muito forte

  17. Boa tarde bispo, 5Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. 6E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser; 7se tu, me adorares, será toda tua. sr ve bispo que a pessoa tem o poder de dar ao diabo a autoridade, aqui adao tinha passado a autoridade para o diabo por isso muitos nao vencem pelo fato de estarem com o diabo vivem no erro, nao usam a fe em mateos 28:18 fala :E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. poxa é muito forte , quem usa a fé a autoridade , jesus tomou a autoridade do diabo , quem esta com DEus esta com a autoridade e domingo quando dizermos sai ele vai ter que sair queira ele ou nao. DEus abençoe

  18. Bom dia, Bispo! Que alimento para o meu Jejum nesta manhã? Muito forte! Temos que vigiar MUITO pois o diabo é muito sujo. Quantos não são que interpretam palavras soltas e apelam para as emoções? Me lembro quando fizemos o primeiro Jejum de Daniel : A primeira coisa que o diabo soprou na minha cabeça: Era impossível! Amarrei e não fiz só o primeiro, mas o segundo também! Meditar nisto foi muito importante para mim! Na fé.

  19. João Marques (Portugal)

    Esta palavra é muito importante. Eu já ouvi o bispo Macedo alertar várias vezes para não apoiarmos a nossa fé em versiculos soltos. O bispo avisa ainda para nós conferirmos tudo aquilo que o pastor fala com a Biblia nem que seja o bispo a ensinar. Eu já passei por várias situações dentro da igreja por agir assim, mas fiquei firme na palavra de Deus e não naquilo que o homem ensinava baseado apenas num versiculo, mesmo alegando que estava a ser guiado pelo Espirito Santo. Usando a inteligencia e se o Espirito Santo colocou o bispo Macedo como lider e lhe deu estas orientações, jamais vai dar orientações diferentes a outra pessoa que está debaixo da autoridade do bispo. Temos que ser inteligentes e deixar de ser "marias vai com as outras".

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.