Mensagens

Está cansado de si mesmo?

10 de Agosto 2012

Está cansado de si mesmo?

[audio:/Post-Esta-cansado-de-si-mesmo.mp3]

“Muitos estão cansados: de orar, de ir à igreja, etc. Outros estão dispostos: a lutar sempre, através do seu desafio, obediência e entrega.”

Já alguma vez refletiu sobre o que o fez cansar-se da sua própria vida? Talvez fazer sempre as mesmas coisas, sem empenho, essa é a fórmula reconhecida e exata para se obter sempre os mesmos resultados, conduzindo ao fracasso de forma generalizada.

Por isso, muitos estão cansados até de orar ou de ir à Igreja, pois fazem-no sempre da mesma forma, sem motivação ou empenho, e esta é uma das áreas (espiritual) em que fazer as coisas maquinalmente não produz nenhum dos efeitos pretendidos. É, de facto, a disposição de lutar sempre, desafiando-se a si próprio, manifestando, em simultâneo, obediência e entrega, que opera a diferença!

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


21 comments
  1. asd

    VIVA SATÃ

  2. Ana Cristina Lima

    ola bom dia eu só tenho agradecer este DEUS maravilhoso....

  3. Andreia Petrucci - Penafiel

    A nossa tendência natural é cair na rotina; ficarmos cansados rapidamente do que somos, temos ou fazemos, por isso, temos que apelar ao sobrenatural, para que este cansaço não se instale, tornando-se em acomodação e prostração. Se vivermos de fé em fé, ou seja, renovando as nossas forças, diariamente, aos pés d'Aquele que pode todas as coisas, ainda que sejamos "avançados em idade", o nosso espírito será renovado e perfeitamente habilitado para toda a boa obra.

  4. Junior - Lousã

    Olá bispo, muitos por acharem que já estão a muitos anos na igreja e dizem já saber tudo, e infelizmente não reconhecem que precisam mudar, pois se confiam em tempo de igreja, que são batizados nas aguas, são dizimistas, conheceu bispo tal, pastor fulano, e por se apoiar em tudo isso se acomodam e acham que já é o suficiente para DEUS hora-lás. A palavra de DEUS diz que não podemos apagar o Espírito( 1 Tessalonicenses 5.19) dentro de nós, que quer dizer, sacrificar todos os dias nosso eu para há cada dia sermos renovados e aperfeiçoados na presença de DEUS e ser bem sucedido em tudo que empreender. Esse é o segredo, ouvir a voz de DEUS e sacrificar todos os dias para DEUS nossas vidas, pois quando sacrificamos nosso eu, eliminamos de nós tudo que não presta. Aproveitem o Jeum de Daniel para serem batizados ou renovados na vossa fé, eu já estou, e você??? Um abraço a todos.

  5. OB.ALDA ROSA/RECIFE-PE

    É verdade, já me senti assim, pois fazendo as mesmas coisas e do mesmo jeito só conseguia os mesmos resultados e nada mudava, passei então a fazer diferente,fazia tudo certo, mas não de todo coração, com toda força entende, e por isso me sentia frustrada e cansada. Depois q mudei tem sido novidade todos os dias,mesmo sendo as mesmas coisas.

  6. Tenho me sentido assim ultimamente, cansada de mim mesma. Não tem sido fácil.

  7. Rúben P - FJ Mercês

    Sim, de facto as mesmas atitudes geram os mesmos resultados, sem nada de diferente ou de melhor. Se estamos cansados de ser ou fazer sempre o mesmo então devemos identificar onde está essa "rotina" e eliminá-la para que possamos nos renovar a cada dia em Deus, buscando ter forças para fazer a Sua vontade.

  8. Marta

    Eu escolho LUTAR SEMPRE, não largo o anjo enquanto não tiver a minha benção, eu vou até o fim.

  9. Genilson merces

    "Talvez fazer sempre as mesmas coisas, sem empenho, essa é a fórmula reconhecida e exata para se obter sempre os mesmos resultados" Pura verdade!! e de reflectir

  10. matheus santos

    muitos cansasse porque ou só oram ou só jejuam devem variar encontrar outras maneiras de gloriar o nosso Deus.

  11. Sara

    Bispo realmente eu não devo fazer tudo sempre da mesma maneira porque assim nem eu vou conhecer coisas novas sobre mim mesma e nem sequer conseguirei chamar a atenção de Deus, e não marcarei a diferença em nada, se eu o fizer as coisa (orar, jejuar, ir na igreja, trabalhar nas reuniões) sempre de forma que já estou habituada não estou a sacrificar e é por isso que por vezes não entendo porque Deus não me responde. Onde não á sacrifico não existe uma resposta.

  12. Patrícia

    É verdade Bispo! A sinceridade é tudo! Os atos repetidos sem pensar não nos levam a lado algum. E quando nos sentimos cansadas devemos buscar motivação para continuar!

  13. Patricia Aleixo

    Bispo, para mim sem dúvida é mais facil não sair da minha zona de conforto. Ou seja, fazer o que já estou habituada, o que já faz parte de mim... Mas ultimamente tenho aprendido o seguinte: Colocar-me na dependencia de Deus é precisamente colocar-me no desafio. Para isto, tenho que sair do meu conforto, da minha rotina e assim posso viver então em novidade de vida. Estar em constante decoberta de mim mesma e da minha fé...

  14. Rosária- Ajuda

    A melhor forma de combatermos a rotina é em primeiro lugar contrariar o nosso eu que por natureza humana já nos leva à acomodação e a praticar as acções de forma mecânica e sistemática. Aquele que vive pela Fé associada à revolta não cairá no erro de se deixar levar pela sua vontade de orar ou não, simplesmente quando surgir esse cansaço ou sugestão de não fazer aquilo que sabe que tem que ser feito, ainda com maia revolta e força irá orar,clamar ir para a Igreja etc.

  15. Darlene- Ajuda

    Como em tudo o que realizamos, se o fizermos de forma sistematica seguindo sempre a mesma rotina, vamos acabar por nos cansar e ficar frustados. Quando se fala deste cansaço é para qualquer área, no casamento, no trabalho, na forma como lidamos com os outros. Se tivermos sempre as mesmas acções também iremos ter os mesmos resultados. No que diz respeito à comunhão com Deus e ao que é relacionado com Ele e Sua Obra eu creio que esta falta de interesse ou cansaço se deve ao facto de não haver o uso de uma Fé inteligente pois a pessoa deixa de pensar antes de agir sua Fé e começa a fazer as coisas sem pensar, logo sem saber porque as faz. Concluindo, cada oração, propósito, voto ou até mesmo a ida à Igreja tem que ser pensada e ter um objectivo.

  16. FABIO-FJIMPERIO

    Se ha uma ação feita por nos que ja é maquinada ,é sempre a mesma coisa então mais tarde ou mais cedo vou cansar-me de a fazer,Porem se ha sempre uma inovação,empenho ja seja na,oração na busca na leitura da biblia assim teremos resposta,assim obteremos a diferença.

  17. TEREZA RIBAS - AJUDA

    INTERESSANTE BISPO COMO NOS SERES HUMANOS TEMOS FACILIDADE PARA BUSCAR RESPOSTAS JUSTAMENTE ONDE SABEMOS QUE NÃO VAMOS ENCONTRAR, PORÉM NOS É MAIS CONVENIENTE, QUANDO UMA PESSOA SE DEIXA DOMINAR POR ESSE ESPIRITO DE MESMICE NUNCA OLHA PARA SI, MAS OLHA PARA AS PESSOAS, E SITUAÇÕES QUE LHE SERCAM, PROCURANDO ENCONTRAR O ERRO EM ALGUÉM OU ALGUMA COISA... MAS O ERRO ESTA AI, DENTRO DE SI... VIGIAI E ORAI.

  18. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

    Bom dia, Bispo Júlio! É verdade, muitos são os que se cansam até de si mesmos. Quando isto acontece, é porque algo com a própria pessoa, está mesmo já muito mal. Para a pessoa chegar a este estado debilitado, é porque a sua fé está em baixo, ela (a fé) está lá só que adormecida. A pessoa tem que olhar para dentro de si mesma, reconhecer e se render aos pés de JESUS, pedir socorro a Ele, ainda que a pessoa não tenha palavras, clame com a sua própria Alma, isto se a pessoa quiser, pois a escolha, a atitude e a disposição é sempre da própria pessoa. Deus quer levantá-la, mas tem que ela querer também. Deus Abençoe a Todos Nós! Na Fé!

  19. Felisbela Campos - Ajuda

    Tenho a certeza que o nosso Deus atravez dessa mensagem esta falando com muitas pessoas que se encontram nessa situação, para despertarem, e as que não estão sejam avisadas e mantenham sua fé em AÇÃO... só assim seremos verdadeiros vencedores... PERMANECENDO NA FÉ ATÉ O FIM.

  20. Maria Delgado - Ajuda

    E verdade Bispo, quando o ser humano se permite chegar a essa situação e muito complicado, falo por experiencia propria, cometi o erro de cair no comodismo, e quando percebi ja nao queria orar, nem buscar a Deus, e o pior de tudo e que quando a pessoa percebe ela ja esta muito longe de Deus, e as vezes dentro da igreja, Deus teve misericordia de mim, e tera de todos os sinceros que se arrependerem e com todas as forças se voltarem para ELE. Na fé.

  21. Francis

    Agreço ao Senhor Jesus por ter usado o senhor Bispo Julio, pois essa palavra é mesmo para mim, que encontro-me assim, sou lider do Grupo jovem na minha igreja e tudo que fazemos tem dado errado, os jovens afastaram-se e muitos ja não aparecem nas conexões, eventos e convivios, agora sei porque, porque tenho feito tudo da mesma forma sem EMPENHO, força, determinação, OBEDIÊNCIA E ENTREGA. Muito Obrigado Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.